« Liga: Jornada 2 - O Balanço | Entrada | Ligue 1: Lyon imparável »

terça-feira, 30 agosto 2005

Benfica: Karagounis já está em Lisboa

Categoria: 05/06 Transferências , Benfica

Karagounis.JPG

O site maisfutebol adianta que o médio grego Giorgios Karagounis será apresentado como reforço do Benfica pela hora de almoço. O jogador de 28 anos, que chegou a Lisboa pela manhã bem cedo, pertence aos quadros do Inter e está na memória dos adeptos portugueses como o autor do primeiro golo do Euro-2004, frente à selecção nacional orientada por Luiz Felipe Scolari.

A cerimónia de apresentação, que deverá realizar-se no estádio da Luz, assinala a confirmação do primeiro dos reforços anunciados por José Veiga até ao final do prazo de inscrições, esta quarta-feira.

Publicado por ricardo cunha às 11:22

Comentários

finalmente reforços!

o nosso homem-forte do futebol tinha razão. foimuito mais cedo do que nós esperávamos! :)

o critério continua o mesmo. marcou golos ao benfica e/ ou à selecçao? tragam-no!

Publicado por: ana oliveira [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 11:45 AM

Nem sei o que diga...provavelmente o grego representa uma mais-valia para o nosso campeonato, mas não deixa de ser o suplente do suplente. Teremos, finalmente, a posição de n.º 10 preenchida? Ou será mais um "braço" para o triângulo de vértice invertido do meio campo?

Publicado por: Ricardo Cunha [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 11:55 AM

Já agora, vinha o Charisteas que também marcou frente à Selecção e assim já tínhamos o tão ansiado matador...

Publicado por: Ricardo Cunha [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 11:57 AM

nós já temos um bom avançado, que até podia marcar mais golos se nao tivesse de vir cá atrás buscar a bola e distribuir jogo...

pode ser que este sr faça a diferença, mais nao seja dando confiança e motivando os outros jogadores.

se isto tivesse sido a semana passada queria ver a assistencia da luz no ultimo jogo. mas enfim... mais vale tarde do que muito mais tarde! :)

Publicado por: ana oliveira [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 12:32 PM

Um bom jogador, mas na minha opinião, não é aquilo que o Benfica está a precisar neste momento... Esperemos pelos proximos reforços...

Publicado por: Esmifradito [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 12:52 PM

parece que até ao fim do dia de amanhã, vai ser um corropio de nomes a caminho da luz...

Publicado por: PoL [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 12:54 PM

Mas não há ninguém que se tenha apercebido que o Karagounis não é um número 10?!?!?!

Publicado por: Vandelart [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 12:59 PM

Eu fiquei de boca aberta!!!!!!
Até agora, não consigo para de rir....
Não é que o grego seja mau jogador.....Até mesmo, porque conheço-o apenas do Euro, pois nunca mais o vi (pelo menos que me lembre) jogar.
Mas daí a ficar de boca aberta!!.......
Mas ainda se safaram de uma melhor, pois se viesse o grego e o Jô, aí sim ficaria de boca ainda mais aberta.......Ambos suplentes, que irão para o “banco” do SLB, pois no “fraco” elenco dos encarnados eles não têm lugar, pleo menos por enquanto......
Como Portista estou contente com mais esta contratação.

Publicado por: Leandro [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 01:07 PM

Bem o jogador nao pode ser mau jogador ,uma vez que estava num colosso europeu(Inter Milao),tambem sabemos que so jogou 12 jogos o ano passado e isso faz com que praticamente venha sem ritmo competitivo,mas que com o rolar dos jogos ira entrar facilmente em forma...
Mas será o jogador que vem colmatar as carencias do Benfica...penso que o Benfica vai ficar mais forte ,mas nao ira fazer esquecer as carencias que a equipa tem,pois precisa mais reforços.....e ja agora parabens por o Benfica contratar mais um Internacional,o que é de louvar...vem trazer qualidade a liga.

Bem hajam

Publicado por: PEDRO SOUSA [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 01:50 PM

Estava a ver que não.

Venha agora o Ponta de lança

Publicado por: Benfiquista do Norte [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 01:51 PM

Só podem estar a gozar com a cara dos sócios!!

Então este é o grande reforço que até vão dizer "Como é possível este jogador vir para o Benfica?"!!

A frase de LFV está correcta mas para o lado errado, o lado da desilusão.

O Karagounis é um jogador mediano e não é melhor que os médios que fazem parte do plantel, uma contratação tem de ser uma mais valia e este, na minha opinião, não o é.

Lá se vai o meu kit!! Grande desilusão.

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 01:52 PM

Querias o que?

Que viesse o kaka, o lampard, o deco?

Tem juízo!!

Karagounis é um jogador de nível europeu, fez bastantes jogos na serieA, na liga dos campeões,e na selecção.

É um bom reforço e muito melhor que o Nuno Assis, e muito melhor que qualquer 10 de Portugal, com excepção do Diego.

Há com cada um! Primeiro criticam por não haver reforços, agora que os têm, e de qualidade, estão desiludidos.

Vá-se lá entender alguns benfiquistas.


Publicado por: Benfiquista do Norte [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 02:40 PM

Benfiquista do Norte,

O mais engraçado é que eles dizem que o jogador nao é numero dez por causa daquele lance pela esquerda do InterxSLB de ha dois anos atraz. Esquecem-se do Europeu que fez (infelizmente ainda é campeão europeu) e do belissimo golo que marcou a passe do mágico Paulo Ferreira!!!!
E esquecem-se tambem de comentar que este chegou sem que nenhum dos jornais tivesse alguma vez falado nisso (este ano). Mais uma lição de qualidade de trabalho da dupla mal amada V&V.

Um grande bem haja e muitas pastilha pra azia.

Saudações Benfiquistas

P.S.: Caro Pedro Neto não estava à espera desse teu comentário!!!!

Publicado por: Joao Felix [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:17 PM

Benfiquista do Norte,

O mais engraçado é que eles dizem que o jogador nao é numero dez por causa daquele lance pela esquerda do InterxSLB de ha dois anos atraz. Esquecem-se do Europeu que fez (infelizmente ainda é campeão europeu) e do belissimo golo que marcou a passe do mágico Paulo Ferreira!!!!
E esquecem-se tambem de comentar que este chegou sem que nenhum dos jornais tivesse alguma vez falado nisso (este ano). Mais uma lição de qualidade de trabalho da dupla mal amada V&V.

Um grande bem haja e muitas pastilha pra azia.

Saudações Benfiquistas

P.S.: Caro Pedro Neto não estava à espera desse teu comentário!!!!

Publicado por: Joao Felix [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:18 PM

Benfiquista do Norte,

O mais engraçado é que eles dizem que o jogador nao é numero dez por causa daquele lance pela esquerda do InterxSLB de ha dois anos atraz. Esquecem-se do Europeu que fez (infelizmente ainda é campeão europeu) e do belissimo golo que marcou a passe do mágico Paulo Ferreira!!!!
E esquecem-se tambem de comentar que este chegou sem que nenhum dos jornais tivesse alguma vez falado nisso (este ano). Mais uma lição de qualidade de trabalho da dupla mal amada V&V.

Um grande bem haja e muitas pastilha pra azia.

Saudações Benfiquistas

P.S.: Caro Pedro Neto não estava à espera desse teu comentário!!!!

Publicado por: Joao Felix [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:18 PM

Benfiquista do Norte,

O mais engraçado é que eles dizem que o jogador nao é numero dez por causa daquele lance pela esquerda do InterxSLB de ha dois anos atraz. Esquecem-se do Europeu que fez (infelizmente ainda é campeão europeu) e do belissimo golo que marcou a passe do mágico Paulo Ferreira!!!!
E esquecem-se tambem de comentar que este chegou sem que nenhum dos jornais tivesse alguma vez falado nisso (este ano). Mais uma lição de qualidade de trabalho da dupla mal amada V&V.

Um grande bem haja e muitas pastilha pra azia.

Saudações Benfiquistas

P.S.: Caro Pedro Neto não estava à espera desse teu comentário!!!!

Publicado por: Joao Felix [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:32 PM

Para mim esta contratação tem dois aspectos muito positivos:

1º Só se soube dela quando o jogador já estava em Portugal (que no caso do Benfica é quase inacreditável)

2º Vem a custo zero.

É claro que o jogador não é um Deco ou Kaka, mas vem de um campeonato muito mais competitivo e é de indiscutível qualidade.

Muito boa contratação, se tivesse vindo uns dias mais cedo (mesmo que não jogasse) tinhamos tido casa cheia com o Gil Vicente.

Publicado por: Paulo Ricardo [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:34 PM

COMO SPORTINGUISTA DEVO DIZER QUE ESTOU TRISTE,POIS NAO ESPERAVA UM REVORÇO TAO BOM PARA O BENFICA.COMO ADEPTO DE FUTEBOL FICO (CONTENTE).POIS PARA MIM É UM JOGADOR MUITO A CIMA DA MEDIA ,PESSOALMENTE GOSTO MUITO DE O VER JOGAR.
ESTE SEI EU QUE NAO É NENHUM FIÁSCO.
A MINHA ULTIMA ESPERANÇA É QUE ELE NAO SE ADAPTE AO BENFICA, COMO ACONTECE COM QUASE TODOS OS QUE VÊM.MAS NAO ME ACREDITO ESTE É MESMO MUITO BOM.

Publicado por: zizu [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:43 PM

Desculpem lá mas não vislumbro classe neste pseudo-jogador.

Acompanhei alguns jogos do Inter na época passada (fez 14 ou 15 partidas incompletas) e do que vi não gostei. É muito lento, e parece muitas vezes alheado do jogo.

O facto de Karagounis ser número 10 é utópico. O jogador é médio defensivo, joga a número 10 na Grécia porque eles jogam com 5 trincos no meio campo e ele sendo o mais evoluído técnicamente (mas pouco) faz essa posição. Também não é preciso muito porque a Grécia não ataca, só faz contra-ataques.

Eu quero o melhor para o meu clube e nunca ninguém me viu criticar sem fundamento, até porque como sócio acho que tenho esse direito quando as coisas não estão bem.

Para vir alguém tem de ser de grande qualidade senão mais vale estar quieto e poupa-se no orçamente para a época que vem. Tem a vantagem de vir a custo zero mas a que preço (luvas/ordenado) e qual o tipo de negócio que se fez com o Inter - Luisão?

Acho incrivel como a direcção manda bitaites e exige tanto aos adeptos e depois faz estas coisas. E o pessoal levado pela demagogia salta de entusiasmo.

Atenção que eu gosto imenso desta direcção - à excepção de Veiga - e sei reconhecer o grande trabalho que foi feito, talvez o melhor nos últimos 10 anos. E já o disse várias vezes.

Posso enganar-me em relação ao jogador - espero que sim pois seria bom para o SLB - mas enervam-me as constantes promessas pela Lua e depois vem um asteróidezeco (tal como no caso do Everson).

PS: jogador por jogador antes preferia o Diego que está emprestado visto que são jogadores semelhantes e ainda na última jornada do brasileirão marcou um golo fabuloso a 35 metros da baliza.

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:51 PM

dos rivais já se esperava comentários com escárnio... (enfim quem têm melhor? talvez so mesmo o Diego...) mas de benfiquistas? o que queriam? Kaka? Ronaldinho? Karagounis 28 anos, campeao europeu, experiencia europeia e de Serie A é mau? sinceramente há coisas que não dá para entender...

Publicado por: Cláudio Assunção [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:52 PM

O que falta ao Benfica são avançados e não trincos aspirantes a médios ofensivos!!

Por muito mau que seja o Karadas - e era - não se entende o planeamento desta época. então dispensa-se a única alternativa a PDL e agora andasse numa roda-vida nas últimas 24 horas de inscrições? Entendam como quiserem, para mim está a ser uma grande desilusão.

Acham que é o Karagounis que vai marcar os golos que precisamos?

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:57 PM

Grande, grande contratação.

O Karagounis não é um número 10 ?!
Oh Nossa Senhora da Azia seja louvada. Pois não, não deve ser, número 10 nos grandes é só o super Postigol!

Os jornais falharam rotundamente (mais uma vez diga-se) no anúncio das contratações. Se não se confirmar a vinda de Miccoli como já anunciaram e voltaram a anunciar, vão acabar cobertos de ridículo, ao nível de um qualquer Record.

Zizu, o teu comentário é sincero e por isso é de louvar, sem azias e sem os ódios facciosos que se vêm tantas vezes em relação ao Benfica. Fica registado o teu desejo e respondo também com o meu desejo clubístico como Benfiquista, que o Deivid também não se consiga adaptar ao futebol português como pequena provocação. Hehehe

Saudações Desportivas

Publicado por: Escamillo [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 03:58 PM

Pedro Neto, só li o teu segundo comentário após inserir o meu.
Fica registada a tua opinião e respeito-a porque aparentemente te sustentas em factos. Cá estaremos para apurar da qualidade ou não do Karagounis a número 10.
Até lá:

Saudações Benfiquistas

Publicado por: Escamillo [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:03 PM

confio que hoje ou amanhã estará cá o ponta de lança... e Karagounis trinco? onde? quando? ele no Panathinaikos até ala foi... mas trinco? não estarás a confundi-lo com alguem?

Publicado por: Cláudio Assunção [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:04 PM

Análise do Luís Freitas Lobo no Planeta do Futebol (www.planetadofutebol.com), feita ainda antes do grego ir para o Inter:

Karagouinis (Panathinaikos)

Uma pérola do futebol grego. Nos passes largos revela visão de jogo e nos dribles virtuosismo. Quando pisa os últimos 30 metros do terreno, em velocidade, é um pequeno furacão. Com 25 anos, é hoje um dos mais lutadores médios-centro do futebol europeu. Número 10 da selecção helénica, que no Old Traford assustou a Inglaterra, e referência no meio campo do Panathinaikos, clube em que se formou e passou até hoje toda a carreira.: Giorgios Karagounis, o tipo de jogador que joga em fazer ruído mas que, quando toca na bola, parece ganhar uma dimensão capaz de galvanizar toda a equipa.

---

Passes longos, visão de jogo, bom drible, velocidade.
Com estas características e não é número 10? Hmmm...

Publicado por: Escamillo [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:10 PM

O Karagounis é trinco de origem!! Um pouco à semelhança de Manuel Fernandes. Um pseudo box-to-box.

Não sustentemos a posição orginal de um jogador em contraste com alguns jogos feitos noutra posição - calro que há adaptações mas nunca de trico a 10. O Simão já jogou a nº 10 por exemplo mas isso não faz dele um nº 10.

Vejam as estatísticas dele em golos por exemplo - um 10 marca sempre bastantes - e não vejo nada de especial 3, 4 golos por época. Na selecção em mais de 50 jogos só fez 4 golos.

Se não vier um bom PDL e um nº 10 podem dizer adeus ao bi-campeonato.

Então mas estávamos no mercado à procura de 2 jogadores de ataque e aparece esta truta? O que me parece é que falhou a contratação Miccoli e tenta disfarsar-se com esta dispensa do Inter. A ver vamos.

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:17 PM

não é que nao fizesse falta, até por causa das lesões, mas não é que precisemos mto de alguém que marque golos. isso toda a gente faz! até o argel marcou o ano passado!

precisamos é de um fio de jogo e alguém que construa jogadas. cada vez que vejo o nosso único PDL a vir buscar a bola a meio campo ou a fazer passes e cruzamentos para a grande área entro logo em desespero. ELE é que devia estar lá na área!

Publicado por: ana oliveira [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:20 PM

Escamillo:


Copy - Paste

""O facto de Karagounis ser número 10 é utópico. O jogador é médio defensivo, joga a número 10 na Grécia porque eles jogam com 5 trincos no meio campo e ele sendo o mais evoluído técnicamente (mas pouco) faz essa posição. Também não é preciso muito porque a Grécia não ataca, só faz contra-ataques.""

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:21 PM

O verdadeiro número 10 da Grécia chamava-se Tsartas ex-jogador do Sevilha e visto que já nao está fisicamente apto optou-se por adaptar a nova estrela do Benfica a essa posição.

A Grécia joga em 4-5-1 com Charisteas no ataque apoiado pelo 'nosso' Karagounis e com 4 trincos por detrás que são Zagorakis, Bassinas, Giannakopoulos, Katsouranis.

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:30 PM

É ASSIM ,O QUE O SIMAO FEZ EM BARCELONA? NADA VOLTOU E É O MAIOR NO BENFICA, O QUE O (ROCA) FEZ EM BARCELONA ?NADA VEIO PARA O SPORTING E É O MAIOR COM ISTO QUERO DIZER QUE O KARAGOUNIS NO CAMPEONATO PORTUGUES VAI SER O UM JOGADOR PARA DESIQUILIBRAR .COMO SPORTINGUISTA ESPERO QUE ME ENGANE....
É CLARO QUE FORAS DE SERIE ,SAO MUITO CAROS E O INTER ESTA CHEIO DELES .

Publicado por: zizu [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 04:33 PM

Boa tarde e esjam meiguinhos pois esta é a minha estreia!!!
Faz-m confusao como adepto do bom futebol ver comentarios tao negativos a cerca de um jogador q é patrao na sua selecçao e q pelo q leio e vejo é um medio completissimo! Sendo benfiquista fikei surpreso com este nome pois esperava o miccoli q a meu ver é melhor! mas n fikei desiludido poix este é tambem um optimo jogador mas enganam-se se pensam q isto vai resolver as lacunas do nosso BENFICA, sem fio de jogo e com akeles pobres coitados na frente (N.Gomes/Mantorras) podem kerer q este ano é so mesmo pra marcar presença na Champions!!

Saudaçoes

Publicado por: Cacildo [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 05:02 PM

Como já escrevi acima, desconheço o jogador para emitir opinião acerca dele.
Lembro-me apenas do Euro...Depois pensava que esse “gajo” teria aposentado, morrido, ou se dedicado à pesca...lol...
Para o SLB de hoje, qualquer 1 poderá fazer a diferença.
Mas tenho de contestar as observações de alguns que aqui comentam....
A direcção do SLB prometeu reforços INACREDITAVEIS, reforços de deixar os adeptos de “boca aberta”, eu me pergunto “"Como é possível este jogador vir para o Benfica?”....
A falar assim, eu pensava, não num Káka, ou Deco (que esses não se emprestam), mas um Juninho Pernambucano, qui çá!!???
Como Portista fico contente com esta contratação, pois no meu parecer (pessoal e intransmissível) este jogador não fará a diferença no fraco plantel da Luz.
E para aqueles que respondem que foi com este plantel que foram campeões, aqui vai a minha resposta.....Se o FCP faz uma época normal (não precisa de ser “á Mourinho”), o SLB ficava a uns 15 pontos...Mas como assim não foi, o SLB sagrou-se (espantosamente) um justo campeão.
O SCP reforçou-se com o Deivid, que na minha opinião (de quem conhece bem tanto as características do jogador, como a carreira do mesmo), foi uma ótima contratação...
O FCP trouxe os Argentinos, que pelo o que já vi (da própria copa libertadores e seleção Argentina), estão “uns furos acima” do nosso campeonato......
O SLB traz este “reserva” de um clube de Top, (não quero menosprezar o jogador, mas é a verdade).
Ah! Querem mais e melhores ,para além do Diego, que o grego...Ibson. (que se fizer de 10, acho que poderá ser melhor que o grego...ACHO!)
A minha sensação é que o SLB ainda vai ter grandes desilusões este ano....Para além daquelas que já estão a ter......

Saudações a todos......E não estou a destilar veneno, apenas emito a minha opinião (a qual poderá ser contestada).
E já agora, boa analise P. Neto....

Publicado por: Leandro [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 05:15 PM

Isto tudo dá-me vontade de rir, falam no facto de o homem não prestar por ser reserva num clube de top, o Rochemback vem de onde? O Mccarthy jogava no Celta? O Quaresma era titular? O Deivid não foi recambiado do Bordéus? O Viana não voltou a correr com o rabo entre as pernas? Ah pois é... os factos são estes, 90% das dispensas dos grandes clubes mundiais entram em qualquer equipa portuguesa (excepção feita ao porto, da defesa para a frente, onde é realmente fortissimo). Mas vamos ao jogador, não perco muito tempo com quem diz que Karagounis é trinco, apenas aconselho uns óculos ou então que aprenda algo de futebol, Giorgios é um bom jogador, lutador (a sua alcunha no Pana era Gladiador por nunca virar a cara, isto também em resposta a quem disse que se alheava do jogo), não sendo um fora de sério acredito que seja uma mais valia para o nosso campeonato e mais concretamente para o Benfica.

Publicado por: Pedro Lanca [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 05:41 PM

Que grande confusão que para aqui vai... O Karagounis nem é númnero 10 nem é trinco. Como agora se tem a mania de dizer, é um número 8, já que as suas principais qualidades estão na condução de bola, qualidade de passe e remate. Mas apesar de marcar bem à zona, não é grande recuperador de bolas.

Publicado por: Quetzal Guzman [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 06:33 PM

Vulgo box-to-box ao jeito de Manuel Fernandes.

Publicado por: Pedro Neto [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 06:45 PM

Bem, para mim o Karagounis é mais nº10 que trinco, mas também concordo que um meio termo será o mais correcto. Não é mau jogador (não deu certo em Itália, mas isso também o Henry, o Roberto Carlos, o Bergkamp, o Vieira (da 1ª vez), etc., etc.), mas também não é, longe disso, para ficar de boca aberta com a contratação.

No Inter x Benfica esteve muito bem... de resto, nunca mais o vi a não ser no Euro, e aí a Grécia pouco atacava.

Publicado por: Pedro Santo [TypeKey Profile Page] em agosto 30, 2005 08:32 PM

Sinceramente tambem concordo com o Pedro Neto,pois o jogador nao é o tipico nº 10,é um medio mais defensivo,tipo Beto ou M.Fernandes ou a mistura das 2(velocidade e força),mas nunca um 10 e depois vao ver se nos enganamos...e mais é um bom jogador mas nao um super craque(nao vejo nenhum na grecia) e o Benfica precisa de outros jogadores com outras caracteristicas e mais avançadas...o benfica fica com opçoes a mais para o meio campo e a menos para a frente de ataque,nem com miccoli resolvem o problema e depois veremos quem tem razao..

bem hajam

Publicado por: PEDRO SOUSA [TypeKey Profile Page] em agosto 31, 2005 12:53 AM

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/102012