« As últimas Movimentações do 'Mercado' (II) | Entrada | A defesa que não atacou o mercado »
quinta-feira, 1 setembro 2005
Jogada genial de Veiga/Vieira, ou Como transformar um Ponta de Lança em... Simão Sabrosa!
Categoria: Benfica , Col: João Gonçalves

Não me convenço com esta investida relâmpago do clube campeão europeu em Simão. Haja um pouco de paciência e bom senso e tentemos decifrar este último dia (louco) de mercado.
Recuemos dois dias para fazermos uma análise mais concreta do cenário. Dia 30 de Agosto e o Benfica finalmente apresenta um dos famosos reforços. É karagounis, valor acrescentado, é certo, mas não é um “10”, muito menos um “9”.
Sobem as expectativas para o último dia, e é preciso relembrar que esta direcção foi muita clara ao prometer um ponta de lança de qualidade tão bom que ia deixar os adeptos de boca aberta.
Por esta altura já os homens fortes do futebol do Benfica sabem que não vão poder apresentar nenhum “9”, falharam ao prometido e vão deixar a equipa órfã de um jogador chave, e ainda despacharam Karadas e Delibasic.
Previsivelmente a apresentação de Miccoli ia saber a muito pouco, e as perguntas e cobranças de imprensa e associados ia ser tremenda, onde estava o tal ponta lança maravilha?!
Não havia ponta de lança, como se veio a confirmar.
É neste contexto que começam a acontecer desenvolvimentos muito estranhos à volta da estrela máxima da equipa, o capitão Simão Sabrosa subitamente está em vias de trocar a Luz pelo Liverpool. Tudo começa nas primeiras horas do dia 31.
Pela manhã, jornais, rádios, televisões e sites de internet dão como certa a saída de Simão. A nação benfiquista é apanhada de surpresa e muita gente fica à beira de um ataque de nervos! As horas passam e as versões sucedem-se a ritmo alucinante.
A oferta é de 12 milhões. Não, afinal são 12 milhões mais o Cissé(!!). Simão é dispensado pela FPF. Há um jacto no aeroporto à espera do jogador. Simão faz exames médicos algures, não se percebeu se em Liverpool se por cá. Afinal o Liverpool dá 15 milhões, sem Cissé. Simão está prestes a assinar um contrato onde ia ganhar o dobro do que ganha. O Presidente do Benfica exige 20 milhões. O Liverpool só dá 18 milhões. Simão volta para o estágio da selecção. Simão não sai do Benfica. Pelo meio foi apresentado Miccoli...
Sou só eu a achar que esta história está mal contada? Não há nada de estranho aqui?!
Passa-se de uma oferta de 12 milhões de euros mais Cissé para outra de 15 milhões?! O francês só vale 3 milhões? Se for esse o preço é de ir comprar...
O Liverpool estava assim tão desesperado para ter o português no plantel e foi até dos 12 milhões de euros aos 18. e perde o jogador porque não aceitou os 20 pretendidos? Oferece 18 mas não dá 20?! Estamos a falar em milhões de euros e não de contos, note-se.
Ou será que os homens do Liverpool perceberam que nunca iriam ser bem sucedidos nas negociações e que estavam a servir de carne para canhão para os media portugueses que ocuparam a atenção do país o dia todo com esta novela?
A questão é esta; há poucos dias atrás foi amplamente divulgado pela imprensa que o Benfica recusou qualquer tipo de negociações com o mesmo Liverpool para a venda do central Luisão. Ora, nessa altura os ingleses ofereciam uma base de 10 milhões de euros para comprar o brasileiro. Os dirigentes do Benfica recusaram logo e nem houve lugar a mais conversas. Justificação? O Benfica não precisa de vender mais niguém, nem vai vender, porque já atingiu o objectivo de 10 milhões de euros de lucro com as vendas de Miguel e Alex, que foram direitinhos para pagamentos e compromissos financeiros bancários.
Palavra de Presidente.
Até aqui tudo bem, o que começa a ser esquisito é que passados uns dias, e a horas de fecharem as inscrições as opiniões mudem tanto.
Sejamos francos, então se 10 milhões por Luisão, um excelente central, jovem e de selecção campeã mundial, nem chegam para se conversar, a que propósito é que só mais 2 milhões de euros são mais do que suficientes para se abrir negociações logo com o jogador mais valioso do clube, o capitão ?!
Desculpem, mas não faz sentido! Depois, os desenvolvimentos não discuto, porque não sei ao certo do que se falou, aqui o que interessa é que por 12 milhões de euros abriu-se a porta de saída ao Simão, e por 10 milhões o Luisão era inegociável!
Isto tudo para dizer que compreendo perfeitamente a ideia de José Veiga em criar a ideia que Simão podia sair. Não tem nada de errado, a verdade é que havia um clube interessado, e saber lidar com o poder dos media é uma vantagem enorme nos dias de hoje.
Portanto, os dirigentes do Benfica aproveitaram o real interesse, que não ponho em causa, do Liverpool e em vez de recusarem a oferta logo à primeira, alimentaram durante umas horas uma possível saída do capitão que os responsáveis encarnados sabiam ser impossível de acontecer. Vender o símbolo dos jogadores por menos de 20 milhões era completamente incompreendido por sócios e adeptos, e não fazia sentido mesmo porque nem dava tempo para usar o dinheiro da venda noutro jogador!
Por outro lado, se o último dia de inscrições fosse passado com o tema do abandono de Simão Sabrosa a ser explorado de minuto a minuto, ninguém mais ia perguntar se Miccoli era ponta de lança, e já que não é, onde estava o tal “9”.
Previsivelmente, a meio da tarde Simão regressa à origem e é anunciada a sua continuação na Luz como grande triunfo! Genial!! O grande “reforço” é Simão Sabrosa, que já está no clube há anos! Melhor que isto, só a ideia do iluminado suplemento do jornal Público, O Inimigo Público, que há semanas sugeriu ao Benfica apresentar novamente Nuno Gomes como avançado centro...
E com esta jogada, às 18h de dia 31 de Agosto ninguém chorava a ausência de um “9”, mais do que prometido pela direcção, e todos sorriam pelo... Simão! Excelente campanha de marketing.
Os mais preocupados com a novela ainda levantam uma questão, e se o capitão fica por cá amuado por não ter ido ganhar mais para Inglaterra, e se baixa , ainda mais, de forma?!
Não me parece que Simão tenha ficado iludido, o mais certo é saber das intenções dos seus responsáveis. E dpois, há que dizer, também Simão Sabrosa sai com imagem melhorada e reforçada perante a plateia encarnada. Sabendo-se do grande ego do “20”, é natural que esteja mais feliz com este reforço de popularidade que inquestionavelmente vai passar a ter a partir daqui no meio benfiquista. É que assim já ninguém se lembra das pobres exibições de Simão no arranque de temporada, nem do penalti falhado no sábado. Tem tudo para ser o sucessor de João Vieira Pinto como o menino de ouro da Luz.. Óptimo.
E agora pergunto eu: o que vai fazer o Benfica sem o tal ponta de lança?! O que fazem Karadas em Inglaterra (que Koeman até tentou fazer regressar!) e Delibasic no Braga?!
Uma época inteira sem ponta de lança, magnífico. Devia ser a isto que Vieira se referia quando nos adivinhava de boca aberta de espanto.
Não há ponta de lança, mas há Simão!
Ok, não me gozem! Deixem de ser populistas com promessas estúpidas e poupem-nos estes teatros, porque se nos disserem que não dinheiro para reforços de nível mundial, ninguém vos vai levar a mal. Esta direcção tem trabalho feito, tem construído obra, tem trabalhado de forma excelente em imensas áreas, por isso não precisa de populismos pacóvios, nem de jogadas de génio para ter o apoio do povo.
Nem todos somos cegos. A mim bastava que me dissessem que não podiam cumprir a promessa do “9” e eu aceitava um pedido de desculpas, dispensava esta palhaçada do Simão.
Publicado por João Gonçalves às 03:43
Comentários
Eu concordo em absoluto. Ninguém põe em causa o interesse do Liverpool em Simão, até porque muito se tem falado em inglaterra nos últimos dias sobre os problemas do Liverpool na alas (inclusive criticas ao Luis Garcia). Mas não me parece que a dupla Veiga e Vieira tivesse ponderado vender o jogador. Ainda para mais sabendo que seria muito difícil encontrar um sucessor em poucas horas. Miccoli podia ser a solução mas se já está a faltar um ponta de lança, quanto mais se o Miccoli fosse "apenas" o sucessor de Simão. Por tudo isto, eu também considero que Vieira & Veiga alimentaram esta notícia para que os benfiquistas, em vez de suspirarem por um verdadeiro ponta de lança, suspiram de alívio por não ter perdido o Simão.
#1 | Comentado por: Nuno Travassos | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Isso não é uma teoria da conspiração. É a loucura total.
#2 | Comentado por: galvao99 | 24 de outubro de 2005 às 21:10
MEus caros... teoria da conspiração à parte - sim, porque anda sempre toda a gente com pachorra para contratar Miccoli e Karagounis em cima do gongo...E... fazer uma conspiraçãozita... haha - com Miccoli, há ponta de lança.
Chama-se Nuno Ribeiro.
Conhecem?
;)
#3 | Comentado por: Rui Alexandre | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Esta historia do Simao, nunca pareceu real, de facto a dupla Veiga/Vieira teve uma tirada de mestre em marketing. Mesmo que uma parte se aperceba da manobra a maioria suspirou de alivio e alguns ainda estao em choque.
Um trunfo a ser usado sempre que as coisas corram mal, "nao se esquecam que tivemos de segurar Simao", este por sua vez encheu o ego que estava um pouco abalado.
E esta hein! "como conseguiram contratar Simao?" estamos todos de boca aberta.
Ja ganharam a epoca, este joker, corta tudo.
Parece que esta dupla leu o "inimigo Publico" e tirou a ideia muito melhor adaptada.
#4 | Comentado por: Jorge Santos | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Bom artigo João Gonçalves. De facto, não é situação que se possa colocar de parte. Ontem, também fiquei curioso de conhecer os meandros relativos a esta hipotética transferência e gostaria de ter ouvido comentários dos intervenientes. Quando li as notícias, em Portugal, sobre a possível saída de Simão, fui logo ao site oficial do Liverpool, para cruzar informação e ver se nas news havia desenvolvimentos sobre o caso do capitão benfiquista. Com efeito, a notícia assemelhava-se a uma qualquer novidade de um site português, sem grande profundidade, mas com a curiosidade de uma nota final, onde o Liverpool se demarcava de qualquer fundamento real da notícia, sendo bem explícito que não era o orgão oficial do clube que estava a informar, mas era apenas baseado em factos/notícias alheias.
Pois bem, não deixa de ser teoria da conspiração, mas vindo de quem vem, não me admiraria!
#5 | Comentado por: Ricardo Cunha | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Hilariante!!!!
#6 | Comentado por: Vandelart | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Pirou de vez mas está engraçado.
Está ao nível do Inimigo Público ou do filme com o mesmo nome com o Mel Gibson. Lol
#7 | Comentado por: Escamillo | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Isto de facto é só conspirações e mais conspirações!!!
Mais um bocadinho e dizia-se que o Liverpool ia contratar o Owen para depois o despachar para cá conjuntamente, é claro, com uns 15 milhões de euros, para levarem o Simão...isto de facto não há pachorra! Melhor só mesmo o Pinto da Costa quanto conseguiu desencantar 20 milhões pelo Paulo Ferreira,,,de génio, carago!!!
Ou então aquele gajo que foram buscar ao Sparta Praga, lol, parece ser bom, na linha dum Esnaider, Pizzi, etc, etc....
Ou então o Dias da Cunha (outro génio!!!) que ainda ontem dizia que a culpa dos nitrofuranos que o Ricardo andava a comer eram, no fundo no fundo, culpa daqueles sacanas do Benfica que, vejam lá, mas isso não interessa para nada, ainda este fim-de-semana tiveram um penálti mal assinalado a favor mas 2 penálti´s claros não assinalados...mas isso não interessa!!!! Bom, mas para o Senil, ups, Dias da Cunha é óbvio que com 2 jornadas o Benfica é levado ao colo!!!
Bem, agora entretenham-se lá a falar do Simão, Cissé, 15 milhões que passaram a 18 mas que não chegaram aos 20, que isso é que faz a malta comprar jornais, não é????
Abraços para todos!!!
P.S - FORÇA GLORIOSO SLB
"1904 ano da fundação, nasceu o clube do meu coração..."
#8 | Comentado por: SEMPRE PRESENTES | 24 de outubro de 2005 às 21:10
É tambem neste tipo de coisas que se vê a grandeza de um clube. Não é que os tentáculos dos nossos dirigentes chegam inclusivamente à imprensa estrangeira? O próprio Benitez foi um joguete nas mãos destes malandros. Curvo-me perante tamanha sapiência e invejo a capacidade de certas pessoas fazerem filmes a partir de pontas soltas que vão recolhendo aqui e ali.
Nota: o que na maior parte dos clubes, para não dizer na sua totalidade, não passaria de um falhanço no que à contratação de um ponta de lança diz respeito, de resto confirmado pelas palavras do Veiga ao reconhecer que o Tomasson foi o unico alvo falhado pelo Benfica, aqui para os nossos lados tem sempre que haver alguma coisa na manga no sentido de enganar os benfiquistas. Lindo!
"
£14m Benfica demand scuppers Simao move Sep 1 2005
By Ian Doyle Daily Post Staff
LIVERPOOL'S deadline-day move for Simao Sabrosa collapsed last night after Benfica demanded almost £14million for the Portuguese winger.
Simao had been expected to join the European Cup holders after passing a medical and agreeing personal terms on Merseyside early yesterday, with a fee of around £10m thought agreed between the clubs.
But the deal floundered when Benfica suddenly raised the asking price for their skipper to £13.6m, with Liverpool refusing to meet that valuation.
The Portuguese club were loath to lose right-sided midfielder Simao, who is upset with Benfica's efforts to scupper the deal having practically finalised a move to Anfield.
"The decision is exclusively Benfica's," said the Portugal international. "An offer from the European champions is enormous for any player.
"This is the best thing for me and now I want to follow my work in Benfica 100% with the objective of winning the league and the World Cup in Germany next year."
Simao, who can also play in attack, came through the Sporting Lisbon youth system before moving to Barcelona in a £7m deal as replacement for Luis Figo in 1999.
After two campaigns in Spain, the 25-year-old returned to his homeland with Benfica, who he helped to win the Portuguese Cup in 2004 and last season's championship.
The collapse of the Simao deal concluded a frustrating few weeks for Liverpool manager Rafael Benitez.
His insistence on putting the capture of a centre-back and a right-sided midfielder ahead of the signing of Michael Owen backfired with Liverpool's failure to attract any new recruits before the transfer window closed last night.
Benitez had been reluctant to spend more than £8m on bringing the striker back from Real Madrid, given his more pressing need to strengthen other areas of the team.
Instead, with Owen having joined Newcastle United for £17m yesterday, Liverpool have missed out on all their late transfer targets.
A move for Parma centre-back Daniele Bonera failed to materialise while midfielder Nolberto Solano re-joined Newcastle from Aston Villa on a permanent deal which saw James Milner move the other way on a year's loan.
The only transfer activity at Liverpool last night saw Portsmouth sign Senegal midfielder Salif Diao on a season-long loan, with an option to buy."
#9 | Comentado por: Nuno M. S. Almeida | 24 de outubro de 2005 às 21:10
UIIII que a dupla LFV-JV faz cocegas a tanta gente!
Se saisse queria ver a história que contariam... os anos passam e as mentes mudam. Antes riam do Benfica que estava a beira do abismo, hoje passam o tempo a tentar destruir a sua direcção pelo seu renascimento. Que gozo me dá!!!
#10 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Querem falar de conspiração e de marketing?
Isto meus senhores é a maneira mais linda de dar a volta as noticias que dao o negocio Simao como "por agua abaixo":
Genial!!
Como se promove o nome do Benfica la fora e como se dá importancia a um jogador que nada tem a haver com o Liverpool.
#11 | Comentado por: Ricardo Wiggy Gomes | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Só não vê quem não quiser ver.
#12 | Comentado por: guardabel | 24 de outubro de 2005 às 21:10
o LFV também controla a Sky Sports de certeza... e sr. guardabel você só vê o que lhe interessa ver. vá mas é "ver" os bastidores do seu clube onde tem muita coisa para "ver"...
#13 | Comentado por: Cláudio Assunção | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Ridiculo? CHamam-lhe teorias de conspiração? Pois pois! Eu acredito na sua totalidade! Com este par de carneiros na direcção esta xulada vai ser sempre a mesma coisa. Vão sonhando vão. Só sei que no fim de tudo oraganizador de jogo e mete golos nem vê-los. Está tudo como há-de ir, uma vez mais uma equipa de bombos.
#14 | Comentado por: factorgsi | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Para "ver" e "provar": um menu muito variado para qualquer gourmet.
LOL peço desculpa, não podia deixar passar.
#15 | Comentado por: Escamillo | 24 de outubro de 2005 às 21:10
A teoria do João Gonçalves não me parece nada descabida... aliás, as notícias sobre a recusa de uma proposta pelo Luisão (em que é o próprio presidente a tornar público que recusaram valores acima dos 10 milhões de euros...) vem na mesma linha...
#16 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:10
A ser verdade é hilariante,mais talvez seja forma de fazer dinheiro com o unico jogador que na realidade vale-se realmente a pena vender,para dar lucro ou abrir a porta no defeso proximo ou epoca que vem para o vender e valorizar..Mas o liverpool nao tinha mais 2 milhoes para dar,tinham 12,depois 15,depois 18 e nao mais um pouco...Realmente nao é de todo descabido esta ideia e tem cabimento,mas atençao a mais clubes adoptarem esta filosofia de virar atençoes do que verdadeiro interessa,senao vejamos:
-o Benfica promete um grande PDL e nº 10 e nem uma coisa nem outra,eu digo copias em branco e ja tidas no clube..
o Sporting tenta a todo custo camuflar a má gestao de valores,com a fuga dos melhores jogadores(Enak-defesa,Roca-meio campo,Pedro Barbosa melhor creativo mesmo com a idade)com contrataçoes bombasticas(caso o Daevid,Wender e Joao Alves-nao estando em causa o valor dos atletas ,mas nao melhores do que os que estavam)) e falando em sistemas e fiscos a toda a hora e a 2 jornadas falando em colos.
-O Porto com uma politica de contrataçoes imcompreensiveis,para nao dizer preversa,deixa sair jogadores que eram peças importantes na estrutura da equipa para ganhar uns milhoes que verdadeiramente servem nao para reforçar o plantel ,mas sim para pagar dividas que nao sao tornadas publicas,mas sao deveras evidentes(estadio,academia, e modalidades amadoras a competirem em todas as frentes e para o titulo)por isso o dinheiro tem que ir para algum lado e ex:seitaridis vai embora e contrata-se o sonkaya por um valor muito mais baixo e nao chegam ao holandes,porquê?falta de dinheiro(com tanto que entrou?) e desvia-se estas situaçoes com verdadeiras novelas repugnantes como o que se fez com Nuno Valente(o melhor lateral do futebol portugues no seu posto)e alimentando clausulas de rescisao que ja nao sao validas com o Mcarty...e muito mais havia a dizer,mas penso que ja nao vale a pena,pois de uma maneira geral os clubes querem camuflar deficiencias de gestao por incapacidade e graves crises financeiras que outros nao querem admitir por vergonha....só enganam os pobres de espirito e os que ainda acreditam no Pai Natal,mas a outros so quando queremos,nao quando querem mas quando realmente queremos e acho que nao somos poucos,mas tambem a muitos com a outra face que sao iludidos...
Bem hajam
#17 | Comentado por: PEDRO SOUSA | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Parece-me exagero falar em teorias da conspiração a propósito do que se passou. Os sócios do SLB têm de meter uma coisa na cabeça: a construção do estádio era absolutamente fulcral para o SLB se manter na primeira linha do futebol português (e europeu...), só que isso representou um esforço tremendo em termos financeiros (o mesmo se aplica ao FCP e SCP). O facto de termos uma direcção que construiu o estádio de que todos nos orgulhamos E conseguiu manter uma equipa competitiva nos últimos anos merecia talvez algum reconhecimento da nossa parte, e não tanta desconfiança e azedume...
#18 | Comentado por: Paulo Faria | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Ainda bem que não sou só eu a ter esta opinião. Quando ouvi a noticia pela primeira vez e tendo em conta que a proposta do Luisão tinha sido rejeitada sem apelo nem agravo pensei logo num logro aos sócios e adeptos.
Afinal a noticia era verdadeira no entanto não tenho dúvidas nenhumas que se o Liverpool achasse que tinha hipótese de contratar o jogador chegaria aos 20 milhões de euros (o que são mais 400 mil contos!!). Pelo que ouvi cada vez que o Liverpool cobria o valor pretendido haviam novas exigências por parte da comitiva benfiquista e isto é sinal de que o capitão nunca seria vendido.
Não me surpreende esta atitude tendo em conta o extremo populismo da direcção. O ano passado a cada derrota na SuperLiga seguia-se uma renovação até 2010 - Moreira, Miguel Manuel Fernandes, etc...
Mas atenção, João Gonçalves, não é como tu pensas. Há muitos benfiquistas com a mesma opinião que eu e tu e que não esqueceram a inexistência de um PDL. Afinal, fomos ao mercado tentar buscar um, a propspecção durou 2 meses e agora não vemos nada.
E parece que és dos poucos tal como eu que não vê um nº 10 em Karagounis.
Cumprimentos.
#19 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Este texto é de ir às lágrimas!
Confesso que já há muito tempo que não me contavam uma história tão hilariante e a roçar o o grau mais elevado do ridículo.
É um bom conto, mas para sportinguistas e portistas lerem. A esta altura ainda devem estar de boca aberta com o facto de o Benfica ter recusado uma proposta de 18 milhões. Não, não foi do chelsky, mas sim do liverpool, um dos maiores clubes do Mundo.
Quer dizer, o Benfica agora controla os media de Inglaterra, os dirigentes do liverpool não desmentiram nada porque o Vieira assim o quis(LOL), os empresários que vieram a Lisboa e a dispensa de Simão da selecção foi tudo uma encenação!
De facto, isto é qualquer coisa de mirabolante.
#20 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Este comentário imediatamente anterior ao meu é a prova de que a dupla Vieira/Veiga conseguiu o seu principal objectivo :-)
Só não vê quem não quer ver.
#21 | Comentado por: guardabel | 24 de outubro de 2005 às 21:10
sinceramente, acham que o simão ia-se deixar usar para desviar as atenções de um PL?
ganhem juízo! Já disse e volto a repetir. Este texto é uma maravilha para os portistas e sportinguistas, mas a mim não me convence!!
#22 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Para benfiquista ver...
Truque de hipnotismo!!!!
Benfiquista do Norte, tens de sempre abordar o FCP!!!!
Que paranóia!
O pior é que só escreves “cáca”....Não tens coerência nenhuma...
A tua frustração deve ser muita, afinal deves estar farto de aturar com portistas vitoriosos, certo?
Vais dizer que prefres 20milhões do Liverpool que 30 do Chelsea?
Cura-te.
O melhor é abrir desde já os olhos, porque só vamos na 2 jornada já temos 6x mais pontos que vocês. Lol:) Isso é facto, o resto é especulação,lol.
#23 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Esta tarde liguei a um amigo que trabalha no online e redacção de desporto de uma televisão privada (acredite quem quiser).
Óbvio que questionei acerca deste caso, a fim de confirmar a veracidade das notícias de ontem. É que para os mais esquecidos, lembro-me que o Pres. Manuel Damásio, todos os anos, rejeitava propostas do João Pinto. Era meia Europa doida para contratar o menino de ouro, mas ao que parece só o Corunha teve interesse real.
Por isso, as minhas dúvidas acerca do empolamento da situação. A crónica do João pode ser exagerada, mas a dupla Veiga/Veira não é facilmente confiável. Há sempre qualquer coisa que não bate certo, mesmo sabendo que foi com esta Direcção que a nova catedral foi construída e que o Benfica voltou a ser campeão.
Mas voltando atrás: a minha fonte disse-me que teve um dia muito, muito atarefado. Para além do que saíu nos jornais, ainda houve "coisinhas" que estiveram para acontecer, mas ficaram sem efeito. A situação do Simão corresponde à verdade e está posto de parte qualquer encenação engenhosa. Porém, houve empolamento da parte da Direcção em "fazer render o peixe" e alimentar novelas. Quem, por exemplo, sabe jogar king (jogo de cartas), sabe que pode dizer logo "8 ou nulos" ou então andar vasa por vasa a fazer render a emoção de um possível bluff. Ou não.
#24 | Comentado por: Ricardo Cunha | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Ou vocês não sabem ler ou não querem entender o que disse o João Gonçalves (e que eu concordo).
Ninguém disse que o interesse do Liverpool era falso. Onde é que viram isso? O que foi dito é que o interesse na negociação foi alimentado pela dupla VV para desviar os olhos gulosos dos adeptos do Benfica num PDL. Será assim tão dificil de entender?
Se uma proposta de 10 milhões por Luisão foi imediatamente rejeitada ir-se-iam começar as negociações com o Liverpool por simão por 12 milhões?
Esta direcção não é perfeita - ao contrário do que muitos querem fazer aprecer - e esse tipo de sentimento de adoração é o caminho andado para o desastre.
Mais uma vez falhou a politica de contratações e isso é inegável. Não substimando o valor dos atletas contratados - Miccoli então é um sonho antigo que tenho - nem encontrámos um nº 10 nem um PDL.
#25 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Adoração??? De quem? Adoração é daqueles que nunca quiseram ver aquilo que era óbvio (APITO DOURADO)...
Vocês todos queriam era uma direcção como a de Vale e Azevedo (que queria bater em todos e só levava) ou de Damásio (que comprava jogadores a granel).
Agora ficam de tal forma amedrontados, que até doi...
Eu acho incrivel, como acham totalmente verdadeiras notícias sobre os jogadores que o Benfica quis comprar por que vêem nos jornais, e esta já é uma noticia totalmente falsa!
18 milhões por Simão não é possível? Por quanto é que foi comprado o Paulo Ferreira???
Continuem a se iludir... que nós adoramos!!! AHAHAHAH
#26 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Perfeito só Deus.
Agora, que se trata da melhor Direcção do Sport Lisboa e Benfica dos últimos 10 anos, isso é indubitável.
Que a ela preside o melhor dirigente desportivo em actividade, aí também não há dúvidas.
Quanto ao resto (ausência do PDL), pois, Karadas foi mal emprestado concordo, mas um pequeno falhanço ou acto de má gestão é insuficiente para pôr em causa todo o bom trabalho que tem vindo a ser feito com resultados que falam por si (3 troféus em 2 anos de mandato).
Quanto ao resto, como esta teoria da conspiração sobre o Simão, ou as chuteiras do árbitro do Estoril-Benfica, a "dívida" ao Arrentela, a "dívida" ao Alverca, ou a hipoteca dos passes do jogadores como garantia para a construção do estádio, não passam de fait-divers que dão boas novelas, mas falta-lhes substância para conseguirem entreter.
#27 | Comentado por: Escamillo | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Pedro Neto para alem di ti e mais alguns se lês-te o meu post e outros anteriores tam bem sou dos que digo que o Benfica não tem um nº 10(nem de longe nem de perto o grego é nº10) e a falta de PL de raiz...... e tambem concordo que muitos ou nao sabem ler o que o Gonçalves escreveu ou não sabem interpretar,o que é mais grave é que continuam a falar de coração e de vendas....mas não os condeno,pois a muitos mais...
Bem hajam
#28 | Comentado por: PEDRO SOUSA | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Pedro Neto para alem di ti e mais alguns se lês-te o meu post e outros anteriores tambem sou dos que digo que o Benfica não tem um nº 10(nem de longe nem de perto o grego é nº10) e a falta de PL de raiz...... e tambem concordo que muitos ou nao sabem ler o que o Gonçalves escreveu ou não sabem interpretar,o que é mais grave é que continuam a falar de coração e de vendas....mas não os condeno,pois a muitos mais...
Bem hajam
#29 | Comentado por: PEDRO SOUSA | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Pedro Neto para alem di ti e mais alguns se lês-te o meu post e outros anteriores tambem sou dos que digo que o Benfica não tem um nº 10(nem de longe nem de perto o grego é nº10) e a falta de PL de raiz...... e tambem concordo que muitos ou nao sabem ler o que o Gonçalves escreveu ou não sabem interpretar,o que é mais grave é que continuam a falar de coração e de vendas....mas não os condeno,pois a muitos mais...
Bem hajam
#30 | Comentado por: PEDRO SOUSA | 24 de outubro de 2005 às 21:10
vsnunes:
Mais benfiquista do que eu não és concerteza, sou sócio há sensivelmente 2 anos e apesar de gostar muito desta direcção - também concordo que é a melhor dos últimos 10,15 anos - não nos podemos ajoelhar a tudo o que eles fazem.
A ida ao mercado falhou retundamente, o Benfica não tem um avançado de nível desde Van Hooijdonk e ainda não é este ano que o vamos ter.
E mais uma vez: Ninguém disse que o interesse do Liverpool era irreal. Lê bem primeiro o que se escreveu e depois comenta com mais atenção.
Escamillo:
Os troféus ganhos pelo Benfica nestes últimos 2 anos são desculpa para mais quanto tempo de erros? O Benfica tem de ganhar sempre!! Nao é por termos ganho o campeonato o ano passado que quero ficar mais 10 anos sem ganhar outro.
É inegável que a politica de contratações tem sido um desastre. Dos jogadores que vieram o ano passado nenhum é titular e maior parte deles já nem estão no clube. Este ano melhorou um bocadinho mas mais uma vez não se reforçam os sectores da equipa em falta. Não podemos desculpar isso, será que não havia dinheiro para arranjar alguém que fosse uma alternativa válida? Ao menos subam um PDL da equipa B.
Tudo o resto que a direcção tem feito concordo mas temos de ter cuidado. O meu apoio a 100% passou a 70%.
#31 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Apenas comentando o empréstimo do Karadas, devo dizer que concordo plenamente já que não é, de todo, jogador para estar no Benfica, pelo que eu prefiro adaptar o sistema táctico a um jogo sem um PDL alto e bom de cabeça do que passar um jogo todo a tapar a cara com vergonha das trapalhadas do Karadas. É um jogador do tipo Jardel (trapalhão com a bola nos pés) mas sem o instinto goleador.
Olhando para o Micolli lembro-me do Romário que, com as devidas diferenças de qualidade, tem o mesmo físico e farta-se de marcar golos. Tem é que, como já disse, se adaptar a táctica a este tipo de jogo.
#32 | Comentado por: Paulo Ricardo | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Génio!!
tanto o texto, como a jogada em si.
e a prova está nos muitos comentários que aqui se vêm. de facto, parece que se esqueceram completamente dos pontas de lanças, e etc.
"histórias para sportinguistas e portistas", "teorias da conspiração" e tudo o mais.
Mas tem que se dar o mérito aos responsáveis. mesmo tendo sido feito com o propósito de desviar as atenções dos falhanços na política de contratações, foi uma jogada de mestre. depois de terem passado o defeso a "apanhar" dos média, das coisas todas que apareceram nos média acerca do benfica, o caso miguel, o tomasson, o dédé, etc., foi muito bem feito aos média.
Eles gostam muito de fazer as coisas à maneira deles, de atacar tudo e todos (ainda me lembro da história acerca do pavilhão de alvalade e a da pala), e foi muito bem feito vê-los a bailar ao som da musica do LFV. No meio disto tenho é pena do liverpool, que queria o jogador e viu-se metido no meio desta jogada.
E para os que ainda pensam na conspiração, pensem só nisto:
-Se o liverpool tem dado os 20, quanto apostam que o benfica ia pedir mais outra vez??
eles não deram mais porque perceberam o que se estava a passar...
#33 | Comentado por: Alf | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Tb consultei algumas fontes ligadas á direcção do SLB (tenho um tio fanático, que é uma móca), que me disse que a grosso modo, foi só encher lingüiça.
Não digo (e agora que sei, muito menos), que o SLB não teria recebido proposta, mas não haveria tempo hábil para fazer o negócio.
Houve um “truque” de tentar iludir os adeptos para mais um problema resolvido...problema esse que nunca existiu, já que o SLB NUNCA pensou em vender o Simão.
É claro que só acredita quem quer..Afinal ainda ontem o Veiga teve a lata de dizer que só falhou a contratação do sueco....E os outros?!?!?! E hoje, devemos acreditar no Veiga ou nos Jornais.....
Haja coerência!
Uma coisa é certa o SLB, no meio disto ficou a ganhar, pois “impediu os londrinos de levar o Simão”,lol:))
#34 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Tb consultei algumas fontes ligadas á direcção do SLB (tenho um tio fanático, que é uma móca), que me disse que a grosso modo, foi só encher lingüiça.
Não digo (e agora que sei, muito menos), que o SLB não teria recebido proposta, mas não haveria tempo hábil para fazer o negócio.
Houve um “truque” de tentar iludir os adeptos para mais um problema resolvido...problema esse que nunca existiu, já que o SLB NUNCA pensou em vender o Simão.
É claro que só acredita quem quer..Afinal ainda ontem o Veiga teve a lata de dizer que só falhou a contratação do sueco....E os outros?!?!?! E hoje, devemos acreditar no Veiga ou nos Jornais.....
Haja coerência!
Uma coisa é certa o SLB, no meio disto ficou a ganhar, pois “impediu os londrinos de levar o Simão”,lol:))
#35 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Tb consultei algumas fontes ligadas á direcção do SLB (tenho um tio fanático, que é uma móca), que me disse que a grosso modo, foi só encher lingüiça.
Não digo (e agora que sei, muito menos), que o SLB não teria recebido proposta, mas não haveria tempo hábil para fazer o negócio.
Houve um “truque” de tentar iludir os adeptos para mais um problema resolvido...problema esse que nunca existiu, já que o SLB NUNCA pensou em vender o Simão.
É claro que só acredita quem quer..Afinal ainda ontem o Veiga teve a lata de dizer que só falhou a contratação do sueco....E os outros?!?!?! E hoje, devemos acreditar no Veiga ou nos Jornais.....
Haja coerência!
Uma coisa é certa o SLB, no meio disto ficou a ganhar, pois “impediu os londrinos de levar o Simão”,lol:))
#36 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Tb consultei algumas fontes ligadas á direcção do SLB (tenho um tio fanático, que é uma móca), que me disse que a” grosso modo”, foi “só encher lingüiça”.
Não digo (e agora que sei, muito menos), que o SLB não teria recebido proposta, mas não haveria tempo hábil para fazer o negócio.
Houve um “truque” de tentar iludir os adeptos para mais um problema resolvido...problema esse que nunca existiu, já que o SLB NUNCA pensou em vender o Simão.
É claro que só acredita quem quer..Afinal ainda ontem o Veiga teve a lata de dizer que só falhou a contratação do sueco....E os outros?!?!?! E hoje, devemos acreditar no Veiga ou nos Jornais.....
Haja coerência!
Uma coisa é certa o SLB, no meio disto ficou a ganhar, pois “impediu os londrinos de levar o Simão”,lol:))
#37 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
"A tua frustração deve ser muita, afinal deves estar farto de aturar com portistas vitoriosos, certo?"
Aturar portistas? Olha que da cidade onde vivo portistas são um autentico deserto! Das várias escolas por onde passei, bem como dos meus irmãos mais novos, nas ruas, nos festejos, etc, era muitíssimo raro enconrar um portista.
Admito que há muitos sportinguistas quase tanto como Benfiquistas na cidade onde moro. Agora não estejas a desviar o cerne dos comentários com "frustrações" e outras coisas, pois para mim o ressabiado é tu!
Portistas? Só pela net mesmo.
Passando ao texto do JG, a única coisa que admito é que houve uma certa hipocrisia no LFV. Porque de facto se ele não quisesse vender o Simão não se disponibilizava para negociar e não vinha para os jornais armar-se num génio, dizendo que fez um esforço tremendo para não o vender, que foi graças a ele que não foi vendido e tudo o mais. Essa cena eu topei.
Agora usar o Simão para encobrir a falta do PL... sinceramente a mim não me convence!
#38 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Admito que tenho uma certa dificuldade em despir a camisola. E talvez cometa alguns excessos.
Pensando melhor outra coisa que acho muito estranha é estarem a sair constantemente ,nas rádios e em sites como o maisfutebol , detalhes muito concretos das negociações. Isto é que juro que não percebo.
#39 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de outubro de 2005 às 21:10
De facto. com descrições tão detalhadas do negócio, é quase linear que se sabe cá fora, é porque alguém dentro quis.
E não é usar o simão para encobrir a falta dum ponta de lança, é para dar uma "grande vitória" aos benfiquistas no final do mercado. porque se os grandes reforços que tanto foram prometidos não vieram, em vez de darem a cara e admitirem que os alvos para os quais apontaram não deram (e aqui tiveram muito azar, é um facto), algum "grande reforço" tinham que mostrar.
Eu acho que era muito mais "humanizante" da parte deles admitir os fracassos, acho que criaria muito mais simpatia à direcção. Esta manobra de marketing, se bem que completamente merecida pelos média, teve o demérito de tirar a confiança de muitos benfiquistas que perceberam a areia que lhe atiraram à cara.
Honestamente, se fosse benfiquista e n fosse sócio, esta chegava para não comprar um kit.
#40 | Comentado por: Alf | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Admitindo que o joão gonçalves tem alguma razão sobre a jogada da direcção, e mesmo preocupado com aflata de outro avançado de raíz, há outros pontos do texto com que não concordo: quando dizem que Karagounis não serve como nº10, p. ex., já que no Panathinaikos ocupava essa mesma posição, o que levou o Inter a contratá-lo (lembro-me até de o compararem ao Deco, com algum exagero); acreditem que é um reforço que muito me agrada; já o Micoli pode ser o homem que apoia o N. Gomes na área, o companheiro indispensável para que o português tenha mais êxito com os golos; e se se precisar de Curto e firmino, quem sabe se não ganhamos avançados de bom nível.
ah, e duas coisas, Leandro: a diferença é de 5 pontos, não seis: e que eu saiba não houve londrinos nenhuns no negócio, Liverpool é bem mais ao norte.
#41 | Comentado por: João Pedro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
alf mas esta de comprar um kit tem alguma koisa a ver kom o estado de espirito da pessoa? se faxem uma koisa boa compro, faço uma koisa má ñ kompro...
Por amor de deus isso ñ kabe de ng, kem kompra é benfikista e ponto final, ñ é por isto ou por akilo...
haja paciencia...
#42 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:10
João Pedro, o leandro disse 6 vezes mais pontos, não 6 pontos a mais.
6x1=6
e rionx, n é por causa de fazerem coisas boas e coisas más. é simplesmente porque (a meu ver) foi uma falta de respeito fazer aquilo aos benfiquistas. é tão simplesmente isto.
#43 | Comentado por: Alf | 24 de outubro de 2005 às 21:10
sr. leandro, londrinos? sueco? voce tem a geografia um bocado baralhada.
#44 | Comentado por: Cláudio Assunção | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Realmente escrevi asneira...Acho que já sonho com o Chelsea de Mourinho, até acordado,rs,rs,rs........
Quanto ao Sueco, refiro-me ao Tomasson...A unica contratação falhada....lol>)
#45 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
e pos ser falta de respeito? benfica é o benfica, se eu tou a ajudar a instituição pk ñ o farei? só por kausa das artimanhas da direcção?
Haja paciência...
#46 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:10
O senhor guardabel e o senhor Leandro já compavam o novo kit de sócio do CAMPEÃO, não?
Estes senhores, nao sendo do Benfica, conseguem emanar um conhecimento pofundo da vida da "instituição"! Até Outubro precisamos de atingir os 300.000 sócios, sob pena de perdermos o nosso carismático "Orelhas". Cuidado, pensem nisto. Ficam sem tema de conversa.
Saudações BENFIQUISTAS.
P.S.: Sr. Leandro o Thomasson é Dinamarquês!!!!!
#47 | Comentado por: Joao Felix | 24 de outubro de 2005 às 21:10
O senhor guardabel e o senhor Leandro já compavam o novo kit de sócio do CAMPEÃO, não?
Estes senhores, nao sendo do Benfica, conseguem emanar um conhecimento pofundo da vida da "instituição"! Até Outubro precisamos de atingir os 300.000 sócios, sob pena de perdermos o nosso carismático "Orelhas". Cuidado, pensem nisto. Ficam sem tema de conversa.
Saudações BENFIQUISTAS.
P.S.: Sr. Leandro o Thomasson é Dinamarquês!!!!!
#48 | Comentado por: Joao Felix | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Epá, isto é lindo...
Faz-me ir às lágrimas, falarem do Simão quando provavelmente tanto azuis como verdes têm dos 2 piores balneários do campeonato!!!
Os andrades ainda agora fizeram o que fizeram ao Nuno Valente e têm o desplante de dar opiniões sobre a forma de actuar da direcção do CAMPEÃO...não há pachorra!!!!
#49 | Comentado por: SEMPRE PRESENTES | 24 de outubro de 2005 às 21:10
João Felix, Acho que reconheci o meu erro, em ambos os casos, não?
Mas enfim...O português escrito tem várias interpretações.lol:)
Ainda não comprei "o Kit do falido e devedor", pois acho que já pagamos alto ,pelas "cagadas" desse clube...os perdões fiscais, que TODOS, pagamos é a minha contribuição...Nem vos cobro juros.lol:)
para o LAMPIÃO Sempre Presentes, interrogo-te, o que fizemos com o Valente?!?!?!
Curamo-lo?!?!
Sim, porque ele veio da selecção todo bichado, ou não se lembra disso....Onde até o diagnóstico foi equivocado....(Começaram a tratar o moço na perna errada,rs,rs,rs,rs,rs......lol)
Mas enfim, desplante de lhe fazer o quê? Dizer que nos jogos amistoso da selecção ele não iria?!?!!?Ou será que vc sabe mais que eu acerca do assunto?
Sobre a forma de actuar da direção do SLB, tenho moral para falar, afinal tenho opinião e tb critico a minha direção quando não concordo com alguma coisa....
Quanto aos 2 piores balneários...Vc é hilário, deveria trabalhar no Herman, para lhe subir a audiência...
Só se vc é daqueles que acha que o Mantorras vale alguma coisa (bom o gajo já mostrou dotes para a presidencia do SLB, o miúdo sabe falsificar documentos,lol), ou que vê no N.Gomes algo de especial,etc....
Dou mérito ao titulo conquistado por vós no ano passado, mas afirmo categoricamente, que foi uma época atípica para o FCP, ainda assim, foi quase, quase...
E como resposta ainda lhe digo, os 2 piores balneários que o seu, levam 6x mais pontos que o seu clube campeão, (em 2 jogos)....Na próxima jornada (gostava de um empate entre os sulistas, mas se o SLB perder, não faz mal, tal como se o SCP tb não), "qui çá" sejam 9x mais, o resto para mim é letra.
E mais, agora asseguro-vos o Simão era a 4 opção do Liverpool, vejam a lista de opções e riam...Ou vc acha que alguém iria negociar o Simão, em 7 horas?
Se o seu clube campeão de Portugal é bom, o meu clube campeão INTERCONTINENTAL é bem melhor...(opiniões não se discutem, especialmente quando se trata de futebol...Mas deveria ter vergonha em escrever que o vosso plantel é melhor que nosso, não acha? Sem ser o Simão e o Luizão, o resto é paisagem..Paisagem Hipotecada,lol...)
#50 | Comentado por: Leandro | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Eu, como benfiquista, prefiro que o meu clube seja titular exclusivo de todos os passes dos jogadores(excepto o Luisão) e que sejam dados como garantia a instituições credíveis como a banca , do que ter metade dos passes do plantel dividido em clubes, empresários mafiosos, fundos e demais entidades como acontece no FCP
"Ainda não comprei "o Kit do falido e devedor", pois acho que já pagamos alto ,pelas "cagadas" desse clube...os perdões fiscais, que TODOS, pagamos é a minha contribuição"
Caro amigo se não se lembra, ou se tem memória de galinha, o Benfica denunciou, pela mão do recém chegado M Vilarinho junto do ministério das finanças que devia 2.5 milhões de contos. Não, não foi o estado a notificar o Benfica , mas sim o Benfica o próprio Estado o que não deixa de ser interessante. Rapidamente o Benfica se disponibilizou a liquidar todas as dívidas. Só que o Estado ainda exigiu que o Benfica pagasse juros por ter impostos em atraso. Acha justo que sendo o Benfica a alertar o prórpio Estado que o devia , ainda tenha que pagar juros?
Portanto foi disso que o Benfica supostamente beneficiou. Um perdão de juros e nada mais. Esta direcção tem sido espectacular no que respeita ao cumprimento das suas obrigações e ao pagamento de dívidas sem a sua directa responsabilidade.
Comente antes os escandalos do seu clube, as viagens ao brasil, as prostitutas, os beneficios da camara e demais vigarices.
#51 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Benfiquista do Norte:
100% de acordo, disseste exactamente o que queria dizer.
Falidos mas honestos. Aliás, foi isso que me ensinaram.
#52 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Carissimo Leandro,
O que eu fiz foi limitar-me a fazer um sugestão, porque realmente achava que reunia todas as condições, pelo "Know How" demosntrado, para adquirir o novo kit. Contudo não me tinha apercebido que preferia a fortuna à honra e nesse caso faz parte da massa associativa correcta.
Resta-me entao desejar-lhe os mais felizes serões nas casas de pasto do tio Reinaldo, mas cuidado não va meter-se com a pessoa errada. É que às vezes a tia Carolina anda por lá.
Saudações Benfiquistas
#53 | Comentado por: Joao Felix | 24 de outubro de 2005 às 21:10
Comente
Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)
(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)Trackback Pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/102276