« Vitória na televisão pública! | Entrada | Liga de Campeões - Chelsea esmaga, Milan escorrega »

quarta-feira, 19 outubro 2005

FC Porto 2 - 0 Inter de Milão

Categoria: 05/06 Competições Europeias , FC Porto

FC Porto - Inter de Milão

Primeira vitória do FC Porto, na presente edição da Liga dos Campeões. Os portistas, cheios de novidades, no onze e no esquema táctico, venceram o Inter de Milão, por 2-0, e podem finalmente respirar de alívio. Foi sobretudo um FC Porto mais equilibrado que o habitual e que soube utilizar a cabeça, como não o havia feito ainda, nesta edição da prova, aquele que esta noite subiu ao relvado do estádio do Dragão.

A equipa da casa começou bem, mas depressa viu o Inter tomar conta dos acontecimentos. Muito nervosos, os dragões viam Figo, a unidade mais perigosa do Inter, em toda a primeira parte, criar fortes desequilíbrios sobre a ala direita do ataque da sua equipa e Júlio Cruz, isolado, falhar uma excelente ocasião para desfeitear Vítor Baía. O FC Porto sentia a pressão do jogo e demorou algum tempo a conseguir soltar-se, mas quando o conseguiu, teve logo a felicidade de marcar, abrindo o activo. Cruzamento da direita do ataque azul-e-branco e Materazzi, fazendo lembrar Milhazes, a introduzir a bola na própria baliza. O golo acalmou ainda mais o conjunto portista, que passou então a controlar a partida. O Inter parecia neste período algo desnorteado e limitava-se a ver jogar. Ao minuto 34, na ressaca, após marcação de um livre directo, McCarthy fazia o segundo golo do jogo e, no banco, Co Adriaanse abria um sorriso. Daí até ao intervalo, o FC Porto controlou sempre as operações e não permitiu grandes jogadas de ataque ao adversário, que fizessem perigar as redes de Vítor Baía.

Na segunda parte, o Inter de Milão entrou com disposição para inverter a tendência do encontro e passou a jogar mais aberto, principalmente depois da entrada de Recoba, sem contudo conseguir retirar grandes dividendos dessa dupla atitude. Se por um lado, Vítor Baía estava bem e defendia o que podia, por outro, o poste ou a própria inépcia dos atacantes, negava o golo ao Inter. O FC Porto também havia alterado a sua forma de jogar, regressando a um modelo mais consentâneo com o utilizado durante esta temporada, porém, cedendo iniciativa de jogo ao adversário e tentando surpreender em contra-ataque. Roberto Mancini é que não se mostrava satisfeito com isso e lançava o imperador Adriano, abrindo ainda mais a frente de ataque, mas a sorte, hoje, só bafejava a equipa da casa. O encontro terminou assim, com Cambiasso a falhar mais um golo certo. O FC Porto amealhou os 3 pontos e voltou a assumir o seu lugar, na luta pelo apuramento.

FC Porto - Inter de Milão: McCarthy marcou


Enquadramento

Jornada 3 da Liga dos Campeões, com um jogo decisivo para as aspirações do FC Porto na prova. Aos dragões só a vitória interessava, sob pena de ficarem bem cedo, arredados da luta por um lugar na próxima fase. O FC Porto atravessa uma fase menos boa, que se agravou no sábado passado, com a derrota averbada frente ao rival Benfica. O Inter de Milão, que curiosamente goleara o Livorno, no passado fim-de-semana, e que contava por vitórias os jogos anteriormente disputados na LC, procurava sobretudo não perder, para afastar um dos adversários e ficar em posição privilegiada de vencer o grupo.

Tácticas

O treinador holandês Co Adriaanse, que viu lenços brancos, pela primeira vez, esta época, no último sábado, deu a mão à palmatória e mexeu na estrutura e constituição da equipa. Assim, o FC Porto entrou em campo disposto em 4x4x2, uma novidade esta temporada, e em relação ao último jogo com o Benfica entraram 3 novos defensores, os centrais Pepe e Pedro Emanuel, e o lateral esquerdo Marek Cech, que fez a estreia oficial de dragão ao peito, o médio mais defensivo, Paulo Assunção, o extremo Ricardo Quaresma e o avançado Hugo Almeida. Vítor Baía manteve-se entre os postes, assim como José Bosingwa, na faixa lateral direita. Lucho González completava o duo da zona central do meio campo, Jorginho caía na ala direita e McCarthy acompanhava Hugo Almeida na frente de ataque.

O Inter de Milão perfilou-se em 4x1x4x1, com desdobramento ofensivo em 4x1x2x2x1. O brasileiro Júlio César era o guarda-redes; a defesa de 4 era formada por Córdoba, à direita, Favalli, à esquerda, Materazzi e Samuel, no centro; Cambiasso era, por norma, o elemento mais recuado do meio campo, acompanhado de perto, em zonas interiores, pelo compatriota Veron e Pizarro; Figo e Solari fechavam e subiam pelos flancos; Júlio Cruz era o homem mais adiantado, jogando em cunha, entre os centrais azuis-e-brancos.

Positivo

Novos jogadores, nova estratégia. Mais equilíbrio, naturalmente. O FC Porto hoje foi uma equipa totalmente diferente do que tem sido, esta temporada. Fez pela vida quando teve de fazer, recuou e jogou com inteligência quando teve de fazer e, mesmo não tendo dado um festival de ataque e de golos falhados, como tem acontecido, venceu o jogo, que era o fundamental.

Marek Cech. Boa estreia do lateral eslovaco contratado ao Sparta de Praga. Começou mal, muito nervoso e ainda por cima, tendo pela frente Luís Figo, que foi só, a melhor unidade do Inter na primeira parte. Mas depois, com o passar do tempo, foi crescendo de produção, tal como toda a equipa. Mostrou bons pormenores atacantes, defensivos e de nível táctico. Enfim, há ali matéria-prima de qualidade a ser trabalhada.

Negativo

Defesa do Inter. Córdoba viu-se e desejou-se para travar as acções de Quaresma, recorrendo invariavelmente à falta para levar a água ao seu moinho. O filho de um ex-treinador do Sporting, Materazzi, comprometeu feio ao enviar a bola para a própria baliza, após um gesto técnico digno de um principiante.

Falta de Adriano. É um ponto negativo para Roberto Mancini, pois é inacreditável deixar-se no banco de suplentes, um jogador como Adriano. Quando o imperador entrou centrou logo as atenções de meia equipa do FC Porto e mesmo assim, só não marcou, por acaso.

Destaques

Os duros: Córdoba e Júlio Cruz. Muita dureza. Ambos podiam ter visto o cartão vermelho. Córdoba essencialmente pela quantidade de faltas e Júlio Cruz pela falta de fair-play.
O luxo: Lucho González. Começou bem, com um livre a dar o primeiro sinal de perigo. Andou desaparecido e algo perdido, por momentos, mas mostrou-se a grande nível na segunda metade, pautando e ritmando todo o jogo ofensivo do FC Porto.
Ás: Vítor Baía. E aos 36 anos, o guarda-redes do FC Porto provou mais uma vez, que ainda está para as curvas e cada vez, melhor. Negou o golo diversas vezes e a vitória do FC Porto, passa em primeiro lugar, por ele próprio..

Ficha do Jogo

Árbitro: Franz-Xaver Wack [Alemanha]

FC Porto (4x4x3): Vítor Baía - Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e Cech - Paulo Assunção, Jorginho (Ibson, 90’), Lucho e Quaresma (Ivanildo 82’) - McCarthy (Alan 60’) e Hugo Almeida.

Inter de Milão (4x5x1): Júlio César - Córdoba, Samuel, Materazzi e Favalli - Figo (Zé Maria 82’), Verón, Cambiasso, Pizarro (Recoba 52’) e Solari (Adriano 66’) - Júlio Cruz.


Golos: 20' Materazzi [ag] (1-0) ; 34' McCarthy (2-0).

Publicado por nuno almeida às 23:32

Comentários

Para mim foi um jogo chato sem muita qualidade. Em que o Porto teve a sorte que lhe faltou em outros jogos... mas acima de tudo aproveitou a falta de concentração do Inter.

O Porto foi mais equipa. Deixou-se da história de jogar totalmente ao ataque e foi mais equilibrado. Mas não esteve por aí além. Nos 2 golos teve sorte e mais sorte teve porque o Inter, mesmo jogando desconcentrado, não marcou por muito pouco em várias jogadas.

O Porto encarou um jogo com realismo... e talvez por isso o ganhou, pois o adversário não o fez, e por isso mereceu perder.

Ao Porto bastou aproveitar os falhanços do adversário para construir um excelente resultado. E com um pouco mais de calma, poderia ter aproveitado muito mais as dezenas de perdas de bola infantis do meio-campo do Inter.

O resultado de hoje é a prova que é o Sr. Adriaasen tem que se adaptar e não o Porto ou o futebol Português. E é a prova que Mancini é uma bela tanga... e que a sua escola de tango, é muita parra e pouca uva. E muita porrada!!!

#1 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Parabens para Porto.Ainda confio em Adrianense.Embora tenha feito erros , tem o merito de rectificar e corrigir o seu dispositivo defensivo.Mareck Ceh, Pepe, Pedro Emanuel, Paulo Assunçao deram mais segurança que os titulares habituais. Agora parece que o mister encontrou os homens para equilibrar a linha defensiva que era fragil. Oxala que estes jogadores fiquem titulares. Tambem Quaresma (apesar de nao ser o melhor para fazer passes e muito util ) ,Alan , Jorginho e Lisandro Lopez merecem a titularidade. Diego e muito bom mas nao era o jogador indicado para este tipo de jogo; Ibson necessitava o apoio de mais um trinco de raiz talvez Paulo Assunçao ou Raul Meireles.Lucho podia estar colocado numa outra posiçao. Penso que Ricardo Costa, Bruno Alves precisam de descansar um pouco para regressar em melhor forma emquanto o Cesar Peixoto tem de ver que a sua titularidade nao e indiscutivel visto a exibiçao do eslovaco hoje.Vitor Baia provou que e o melhor guarda redes portugues .E triste ver que Helder Postiga nao tem lugar no F.C.P.seria bom que o emprestassem para um bom clube da superliga (tipo Braga ou Guimaraes) para nao perder a confiança e estar presente na Alemanha.

#2 | Comentado por: christian | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Parabens para Porto.Ainda confio em Adrianense.Embora tenha feito erros , tem o merito de rectificar e corrigir o seu dispositivo defensivo.Mareck Ceh, Pepe, Pedro Emanuel, Paulo Assunçao deram mais segurança que os titulares habituais. Agora parece que o mister encontrou os homens para equilibrar a linha defensiva que era fragil. Oxala que estes jogadores fiquem titulares. Tambem Quaresma (apesar de nao ser o melhor para fazer passes e muito util ) ,Alan , Jorginho e Lisandro Lopez merecem a titularidade. Diego e muito bom mas nao era o jogador indicado para este tipo de jogo; Ibson necessitava o apoio de mais um trinco de raiz talvez Paulo Assunçao ou Raul Meireles.Lucho podia estar colocado numa outra posiçao. Penso que Ricardo Costa, Bruno Alves precisam de descansar um pouco para regressar em melhor forma emquanto o Cesar Peixoto tem de ver que a sua titularidade nao e indiscutivel visto a exibiçao do eslovaco hoje.Vitor Baia provou que e o melhor guarda redes portugues .E triste ver que Helder Postiga nao tem lugar no F.C.P.seria bom que o emprestassem para um bom clube da superliga (tipo Braga ou Guimaraes) para nao perder a confiança e estar presente na Alemanha.

#3 | Comentado por: christian | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Hoje tivemos a sorte que faltou em Glasgow. A vitória é inteiramente justa, mas temos que reconhecer que foi conseguida com felicidade. Seja como for, foi contra o Inter, que tinha ganho os 2 jogos, ainda não tinha sofrido um golo, e é só o 1º clube do mundo no ranking IFFHS...

Finalmente, e como tínhamos reclamado aqui no 3A ontem ou anteontem, o Co deu o braço a torcer e meteu um trinco e um central com experiência. Faz lembrar o Scolari, que começou a ganhar quando decidiu jogar com a equipa que toda a gente reclamava.

De qualquer forma, para mim a chave da vitória (para além, obviamente, do equilíbrio que a equipa finalmente ganhou) foi o Hugo Almeida, primeiro ao lado do benni e na segunda parte a prender sozinho os defesas e médios cá atrás. A quantidade de bolas que ele ganhou em altura aos centrais e ao meio campo do Inter significaram seguramente mais uns 10-15 ataques para o FCP, e menos outros tantos para o Inter. Num jogo destes pode ser a diferença entre ganhar e perder. É verdade que não é um primor de técnica e que muitas vezes lhe falta visão de jogo, mas compensa com a capacidade física, a entrega ao jogo e a constante procura da baliza.
Gostei de ver o Cech, e só estranho porque raio ainda não tinha jogado e se insistiu numa adaptação. É verdade que o César fez uns bons jogos, mas já se tinha visto que ia demorar demasiado tempo a ser um lateral fiável.

Mas o que interessa é que, para desgosto de um triste palhaço que hoje até falou italiano, ESTAMOS VIVOS E BEM VIVOS. Ainda vamos ver quem passa à 2ª fase e quem fica pelo caminho.
Acredito que esta vitória acabará com os fantasmas de crise que se estava a tentar instalar. E parece que vão ter que esperar mais uns tempos até o Co ir embora.

#4 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Bom resultado para o FC Porto e para o ranking de Portugal. Ainda por cima o concorrente directo empatou em casa portanto está tudo em aberto para que que o Porto possa ainda passar à segunda fase - tem de ganhar ao Rangers em casa e pelo menos empatar outro jogo.

Quaresma à selecção principal já!

Só mais uma nota e grave. Como é que é possível que uma cambada de ordinários possa assobiar o 2º melhor jogador português de todos os tempos - Luis Figo - e durante todo o jogo? - eu só vi a 1ª parte mas penso que foi o jogo todo.

Não entendo a estupidez dessa gente! Essa atitude envergonhou-me como português e como adepto de futebol.

#5 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Um auto-golo e outro de ressalto. Nunca o Inter jogou tanto pelo Porto. Inté(r)!!!

#6 | Comentado por: ugaju | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Bom dia!
Joethelion, como já deves ter reparado eu já te manquei, mas de qualquer das maneiras vou-te responder!
Bem, depois de umas horas de cavaqueira com 3 amigos portistas decentes (não daqueles que, por exemplo, só para ver se conheces, diziam que o GRANDE tinha perdido com a Equipa B do Manchester!!), ponho-te uma questão: Mas que raio de Inter foi aquele de ontem??? E vocês já estão com claustrofobia ou qualquer porra assim parecida pá: depois de 35 mil lenços brancos, pronto, hoje o homem já é o maior!!!
Com isto só para te dizer que adeptos como tú há muitos, que só dizem o que lhes interessa, e para combater as tuas barbaridades tou cá eu com outras barbaridades!!! Tá bom assim???
Volto a repetir: que raio de Inter é aquele de ontem??? Se fosse a jogar com o Manchester B levava 3 ou 4!! Eu sei que tú gostas de comparações, por isso tou a fazê-las!!!
Bem, agora vem o mais fácil: ir ganhar a Itália! :-))))
Saudações de um benfiquista mais fanático, mas para aí 10 vezes mais fanático, que tú!!!!

P.S - para os meus amigos portistas, a quem já lhes dei os parabéns, e para mais 3 ou 4 que aqui escrevem sem entrarem em merdas, os meus parabéns, mas para ti, Joethelion....quem era aquele Inter???? :-(

#7 | Comentado por: SEMPRE PRESENTES | 24 de outubro de 2005 às 21:08

joethelion1970:

O Co ir embora??? Estás louco... deixa-o estar lá, que está bem... esta vitória é óptima para ele voltar à arrogancia e às asneiras, e se aguentar mais umas semanas por ai... nós agradecemos!!!

Ontem venceram porque os jogadores do Inter deviam estar a pensar mais no "Perola Negra" do que no jogo.

#8 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

SEMPRE PRESENTES:

Inter??? Aquilo eram um grupo de gajos com o nome dos jogadores do Inter... porque a equipa do Inter ontem nem apareceu!

Mas deixa-os ficar com moral... Há umas semanas andavam para aí a falar do "melhor futebol da Europa" e vê o que deu!

Venha o Nacional, que esses sim têm equipa!

#9 | Comentado por: vsnunes | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Para mim está encontrado o 11 do Porto para a época com Diego ou o Ibson a substituir Jorginho em alturas chave dos jogos (e vice-versa), com o Lizandro a substituir o Hugo Almeida quando recuperar da lesão, o César é claramete uma opção de ataque, tal como a Alan. O Diego é um jogador que adoro mas não aguenta claramente 90 minutos ao seu melhor nível, além disso defende mal por isso acho-o mais arma secreta, da 1ª ou da 2ª parte consoante o adversário e o jogo.
Resumindo sobre a defesa:
Baía, incontestável e quando o Helton recuperar, com um suplente de luxo.
Cech, gostei dele sinceramente, a ver vamos novas exibições
Pedro emanuel, incontestável
Pepe, foi o Mourinho q o escolheu, é um talento bruto de central, precisa de rever algumas infantilidades mas é claramente superior aos broncos do BAlves e ao anormal do RCosta
Bosingwa, esforçado mas se a meio da época vier um bom lateral direito eu substituia-o.

Concluindo, falta sobretudo um bom e verdadeiro lateral direito com uma urgência ainda maior que um central ou lateral esquerdo. De resto, não sendo perfeita, temos equipa se o Adriannse deixar de pºensar que joga ao fim de semana contra o NEC ou o Roda.

#10 | Comentado por: Nuno Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Eu gostei muito da vitória do Porto, pois é a equipe de minha preferência aí em Portugal. Melhor ainda foi ter ganho da Inter, arqui-rival da Juventus.

#11 | Comentado por: Elizane | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Equilíbrio!!

Parece óbvio, aquilo que a equipa do Porto teve ontem e que até à data não tinha logrado atingir, era tão-só e apenas "equilíbrio".

Claro que uma pontinha de sorte também ajudou, mas o azar não nos podia perseguir até ao fim da época.

É evidente que nem tudo passou a estar bem, aliás, continuo a não gostar do treinador, porque, insisto, a sua maneira de ver o jogo está errada.

Por outro lado, apesar da maior harmonia e equilíbrio conseguidos, há certas coisas que precisam de ser afinadas: a defesa melhorou, mas continua a cometer muitos erros; o jorginho não soube o que fazer durante o jogo todo.

O que me faz ainda temer pelo futuro a minha equipa, reside nas declarações prestadas pelo sr Adriaanse no final do jogo. Segundo percebi, estas mudanças tiveram apenas a ver com o jogo do Inter. Não sei se serão para manter no campeonato...

Não é o meu sistema preferido e julgo, inclusivé, que o Adriaanse o que queria era passar do 4-4-2 para o 4-2-4, durante o jogo todo. A nossa sorte foi que o Quaresma fez um jogão e defendeu muito bem, e o Inter não deixou o Porto passar para esse 4-2-4.

A ver vamos. Apesar de não ser inteiramente do meu agrado, este sistema pode ser suficiente para consumo interno. Tenho dúvidas que o seja na liga dos campeões, até porque o Porto não pode perder em Itália...


#12 | Comentado por: Vandelart | 24 de outubro de 2005 às 21:08

SEMPRE PRESENTES e vsnunes,

se querm saber que é o Inter, podem ver aqui
http://www.iffhs.de/

De facto o Adriano não jogou de início porque estava castigado pelo clube, nem jogou o Martins porque está lesionado (tal como o Lisandro). De resto, tiveste ontem Veron, Cambiasso, Solari, Julio Cruz, Figo e Pizarro. E jogou toda a defesa titular: Favalli, Samuel, Matterazzi e Cordoba. Ainda entraram o Recoba, o Adriano e o Zé Maria.

Já perceberam que Inter era aquele, ou querem mais explicações? Qual é a dúvida?
Jogou pouco? Se calhar (só se calhar), o Porto é capaz (é capaz, não sei..) de ter tido algum (não muito, claro!) mérito nisso, ou não??

Volto a repetir: vocês andam muito nervosos com o Co; preocupem-se mas é convosco porque ainda estão atrás de nós. Mas gosto de vos ver assim eufóricos. Depois dói-vos mais, e isso é bom.
E já agora, SP: acho que quando disseste "claustrofobia" querias dizer "esquizofrenia". A esquizofrenia que viste esta semana é a mesma que já viste esta época e muitas outras em tua casa, portanto deixa-te de merdas e vê lá mas é se ganhas ao Villareal e passas aos oitavos, porque se não passas vais ter que me aturar! Também já te manquei há muito, colega, só que não desço ao teu nível e não te respondo quando esse nível se situa abaixo do Mar Morto, o que acontece com frequência. Que és fanático, no pior sentido da expressão (no que isso implica de ódio irracional pelos adversários e da mais total falta de discernimento sobre tudo o que envolva SLB ou FCP), tb já percebi. Portanto o nosso diálogo será muito limitado, até porque isso pressupõe que as pessoas gostem de trocar argumentos e que leiam o que os outros escrevem. Não me parece que seja o teu caso.

Para quem se indignou com os assobios ao Figo, eu explico: o Figo tem um longo passado de hostilidades com o Porto, e que têm partido dele próprio. Começou ainda estava ele no Barça, quando disse que o Porto não tinha a mínima hipótese num jogo contra o Real e que se tudo corresse normalmente seria goleado. Continuou, por exemplo, no boicote que tentou fazer à ida do Deco à selecção.
Não tenho dúvidas que o Figo foi o melhor jogador português que já vi jogar. Mas tirando os dotes futebolísticos, a pessoa não me merece qualquer tipo de consideração. Já por várias vezes deu provas de uma falta de carácter que quem está na posição dele tinha a obrigação de saber evitar. Creio que nem preciso de dar exemplos.
Por tudo o que disse, confesso que os tais assobios não me indignaram minimamente. Ser um grande jogador e ser português não significa poder dizer e fazer tudo o que dá na real gana sem sofrer as normais consequências.
Os adeptos do FCP não gostam do Figo: so what? São obrigados a gostar por decreto?

Aliás lembro aqui um episódio, para registo e memória futura: aqui há uns anos, o Secretário jogou PELA SELECÇÃO NACIONAL no estádio da Luz. Ele e mais 2 ou 3 jogadores foram homenageados com uma trampa qualquer (uma medalhinha ou coisa que o valha) por fazerem determinado número de internacionalizações (25, 50..). Pois quando esse jogador DA SELECÇÃO foi homenageado, todo o estádio assobiou em uníssono, contrariamente aos aplausos recebidos pelos outros jogadores... que por acaso não eram do FCP.
Alguém se indignou?

E tenho dito.

#13 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

A incoerencia do futebol:

vi o jogo de ontem, registei o resultado final e pus-me a pensar naquilo que deve inquietar qualquer analista - A logica do futebol, às vezes, é mesmo uma batata.

1- Depois de mais de 3 meses de trabalho num determinado modelo de jogo, assente num 4*3*3, muda-se desesperadamente para um 4*4*2 em apenas 2 dias, numa filosofia de contenção e oferta de jogo ao adversário.

2- Obviamente este modelo de jogo, cria sérias dificuldades na fluencia do jogo Portista. O Porto é uma equipa hesitante, com enormes dificuldades em trocar a bola, raramente conseguindo construir jogadas com principio meio e fim, o que é natural quando uma equipa é montada em cima do joelho e sem um trabalho de consistencia deste modelo.

3- Para além do modelo, igualmente 6 dos 10 jogadores de campo são mudados em relação às unidades ultimamente habituais. Foi visivel a falta de segurança na circulação de bola Portista.

4- Estas alterações provocaram um Porto menos dominador, não melhoraram a sua segurança defensiva e as desconcentrações defensivas mantiveram-se. A grande diferença é que o Porto criou menos situções de golo que o habitual.

5- Do outro lado estava uma equipa de qualidade, que poderá não ter encarado o jogo com a melhor postura, mas patenteou qualidade. Foi dominadora, teve ocasiões golo, tendo tido problemas apenas com o surgimento de um segundo avançado do Porto, coisa que claramente Mancinni não estava à espera. Bem dentro da segunda parte as estatisticas apresentavam um indicador - Nº de Cantos - Porto-0 Inter-10 - era apenas um indicador é certo...


Resultado final: Porto 2-Inter 0

Co Adriansen esteve bem, o Porto também e assim é que é!

E eu fico a pensar com os meus botões se a logica no futebol não é mesmo uma batata?

Cumprimentos,

#14 | Comentado por: Pedro_1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

vitória de sorte contra um Inter mediocre (mas o que vê o Mancini naquele Cruz?, com um autogolo patético e um golo de ressalto. na 2ªparte o Inter lá melhorou ao por Adriano e a sorte voltou a proteger o Porto.

PS: ranking IFFHS? anedótico.

#15 | Comentado por: Cláudio Assunção | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Devido a compromissos académicos apenas tive a possibilidade de ver a primeira parte do jogo e pelo que vi a vitória do Porto aceita-se.

À muitos anos que, por curiosidade porque não simpatizo com o clube, acompanho a carreira que o Inter de Milão faz em Itália e na Europa. Não consigo explicar como é que é possível um clube que tem sempre jogadores extraordinários no plantel nunca consiga ter uma equipa minimamente aceitável. O plantel de Inter é fantástico, até os não-convocados seriam estrelas em qualquer equipa portuguesa.

Recentemente tiveram jogadores como Roberto Baggio, Vieri, Ronaldo, Cannavarro, Zamorano, Paulo Sousa, etc... E nunca conseguiram ganhar nada. Até tem o jogador mais bem pago do mundo que é o reservista Álvaro Recoba.

Um Benfica em construção de há uns anos conseguiu marcar 3 golos em Milão e enxovalhar completamente os italianos (!?)- infelizmente sem golos - na Luz.

O Inter é, há muitos anos, o plantel galáctico sem equipa de futebol. Não vence um titulo há mais de 15 anos - até foi com Trapattoni - e porquê? Não consigo entender, talvez por ter sempre treinadores medíocres.

Ainda bem que aquele Cruz não foi contratado pelo SLB, é um jogador de nível medíocre.

Comparar o genial Secretário com o Figo - que joga no estrangeiro há mais de 10 anos - só pode ser piada.

Um ranking que tem o Auxerre à frente do Chelsea e da Juventus, e o Sporting Lisbon em 17º do mundo só pode ser uma aberração.

PS: Achei graça à preocupação dos jogadores portistas entrevistados quererem evidenciar que o Inter é uma melhor equipa que o Benfica. Todos o fizeram, lição bem estudada, hein!

#16 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Vão de certeza levar-me a mal mas a verdade é que o Inter jogou melhor ontem do que o Benfica no dragão (mais remates, mais cantos, mais oportunidades de golo). Daí eu ter dito quer o Porto teve muita sorte ontem. Com o Benfica nem sequer azar houve, foi pura incompetência.

Outra verdade: com este 11 mais defensivo que jogou ontem, o Porto não perdia com o Benfica nem com o Artmedia (q foi goleado ontem pelos Rangers de tão fraquinho q é).

O Benfica ganhou porque o César peixoto, o Ricardo Costa, O Bruno Alves, o Ibson e o Diego a defender são uma anedota.

Quanto ao Villareal de Riquelme e Forla e quem mais?, a sua carreira na Liga dos Campeões e memso em Espanha é impressionante, eu acho q o Benfica quase ganhou ao futuro campeão da europa.

#17 | Comentado por: Nuno Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Vão de certeza levar-me a mal mas a verdade é que o Inter jogou melhor ontem do que o Benfica no dragão (mais remates, mais cantos, mais oportunidades de golo). Daí eu ter dito quer o Porto teve muita sorte ontem. Com o Benfica nem sequer azar houve, foi pura incompetência.

Outra verdade: com este 11 mais defensivo que jogou ontem, o Porto não perdia com o Benfica nem com o Artmedia (q foi goleado ontem pelos Rangers de tão fraquinho q é).

O Benfica ganhou porque o César peixoto, o Ricardo Costa, O Bruno Alves, o Ibson e o Diego a defender são uma anedota.

Quanto ao Villareal de Riquelme e Forlan e quem mais?, a sua carreira na Liga dos Campeões e mesmo em Espanha é impressionante, eu acho q o Benfica quase ganhou ao futuro campeão da europa.

#18 | Comentado por: Nuno Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Com os mesmos jogadores que tem este ano o Villareal ficou no 3º lugar da Liga Espanhola do ano passado!

O Artmedia empatou em Glasgow a zero bolas!

E se a minha avó tivesse rodas era um autocarro! Isso dos se's não interessa a ninguém.

#19 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Para quem não saiba, o ranking IFFHS mede resultados e faz o escalonamento de todas as equipas do mundo de acordo com esses resultados. Os pontos são atribuídos em função das vitórias, empates e derrotas em provas oficiais, quer nacionais quer da confederação a que pertence o país da equipa em causa. Os resultados internacionais valem o mesmo para todas as equipas, os nacionais valem de acordo com o factor atribuído ao país: uma vitória em Espanha ou em Inglaterra vale mais do que em Portugal ou na Ucrânia. Parece-me justo.
O spórtem está em 17º porque os resultados considerados são os dos últimos 12 meses, e eles foram à final da UEFA - embora passados 5 escassos meses isso pareça incrível!

Podemos achar que futebol não se limita a medir resultados. Mas o que faz este ranking é comparar as equipas de acordo com o único critério objectivo disponível e equitativo: os resultados num determinado período. Não é uma aberração nem é ridículo, mede a eficácia em termos de pontos por jogo. Vale o que vale, naturalmente, e aliás tem o grave defeito (no meu ponto de vista) de não contabilizar de nenhuma forma os títulos ganhos.

Embora isso possa custar muito a quem pretenda menorizar a vitória de ontem (que, como já disse, foi justa mas muito feliz), o Inter é a equipa mundial que nos últimos 12 meses obteve melhores resultados em jogos oficiais - e isto é um FACTO.

#20 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Só outra coisa, para alguém cujo nome estou impedido de mencionar: percebeste perfeitamente que a comparação entre o Figo e o Secretário não era de mérito futebolístico, como sabes perfeitamente que não foi por falta desse mérito que o Figo foi assobiado ontem. Se não percebeste és burro, se percebeste estás a desconversar.

Mas se bem percebo o que queres dizer, assobiar o Secretário a jogar na selecção está certo; assobiar o Figo quando joga no Inter é uma vergonha. É isso?

#21 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

"para alguém cujo nome estou impedido de mencionar"

Ah, ah! Tens piada, isso admito!

Certamente que os 13 empates do Internazionale no Cálcio valem mais que as vitórias da Juventus, até o título dos mesmos e os quase 15 pontos de diferença.

E que a 4ª ou 5ª posição do Auxerre no Championnat tem um nível superior que o título, com apenas uma derrota, do Chelsea na Premier League!

Este ranking é ridículo tal como o era no tempo do título de Mourinho em que o Benfica se encontrava em 14º ou 15º à frente do campeão!

Então assobiasse o Figo no Dragão porque ele jogava no Sporting à 11 ou 12 anos atrás e mandou uma larachas a dizer que o Real Madrid é melhor que o Porto?

Não fiz a comparação dos méritos desportivos mas sim do prestigio mundial que o Figo tem e o Secretário claramente não tem! Não se deve assobiar NUNCA um jogador que deu nome a Portugal na China, Japão, África Do Sul, etc... Seja do Benfica, Porto, Sporting, etc...Isso, é de terceiro mundo!

#22 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Não fui eu que fiz o ranking, nem o vou estar a defender. As regras são as que expliquei. Ou acreditas que quem faz as contas está de boa fé, ou não. Mas nunca encontrei nem vislumbro razões para desconfiar.
Quanto ao Benfica estar à frente do FCP no tempo do Mourinho, creio que deves ter bebido qualquer coisa forte. Devem ser os tais compromissos académicos...

Não assobiei o Figo, mas não me impressionou que outros o tenham feito pelas razões que já te expliquei. Não percebo porque é que ser o grande jogador que é torna o Figo imune a assobios. Não gosta do Porto, como já deixou várias vezes claro; muitos portistas não gostam dele, incluindo eu. Qual é o drama?

E responde-me lá, por favor: assobiar um jogador de selecção (goste-se ou não dele, o homem até é bicampeão europeu de cubes), em Portugal, num dia de homenagem, é de primeiro mundo?

#23 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Pedro Neto quando disse "O Artmedia foi goleado pelos Rangers" era ironia. Era apenas para frisar que aquele clube desconhecido até nem é tão medíocre como o pintam, se calhar os mesmos que agoram chamam medíocre ao sobejamente conhecido Inter. Se calhar neste momento na Europa em grande estilo e forma só o Chelsea e o Benfica...

#24 | Comentado por: Nuno Leal | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Nuno Leal, o Inter não pode de forma alguma ser medíocre, mas ontem jogou pouco mais que isso ( e por favor, não venhas dizer que jogou melhor que o Benfica; tirar o mérito a Nuno Gomes e companhia revela um profundo ressentimento); da mesma forma, não é bom menorizar o Manchester United, dizendo que os Red Devils jogaram com a "equipa b", como muitos fizeram. Os dois casos equivalem-se, até porque ontem vários foram os jogadores que faltaram, ou então só foram lançados tarde demais.
Joelthelion: tens de admitir que o valor do ranking da IFFHS é damasiado enganador para se avaliar o mérito de uma equipa; ou será que consideras justo que o FC Porto esteja atrás do Galatasaray (que acaba de ser eliminado pelo Tromso) ou pelo Tegucigalpa? já agora, também o Villareal está à frente do Chelsea?

#25 | Comentado por: João Pedro | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Os compromissos académicos são mesmo aulas, não é que tenhas alguma coisa a ver com isso!
E o Benfica na segunda época de Mourinho esteve à frente do FC Porto nesse ranking.

Assobiar o Figo em qualquer circunstância é patético e demonstra a pequenez e mesquinhez da gente que o fez. Eu não o vejo como ex-jogador do Sporting em nenhum momento e mesmo que jogasse actualmente em Alvalade continuaria a ser um grande fã.

O Secretário é bi-campeão europeu de clubes? Ele chegou a jogar no tempo do Mourinho? Duvido!

Nuno Leal:

Cheguei a pensar que seria sarcasmo, no entanto podia não ser e ficou a informação. Podias não saber! Cumprimentos.

#26 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Só para terminar, quanto aos assobios:

1 - Já disse que a má relação Figo/FCP nada tem a ver com o facto de ele ter jogado no spórtem, aliás as picardias começaram quando ele jogava no Barça.

2 - Já percebi pelo teu silêncio que achaste bem e provavelmente até te divertiste com os assobios ao Secretário. É o que eu chamaria "patriotismo selectivo".

3 - E já agora imagina outra hipótese, esta completamente no campo do absurdo: imagina que o futebolista mundial com mais títulos oficiais ganhos na história do futebol e um dos guarda-redes mais prestigiados de todos os tempos, joga em Portugal. Imagina que por um capricho nunca explicado de quem manda, esse jogador não é convocado para a selecção, no mesmo período da sua carreira em que vence duas taças europeias consecutivas. E imagina que esse jogador é assobiado em todos os estádios do país onde joga, tendo que ouvir cânticos a gozar com o facto de não ser convocado.
Suponho que isso já seria normal, de primeiro mundo, e que não te faria sentir envergonhado. Provavelmente esse jogador nem sequer prestigiou o nome do país lá fora...

#27 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

ò Joethalion, imagina que tú és um treinador campeão do Mundo (eu não gosto da maneira dele ser, mas é o campeão do Mundo!!) que é contratado para treinar a equipa de Portugal; imagina que antes desse treinador vir estava lá outro que não é preciso comentários, só relembro os alhos no balneário e a perna que tava partida mas que, por obra divina, não estava nada e só andava com o gesso para transmitir confiança aos jogadores (porra, esta é boa!!), e que tem os interesses que tem e tinha, e é do clubezeco que é; imagina que esse clubezeco dava palpites a esse treinadorzeco sobre variadissimas coisas relacionadas com a selecção; imagina (imagina não, lembra-te!!) que esse treinadorzeco fazia os disparates que fazia; agora, põe-te na pele do novo selecionador que chega a Portugal, e a primeira coisa que ouve é o Presidente desse clubezeco a dar palpites sobre os jogadores desse mesmo clubezeco que o selecionador devia convocar....fazias o quê??? Não desculpa, a ti é óbvio que não te posso fazer essa pergunta, porque tú realmente és seguidor desse clubezeco...
Em relação ao Inter (quem???), por aquilo que tú dizes e por muitos dizem, só por pura sorte não perderam, bolas no barrote, bolas para fora de baliza aberta, auto-golos, etc etc etc, e tás eufórico pá....é bem é bem....olha, será que vocês só perdiam 2-1 com o Manchester B ou C???
Boa pergunta para ti, que és seguidor do clubezeco...

#28 | Comentado por: SEMPRE PRESENTES | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Fazia o quê? Não fazia nada, continuava a ganhar umas dezenas de milhar de contos por mês e a não assistir a jogos da equipa que mais jogadores dava à selecção, a convocar piteiros e a deixar de fora o melhor GR português, e perdia a final jogada em casa com um frango do GR que tinha insistido em colocar.

Era o q eu fazia. E no fim ainda me ria.

Isto só para te responder, porque o comentário q fizeste não tem rigorosamente nada a ver com o que estava a ser aqui discutido, e que´era sobre assobiar jogadores portugueses. A táctica habitual do desconversar para disfarçar.

Quanto a factos: FCP ganhou ao Inter que tinha duas vitórias; Benfica perdeu com um Manchester que não foi capaz de ganhar ao Villareal e ao Lille.

#29 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Ah... E para ti não é clubezeco, é "CAMPEÃO DO MUNDO".

#30 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Pois é, e parece o grandioso clube que espanta a Europa com a qualidade do seu futebol só tem mais um ponto na Liga dos Campeões que aquele clubezeco regional que está de rastos!

E ouvi dizer que na liga caseira até está atrás desse mesmo clube, mas deve ser falso. Só pode.

;)

#31 | Comentado por: Jorge Coelho (jcoelho) | 24 de outubro de 2005 às 21:08

"Já percebi pelo teu silêncio que achaste bem e provavelmente até te divertiste com os assobios ao Secretário. É o que eu chamaria "patriotismo selectivo"."

O Secretário - e fique claro que não apoio a cena dos assobios - nunca foi um representante de Portugal no estrangeiro, um verdadeiro embaixador. Fez quase toda a sua carreira no FC Porto e por isso não me surpreende que os assobios aconteçam. É como comparar o cú com as calças, não à comparação possível.

Não concordo com o que dizes o Baía orque estás a fugir ao assunto que estavamos a conversar. Que culpa tem os portugueses que o seleccionador não queira convocar o Baía? E nunca vi ninguém assobiá-lo.

Em relação ao Baía pensei que sabias da história toda! O Baía não é convocado pelo facto de ter sido testemunha no processo judicial do Oliverinha contra a FPF - e o Sérgio Conceição também. Deve haver tipo um decreto que proibe a sua convocação. E ainda por cima o Oliveira ganhou o processo!

Choca-me como português que alguém assobie o Figo, é quase como que assobiar quando se toca o hino de Portugal. Na minha opinião é como se fosse uma traição à pátria, mas isso é a minha opinião!

PS: O Campeão do Mundo de Clubes não é o Corinthians que venceu o primeiro e até agora único Campeonato do Mundo de Clubes em 2000?

Jorge Coelho (jcoelho):

Já sabia que tinham de começar a aparecer essas contas. Só para quem não sabe o Porto já fez dois jogos em casa e jogou no campo do adversário directo e perdeu. O Benfica fez dois jogos fora, um dos quais com o concorrente directo - que empatou. Ou seja, clendário muito mais dificil e mais pontos.

E além disso, em confronto directo o Porto perdeu em casa com o Benfica por 2-0 há uma semana atrás. Pensei que estava tudo esclarecido quando ao poderio das duas equipas.

#32 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Errata:

"não há comparação possivel!"

#33 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

O que está esclarecido quanto ao poderio de duas quaisquer equipas é que é tudo muito circunstancial.

Quem é mais poderoso, o Barcelona ou o Real Madrid? Podem inventar-se todos os argumentos do mundo, mas depende da inspiração e do momento de forma dos jogadores.

O mesmo quanto ao FCPorto e o Benfica. Por exemplo, o ano passado o Porto ganhou na Luz, mas perdeu o campeonato. O que é que isso esclarece? Que é tudo muito circunstancial.

O Benfica fez 2 ou 3 jogos bastante bons, depois de outros 2 ou 3 francamente maus. Qual é o real poderio do Benfica? Aceitam-se palpites. Eu prefiro esperar para ver alguma consistência...

#34 | Comentado por: Jorge Coelho (jcoelho) | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Quando falo no poderio das duas equipas, como é óbvio, falo no momento actual das mesmas.

Aliás, as comparações só fazem sentido tendo esse mesmo propósito em causa.

E tendo em conta que houve um confronto directo recentemente penso que não há dúvidas.

#35 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

"Em relação ao Baía pensei que sabias da história toda! O Baía não é convocado pelo facto de ter sido testemunha no processo judicial do Oliverinha contra a FPF - e o Sérgio Conceição também."

Desculpa lá, mas essa história não faz sentido nenhum. Primeiro, não sei quais as testemunhas do Oliveira, mas custa-me a crer que fosse só o Baía, dentro do lote dos convocáveis quando o Scolari chegou. Segundo, um treinador que tem a mania que faz o que quer e lhe apetece não engolia isso se achasse que devia convocá-lo, ou pelo menos não engolia calado. Terceiro, se isso fosse verdade já tinhas ouvido de certeza umas bocas do Pinto ao Madaíl, e só o ouves a falar mal do Scolari. Quanto ao Sérgio Conceição, não é convocado porque isso desde há muito tempo pura e simplesmente não faria sentido. Com Figo, Simão, Quaresma, Boa Morte, Ronaldo, etc. ia lá fazer o quê?

A não convocação do Baía, e toda a polémica que se lhe seguiu, para mim tem uma explicação clara como água: foi a maneira de o Scolari ganhar à partida a simpatia do maior grupo de adeptos em Portugal: os anti-portistas.
Achou que criando um atrito qualquer com o Porto asseguraria um capital de simpatia, independência e autoridade intocável. E fez isso com o elemento da equipa que achou que tinha mais substitutos, o GR. Aliás, tentou fazer o mesmo com o Ricardo Carvalho e com o Maniche, e só cedeu depois de levar na cabeça contra a Grécia. E o facto é que resultou, mas com custos laterais elevadíssimos...
Dirão que isto é uma teoria da conspiração de um portista ressabiado? Talvez, mas parece-me bem mais simples e credível do que a história do tribunal.

E repara: eu não queria levantar esta questão, mas sim a de o Baía ser assobiado e gozado pelos estádios nacionais fora com cânticos de "não vais à selecção". Eu vi isso em Braga no ano passado e há 2 anos, e tu também viste de certeza.

#36 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

A história da não convocatória do Baía já há muito tempo circula na opinião pública - surpreende-me o facto de não saberes - e não fui eu que inventei.

Aliás, li um rumor sobre a mesma numa coluna de opinião de um conceituado jornal semanário português - Expresso ou Público, não sei precisar - e em nada me surpreende. O que é facto é que os dois jogadores de que falei foram, realmente e factualmente, testemunhas abonatórias do ex-seleccionador e actual presidente do Penafiel. O resto, como é óbvio, não foi confirmado.

E quanto a esses cânticos ofensivos ao Baía confesso que nunca ouvi.

#37 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Os cânticos contra o Baía existem e eu já os ouvi (qualquer coisa como ‘Baía C***ão, não vais à selecção!’), mas parece-me que não se podem comparar aos assobios contra o Figo. O Baía é insultado porque joga no Porto, e é-o da mesma forma que são outros jogadores do Porto. Eu até acho o Baía um gajo bastante porreiro, e sou contra os insultos a gajos porreiros, mas compreendo que ele seja metralhado com asneiredo apenas porque joga no FêCêPê. Além disso, o Baía ouviu esses insultos porque existe uma situação específica em que pegar.

Não percebi os assobios ao Figo. Estavam onze jogadores do Inter em campo, onze rivais, portanto, e só o Figo era assobiado. Até o Rui Costa foi ligeiramente aplaudido pelos adeptos do SCP quando o Milan cá veio em 2001. É como digo, não percebi os assobios ao Figo, mas ficou logo óbvio que havia para ali uma história que os adeptos tripeiros não esquecem.

#38 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Em relação à não convocação do Baía volto a dizer, revejam as convocatórias do Agostinho Oliveira. O "mal" já vem de trás, a não convocação do Baía parte da Federação.

#39 | Comentado por: Miguel F. | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Claro que já tinha ouvido a história sobre a não convocação do Baía. O que eu digo é que acho que essa história não faz sentido, pelas razões que referi. Como é evidente, nenhum de nós poderá alguma vez provar que a versão em que acredita é verdadeira, portanto cada um tira as conclusões que quer dos factos que são públicos. Com toda a sinceridade, acho que a interpretação que faço é a mais credível. Aliás, como contraprova da tua teoria há o facto de o Scolari ter chegado a convocar o Sérgio.

O cãntico ao Baía era exactamente esse que o Pedro Santo referiu. E também eu compreendo que ele seja massacrado por jogar no FCP, embora naturalmente me desgoste tendo em conta a pessoa impecável que o Baía sempre foi. Quanto ao Figo, a antipatia tem causas específicas, que partiram dele. Pode ser o maior jogador do mundo, mas não o curtimos. Eh pá, dá-nos esse direito! Como foi aqui recordado, muitos jogadores que foram de outras equipas foram aplaudidos no Porto - até o Drulovic a jogar pelo benfica e o Rui Jorge pelo spórtem, vê lá tu!!!! O Figo não. Como tu próprio já disseste, quem não se sente não é filho de boa gente... E o Figo pediu os assobios que levou quando por várias vezes mostrou uma estranha hostilidade face ao FCP. Para além disso, e sem ter directamente a ver com isso, tem mostrado uma falta de carácter notável: contratos simultâneos, trocar à má fila o barça pelo real, a cena de descansar nos jogos complicados da selecção... Já disse aqui: se dependesse de mim, ele não jogava mais na selecção, por muita falta que possa fazer.
Portanto não me obriguem a gostar dele, porque de facto não gosto. Se queres uma comparação que claramente não envolve qualquer espécie de clubismo da minha parte, enquanto pessoa está a milhas e milhas do Eusébio.

#40 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Não posso comprovar a história que disse, apenas que a li num jornal conceituado português. Acredita na noticia quem quer visto não haver confirmação dos envolvidos.

Quanto ao Figo, não há desculpa para asssobiar um icone de Portugal. Eu também não gostava nada da Amália mas se tivesse tido oportunidade nunca a teria assobiado.

Imagina a cara dos italianos ao verem os compatriotas do Figo a assobiarem a cada toque na bola que fizesse. Devem ter pensado "Estes gajos são todos parvos!".

#41 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Em itália? O Itália x Argentina do Mundial 90 foi disputado em solo italiano, no Sao Paolo, em Nápoles, e a selecção da casa foi assobiada do primeiro ao último minuto...

#42 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Pois, do outro lado estava o melhor futebolista de todos os tempos.

#43 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Só para veres que, a maior parte das vezes, o nacionalismo é facilmente engolido pelo clubismo...

#44 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Tens razão Pedro Santo, mas é algo que me incomoda de uma forma atroz. Jamais seria capaz de fazer uma coisa dessas!

#45 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de outubro de 2005 às 21:08

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/109151