« FC Porto 1-1 Académica | Entrada | N#053 »
domingo, 22 maio 2005
Parabéns ao S.L. Benfica
Categoria: 04/05 SuperLiga , Benfica

Publicado por Pedro Varela às 21:46
Comentários
O que eu tenho dito provou-se hoje na Avenida dos Aliados. Adeptos do Porto provaram ser gente reles, mesquinha e ordinária. Com agressões bárbaras e prova de baixeza humana. Nunca vi tal coisa, está o país escandalizado pois nunca tinha visto nada asssim nos últimos tempos.
Cachecóis queimados, cânticos nazis, incitação à violência. Enfim, a escória humana.
Vi uma criança com um pai a serem agredidos brutalmente por 3 encapuçados da claque dos super dragões. Foram presos e espero que sejam condenados por tentativa de homícidio.
Gente a fugir para não ser espancada, tudo nas barbas da polícia.
Somos muito grandes, enormes. Aí estão os 6 milhões de quem toda a gente fala. Suiça, Alemanha, França, PALOPS, Portugal inteiro. É TUDO NOSSO.
Grande dia. Força SLB, o 31º título é nosso.
#1 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Uma vergonha o que se passa e passou na Avenida dos Aliados.
#2 | Comentado por: Pedro Varela | 24 de outubro de 2005 às 21:12
É na verdade vergonhoso. Mas eu não confundo os adeptos do Porto com essa verdadeira escória do futebol português que dá pelo nome de Super Dragões.
Agora é hora de darmos largas à nossa alegria, e não dar importância a gente de mentalidade tão tacanha e pequenina como a desses sujeitos.
E NINGUÉM PARA O BENFICA ALLEZ OH!
#3 | Comentado por: Gonçalo Andrade | 24 de outubro de 2005 às 21:12
VERMELHO
(Chico da Silva)
A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor "vermelho"
Meu coração é vermelho
Ei, ei, ei
De vermelho vive o coração
Ê, ô, ê, ô
Tudo é garantido após a rosa avermelhar
Tudo é garantido após o sol vermelhecer
Vermelhou no curral
A ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício da vitória avermelhou.
#4 | Comentado por: LuÃs Aguiar-Conraria | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Aqui vai um excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão (de há já uns tempos) onde, às tantas, se evoca a dita "guerra do Ultramar", em Angola, em que o ilustre Autor tomou parte. Não é em vão que este senhor é justamente considerado um dos maiores escritores portugueses vivos. [...]
V: Ainda sonha com a guerra?
ALA: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, punhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista...
ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?
#5 | Comentado por: LuÃs Aguiar-Conraria | 24 de outubro de 2005 às 21:12
http://img.photobucket.com/albums/v674/alves/HPIM0133a.jpg
#6 | Comentado por: José Alves | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Linda a foto.
#7 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Parabéns ao Benfica.
P.S: Perguntava ontem um jornalista da SIC a um adepto do benfica, em plena comemoração do título conquistado: "Então, acha que agora é que vamos ter a retoma económica?"...
#8 | Comentado por: Vandelart | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Vandelart,
rídicula a pergunta. Mas claro, a resposta não foi melhor!
#9 | Comentado por: Pedro Varela | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Pedro Neto,
fico contente pelo facto de a tua mente sensível já ficar mais ofendida com as agressões gratuitas do que com cânticos ofensivos que tanta confusão te fazem. No entanto, continuas a determinar o todo pela parte...
Vi grande parte da festa do Benfica (até porque queria ver a análise da roubalheira que, por uma razão que sinceramente me ultrapassa, foi o jogo do Sporting) e também vi coisas que provam que, afinal, a comemoração da vitória do teu clube não é tão elevada e pura como isso...
Perdi a conta ao número da cachecóis do CSKA, Anti-Lagartos, 'Graças a Deus que não sou Lagarto' e Anti-Tripeiros que vi... 'Pinto da Costa vai pó c******* também foi um hit bastante entoado...
Não vi uma única celebridade benfiquista entrevistada (tirando a Nucha que dificilmente poderá ser considerada qualquer uma dessas coisas) que não fizesse inúmeras referências ao Sporting e ao Porto... um ridículo ex-apresentador do Chuvas de Estrelas chegou ao ponto de se mostrar duplamente satisfeito pelo facto de o Sporting ter sido categoricamente derrotado em caso no dia da vitória do Benfica. Dizia ele que isso provava que o futebol não era patinagem artística... depois um gajo dos malucos dos risos também fez questão de mostrar como, afinal, o Benfica, quando ganha, faz questão de desprestigiar os outros...
Mas ainda mais bonito foi ver o Nuno Gomes, à chegada do autocarro do Benfica à Luz, e de microfone em punho, entoar o seguinte cântico: 'Comer lagartos, f**** dragões, este é o lema dos campeões'...
Isto foi o que eu fui apanhando enquanto fazia zapping e esperava pelos restantes golos da jornada... deu para ver como é elevada a festa da vitória benfiquista. Realmente, quem nem telhados têm, não devia atirar a pedras, mas enfim...
Para o ano há mais...
#10 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Nunca pensei que fizesse tanta confusão o Benfica ser campeão. Parece que a alegria que dava a tristeza do Benfica, acabou, mas, a nova época já vem aí, começam os nomes para treinadores, novos jogadores, é desta época que eu gosto!
Para os que gostam dar lições de moral, por aqui, claro, ontem dei um salto a Lisboa, uma horita, não muito mais. Vi cascóis do CSKA. Tal como alguns do Boavista nos poucos adeptos que foram ver o Sporting-Nacional ontem. Mas festejei com Sportinguistas e Portistas a meu lado, trocámos cervejas e desejámos boa sorte para o ano! Sinceramente, também dou graças a quem for responsável por isso, por ser benfiquista. Se fosse Sportinguista ou outro clube qualquer, também dava graças por não ser benfiquista. Afinal, de clube não se muda. É um sentimento irracional, porque tentar explicá-lo.
Um pouco diferente, foram as cenas lamentáveis que se passaram na Av. dos Aliados. Palavras para quê.
Aquando da vitória do Sporting, nunca vim para Lisboa nesses dias, por isso não posso comparar. Mas ontem, desde do Rossio ao Marquês, Saldanha, Amoreiras, estava tudo fechado. Seja qual for a opinião de cada um, faz bem ao País ter um campeão diferente, como o fez após 18 anos ao Sporting.
Continuo a viver feliz com as minhas vitórias, quero lá saber dos outros! Mas, assumo que gostei que o FCP tivesse empatado! Ajudou para que os meus ganhassem! Será assim tão dificil compreender?
Bem, venha o Camacho ou o Co H., Meira no Porto, Ricardo no Newcastle, estou pronto para mais 2 a 3 meses de pura especulação e de sonho. Que venham de lá esses nomes para os jornais!
#11 | Comentado por: Rui | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Pedro Santo:
"Não vi uma única celebridade benfiquista entrevistada (tirando a Nucha que dificilmente poderá ser considerada qualquer uma dessas coisas)"
Mas o Benfica agora virou Quinta das Celebridades??
So deixo aqui uma questão, Onde estivemos nos benfiquistas durante 11 anos, que nunca festejamos os nossos segundos e terceiros lugares!?
a azia e tanta, mas há-de passar...
#12 | Comentado por: Esmifradito | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Servem os meus exemplos para provar que afinal a festa do Benfica não é assim tão pura, tão elevada e tão afastada dos insultos aos clubes rivais...
O que é que um dos exemplos tem a ver com um programa da TVI? O teu cérebro processa a palavra 'celebridades' e associa-a automaticamente a um programa de televisão?
No ano passado, o 2º lugar roubado ao Sporting perto do fim deu azo a bastantes festejos (pelo menos aqui por Lisboa)... em nada, claro, comparados com os justificados festejos deste ano.
Não percebi a referência à azia...
#13 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Aqui está um sócio do FCP que vem dizer:
Parabéns ao Benfica!
Parabéns aos Benfiquistas!
Honra a Trapattoni e aos jogadores.
#14 | Comentado por: Nuno Silva | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Não tem comparação as atitudes de Portistas (até menos do que sportinguistas) com os festejos dos benfiquistas.
Em relação à crítica que me fazes nem te vou responder pois saes que tenho razão mas não o queres admitir.
Em relação ao teu Sporting, semana pra esquecer da equipa do melhor futebol. Em 3 jogos 3 golos marcados 8 sofridos, O Polga recusa-se a jogar por não estar motivado e o Douala aquando da substituição ignorou o Peseiro quando este o ia cumprimentar. Aquele balneário está perdido.
Provou-se mais uma vez que o SLB não é grande, é um monstro mundial ENORME, ENORME.
#15 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Agora até já sabes o que eu sei e não quero admitir?
Pá, acabei de te dizer (suponho que não tenhas visto porque estavas a festejar) que o Nungo Gomes (sim, o jogador) cantou aquela bela prosa de honra aos vencidos... e atenção, estamos a falar de um jogador, não de um grupo de bêbados que se excita sempre que vê uma camara de TV e entoa a versão alternativa do SLB. Percebes a diferença? Onde estão as tuas moralidades agora? Então, na hora da vitória, vale tudo para uns e nada para os outros?
Quanto ao Sporting, também parto do princípio que não tenhas visto o jogo... fomos estupidamente roubados, embora, de facto, não tenhamos entrado bem no jogo... mas, por amor de Deus, três golos em claro fora de jogo? Que equipa resiste a isto. Eu não tenho dúvidas que se isto se passasse com outro dos grandes, o futebol parava! A juntar aos golos irregulares do nosso adversário, destaque-se ainda um penalty claro por assinalar e outro lance muito duvidoso de mão do Patacas... agressão ao Custódio e quem é expulso é esse sarrafeiro do Barbosa (jogador mais expulso de sempre com mais expulsões que Petit, Jorge Costa, Costinha, Argel, etc., juntos!)... Pá, não percebi sinceramente porque é que raio o SCP foi roubado ontem. Alguém se esqueceu de dizer ao António Costa (que belas arbitragens propocionou este senhor ao SCP) que o Sporting já não podia ser campeão?
Quanto ao Polga e ao Douala, só tenho a dizer que amanhã já não deviam estar no Sporting. Isto claro, se o Polga se recusou a jogar. Já o Douala, a minha opinião prende-se também com a prestação de um jogador que só corre com a bola, não se sabe desmarcar (espera sempre pela bola no pé) e tens uns pés muito, mas mesmo muito, fraquinhos... e depois ainda amua quando é substituido.
#16 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:12
PEDRO SANTO:
"No ano passado, o 2º lugar roubado ao Sporting perto do fim deu azo a bastantes festejos (pelo menos aqui por Lisboa)... em nada, claro, comparados com os justificados festejos deste ano."
Tens razao, festejou-se e eu tb fiquei muito feliz assim como muitos outros benfiquistas, agora esses festejos nao resultaram de uma "festa" supostamente organizada(?!) pra festejar um segundo lugar num campeonato.
Foram festejos imediatos que apenas serviram pra picar os rivais, o que acho normal, sou gozado quando o slb perde, assim como chateio portistas e sportinguistas perder,
agora, não cabe na cabeça de ninguem, a ideia era não deixar os benfiquistas festejar nos aliados, tudo bem, nos ficamos c o resto do pais e eles ficam la com o cantinho deles.. mas nao percebo q festa foi aquela, entao não é q os campeoes do mundo foram festejar um segundo lugar de pedras paus e garrafas na mao, a descer a avenida em sprint derrubando tudo o que aparecia..
quanto as celebridades, o q consideras tu uma celebridade? o pinto da costa? o dias da cunha? uma cinha jardim? Uma nucha?!?! celebridade, pra te dar um bom exemplo, que ate e sportinguista, e um luis figo, um rui costa, e de certeza que essas pessoas com nivel e educação assima da media, a quem eu considero celebridades. esses certamente não se referem aos rivais nas suas vitorias!
"Mas ainda mais bonito foi ver o Nuno Gomes, à chegada do autocarro do Benfica à Luz, e de microfone em punho, entoar o seguinte cântico: 'Comer lagartos, f**** dragões, este é o lema dos campeões'..."
sim sra.. tens toda a razao e concordo plenamente ctg, mas para quê criticar quando em nossa casa se faz o mesmo, ja estive em alvalade e no dragao, e muitas das vezes os gritos de incentivos a essas equipas e o tao mítico "slb, slb, slb, slb filhos da put@ slb..." esse hit, com entrada directa pro numero um do top mais com dupla platina.. ou entao "quem não salta e lampiao", mas pq? se o benfica nem sequer jogava nesse dia?
pra que criticarmos, se nos vossos estadios o que não falta sao cachecois anti-lampioes, odeio-te benfica etc etc...
concordo ctg, tb sou contra isso, mas infelizmente e o q mais se ve em nos estadios portugueses.
so n concordo com a politica dos clubes que apoiam as claques, na minha opiniao, as claques, mesmo formando um belo espetaculo, estao a mais no futebol.
Cachecois do CSKA, quem não se lembra das famosas buzinas leoninas em torno do Marquês aquando da eliminação do slb contra essa equipa "fraca" ou mesmo da recepção dos superdragoes aos jogadores da lazio na pre eliminatoria da liga dos campeoes da epoca transacta... enfim picardias do mundo do futebol.
quanto ao meu cerebro, neste momento ele so processa esta bela frase: "BENFICA CAMPEÃO!!"
Ninguém pára o Benfica, Ninguém pára o Benfica oohohoh
#17 | Comentado por: Esmifradito | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Sei que se tratam apenas de opiniões, mas não estraguem o site.
Que deixem os benfiquistas festejar e que comecemos a dar uns nossos "bitaites" sobre a próxima época.
#18 | Comentado por: Rui | 24 de outubro de 2005 às 21:12
É pá o Pedro Santo,
Vai passear, estou farto de levar contigo nos posts do campeão. Não tens clube? Tens, és anti-benfiquistas. Tem paciência, resolve lá os teus problemas, estás sempre cheio de recalcamentos psicoses. Problemas graves os teus!
Já agora, ajoelha-te, sauda o campeão e aproveita a nova campanha e faz-te sócio do GLORIOSO.
#19 | Comentado por: joão felix | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Tudo bem. Vou passear.
Já agora, e se me deixar, sr. João Félix, queria só esclarecer quem consegue conversar sem espumar raiva...
Esmifradito,
- Não tinha percebido que a tua pergunta relativamente á falta de festejos pelos 2ºs e 3ºs lugares alcançados pelo Benfica tinha sido uma provocação à bacoca festa promovida pelos Super Dragões... pensava mesmo que te perguntavas se teriam existido festejos e eu limitei-me a confirmar. Quanto àquilo que se passou nos Aliados, nem tem qualificação.
- As pessoas que deram a sua opinião sobre o título do Benfica deviam ser mesmo celebridades... porque estavam mais tarde no palco em que só deviam estar os jogadores, equipa técnica e direcção... não sei o nome das pessoas, mas é um suposto actor e um suposto apresentador. Acredita que é verdade: não deram uma opinião que não picasse os adversários mais directos.
- Em Alvalade, infelizmente, uma minoria insiste em cantar isso... mas nunca vi e ouvi os jogadores do Sporting entrarem nessa onda de provocações. Do Benfica já. Isto é essencialmente para os adeptos do Benfica que se auto-proclamaram adeptos de um clube magnânime e divino que tinha um saber perder e um saber ganhar únicos e que nunca, mas nunca, fazia referências injuriosas aos rivais aquando das suas vitórias.
- Moro perto do Marquês de Pombal, e estava em casa quando o Benfica foi eleminado pelo CSKA (o Sporting jogou em Roterdão praticamente à mesma hora) e não ouvi feste nenhuma pela derrota do Benfica... e não me lembro dos adeptos do Sporting sabotarem os festejos de qualquer título do Benfica, nem de irem receber um adversário europeu do Benfica... por isso, e se fazem favor, não incluam os adeptos do Sporting nessa minoria de adeptos do Porto (Super Dragões) que insistem em mostrar o seu ódio pelo Benfica...
Posto isto, e como para alguns frequentadores, quem comenta este post (que me lembre, só comentei mais exaustivamente num outro relativo ao Sporting x CSKA, mas enfim) é, logo à partida, anti-benfiquista (sim, pá, eu pago cotas, tenho lugar em Alvalade, etc., porque sou anti-Benfica), vou deixar de comentar tudo o que diga respeito ao vosso clube... O Goebbels do João Félix fará questão de pôr na ordem quem não se ajoelhar...
Um abraço a todos e parabéns a quem sabe ganhar.
#20 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Pah e claro que a maioria das criticas sao pros portistas, mas voces sportinguistas (e como acabaste de confirmar) tb nao fogem a algumas delas..
numa coisa estamos de acordo, o sporting foi roubado, mas não é disso que este post comenta..
Saudações!
Ninguém pára o Benfica, Ninguém pára o Benfica oohohoh!!!
#21 | Comentado por: Esmifradito | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Boas
Antes de mais.....BENFICA CAMPEÃOOOOO!!!!!
SOMOS NÓS
SOMOS NÓS
CAMPEOES DE PORTUGAL SOMOS NÓS!!!!
Parabéns Sport Lisboa & Benfica!!!!!!
31º Campeonato!!!!
E agora faço aqui um apelo aos Benfiquistas que aqui comentam que não respondam a comentários de "senhores" que o seu primeiro clube é ser anti-benfiquista...Estamos aqui para festejar e para sermos pastilhas "rennie" para a azia e aspegic´s para os cabeções...CABEÇÃO E AZIA É O QUE HÁ MAIS HOJE EM DIA!!!!
É tempo de dizer-mos todos com o peito inchado: EU SOU CAMPEÃO!!!
Saudações benfiquistas
E NINGUÉM "PAROU" O BENFICA ALLEZZZZZZZZ OUUUUUU
#22 | Comentado por: joao_correia | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Bom, para que não venham logo atirar pedras, antes de mais quero dar-vos aqui os parabéns a todos os benfiquistas. Num campeonato medíocre, foram os melhores. Parabéns.
Posto isto, só quero dizer aqui me entristece profundamente o facto de muita gente ser incapaz de separar o trigo do joio. Com clubes com a dimensão dos nossos, é obvio que vão haver energúmenos que estão lá mais para mandar os outros abaixo do que para apoiar os seus, ou que aliviam as frustrações fomentando ódios. É triste, mas é assim que as coisas são.
Que tal chegarem a essa conclusão e deixar de picardias e provocações que só servem para ainda piorar mais as coisas?
Caso não saibam, o quão grandes vocês são não depende do vosso clube, mas sim do vosso carácter.
#23 | Comentado por: Alf | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Em campo nunca mostraram ser superiores ao SCP. Somos os terceiros mas jogamos melhor futebol. . Tinham que ser campeões, ...os piores campeões de sempre. Até no últimos jogo tiveram que gamar.
#24 | Comentado por: João Lisboa | 24 de outubro de 2005 às 21:12
A equipa do melhor futebol em 3 jogos sofreu 8 golos. Perdeu todas as competições em que estava inserida e foi goleada em casa pelo 12º classificado na última e decisiva jornada do campeonato.
Se o SCP fosse campeão também seria o pior campeão de sempre. Se o campeão é fraco imaginem o 3º classificado. Gamanço foi o golo anulado ao Beira-Mar, a expulsão ridícula do Alcides contra o SCP, o penalty em Braga, a mão do Polga contra a Académica etc.. só pra falar nos últimos jogos.
A humildade é muito bonita, respeita o campeão se quiseres ver o teu clube respeitado (é dificil com jogadores a recusarem-se a jogar POLGA, outros que ignoram os treinadores DOULA e outros que os mandam pró cara**o ROCHEMBAK)
Em campo o Sporting perdeu 2 dos 3 jogos realizados contra o Benfica. 66%.
#25 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Eu gostava sinceramente de saber se o sr. Pedro Neto é capaz de dizer alguma coisa dos outros clubes que não seja má, pois de cada vez que vejo posts seus, é só para dizer mal.
que o SCP teve um final de época desastroso todos sabemos, do mesmo modo que também se sabe que o SCP este ano sofreu muitos golo. O que é vergonhoso da sua parte é vir dizer que gamanço são as coisas a favor do sporting, como se as do benfica fossem de algum modo "serviço publico".
A humildade de facto é bonita, mas também é muito importante tê-la quando se ganha.
E só para concluir, o sporting não perdeu 2 dos 3 jogos. o SCP ganhou um, o SLB ganhou outro, e o terceiro terminou empatado, mesmo após o prolongamento. o SCP foi, sim, eliminado, não derrotado.
#26 | Comentado por: Alf | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Claro que é só para dizer mal, ALF... mas depois, quem tenta refutar os seus sólidos argumentos, é inundado com os nada batidos insultos da 'azia' e das marcas da pastilhas para a digestão.
#27 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:12
se reparares bem nos meus posts verificas que o que digo é sempre em resposta a alguém. Faço isso por não gostar que digam que o SLB é beneficiado. Vê o post antes do meu. Nunca me viste dizer isto e aquilo dos outros clubes sem ser uma resposta.
#28 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Não gostas? Mas que tem o gosto a ver com isto? Não se trata de gostos, trata-se da realidade. Qualquer um dos 3 grandes é (práticamente) sempre benefeciado quando chegado o fim da época.
Eu sei muito bem que houve situações esta época em que o SCP foi beneficiado, e admito-o.
se todos foram premeditados ou não aí não vou, tal como não falo em todos os do benfica.
Será que és capaz de fazer o mesmo acerca do SLB, ou a tua dama é sempre pura...?
#29 | Comentado por: Alf | 24 de outubro de 2005 às 21:12
Mais uma vez repito que apenas respondo a provocações de quem dz que o SLB é mais beneficiado que os outros clubes. Acho que fui claro. Obviamente que todos são beneficiados e prejudicados.
Vamos ver se com o apito dourado se prova que há uns que são filhos e outros enteados.
#30 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:12