« Mundial 2006 - Espanha é a grande dúvida | Entrada | Portugal 3-0 Letónia »

quarta-feira, 12 outubro 2005

Final feliz

Categoria: Mundial 2006 , Selecções Nacionais

Pauleta bisou (foto Lusa)

Portugal 3 - 0 Letónia

1 - 0 18' Pauleta
2 - 0 20' Pauleta
3 - 0 84' Hugo Viana

Com os dois golos marcados diante da Letónia, Pauleta ultrapassou a marca de Eusébio (41 golos), assumindo-se como o melhor marcador de sempre da selecção nacional, com 42 golos.

Publicado por terceiro anel às 22:12

Comentários

Vi a nossa selecção e quando olhei pro onze senti uma certa apreensão.
Não pelo jogo. Não pelo resultado. Porque isso era o que menos interessava.
A equipa era constituida por mtos suplentes... onde estavam os jogadores do denominado glorioso?? Nem 1 minuto jogaram?? Porque??
Será que o 8º classificado vai ao Dragão e precisa de ter os seus jogadores em forma??
JAndrande e Maniche foram os unicos q jogaram estes 2 jogos o tempo todo... afinal ninguem quer saber dos russos. Se há 2 anos o médio perdeu metade da epoca do FCP e o este ano meia duzia de jogos pelo Dinamo por causa de lesoes ao serviço dos Tugas, hoje já ninguem quer saber.
O que interessa é sarrafeiro pitbull e suinão nem do banco saltarem e serem poupados...

Por isto fiquei preocupado.
Será que Scolari (grande trabalho em Portugal) começa a ganhar vicios??
Voltámos atrás, ao tempo dos seleccionadores do "sistema"?? Espero bem que não...

Parabens a Pauleta. Sempre foi o Batistuta portugues. Só vê baliza. Embora em fase descendente ainda é um matador!
Perdido nos Açores e no Estoril...É incrivel como nunca actuou na Superliga!!
Se calhar porque continuamos a preferir jogadores habilidosos, brincas na areia e joguem bem... sem balizas. Este é um grande jogador. E sempre sempre com grande atitude e lutador.
Apesar de velho não precisou nunca de abandonar a selecção e voltar quando tudo tava resolvido, como outros o fizeram. Um exemplo.

Atenção ao trabalho de Agostinho Oliveira nos sub-21. 10 jogos = 30 pontos. Foi uma campanha brutal!
Porquê o seu nome nunca é falado?

Saudações desportivas

M Peixoto

#1 | Comentado por: M Peixoto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

M Peixoto tu tás com medo é? :|

Ñ sei kê até os comemos e ñ temos medo dos mouros (nota-se...), dá me um certo regozijo ver, pass a expressão, os portistas "com o cu apertado", afinal o melhor clube português da actulidade segundo voçês é o FCP...

Krias k o suinão e o petit jogassem e se lesionacem pa ñ jugarem kontra o fcp?, por amor de deus, tem dó, e vergonha nas tuas afirmações...

E então pk ñ colocou o postiga tb a titular já que tás a por as coisas nesse termo? e devias ficar satisfeito pk o quim tb se pode ter quilhado =D, mas como o quim ñ basta krias mais (malandro...)

O petit sarrafeiro fika atrás do Mccotovelos, ou Do ricardo sarrafeiro e caceteiro costa! sejamos coerentes

#2 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

M Peixoto, você é nervoso, tenha calma que ainda tem um AVC.
Se tivesse tomado o remédio antes do jogo se calhar até tinha visto o Nuno Gomes e Quim em campo assim como o Postigol e já não fazia figuras tristes. Porque comparar Batistuta ao Pauleta é tão ridículo que assim de repente a esse nível só me lembro do Pinto da Costa dizer no ano passado que não era "expert" em arbitragens. Hilariante.

PS: Excelentes defesas de Quim a negar o golo Letão mais de uma vez. Entre Quim e Ricardo é caso para perguntar o que raio anda o segundo lá a fazer.

#3 | Comentado por: Escamillo | 24 de outubro de 2005 às 21:08

O Nuno Gomes e o Quim foram transferidos para outro clube?

Pelo que ouvi na rádio o Quim teve uma pequena lesão e está em dúvida para o jogo de sábado. Tendo em conta que o Moreira também está em dúvida está aqui um bico de obra inesperado.

#4 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

... hoje jogou algum jogador do Porto que vai ser titular no sábado?

#5 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Jogadores do Puerto na Selecção??? Onde? Quando? Como?
M.Peixoto, coitadinho, vem ter connosco à estação da Capanhã, para veres se os sarrafeiros jogam ou não jogam...o Petit não vai lá estar, mas outros estarão...

#6 | Comentado por: SEMPRE PRESENTES | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Embora não goste muito do seu estilo, embora prefira de longe o Nuno Gomes (que falhou um golo escandaloso já no final), 42 lá dentro é obra e deve-se dar os parabéns ao homem. Agora espero é que marque golos no Mundial e não atravessse o mesmo deserto que atravessou no Euro, isto é, em jogos com um grau de dificuldade acima da média. Se calhar, ajudava-o (como se tem visto no PSG) jogar com outro avançado, acho que o Pauleta é um típico aproveitador de área que necessita de um colega para distrair a atenção enquanto a bola que ele tanto gosta de procurar vai ter com ele. Sozinho, perante defesas concentradas como a da selecção grega no 1º jogo e na final, o Pauleta pouco ou nada conseguiu fazer.
Não sei se Scolari alguma vez leu este ou outro blog, mas era bom que o fizesse, e deixasse de ser teimoso como as mulas.

#7 | Comentado por: Nuno Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Ainda bem que a selecção conseguiu apagar a má imagem de sábado e fechar dignamente esta fase de qualificação. Jogou bem e ganhou bem, apesar de o jogo ser para todos os efeitos práticos um amigável.
Sobre o Pauleta, acho piada aos comentários que às vezes vejo aqui a reclamar a sua substituição pelo franjinha gomes! Vcs terão a noção do que é ser o melhor marcador de sempre da selecção?.. E viram o 1º golo q o homem marcou ontem?? Pelo amor de Deus... podem nem gostar muito do estilo do homem, mas factos são factos!

Os lamps andam extremamente nervosos e agressivos ultimamente. Deve ser o exemplo q transpira de dentro do campo. Para eles, apenas duas palavras: catorze anos. Alguns daqui nunca devem sequer ter visto o benfica ganhar nas Antas. Eu já vi muitas e muitas vezes o FCP ganhar na Luz. Uma delas por 5-0.
E sobre jogadores do FCP na selecção, só lhes pergunto à base de que equipa era formada a selecção finalista do Euro... devia ser do benfica, não??? A única diferença é que esses jogadores se transferiram, e ainda bem para eles e para nós. Mas continuamos a fornecer jogadores à selecção principal, aos sub-21 e à Argentina, e teremos no mundial mais jogadores do que vocês. Vai uma aposta?

Mas no sábado à noite falamos. Creio bem que vos vai doer mais do que de costume.

#8 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

E já agora, aquele comentário final do SEMPRE PRESENTES era um desafio, ou ameaça, ou coisa do género?? Armem-se em garnizés, armem... e depois venham-se queixar que os SD são maus e vos dau tau-tau.

#9 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Se o Postiga não for convocado não tem nenhum na selecção portuguesa.

Vai o Lucho ao Mundial e mais quem?

#10 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Pedro Neto é k para o joethelion1970 o lucho vale por 11...

Opá sem ser o lucho ñ há mais ng no mundial :x, mas o joethelion1970 ñ vê isso... axo k precisa de óculos

#11 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

joethelion1970,
Relativamente a estas picardias dos 14 anos, queria apenas acrescentar que já vi o Benfica ganhar nas Antas. Precisamente, a última vez. O tal do Avé César. Do bagaço no balneário. Do Jorge De Brito a ser evacuado de ambulância. Do Carlos Valente a percorrer o famoso túnel à chapada até ao balneário. Antes desse fui ver outros. Depois desse também fui ver mais. A maioria, 1-0 de penalty de Domingos, de Timofte, de Demol...Deixei de ir quando vi um fiscal de linha, aos saltos, a anular um auto-golo de Jorge Costa por fora de jogo. Um remate a 30 metros desviado pelo defesa do Porto para dentro da baliza. Foi só mais uma supertaça que o Porto ganhou. O pior foi que no fim, eu e os meus amigos, roubados dentro do estádio, fomos espancados pela Fernão de Magalhães abaixo. Desde então, no Porto, nunca mais.
Sei bem que as coisas estão diferentes. Ou então não. No final do Bessa, na época passada, se tivesse optado por ir até aos aliados, como era meu direito, também teria levado para contar.

#12 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Claro, Miguel, toda a gente sabe que aí em Lx vcs sabem receber mt bem, q nunca ameaçam nem agridem os adeptos do FCP que aí vão e q até dão chocolates no fim.
Fico contente por seres tão bem tratado nas Antas que até ias aos balneários e ao túnel de acesso. Se tivesses essa sorte na Luz até podias ver dirigentes a oferecer camisolas oficiais aos fiscais de linha, NO INTERVALO!! Mas claro, isso não interessa, apesar de ter sido assumido nos jornais, com toda a lata.

Também conheço mt gente que levou na cara na Luz e nas imediações, colega. Comigo por acaso nunca aconteceu, provavelmente porque ainda dentro do estádio guardo tudo o que me possa denunciar. Roubado dentro do estádio nunca fui, porque vou para a beira dos aceptos do meu clube. Se também segues essa regra básica de qualquer FCP/SLB ou vice-versa, deves ter sido roubado pelos NN.

Essa do auto-golo em fora de jogo é nova. Hás de me dizer quanfo foi, ok? Mas conta mais, aprecio o teu estilo picaresco! Fala do mesmo J Costa na Luz a ser agarrado pelo Argel durante 1 min., há 2 anos, ou do penalty do poborski há 6, ou do golo do Clayton que o árbitro não viu entrar há 5. Brinda esta assembleia uma descrição colorida desses lances, por favor!

#13 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Não sou de Lisboa. Sou de Braga. Não me interessa falar em lances duvidosos e polémicos nos Benfica-Porto dos últimos 5 ou 10 ou 15 ou 20 anos. O meu comentário foi tão somente sobre os 14 anos sem ganhar no Porto porque vivi muitos deles ao vivo. Não discuto a superioridade do Porto nos últimos 10 anos porque é indiscutível. Aquilo que posso eventualmente discutir é que nem sempre quem é superior ou melhor, ganha. E nesses 14 anos, o Porto ganhou sempre mas nem sempre foi melhor e nem sempre ganhou de forma limpa. Escrevi um comentário noutro artigo aqui no terceiro anel que descreve o meu pensamento para o jogo de sábado e que "colo" a seguir:
É pena que no nosso futebol se fale tanto do árbitro antes do jogo. Benfica e Porto têm tudo para dar um grande espectáculo de bola no próximo sábado. O Porto joga muito ao ataque. Avança com 7 e 8 jogadores para o meio campo adversário e o Benfica tem jogadores muito rápidos para o contra-ataque. Ou muito me engano ou vai ser um jogo do género do Benfica-Sporting da taça, no ano passado. Com golos e muito equilíbrio. Mas isto são previsões. Se calha de uma das equipas ter 2 golos de vantagem, ainda cedo no jogo, pode até dar em goleada. E isto é bonito. Noutros anos, já sabíamos que era o ferrolho do 0-0, o medo de sofrer golo e o estudo táctico de ambas as equipas que imperava durante uma boa parte do jogo. Sábado, acho que vamos ver um grande jogo. Com erros dos árbitros, claro. Mas, também com erros dos jogadores. É o futebol que tanto amamos! No final, e se fôr caso para isso, cá estaremos para queimar vivo o árbitro e/ou os seus auxiliares.
Aposto num 2-2 com o Benfica a liderar o marcador e o Porto a empatar perto do apito final.

#14 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Tanta memória selectiva meu Deus.

A diferença é que esses lances deram títulos para um lado e não deram para o outro.

Ainda ontem vi na RTP Memória o famoso sprinter José Pratas a fugir do Fernando Couto, do André e do Jaime Magalhães durante uns 30 metros. Acho que é uma das coisas mais caricatas de sempre da arbitragem portuguesa.

O Porto venceu a Supertaça e o jogo das Antas desse ano - 92 - com o referido árbitro.

#15 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Miguel,
concordo, no essencial, com o comentário que "colaste". E se falei de lances do tempo da Tia Maria, foi para te responder ao outro que mencionaste a os "penalties" do Demol e do Timofte.
É claro que nestes 14 anos houve jogos com o Benfica em que o Porto foi beneficiado, como houve outros em que o Benfica o foi. Dizer o contrário seria afirmar que temos os melhores árbitros do mundo, o que claramente é mentira. Só quem for burro ou estiver de má-fé é que defende o contrário. Mas o que me chateia nestas conversas e me leva a responder é sempre a mesma coisa: a conversa idiota e acéfala dos bons e dos maus, do "nós os honestos e educados que ganham sempre com mérito" contra "vocês os corruptos trogloditas constantemente beneficiados". Como sabes é assim que pensam alguns dos teus colegas lamps deste blog, a quem já não me dou ao trabalho de responder, e era esse discurso que estava implícito no teu comentário inicial. Por isso te respondi, com factos contra factos.

Falar-se tanto do árbitro de facto é uma pena e um dispêndio de energias, mas a maior fatia da culpa é de quem faz nomeações tão disparatadas como esta. É a opinião de quase todos os que se pronunciaram, nem todos portistas. A favor de uma nomeações como esta, só aqueles raros privilegiados que já a conheciam há semanas, e que dizem que dantes os jogos entre o FCP-SLB eram apitados por árbitros do Porto...

Para sábado, obviamente que o que quero é sobretudo que ganhe o Porto, da mesma forma que tu queres o contrário. Se além disso for um grande jogo, tanto melhor para todos.

#16 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Questões de jogadores seleccionados para a selecção.

No Euro 2004, a equipa titular da final tinha 5 jogadores do Porto, mas para o lote de 23 Benfica e Porto colaboraram com o mesmo número de jogadores: 6.

No próximo mundial, para além dos jogadores da selecção portuguesa, deverão estar no mundial pelo FC Porto o Lucho e talvez o Cech.

O Benfica terá de certeza o Mantorras e o Luisão, para além dos da selecção portuguesa (quim, Petit, Nuno Gomes e Simão). Talvez também possa lá ter o Karadas.

O Porto vendeu muitos dos seus seleccionáveis é verdade. Mas o Benfica também vendeu o Miguel e o Tiago.

Pauleta é bom jogador e deverá ser titular da selecção. Nuno Gomes e Postiga são bons suplentes.

#17 | Comentado por: Jose Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Lista de golos do supra-sumo dos avançados do futebol português, também conhecido por Pauleta, ao serviço da selecção nacional:

Apuramento para o Europeu Azerbaijão 2
Amigável Andorra 1
Amigável Lituânia 1
Apuramento para o Mundial Holanda 1
Apuramento para o Mundial Andorra 1
Apuramento para o Mundial Holanda 1
Apuramento para o Mundial Chipre 2
Apuramento para o Mundial Andorra 1
Apuramento para o Mundial Chipre 2
Apuramento para o Mundial Estónia 1
Amigável China 1
Campeonato do Mundo Polónia 3
Amigável Tunísia 1
Amigável Escócia 1
Amigável Brasil 1
Amigável Noruega 1
Amigável Albânia 1
Amigável Grécia 1
Amigável Kuwait 4
Amigável Inglaterra 1
Amigável Suécia 1
Amigável Lituânia 1
Apuramento para o Mundial Letónia 1
Apuramento para o Mundial Estónia 1
Apuramento para o Mundial Liechtenstein 1
Apuramento para o Mundial Rússia 1
Apuramento para o Mundial Luxemburgo 2
Amigável Canadá 1
Apuramento para o Mundial Luxemburgo 2
Apuramento para o Mundial Liechtenstein 1
Apuramento para o Mundial Letónia 2
Total: 40 golos

Atenção, 4 golos ao Kuwait e 3 à Polónia. Á goleador!!
17 golos marcados foram em jogos amigáveis, ou seja, quase 50% dos golos marcados não foram em jogos oficiais. É preciso dizer mais alguma coisa? É o maior e melhor goleador português de todos os tempos, deixa o Eusébio a um canto! (Isto apesar de ter mais de 10 jogos a mais que o Pantera Negra, nada de importante) Ridículo. Mas os do costume rejubilam, bem do fundo da sua pequenez.

#18 | Comentado por: Escamillo | 24 de outubro de 2005 às 21:08

"Ridículo. Mas os do costume rejubilam, bem do fundo da sua pequenez."

???????????????????????????????????????????????

Perante um comentário deste calibre, apenas umas perguntinhas:

Quem comparou o Pauleta ao Eusébio enquanto jogador e nâo apenas como goleador?
Quantos dos golos do Eusébio não foram marcados de penalty, coisa que o Pauleta não faz?
Porque razão o Pauleta foi considerado várias vezes o melhor estrangeiro a jogar em França? Eles também são "os do costume"?
Marcar 3 golos à Polónia num mundial não é muito bom? A Coreia do Norte era melhor?

Valha-me Deus!...

#19 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

joethelion1970 até te podia dar razão...

Mas perdestea toda com essa comparação que fizeste...

Ao contrário do Pauleta(grande jogador no ESTRANJEIRO), o Eusébio teve 41 golos em 64 internacionalizações, o Pauleta obteve 42 golos em 77 internalizações, alem disso a diferença é k estamos noutros tempos, e nos tempos de Eusébio era muito mais raro jogar em amigáveis que hoje, ou melhor era escasso...

O eusébio tinha muito mais faro de goleador que o Pauleta, e isso só ninguem vê quem é cego ó joethelion1970!

Mas se tentares comparar os golos do eusébio em jogos oficiais com os do Pauleta, axo k te podes calar...

#20 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

joethelion1970 até te podia dar razão...

Mas perdestea toda com essa comparação que fizeste...

Ao contrário do Pauleta(grande jogador no ESTRANJEIRO), o Eusébio teve 41 golos em 64 internacionalizações, o Pauleta obteve 42 golos em 77 internalizações, alem disso a diferença é k estamos noutros tempos, e nos tempos de Eusébio era muito mais raro jogar em amigáveis que hoje, ou melhor era escasso...

O eusébio tinha muito mais faro de goleador que o Pauleta, e isso só ninguem vê quem é cego ó joethelion1970!

Mas se tentares comparar os golos do eusébio em jogos oficiais com os do Pauleta, axo k te podes calar...

#21 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

joethelion1970 até te podia dar razão...

Mas perdestea toda com essa comparação que fizeste...

Ao contrário do Pauleta(grande jogador no ESTRANJEIRO), o Eusébio teve 41 golos em 64 internacionalizações, o Pauleta obteve 42 golos em 77 internalizações, alem disso a diferença é k estamos noutros tempos, e nos tempos de Eusébio era muito mais raro jogar em amigáveis que hoje, ou melhor era escasso...

O eusébio tinha muito mais faro de goleador que o Pauleta, e isso só ninguem vê quem é cego ó joethelion1970!

Mas se tentares comparar os golos do eusébio em jogos oficiais com os do Pauleta, axo k te podes calar...

#22 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Esta coisa de comparar Eusébio ao Pauleta deixa-me em estado de choque. Eusébio, que era um nº10, foi o melhor jogador de sempre do futebol português. Não tem discussão. Os 42 golos que ele marcou demonstram isso. Até ontem, nenhum avançado o conseguiu bater desde então, com penalties ou sem penalties, com Kuwaits ou sem Kuwaits. De José Torres a José Águas. De Nené e Jordão a Fernando Gomes. Ninguém tinha conseguido. E é com estes que Pauleta pode ser comparado. Não é com o Eusébio. Com o Deco ou o Figo ou o Rui Costa, sim. Estes podem ser comparados com o Eusébio porque para além de serem armadores de jogo são goleadores. E não parece que possam chegar à marca dos 41 golos. Nem de perto nem de longe. Parabéns ao Pauleta que é um bom avançado mas que, em minha opinião, constitui o ponto menos forte da nossa selecção para o Mundial 2006. Se olharmos para a concorrência, vemos selecções como a Suécia, a Inglaterra, a Holanda e mesmo a Espanha que têm avançados como o Ibrahimovic, Larsson, Owen, Rooney, Van Nistelrooy, Makaay, Torres, Raúl, etc. que são teoricamente bem melhores. Mas só nisso. No resto, acho que somos bem superiores.

#23 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Até fico doente só de pensar no Pauleta! Quem o acha, ainda e mesmo antes, um grande jogador, duas coisas: a função do ponta de lança é empurrar a bolinha para o fundo das redes, e por favor comecem a ver futebol para ver o que é um matador. (Shevchenko,Cissé,Henry,Nistelrooy,Trezeguet,Ronaldo,Adriano,etc,etc,etc,etc).
Pauleta marcou 42, quase todos contra equipas fracas em jogos a contar, que é o que me interessa. Nos amigáveis não se ganham títulos.
Com a melhor selecção portuguesa de sempre a servi-lo é incrivél como SÓ marcou 40 golos! Ainda contra o Liechstein (nem sei escrever) falhou no minimo 3 golos feitos, que alguém que não tem o pé torto marcava. Dizem os fãs, à e tal mas marca! Pudera!!! Às oportunidades que o homem tem... Pauleta é um jogador mediano, nada mais.
Quanto ao Nuno Gomes é um bom jogador para jogar com alguém no ataque, bom nas tabelas mas péssimo a finalizar!(ainda bem que nas grandes competições se supera e faz coisas muito boas, valha-nos isso).
Scolari se tivesse olho punha o miúdo Ronaldo a ponta de lança (Henry também começou nas alas)e o resto é conversa. Não precisava de estar sempre nas fintinhas e, se assim já marca alguns, na área tinhamos homem.
Mas eu não recebo os milhares que esse grande sábio do futebol (Scolari) recebe.
Mais uma vez, Pauleta deixa-me doente! (Euro 2004, Portugal - Holanda)

#24 | Comentado por: jr | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Acho despropositado o 1º comentário, porque beneficiando o Benfica, não está necessariamente a prejudicar o Porto, já que também não têm lá nenhum jogador na Selecção (excepto o Postiga, mas não aquece nem arrefece porque nem tem jogado sequer no Porto).

Muito triste quem gosta de defrontar equipas enfraquecidas, só denota medo. Eu gosto é de os defrontar bem fortes a bem do espectáculo. Bater em mortos não.

#25 | Comentado por: Jacinto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Escamillo, convém aí acrescentar que o Pauleta precisou de mais 13 jogos que o Eusébio para lhe "roubar" o record.

Pedro Neto, a mim preocupa-me muito mais que aquilo que julgas, que o Porto não tenha jogadores na Selecção. Queres uma aposta que após o Mundial vamos ter os nossos todos encostados à box por lesão, como consequência falharem a pré-época?

#26 | Comentado por: Jacinto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

"Escamillo, convém aí acrescentar que o Pauleta precisou de mais 13 jogos que o Eusébio para lhe "roubar" o record."

E acrescento: esses 13 golos devem ter sido os amigáveis, não ? Já agora poderiam ter contabilizado juntamente, os que marcou nos treinos ou nas peladinhas com os amigos, e... porque não?..., metam lá também os que marcou em França estes anos todos. Talvez batesse o record do melhor marcador do Mundo a nível de Selecções. Não falta mais nada para o embuste ser completo.

#27 | Comentado por: Jacinto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Rionx não tenho medo. Podes meter a tua viola no saco porque eu não sou do FCP. Escamillo que eu saiba Nulo Gomes só jogou 45m por isso calma. E muita calma SEMPRE PRESENTES e Pedro Neto... ou não conseguem conviver com divergência de opiniões??

Saudações Desportivas

#28 | Comentado por: M Peixoto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Eu ñ kero saber u k és.... se és portista, sportinguista ou do carcavelinhos...

Se o porto ñ tem praticamente nenhum jogador na selecção pk é k o benfica é benefeciado? até jogaram 2 do benfica e td já viste?

E kuantos do porto? 1, e isso é benefeciar o Fcp? por amor de deus... é um grande LOL

#29 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

M Peixoto:

"E muita calma SEMPRE PRESENTES e Pedro Neto... ou não conseguem conviver com divergência de opiniões??"

Dizer mentiras, ficar escandalizado com elas e criticar outro clube baseando-se em mentiras não é uma divergência de opinião. É uma simples estupidez.

#30 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Rionx e Pedro Neto... leiam melhor e vejam que a grande interrogação é sobre os POTENCIAIS vicios de Scolari. Foi o SLB, como poderia ter sido outro clube, não fiquem ofendidos vendo as coisas com os óculos vermelhos...calma. Não é o clube que tá em causa.

Estes mails já me cansam. Vamos ao que interessa: Estadio cheio. Sem grandes casos de arbitragem. Queremos ver bom espectaculo!

Saudações desportivas

#31 | Comentado por: M Peixoto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Os potenciais vicios de scolari?

Pa mim só há 1, o Ricardo a titular na selecção da quinas, de resto axo kompreensivel as outras escolhas...

#32 | Comentado por: Rionx | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Ficou tudo doido???
Um gajo ás vezes lê coisas tão idiotas que até duvida que sejam escritas a sério!

O Pauleta acaba de bater um record pela selecção, não por um clube. É desde ontem o jogador que mais golos marcou. FACTO!
E é só isso. Ninguém, que eu saiba, se atreveu a dizer que o Pauleta passou a ser melhor do que o Eusébio. Simplesmente marcou mais golos.

Por alguma razão que me escapa (ou talvez não), os lamps encararam isso como uma afronta pessoal, e numa demonstração de dor de corno como eu já há muito não via lançaram-se numa série de comentários ressabiados e verdadeiramente nojentos a tentar demonstrar que afinal os golos do Pauleta são pouco importantes e não deviam contar. Até há quem fale de embuste!...
Darem-se ao trabalho de fazer a lista, um a um??? Só mesmo quem, para além de ter demasiado tempo livre, tem algum complexo de superioridade e acha que os records são propriedade privada.

Já agora, sabias que dos 64 jogos que o Eusébio fez pela selecção, 22 foram particulares? E outros oito foram no afamado "Torneio da Independência do Brasil", onde se defrontaram colossos como o Irão ou Equador?
Isto menoriza um milímetro o Eusébio e tudo o que ele fez pela selecção? Claro que não!

Custa-me a perceber esta raiva que os lamps de repente deixaram transparacer contra o Pauleta, que devia, ao que parece, recusar-se a jogar mais pela selecção ou a marcar mais golos, para não fazer cair o sacrossanto record. Será porque percebem que as glórias e os records de há 40 anos, as únicas que têm e que toda a vida lhes disseram que nunca seriam igualadas em Portugal, começam todas a cair, e que daqui a 20 anos nem na RTP memória terão consolo?

Tenham vergonha na cara e respeitem quem merece: o Pauleta e o Eusébio. Nenhum deles tem culpa das vossas frustrações acumuladas.
E por favor, depois do que escreveram não venham fazer de conta que gostam da selecção. Quem diz coisas tão baixas como as que estão escritas aqui em cima só quer a selecção para enaltecer os jogadores da sua quintinha, está-se a borrifar para o resto. São o tipo de gente que dá pulos de alegria quando o futebolista mundial com mais títulos ganhos (oooops, também não é lamp!!) é preterido na selecção por um piteiro, mesmo que isso nos custe uma derrota na final.

#33 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Comparar o Eusébio com o Pauleta só pode ser feito por um idiota. Eu não acho nada que pelo facto do Pauleta bater o record do King faça com que o diminua.

Pauleta - melhor marcador de todos os tempos
Eusébio - melhor jogador de todos os tempos.

Deixem-se de palermices. O Eusébio será sempre o melhor, só não sabe isto quem nunca viu o que ele fazia num campo de futebol. Deêm os parabéns ao Pauleta por um grande feito que não é nada beliscado pelas coisas que se vem dizendo ultimamente.

Pela primeira vez concordo com o joethelion1970. Tava dificil hein?

M Peixoto, pensa um bocadinho antes de escrever.

Qual a necessidade de forçar a entrada de jogadores quando a qualificação estava resolvida?

Todos os jogadores foram poupados e não só os do SLB, é normal numa situação destas. Se reparares para o 11 titular observas que jogaram muitos suplentes e que na segunda parte foi testado um novo sistema táctico. Achas que era justo o Petit - por exemplo - jogar e agravar uma lesão - que ele tem - quando outro poderia fazer o seu lugar em melhores condições?

Agora comparares a poupança de jogadores entre os dois clubes que se defrontam no sábado é que não lembra ao diabo.

#34 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

o eusébio era bom como outros foram bons no tempo dos pernas de pau: hoje seria um dos muitos vulgares jogadores acima da média, longe de ser genial, ou então, o melhor de todos os tempos. só se for a debulhar tremoços...
os jogadores do slb não jogaram pela simples razão de que não têm lugar na equipa titular, estando disponíveis todos os potenciais seleccionáveis actuais. qual é a dúvida aí?

#35 | Comentado por: paulomarques | 24 de outubro de 2005 às 21:08

"o eusébio era bom como outros foram bons no tempo dos pernas de pau: hoje seria um dos muitos vulgares jogadores acima da média, longe de ser genial, ou então, o melhor de todos os tempos. só se for a debulhar tremoços..."

A frase mais idiota que ouvi em toda a minha vida de 24 anos.

"os jogadores do slb não jogaram pela simples razão de que não têm lugar na equipa titular, estando disponíveis todos os potenciais seleccionáveis actuais. qual é a dúvida aí? "

A pérola do Ano!

#36 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/107888