« Este já foi, quem é o próximo? | Entrada | 3ª Jornada - Liga dos Campeões »

terça-feira, 18 outubro 2005

Benfica empata em Villareal

Categoria: 05/06 Competições Europeias , Benfica

Rui Nereu estreou-se em jogos oficiais pelo Benfica

Villareal 1 - 1 Benfica

1 - 0 70' Juan Riquelme (grande penalidade)
1 - 1 77' Manuel Fernandes

Publicado por terceiro anel às 22:00

Comentários

"Vamos Bem, obrigado" por João Gonçalves 28-09-2005.

Subscrevo.

Saudações Benfiquistas,

P.S. Que saudades tinha deste BENFICA...

#1 | Comentado por: Joao Felix | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Bom resultado da equipa que ia envergonhar Portugal com o seu miserável fio de jogo, campeão APAF, não marca golos de bola parada, etc...

Confesso que fiquei um pouco assustado com a entrada do míudo para a baliza porque entrar numa competição para 'homens' com 19 anos é complicado. Não comprometeu e teve alguns bons momentos. Força Rui Nereu.

A defesa do Benfica é espectacular - Nélson é um portento, ainda pode ir ao Mundial? - e o Manuel Fernandes cada vez está mais perto da grande forma que o notabilizou.

Provou-se neste jogo porque é que o Miccoli é importante no Benfica. O Nuno Gomes esteve muito sozinho - ainda falhou um golo feito que era só encostar em condições - diminuindo assim as hipóteses de golo da equipa.

Penso que o penalty é bem assinalado. Quando é que o Ricardo Rocha aprende que o terreno de jogo não é uma arena? Aquilo é forma de se entrar à bola?

Koeman muito bem na formação da equipa - Ricardo Rocha no onze é boa opção num jogo fora e contra uma equipa forte - e nas substituições.

Uma vitória em casa contra os espanhóis, praticamente, garante o apuramento.

Ai que saudades de um Benfica europeu!

#2 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Um Benfica personalizado que na primeira parte ridicularizou o Villareal, sem no entanto conseguir fazer corresponder à sua exibição os golos necessários. De salientar que o "AS" avaliou a 1ª parte do Benfica da forma seguinte:"O Villareal só sabia que a bola existia. Toca-la? Nada." Um outro jornal, cujo nome não me recordo, dizia que "Na primeira parte, a baliza do Benfica só ficou conhecida devido à lesão de Quim".
Não concordo com o Pedro Neto, porque não acho que seja penalty. Apesar de falhar a bola, o Sorin deixa se ficar e é ele que provoca o contacto. No entanto parece me que o Ricardo Rocha não pode entrar assim na área, porque habilita-se sempre a isto.
Grande Rui Nereu, sabia que tinhas qualidade, não sabia era que tinhas nervos de aço para entrar assim num jogo da Champions.
Nuno Gomes demasiado sozinho
Karyaka volta a entrar bem
Manuel Fernandes: Sem comentários
Nélson: afinal de contas, quem é o Miguel ?
Carrocel de futebo encarnado (sobretudo na primeira parte.) Vamos prolongar o nosso futebol para 90 minutos e como diria o Artur Jorge, podemos fazer coisas bonitas!

#3 | Comentado por: VelhoEstilo82 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Tiveram o empatezito que o treinador andou a pedir durante a semana. Este Koeman não tem mesmo ambição, mas lá vai conseguindo os seus objectivos.

Quanto ao Nélson ir ao Mundial... acho que Cabo Verde não se qualificou... :-)

#4 | Comentado por: guardabel | 24 de outubro de 2005 às 21:08

VelhoEstilo82:

Quando o defesa entra daquela forma ao lance não se pode criticar o árbitro por marcar o penalty. O que é certo é que o Sorín foi abalroado pelo RR, concordo quando dzes que o argentino promove o contacto mas entrar assim é suicídio.

Mais uma vez o Ricardo Rocha promove este tipo de entradas que não abona nada de positivo quer para ele quer para a equipa. Ainda bem que chegou do Brasil o Anderson porque se a dupla fosse com o português não me parece que tivesse tanto sucesso.


guardabel:

O processo de naturalização do Nélson - com o pessoal das ex-colónias é sempre mais fácil - está em curso e ficará pronto ainda este ano de 2005. Parece-me qua sua polivalência seria benéfica para Portugal visto que o míudo também pode jogar na lateral esquerda.

Se o Benfica tivesse perdido com um golo nos últimos minutos pelo facto da equipa ter tentado a vitória caía o Carmo e a Trindade em cima do holandês. Um empate fora e contra um concorrente directo é um óptimo resultado.


#5 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Amigo Pedro Neto, vamos lá ver. O Nélson nasceu em Cabo Verde, cresceu em Cabo Verde, e está cá em Portugal acho que à 3 anos.

Achas correcto estarmos a roubar jogadores a outras selecções, quando estamos mais do que bem servidos nessa posição?

Gosto muito do Nélson, mas acho que o correcto seria ele ajudar o país dele, ou seja Cabo Verde. Tal como faz o Mantorras,

#6 | Comentado por: Jose Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Amigo Pedro Neto, vamos lá ver. O Nélson nasceu em Cabo Verde, cresceu em Cabo Verde, e está cá em Portugal acho que à 3 anos.

Achas correcto estarmos a roubar jogadores a outras selecções, quando estamos mais do que bem servidos nessa posição?

Gosto muito do Nélson, mas acho que o correcto seria ele ajudar o país dele, ou seja Cabo Verde. Tal como faz o Mantorras,

#7 | Comentado por: Jose Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

concorrente directo? o nosso concorrente directo é o manchester!

na próxima jornada regressamos ao 1º lugar do grupo e nao sei se o jogo em dezembro nao será só para cumprir calendário mas o nosso e nao o deles.

já repararam que até agora o lille só perdeu fora de casa com o benfica? vamos ver se o manchester ganha em frança e em casa, com os espanhóis.

nao estou a embandeirar em arco, mas o 1º lugar do grupo está perfeitamente ao nosso alcance. ceteris paribus, é claro. pq se a onda de lesoes se alastra...

#8 | Comentado por: ana oliveira | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Ò Neto, mas tú ainda respondes a gajos do Porco? A gajos que nem um único ponto na Champion´s têm? Aos gajos do Football Show? Aos gajos do We want good football? aos gajos do Put a dick in my Ass please?? Tem paciência!!!
1ª parte muito boa do Benfica, com os piriquitos a ver a bola a passar de pé para pé e sem terem direito a nada! 2ª parte um pouco diferente porquê?? Uma das razões: saida do Karagounis! Porquê? Porque com ele em campo o Riquelme não tinha a bola no pé tanto tempo! E o riquelme com a bola no pé arranca com cada passe que até doi!!
Mas a partir do golo deles quem mandou foi o Grande!! Só isso é bom sinal! Se fosse com uma ou duas equipazitas que eu conheço assim que levavam o 1º, seguia-se o 2º, 3º...
Mas com o Benfica não foi isso que aconteceu e ainda bem! Parece que andam eles a jogar na Champion´s todos os anos!! Muito boa atitude e muito bom controle de bola! Gostei!
Para o guarda Abel, coitadito, se o teu coach do put a dick in my ass fosse mais inteligente provavelmente já tinham 4 pontos, mas como vocÊs gostam é de Big Dick´s in your Ass´s, estão com 0 e vão já no bico hoje à noite!!! Tenho pena por poucos amigos que tenho, mas extremamente contente por a maior parte de vocês andrades!!
ANDIAMO RAGAZZI, CANTARE PER LE INTER...UNO DUE TRÊ...INTER INTER INTER INTER!!!

#9 | Comentado por: SEMPRE PRESENTES | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Começo por pedir desculpas ao Pedro Neto... é inacreditavel o insulto que lhe dirigi. Trata-lo por tripeiro é das piores coisas que lhe devem ter feito ;-)

O Benfica esteve muito bem... o Ricardo Rocha é que escusava de fazer o que fez, mas acontece.

"Este Koeman não tem mesmo ambição"... mas pelo menos percebe alguma coisa de futebol e faz uns pontitos!!!


#10 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Isso do concorrente directo ser o Manchester United tem muito que se lhe diga!! Só falam nisso por que os ingleses empataram ontem.

Jose Leal:

Não estou em condições de criticar ou elogiar a naturalização do Nélson, tal como não o fiz aquando da do Deco.

Concerteza não lhe apontaram uma pistola à cabeça para que o míudo o fizesse. Se fosses tu querias jogar na CAN ou no EURO? Eu, por muito amor que teria ao meu país escolheria o melhor para mim!

#11 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Para falar da naturalização do Nelson devia ser aberto outro tópico.

Eu sou e sempre fui contra a naturalização de jogadores... mas acho piada aos que eram a favor para o Deco e agora são contra... porque??? Porque o Deco esteve mais um ano ou dois que o Nelson?

Quando alguns diziam que se ia abrir um precedente, vinham logo as bocas "É só porque o Deco é do Porto". Agora que abriram o precedente e porque o Nelson é do Benfica, arranjam desculpas esfarrapadas.

Como disse sou contra... mas se o Deco joga (e bem) então o Nelson ou qq outro também pode!

#12 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Quanto às naturalizações, é preciso ser um bocadinho fanático para tomar posição em função do clube do jogador!

Eu na selecção não quero todos os jogadores portugueses que jogam no Porto. Longe disso! Quero aqueles que melhor podem defender a nossa equipa.

Quanto ao Nelson, acho que pode vir a ser uma opção válida. E o mais importante, na minha opinião, é a vontade do jogador. Não é com ligeireza que alguém prescinde de representar a selecção do país onde nasceu e cresceu, em detrimento de um outro país que o acolheu.

Se o Nélson estiver disposto a isso, como o Deco esteve, acho que o devemos acolher sem mas nem meio mas...

#13 | Comentado por: Jorge Coelho (jcoelho) | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Foi por causa de pessoas (?) como o SEMPRE PRESENTES que o Terceiro Anel decidiu há uns meses impor limitações nos comentários. Pelos vistos ainda há quem não tenha aprendido e qualquer dia sofreremos novas restrições por parte dos administradores do blogue. SEMPRE PRESENTES: provavelmente estarias à espera que eu te respondesse com o mesmo baixo nível que evidencias, mas acontece que eu não fui educado assim. Se tu o foste, lamento.

#14 | Comentado por: guardabel | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Jorge Coelho:

A questão não está na vontade do Nélson, até porque o processo de naturalização já está em curso e findará ainda neste ano civil.

A questão é se o Scolari o chama! Visto que na lateral esquerda há poucas alternativas penso que seria uma boa opção.

#15 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

... obviamente que o seu lugar de origem está tapado pelo Miguel e pelo Paulo Ferreira.

#16 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Vamos lá com calma. Primeiro para evitar algum tipo de engano eu sou sócio do benfica.

Depois, quando falo do Nélson faço-o porque não acho justo estarmos a pedir assim sem mais nem menos a um jogador que abdique de jogar pelo seu país.

Quando o Nélson pede a naturalização tem em vista ajudar o seu clube na questão das vagas de extra-comunitários, e também na perspectiva de exercer a longo prazo a sua vida profissional em Portugal e residir cá permanentemente.

O caso do Deco é o exemplo daquilo que pode ser feito. O Deco exprimiu vontade de jogar por Portugal e viveu cá muitos anos, cresceu cá como o jogador.

Só acho é que já estamos a abusar da confiança do Nélson, ao construir cenários desse tipo.

A minha visão nada tem a haver com não permitir a entrada de outras nacionalidade na selecção. Tem antes a haver com o respeito pelo indivíduo, a sua cidadania, e orgulho no seu país. E todos sabemos como os Cabo Verdianos têm muito orgulho na sua condição de cabo verdiano.

#17 | Comentado por: Jose Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/108981