« Benfica 1 - 3 Sporting | Entrada | O dia seguinte »

domingo, 29 janeiro 2006

Benfica 1-3 Sporting

Categoria: 05/06 SuperLiga , Benfica , Sporting

Liedson fecha a contagem
Vitória clara e inequívoca do Sporting esta noite no derbie da capital. A equipa leonina apresentou-se na Luz com uma grande postura e foi claramente dominadora. O Benfica até começou a vencer - Simão converteu uma grande penalidade - mas os leões deram a volta ao resultado na segunda parte, concretizando assim em golos a superioridade que demonstraram em toda a partida. Sá Pinto empatou também de grande penalide e Liedson marcou os dois golos que fecharam o resultado.

Paulo Bento tinha dito que o Sporting ia à Luz tentar dominar a partida e não fez bluff. Porventura o domínio leonino até terá sido mais intenso e prolongado do que o proprio treinador esperaria. Os visitantes dominaram a partida durante praticamente 80 minutos. A excepção foram os dez minutos que se seguiram ao golo do Benfica, e durante os quais a equipa leonina pareceu um pouco afectada.
Tirando esse período, o Sporting foi sempre superior. Como tem sido normal nos últimos jogos entre estes dois clubes e desde que o Sporting joga com losango a meio-campo, os leões se impuseram-se graças à superioridade no centro do terreno. Mais uma vez isso aconteceu. Petit, Beto e depois também Manuel Fernandes foram incapazes de fazer frente a Custódio, Carlos Martins, Moutinho e ainda Sá Pinto, que desequilibrava não só na zona central como também sempre que caía nos flancos. O Benfica poderia compensar isto explorando o espaço que o Sporting deixa nos flancos, mas para isso precisava de contar com os seus laterais. Mas como Liedson e Deivid procuraram sempre posicionar-se entre os centrais encarnados e os laterais, estes últimos (Nélson e Alcides) nunca tiveram liberdade para ir ao ataque desequilibrar.
Assim o Benfica foi sempre muito previsível no ataque. Só mesmo de bola parada lá surgia um ou outro lance de perigo, mas ainda assim raros. Mas seria mesmo através de um lance de bola parada que o Benfica chegaria à vantagem. Simão converteu com sucesso uma grande penalidade. O Sporting tremeu mas 5 minutos depois já estava recomposto. Carlos Martins e Sá pinto estiveram perto do golo mas a vantagem encarnada prolongar-se-ia até ao intervalo.

Na segunda parte nada se alterou. O Sporting continuou a dominar em todos os aspectos. Koeman percebeu isso e lançou Manuel Fernandes em campo (saiu Manduca) mas a equipa continuou a sair derrotada da batalha do meio-campo. As dificuldades encarnadas foram aumentando e o descalabro chegou ao minuto 64. Em 18 minutos o Sporting fez três golos e fez corresponder o resultado à exibição. Sá Pinto abriu as hostilidades, também de grande penalidade. Seguiram-se dois golos do inevitável Liedson, com a defesa do Benfica completamente perdida e por isso irreconhecível. Alcides e Anderson tiveram uma noite para esquecer.
Estava assim feito o resultado. Ainda faltavam jogar cerca de 10 minutos mas o benfica também nesta fase se mostrou incapaz de criar lances de perigo e discutir o resultado. O Sporting venceu justamente na Luz e mostrou que ainda é cedo para excluí-lo da luta pelo título.

Destaques

O Líder: Sá Pinto – numa equipa de miúdos, ele é o menos jovem e simultaneamente capitão, pelo que dá o exemplo dentro das quatro linhas. Frescura física invejável e um espirito guerreiro que já é mais do que reconhecido. Não é um playmaker puro mas neste sistema é ele quem desequilibra com a sua mobilidade.
Não vacilou na hora de fazer o empate e lançar a equipa para a vitória.

O homem que resolve: Liedson – o “levezinho” voltou a brilhar contra o rival da 2ª Circular. Resolveu a partida com dois golos. No primeiro deixou Luisão pregado e no segundo deitou a corda a Anderson e ultrapassou Moretto. Filipe Soares Franco deve ter ficado na tribuna a fazer contas para ver se acerta a renovação.

Ficha de Jogo

Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques
Auxiliares: Bertino Miranda e José Lima

BENFICA – Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Nélson; Petit e Beto (Marcel 71’); Geovanni (Robert 77’), Simão, Manduca (M. Fernandes 53’) e Nuno Gomes.
Treinador: Ronald Koeman

SPORTING – Ricardo; Abel, Polga, Tonel, Caneira; Custódio, Carlos Martins (Nani 55’) e João Moutinho; Sá Pinto (Miguel Garcia 90+2’), Deivid (João Alves 79’) e Liedson
Treinador: Paulo Bento

Disciplina: cartão amarelo a Petit, Caneira, Polga e Custódio

Golos:
1-0 por Simão, aos 27’
1-1 por Sá Pinto, aos 65’
1-2 por Liedson, aos 73’
1-3 por Liedson, aos 82’

Publicado por nuno travassos às 01:26

Comentários

Boas.

Vou tentar fazer a minha análise:

- Jogo mais emotivo do que bem jogado. Na primeira parte, domínio repartido, com ascendente do Sporting. Benfica aproveitou a única grande oportunidade que dispôs (penalty bem assinalado por mão de Custódio), Sporting teve 2 ou 3 boas oportunidades que não concretizou, pelo que o resultado ao intervalo é justo;

- 2ª parte só "deu" Sporting, mas sem grandes ocasiões, até ao lance do penalty: Alcides não tem intenção, mas a verdade é que atinge Liedson, pelo que a falta é bem assinalada. Após o empate, deixou de existir Benfica. Dois grandes golos de Liedson fecharam as contas.

- Arbitragem: penaltys bem assinalados; muito bem a resolver as picardias entre os jogadores; bom critério disciplinar, não abusando da autoridade dos cartões e não marcando faltas por tudo e por nada. Parece-me ter havido penalty num lance entre Tonel e Nuno Gomes, na área do Sporting.

- Destaques positivos:

Moldura humana - Muito boa. Um clássico merece muito público.

Liedson - o melhor em campo. Uma exibição fantástica, coroada com 1 grande golo e outro pleno de oportunidade.

Sá Pinto - 33 anos?? Parece um "puto" a correr, dada a frescura física. Gesto na substituição é um sinal de garra e de amor ao clube, algo cada vez mais raro no futebol actual.

Destaques negativos:

2ª parte do Benfica - Zero. Do pior que a equipa fez esta época.

Medo de Koeman - Apanhou-se a ganhar, tirou um atacante para meter um trinco...foi o fim do Benfica.

Insegurança de Moretto - Depois do lance em que se lesionou, não voltou a ser o mesmo. Andou aos papéis em 2 lances com Liedson, e fico com a ideia que podia ter feito mais no 3º golo (saiu-se demasiado tarde).

Manduca e Deivid - Se não tivessem sido substituídos, nem sabia que tinham jogado.

O penteado do Ricardo (esta tinha de ser) :P


Saudações

#1 | Comentado por: João Campos | 9 de agosto de 2006 às 14:14

só tenho a dizer que o Sporting ganhou com inteira justiça!! e podia ainda ser por mais!
(Ricardo, faz um penteado como deve ser!!!)
Allez força FC Porto allez

#2 | Comentado por: luis | 9 de agosto de 2006 às 14:14

só tenho a dizer que o Sporting ganhou com inteira justiça!! e podia ainda ser por mais!
(Ricardo, faz um penteado como deve ser!!!)
Allez força FC Porto allez

#3 | Comentado por: luis | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Bom post, Nuno Travassos, muito embora discorde de algumas partes da análise. Deixo a minha opinião, naturalmente bem parcial...

"ANTES DO JOGO...

Um derby começa sempre antes do jogo, no chamado jogo falado. Quem não se lembra agora do desprezo genérico que nos devotaram alguns benfiquistas, parecendo até que a história imensa do Sporting tinha súbitamente sido confinada, e que o Sporting já não era um grande. Isso, disse-o antes da partida, foi óptimo para a equipa, porque descomplexou-a e passou a pressão de ganhar toda para o lado de lá da segunda circular. As euforias excessivas são perigosas, porque as grandes ilusões dão lugar às depressões. Nós no Sporting, infelizmente, aprendemos essa dura licção da vida no ano passado. Foi óptimo ver tantos desprezando-nos, porque assim soube melhor ganhar, e porque assim mostrámos que ninguém brinca com a nossa história, com as nossas cores, nem com a mística do nosso emblema. O Sporting Clube de Portugal demonstrou hoje à noite porque é que é um grande!
Temos que agradecer nesta hora ao João Pereira aquela declaração antes do jogo( dizendo que não havia nada a temer no Sporting, excepto TALVEZ- reparem no cinismo deste talvez...- Liedson!), pois ela deve ter lembrado aos atletas do Sporting o tamanho do respeito que o adversário tinha pelas nossa equipa. Isso deu aos jogadores um suplemento de alma, que é( dizia-o Maradona) o combustível dos grandes campeões: a raiva. Raiva de sermos desprezados, raiva dos pavoneantes do costume, raiva dos comentadores idiotas e raiva da súbita arrogância adversário- que parecia esquecido que este nunca é apenas mais um jogo. O resultado foi o Sporting ter produzido uma das melhores exibições de futebol( e que futebol!) que lhe vi jogar na Luz. Os benfiquistas mais prudentes( e eu conheço muitos, e vi igualmente alguns a falarem assim antes da partida) devem ter dito: Eu avisei!

O JOGO...

O jogo começou, e nos primeiros dez minutos houve dez minutos de estudo mutuo, em que o Sporting pareceu querer esperar para ver o que é que o Benfica queria da partida. O Benfica, esse, não queria grande coisa, e os seus jogadores não faziam uma jogada com pés e cabeça( tónica que se manteve ao longo de todo o encontro), e não sabiam muito bem o que fazer à bola. Após estes dez minutos o Sporting pegou no jogo, e embalou para uma primeira parte fantástica, em que o trio Custódio, Carlos Martins( o melhor em campo na primeira parte) e Moutinho deixou o Benfica aos papeis, com sucessivas trocas de bola, ora com passes longos, ora curtos, sempre com cada vez maior imprevisibilidade. O Benfica entretanto marcou um golo com o penalty mais estúpido e desnecessário que já vi na minha vida, mas foi como se não tivesse marcado: O Sporting dominou totalmente a 1ªparte, e não fosse Moretto( defesas fantásticas a remate de Liedson e Sá Pinto), a sorte( bola no poste de Carlos Martins) e falhanços inacreditáveis( de Liedson, mas sobretudo de Deivid, que falhou um golo, e não uma oportunidade...), e o resultado seria outro. Assim ao intervalo podiamos dizer que o Sporting podia estar a... golear( Não é um exagero, foi o que se passou!).
Na segunda parte mais do mesmo: O Sporting sempre a atacar e sempre a falhar golos incríveis, e o Benfica cada vez mais fraco e previsível. Manuel Fernandes ainda tentou( não muito tempo, porque felizmente Koeman continua a optar por Beto...) meter alguma ordem na bagunça do meio campo encarnado, mas o meio campo leonino chegava e sobrava para as encomendas. Começou a meter raiva tanto azar junto- até que entrou o primeiro, com o inavitável Liedson a cavar um penalty( que existiu, de resto). Sá Pinto meteu o golo, e quando se pensava que o Benfica fosse reagir, continuou tudo na mesma, com a variante das bolas terem começado a entrar( apenas duas, porque Tonel e Nani falharam mais dois golos feitos...), e de se ter resposto alguma justiça no marcador. O resultado justo do jogo seriam aí uns zero a seis, para ser simpático, e o Sporting apenas se pode queixar do azar por não ter obtido esta noite um resultado histórico. Uma exibição soberba, para recordar para todo o sempre. Nunca me lembro de ver uma equipa do Sporting dar um arraial de bola assim ao Benfica na luz, e olhem que não caminho para novo...

DESTAQUES DO JOGO...

Do Benfica não me recordo particularmente de ninguém, a não ser Moretto( que impediu a goleada leonina, e mostrou todos os predicados que fizeram Quim ir para o banco) e Petit( que joga sempre mais ou menos bem- e sempre com querer e vontade). De Giovanni, que alguns diziam ser medonho contra o Sporting, nem me lembro de o ter visto em campo... De Simão, idem, de Marcel, pareceu-me vagamente vê-lo entrar na segunda parte... O Benfica não existiu neste jogo, ponto final.
Quanto ao Sporting destacaria todos, desde Ricardo até Liedson. Mas de entre todos, há alguns que se salientaram:
- Custódio. Apesar do Penalty estúpido foi fundamental ao ganhar o meio campo. Não me recordo de tê-lo visto perder um único resalto. Decisivo.
- Moutinho. Foi o Moutinho do ano passado, e empurrou a equipa para a frente, e esteve em todo o lado- quer a atacar, quer a defender. Deve ter ficado picado com as palavras de Pedro Barbosa, e mostrou que é um líder. Um grande general.
- Sá Pinto. O Capitão mostrou raça e uma classe insuperável. Fez o um grande jogo, e foi dele o espírito guerreiro, traduzido em todo o querer e na raiva com que jogou o Sporting. O grande timoneiro.
- Carlos Martins. Apesar de ter caído de rendimento na segunda metade( nota-se que fisicamente ainda não está a 100%), não dá para esquecer a mágnifica 1ª parte deste jogador. Chegou para Petit, para Beto e para qualquer adversário que se lhe deparou. Deu dois golos feitos- um deles com um fabuloso cruzamento!- e ainda enviou uma bola ao poste. O joker.
- Liedson. O jogador que decidiu a partida, e desbaratou a defesa toda do Benfica práticamente sózinho. Dois golos, que teriam sido três, se não se tivesse lsionado no momento do penalty, muitas assistências e muitas brigas. Deixou a cabeça em àgua a toda a defesa do benfica. O génio.

MORAL DA HISTÓRIA

O Sporting perdeu esta noite uma oportunidade única de golear o Benfica, e de os humilhar nos actos assim como eles nos tentaram humilhar com as palavras. De qualquer modo, e apesar de todo o azar que tivémos, creio que lhes demos uma inesquecível lição! Ah, e um banho de bola dos antigos, que merecia um resultado à antiga..."

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#4 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Apenas dois apontamentos:

- Pedro Henriques é, desde que vejo futebol, o melhor Árbitro que apareceu em Portugal. Tal não é muito difícil, porque o nosso futebol, infelizmente, é muito fraco neste particular. Aliás, Pedro Henriques será hoje o único Árbitro, na verdadeira acepção da palavra, que existe em Portugal. Porquê: tem carácter, tem classe e sabe estar. Parafraseando um antigo jornalista português acerca do grande defesa Vicente, Henriques "joga (apita) em bicos de pés, mas nunca se põe em bicos de pés". O pessoal que gosta e vê o futebol inglês (ou espanhol ou italiano) concordará que o Pedro Henriques é o único Árbitro português que se aproxima destes seus colegas estrangeiros na forma como é respeitado dentro do campo, na forma como é tratado e trata os jogadores, na sua movimentação, em que está a apitar e não a "desfilar", na forma como puxa do cartão amarelo (que faz parte do jogo) sobriamente e não como se estivesse a mandar um gajo para a cadeira eléctrica, enfim, em pequenos pormenores que fazem "o" Árbitro. E nem me refiro a grandes penalidades por marcar, ou cartões por mostrar, etc. Tão só à maneira como este e outros seus colegas se apresentam no seu trabalho. Não esquecer que entre as 25 pessoas que estão dentro de campo, o Árbitro é provavelmente o gajo com o trabalho mais difícil. Dito isto, Pedro Henriques não é o melhor do mundo e arredores. Não. Porque a meu ver, o que escrevi são somente os requisitos de um bom Árbitro, e esses Pedro Henriques cumpre-os. Para mim existem duas categorias de Árbitros: os bons e o maus. Aqui não há margem de erro. Pedro Henriques é um bom árbitro. E é mais notado porque o resto não vale nada. Só mais uma: há uns dois/três anos, vi um jogo apitado por Pedro Henriques, e aconteceu uma situação a que nunca mais assisti: o público a aplaudi-lo uma ou duas vezes, pela forma irrepreensível como estava a dirigir o jogo. Até fiquei parvo..

- A forma como Sá Pinto saiu de campo foi dos momentos mais intensos a que já assisti na minha vida. Apenas vi, pela televisão, uma vez. Gostaria de rever. Mas naqueles 3/5 segundos, não me consegui mexer. Sá Pinto já não é deste futebol.

#5 | Comentado por: John Reagan | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O Benfica não existiu, senti-me enxovalhado e envergonhado pelo banho de futebol que o meu clube levou.

Uma lição de humildade que não seja necessário repetir nunca mais, foi vergonhosa a atitude dos jogadores do Benfica.

Parabéns ao Sporting e aos seus adeptos pela grande exibição efectuada.

Já sei que vou ter de aguentar as bocas foleiras até ao fim do Campeonato mas nada está perdido e afinal continuamos à frente e a apenas 3 pontos do líder - pelo menos à condição!

#6 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Vitória inqustionável, sem margem para dúvidas!!! Saudações Leoninas!!!!

#7 | Comentado por: brmsca | 9 de agosto de 2006 às 14:14

A lição de humildade que o Sporting deu ao Benfica devia ser aprendida, antes de mais, pelos próprios adeptos benfiquistas. E vocês sabem do que é que eu estou a falar.

#8 | Comentado por: guardabel | 9 de agosto de 2006 às 14:14

que se passou? faltou o gás da rússia para alimentar a chama do inferno? o tal ambiente esmagador e não sei o que mais?
que tal, neto, para boca foleira? pessoalmente, acho que fica a milhas da tua capacidade de produção... antes do jogo.
quanto a esses repentes de humildade, não te preocupes, isso passa-te rápido, rapaz.

#9 | Comentado por: paulomarques | 9 de agosto de 2006 às 14:14

parabéns ao sporting !
este jogo só prova a minha ideia : 11 contra 11 e nos deparamos com um campeao da época passada que foi virtual e com um actual segundo classificado que é irreal.
o resultado é justíssimo, ainda que o benfica tenha metido um golo sem ter uma única jogador de perigo.
o sporting, quase moribundo regressa ao camnponato e que seja para bem deste.

#10 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Campeão Virtual? Então mas quem é que achavam justo ser campeão? O Sporting com 9 derrotas e algumas bem humilhantes como na última jornada por exemplo? Ou o Porto com humilhações atrás de humilhações?

Essa lenga-lenga do Campeão fantoche mete nojo, digna de gente que não sabe perder e como se vê nem ganhar.

Crescam e saibam aceitar os resultados do desporto tal como a maior parte dos benfiquistas aceitaram o de ontem. Ao contrário da lagartada ninguém ficou com as queixinhas do costume sobre a arbitragem... e houve um penalty sobre o Nuno Gomes que daria o 2-0.

#11 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

é bom ver k azia ainda se faz sentir!!!!!!!
vejam k a arrogancia k se fez notar aqui durante a semana simplesmente desapareceu !!!!
e vejam só quem agora já comenta arbitragens!!!

#12 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Os benfiquistas não se queixam do penalty sobre o Nuno, porque o resultado é de tal forma embaraçoso e vergonhoso, que nem isso ameniza a péssima exibição da equipa. Como diria o Koeman contra a Académica, não se ganhou "à tangente. O Sporting deu 3, por isso não vale a pena estar a falar do trabalho do árbitro". Perdemos e perdemos bem mas que, tal como no ano passado, saibamos ganhar os jogos contra os outros pequenos. Se o fizermos, mais uma vez sairemos campeões.
Cumprimentos a todos e Força Benfica

ps: não gostei particularmente das substituições do Koeman, mas a sua postura educada e consciente no final do jogo é um exemplo para todos.

#13 | Comentado por: xicovale | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Guardabel:
Andei a semana toda a ser massacrado por Lagartos que diziam que iam ganhar...e se perdessem???tb teriam sido humildes???
E lembrando-me do massacre que levei o ano passado na semana que antecedeu o dia 14 de Maio...meu deus!!!
Acho que humildade é o que estamos a mostrar mais,perdemos,perdemos bem e não há nada a dizer!e nao nos refugia-mos em "supostos" penaltis com a justificaçao que poderia dar outro rumo,até porque simplesmente NÃO MERECIAMOS!!!

Saudações Benfiquistas

NN

#14 | Comentado por: joao_correia | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Sim, efectivamente há um penalty que provavelmente daria o 2-0 para o Benfica, mas conhecendo o critério deste árbitro seria muito dificil marcar aquela falta.

O importante é que o árbitro manteve um critério uniforme durante o jogo.

Agora acho curioso ver os sportinguistas falarem em humildade e arrogancia, quando foi essa mesma arrogancia que vos fez perder tudo no ano passado, convencidos que iam fazer um jogo do tipo de ontem por exemplo. Mas admito sem quelquer problema que este ano inverteram-se os papéis, embora acho apatia e inépcia sejam os termos mais adequados à postura do Benfica no jogo de ontem.


Ps. Este Palomarques nem com a vitória de ontem é capaz de deixar de ser tão azedo?

Quando o sporting está em baixo a culpa é do árbitro e das conspirações dos benfiquistas, quando ganham atacam em todo o sentido. Realmente essa demostração de humildade e fair-play demostra bem como são lá os da tua seita.

#15 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O Benfica não merecia ganhar e nem sequer merecia ter estado em vantagem, mas o que é certo é que esteve a ganhar e, se tem sido marcado o penalty sobre o Nuno Gomes, poderia ter feito o 2-0 que, embora fosse uma tremenda injustiça, poderia ter significado a vitória. Não vi a faixa da JuveLeo a dizer "Apito Encarnado" como no 1º penalty e certamente que não se vai falar de colinho esta semana :)

Para mim a derrota e péssima exibição do Benfica deve-se a um problema que já vem da época passada e que passa pelo facto de jogarmos sempre em 4-2-4, ou seja, quando jogamos com equipas como o Sporting que têm 4 elementos no meio-campo perdemos a zona mais importante do jogo e ficamos obrigados a jogar em futebol directo. É sabido que uma das formas de contornar este problema é jogar com os laterais muito ofensivos, mas se o Nelson joga fora do sítio e se o Alcides não é muito dado a subidas, não há volta a dar ao jogo.

Penso que se em vez de ter entrado o Robert para o lugar do Beto, tivesse entrado o Karagounis o meio campo das duas equipas ficaria mais equilibrado e pelo menos teriamos dado alguma luta ao Sporting.

A única coisa que irrita é que embora tenhamos sido completamente dominados sofremos os 3 golos devido a falhas incriveis da defesa - falta estúpida do Beto no penalty, o salto fora de tempo do Alcides no 2º golo e um passe estupido não sei de quem para o Sá Pinto no 3º.


Mas o jogo já passou e é preciso olhar em frente, até porque os campeonatos não se ganham nestes jogos mas sim nos jogos pequenos :) Continuamos em segundo e mesmo que fiquemos a 6 pontos nada está perdido principalmente porque o Porto ainda tem de vir à Luz e a Alvalade.

#16 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

davidferreira,

Não sejas ridículo!

#17 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Ai que banhada! Monumental!

#18 | Comentado por: Vandelart | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Ui, ui, quem viu alguns senhores falar da mediocre equipa do Sporting, segundo as teses de suas excelências( que ainda por cima têm a mania que são experts em futebol- quando mostram a sua inarrável mediocridade todas as semanas!!!), e da maravilhosa equipa do Benfica? Quem não se recorda do que diziam? Quem não se lembra do modo como nos desprezaram? A eles digo: Muito obrigado! Sem isso a vitória e o banho de bola não teriam metade do sabor que tiveram. E acho, como já disse, que isso ajudou o Sporting na sua tarefa, uma vez que a equipa do Benfica interiorizou que eram favas contadas( como já o havia previsto antes do jogo). Sendo absolutamente sincero não acho o plantel nem os jogadores do Sporting sejam melhores que os do seu ríval. Simplesmente jogaram de RAIVA, contra a idiotiçe de pessoas como o sr. Neto e outros que tal( Obrigado sr. Neto pela ajuda que nos deu! O João Pereira deve ter escutado as suas palavras)), que trataram o Sporting abaixo de cão. Agora vêm falar na humildade que não tiveram. É preciso terem lata!!! Oxalá o anormal que dirige o Nacional siga o seu exemplo( de falarem demasiado), e venha agora falar num confronto com um concorrente directo- que no sábado nós damos-lhe o arroz...
" O homem sábio é aquele que ouve duas vezes mais do que fala"- ensinou-nos Ibn Saud. A petulância e a presunção depois pagam-se caro... O senhor el pibe disse que andava por aí a coligir as frases que os benfiquitas andaram a proferir ao longo da semana. Oxalá não falte ao prometido, porque assim as coisas ficam mais claras. MUITO MAIS CLARAS!

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#19 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O Pita é o protótipo da humildade, um verdadeiro prodígio. E não sou só eu a dizê-lo. Incrível!!

Deve ter algum fetiche com a minha pessoa, não há um único comentário do TA que faça que não fale sobre mim. Tem uma certa piada!

#20 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Só uma correcção (óbvia) ao meu comentário: a falta do penalty não é do Alcides mas sim do Beto.

(estudar faz mal à vista :P)

Saudações

#21 | Comentado por: João Campos | 9 de agosto de 2006 às 14:14

o banho foi tão grande e arrefeceu de tal maneira o inferno da luz k está a nevar em lisboa.....
parabens SSSSSSPPPOOORRRTIIINNNGGGGGGGG

#22 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

o banho DE BOLA foi tão grande e arrefeceu de tal maneira o inferno da luz k está a nevar em lisboa.....
parabens SSSSSSPPPOOORRRTIIINNNGGGGGGGG

#23 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

o banho DE BOLA foi tão grande e arrefeceu de tal maneira o inferno da luz k está a nevar em lisboa.....
parabens SSSSSSPPPOOORRRTIIINNNGGGGGGGG

#24 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O BANHO DE BOLA foi tão grande k o inferno da luz arrefeceu de tal maneira k está a nevar !!!
viva o SSSSPPPPOOOORRRRTTTTTIIIINNNNNGGGGGGGG

#25 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O BANHO DE BOLA foi tão grande k o inferno da luz arrefeceu de tal maneira k está a nevar !!!
viva o SSSSPPPPOOOORRRRTTTTTIIIINNNNNGGGGGGGG

#26 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O BANHO DE BOLA foi tão grande k o inferno da luz arrefeceu de tal maneira k está a nevar !!!
viva o SSSSPPPPOOOORRRRTTTTTIIIINNNNNGGGGGGGG

#27 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

o banho de bola foi tão grande k o inferno da luz arrefeceu de tal maneira k está a nevar ,,,,
boa SSSSSPPPPPOOOOORRRRTTTIIIINNNNNGGGGGG

#28 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Leiam os posts. Eu limitei-me a agradecer a quem de direito... Para esta retórica piegas e infantil é que já não há pachorra. Passar bem e se necessitar de qualquer coisinha para a azia cá se arranja...

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

Ps: el pibe, vá lá, faça a sua parte e mostre do que estive eu a falar...

#29 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O sporting ganhou...nevou em lisboa...para a semana regressa tudo à normalidade ;)

#30 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:14

UAU UAU UAU!!! SPORTING CLUB DE PORTUGAL!!!

Que show de bola! Que golaço do Liedson!!!
O Leão deu uma patada e quebrou as asas da águia! eh eh eh...

Vai benfiquistas, bem feito!!! Dias atrás vocês estiveram por aqui ridicularizando o VERDE! continuem menstruados!


Ei Pita: seu sorriso deve estar de orelha a orelha, hein!?

beijos!

#31 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Quem leia alguns dos comentários, e não esteja ao corrente da situação, até fica a pensar que é o Benfica que está em 5º lugar a 7 pontos do líder.

Não se esqueçam que o campeonato é ganho pela regularidade e que de nada serve a vitória de ontem se para a semana não ganharem ao Nacional.

#32 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Nada a dizer. Uma exibição absolutamente vergonhosa do Benfica.

Foi tão evidente que nem azia sinto...

#33 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Olá Elizane,

Foi lindo, maravilhoso, inesquecível e extraordinário! Há noites que só podem ser vividas uma vez na vida- e ganhar na luz é sempre fantástico. Mas ganhar assim, contra a arrogância de quem já tinha ganho tudo antes do jogo, soube mesmo muito melhor. E não é só ganhar, é o modo como se ganha: Um verdadeiro festival de bom futebol e de bem jogar- contra aquela que, diziam eles, era considerada a equipa do momento a jogar futebol em Portugal. Demos uma lição de humildade ao Benfica de tal modo grande que eles agora vêm para aí com um ar de desgraçadinhos, não tendo mesmo mais nada para falar, falando vagamente no apito e do Koeman. Coitados...Foi um fim de semana de sonho: O Atlético de Madrid a vencer o Depor, O Bilbau a vencer e a ganhar espaço para sobreviver na La Liga, e pelo que sei o nosso Palmeiras também está em grande( o Emerson Leão é o maior! Pena não ser ele o selecionador de Portugal...). Melhor era impossível- e claro que o meu sorriso é de orelha a orelha!

Beijos
http://bancadadirecta.blogspot.com/

Ps: Nevou em Évora!!! Surreal!!! Nem imaginava que pudesse sequer existir a possibilidade de nevar em Évora...

#34 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

"falando vagamente no apito"

Nem toda a gente justifica todos os desaires com o arbitro e não creio que seja de criticar o facto de os benfiquistas não andarem a bradar aos ceus que houve um penalty por marcar que daria o 2-0 :)

Do lado contrário, até na hora da vitória o Paulo Bento teve de relembrar que o arbitro assistente foi o mesmo que os prejudicou contra o Gil Vicente.


"com um ar de desgraçadinhos"

aceitar a derrota como justa é estar com um ar de desgraçadinhos?!? Pode ser que para a semana (num jogo do vosso campeonato :P ) os desgraçadinhos sejam outros.

#35 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Era lindo que o critério largo acabasse no momento em que o Nuno Gomes caiu na área, não era? Era o Sporting x Marítimo outra vez...

Ainda há outro lance em que o Nuno Gomes caiu na área. Alguém se lembra?

#36 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Nem quando ganham deixam de ser ranhosos...

A verdade é que uma equipa má humilhou uma equipa razoável. O resto são fait-divers, e nem vou falar do árbitro porque pela exibição que fizemos mereciamos ter levado mais.

Esta derrota até pode vir a ser benéfica para o Benfica num futuro próximo...para a próxima vez que pensarem que não precisam de jogar para ganhar estamos la nós para os lembrar desta noite.

E acho que é impossivel estar satisfeito com o Koeman depois disto. Falhou em todos os capitulos: Mentalização, substituições, táctica, declarações a meio da semana, etc.

#37 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Ranhoso és tu.

#38 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

lol, pareces um puto.

Tem lá calma e aproveita esta semana.

#39 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Mais uma vez deixo o pedido ao senhor El pibe: Deixe-nos aqui, conforme o prometido, a compilação das frases que os senhores do Benfica disseram sobre a equipa do Sporting na semana passada. É só para isto ficar ainda mais divertido, e podermos todos rir um bocado...

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#40 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

bem, não vale a pena dizer muito mais: o Sporting venceu bem, o Benfica perdeu bem, perdemos o campeonato da 2º circular, por culpa da inércia e do desnorte dos nossos jogadores. Mas não o nacional. Até porque já deu para ver que o sr. Koeman, quando os resultados são adversos, corrige os erros. Tenho esperança que as próximas jornadas corram melhor; a derrota pode ter tido um efeito benéfico,
Já que o Pedro Pitta fala de lição de humildade, pergunto-me se será a mesma que o sporting aprendeu em Maio, quando, depois de semanas de declarações grandiloquentes, que passavam por"goleada", acabaram por perder o jogo e o título.
Não me esqueço de uma derrota por 7-1 com o Sporting, em que o SLB acabou por ser campeão. O Sporting, se se lembrarem, acabou em 4ºlugar, nesse ano, e ainda perdeu a Taça para o Benfica. por isso, aconselho a elizane a acalmar-se quando fala em "asas partidas". Nada está partido, só um pouco amolgado.

#41 | Comentado por: João Pedro | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Caro João Pedro:

Foi exactamente por já ter visto muitas cenas dessas na minha vida( e não apenas a que citou. Assisti a pelo menos uma dezena de cenas semelhantes- quer de um lado, quer do outro!) que me alegrei, durante a semana que passou, com as euforias antecipadas dos adeptos do Benfica, e que disse que o principio das grandes depressões é a ilusão. Disse igualmente que desprezar o Sporting era o caminho para perderem. Nessa altura, honra seja feita a alguns benfiquistas, tive quem estivesse de acordo comigo e quem discordasse- dizendo que o jogo se ia resumir em bater em mortos. Resultado: Foi o que aconteceu- só que os papeis inverteram-se e o Sporting foi ENORME e um Benfica foi MEDÍOCRE! Espero que o meu Sporing nunca desaprenda a lição que deu esta semana e que seja discreto, humilde e sempre, mas sempre, o não favorito a ganhar. É sempre melhor ser o urderdog do jogo e passar a pressão para o lado de lá. Mourinho ganhou TUDO o que ganhou, e ainda ganha, deste modo- passando a pressão para o lado de lá! Se pensarmos sempre assim podemos ser campeões ainda este ano. Se nos aburguesarmos à sombra deste resultado, e se tomarmos a atitude mental que o Benfica tomou para esta partida, se calhar nem à Champions League iremos...

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#42 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Banho mais banho não há, show dentro das 4 linhas, kontinuação do mesmo fora delas, kurva sporting em grande estilo... Inferno da luz sim senhor, mas, provokado por 1800 elementos, mais 11 elementos vestidos de verde dentro do relvado.. Iam golear, não iam?! Ouço isso a 15 dias... 9 vitórias seguidas?! limpem os olhos, tirem a areia, abram a pestana, e vejam komo foram as vossas vitórias, rekordo-me de algumas das mesmas... gil, akademika, nacional, lembram-se de alguma koisa nesses jogos?! façam uma forcinha, tentem lembrar-se, não é dificil...

Saudações Ultra-Leoninas! JL76!!

#43 | Comentado por: FabriJLctx | 9 de agosto de 2006 às 14:14

H5n1 H5n1 H5n1 H5n1.Foi descoberta na aldeia da Luz a variante da gripe das aves,

#44 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:14

"Tem lá calma e aproveita esta semana."
:-)
Melhor conselho que já ouvi um Benfiquista dar a um lagarto!
Isto para a semana já passa. É de facto aproveitar terem vencido os campeões.

Quanto ao plantel do SCP continua fraquinho e sem banco. Lesione-se 2 ou 3 jogadores e pronto: acabou o Sporting. Então se for o Liedson... Não fosse ele o Sporting tinha dado o "banho de bola" mas não tinha ganho :-)
Aí, se ele foge para o Brasil...

#45 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Finalmente UM benfiquista assumiu o discurso que teve durante a semana! É assim que eu quero ver sempre os benfiquistas a tratar o Sporting. Desprezem-nos e digam mal da nossa equipa, que isso é tudo o que necessitamos para sermos humildes e ganharmos o próximo jogo. Necessitamos de mais opiniões deste teor- que não prestamos, que o jogo que fizemos não aconteceu, etc etc etc. Se fosse ao Paulo Bento metia estas opiniões plantadas na Academia de Alcochete, para que os jogadores se lembrassem sempre o respeito que nos devotam os adversários- e para jogarem sempre com a RAIVA com que jogaram no Sábado.
Quanto ao Benfica, e seguindo este racocínio, o jogo contra o Leiria será fácil, e já está ganho! Um jogo de futebol normal é um jogo dificil. Esta máxima do grande Fernando Gomes parece não ter sido interiorizada pelo Benfica, que imagina que tem a melhor equipa do mundo, e que pensa que não precisam de jogar à bola para mostrar isso. Já fazem lembrar o Real Madrid. Daqui a uns tempos veremos se estes reforços de Dezembro não vos estragaram o espírito de equipa. De qualquer modo o que quero é que pensem sempre assim que, se calhar,para a semana já estaremos a ultrapassar-vos...

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#46 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

HELLO! HELLO!
Ena pá o que para aqui vai!? Um gajo está ausente uns dias e esta malta mata-se uns aos outros. Nem no Iraque!

ELIZANE: Cuidado com as bocas menstruais. Pôes-te
a jeito e depois levas. És uma menina. Fica-te mal. Até porque esse é um problema teu e não nosso.

Lagartada, a vitória foi vossa, gózem-na.
Justificações? Melhor atitude dos jogadores do Ceportém. Péssima atitude dos jogadores do Glorioso. Alguém chamou a atenção por aí ao momento da saída do Sá Pinto do campo,foi paradigmático do q acima referi. Boa arbitragem, como era de esperar.

O futuro? Joga-se já na próxima jornada. Muita coisa vai ficar resolvida (no q se refere aos três da vida airada). O Ceportém conseguirá manter a embalagem? O Glorioso dá a volta por cima? Os bimbos continuarão a apedrejar o treinador e o Padrinho a assobiar?

#47 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

É bem verdade caro Pita . Não seria mal lembrado que passada a euforia voltassem a ler a "Estética do Loser".

#48 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Citar:

"ELIZANE: Cuidado com as bocas menstruais. Pôes-te
a jeito e depois levas. És uma menina. Fica-te mal. Até porque esse é um problema teu e não nosso."

Eis uma boca nojenta! Que mau gosto incrível e que falta de educação. Dá vontade de perguntar, respondendo à letra: O senhor não tem mulher em casa ou é dos "modernos"?

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#49 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O que eu perguntei é se tinha... Mais: quem ofende assim uma mulher, e que trata desta forma os outros, não merece o respeito de ninguém! Disse.

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#50 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pita não bebes mais hoje! Ou então lês muito mal.

Quem é que se referiu aos Benfiquistas em termos menstruais? Fui eu? E eu ofendi alguém? Tem Juízo.

#51 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

"Vai benfiquistas, bem feito!!! Dias atrás vocês estiveram por aqui ridicularizando o VERDE! continuem menstruados" # 31.

És iletrado? Analfabeto? Ou burro?

Podes deixar de mandar abraços hipócritas. O Fireal é que te topa .

#52 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

É uma questão de educação e de bom gosto. Não se fala assim para uma mulher- muito menos referindo-se a promenores da sua intimidade pessoal. Fomos todos educados por mulheres, todos a amamos mulheres e elas merecem-nos um respeito e uma consideração que você não teve. Foi assim que fui educado, e é assim que educo os meus. Se você tivesse uma filha talvez visse as coisas de maneira diferente. Pelos visto há pessoas que não pensam assim. Não merecem o meu respeito.

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#53 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Bem, após o jogo, cá vai a minha análise:

- Sporting- Mereceu ganhar porque:
- Maneira de encarar o jogo: O Sporting encarou o jogo como uma autêntica final (veja-se os festejos de Sá "arruaça" Pinto quando foi substituido, parecia que o adversário era o CSKA e que a UEFA estava ganha. Passou por essa motivação o sucesso, um estilo de "dopping" emocional que Paulo Bento oportunamente incutiu nos jogadores.
- Contra- ataque: os 2 golos de Liedson foram em contra- ataque. A velocidade é a sua principal arma e Paulo Bento soube jogar com isso. Boa maneira de ler o jogo.
- Humildade- O Sporting foi mais humilde. Aliás, concordo com boa parte da teoria que diz que quem está mais fraco ganha e fui dos Benfiqistas que disse antes do jogo que as probabilidades eram 50-50. O Sr. Pedro Pita deve recordar-se que fui dos poucos.

- Benfica:
- Koeman- Não foi, não é e nunca será um bom treinador para o Benfica. Tem uma estranha tendência para, quando as coisas estão no limite, conseguir um bom resultado e aguentar-se mais uns tempos (Porto e Man. Utd), mas fica a milhas de Trapp e Camacho. Não soube ler o jogo, errou a escalar a equipa e nas substituições. Mas vamos por partes:
- Nélson- é um excelente defesa- direito, mas o Tintin prefere pô-lo na esquerda onde apenas é regular. Alcides é bom defesa direito, mas Nélson é melhor. E se é para dar altura à defesa, R. Rocha faz a esquerda em vez de Leo, agora assim...
- Alcides Vs Leo- Porquê dar altura à defesa quando o Sporting tem 2 avançados baixos e rápidos?
- Beto- Como é possível aquele penalty? aquilo nem nos juvenis. O homem corre muito, mas a intenção é jogar futebol, não é correr.. e de futebol, este tem muito pouco. Terrivel, horripilante.. O Sá Pinto do Benfica: Muita garra, mas não joga a ponta de um corno. No entanto os adeptos apreciam por ser um guerreiro.. O mesmo filme de Argel, F. Aguiar.. Enfim...
- Substituições- Estava visto que o Benfica estava a perder o meio campo e tinha de mexer. Agora qd vi o Beto a extremo- direito !!!!!!!!!! preparei-me p o pior. Quantos jogos é que o atrasado do Koeman ganhou com o Beto a Extremo? 0.0

Quanto ao jogo em si, acho que a 1ª parte foi relativamente equilibrada, com ascendente do Sporting. Mas ao intervalo, os meus colegas lagartos estavam bastante preocupados.
2ª parte- Só deu Sporting, especialmente a partir do Penalty. Quebra emocional muito grande do Benfica.

Árbitro: Uma boa arbitragem, como é normal em Pedro Henriques com apenas 2 erros: Não assinalou penalty sobre Nuno Gomes, que existiu e não deu vermelho a Petit no fim do jogo. Mas, como somos diferentes dos outros clubes, não vamos contestar a arbitragem, porque realmente o Sporting mereceu vencer e ponto final.

Intervenientes- Petit, correu muito, tentou, mas estava sozinho. Manuel Fernandes, mesmo fora de forma é mais util num pé do que o Beto nos dois (aquele penalty). Nuno, Geo e Simão desamparados na frente, Manduca não existiu.

Liedson a confirmar o que já se sabia: resolve. Se o Levezinho está bem, o Sporting ganha, senão... Carlos Martins, um jogador que gosto muito, bons pés, excelentes passes, dá gosto ver jogar. Se não voltar a ter os problemas das lesões, será o novo Barbosa do Sporting. Moutinho: confirma que só joga bem qd jogam bem quem está a seu lado. é excelente jogador, mas não pega na equipa. Sá "rafeiro" Pinto- Golo nr 50 em 760 partidas na 1ª divisão. Fez-me rir a sua saída, porque é com esta atitude que mantem o lugar no onze. Com a bola nos pés é vulgaríssimo. Ricardo: 2 saída em falso que me arrepiaram e fizeram pensar: vou ter de aturar outra vez este palhaço na selecção.... Destaque para a segurança de Tonel (o melhor central dos lagartos por esta altura).

Quanto ao gozo dos lagartos, acho normal e compreensivel, uma vez que os mais atentos já viram que será a unica alegria que terão esta época (talvez a Taça e a taça amizade). Apesar de ter feito um excelente jogo, não me parece que consigam manter a cionsistência, e acho que irá durar 3 ou 4 jornadas apenas.

Os Benfiquistas aprenderam o que dá menosprezar um adversário mais fraco. Mesmo contra o Sporting temos de manter os níveis de concentração, e um derby é sempre 50-50, mesmo que os lagartos estejam a descer de divisão. Há que manter a humildade, mesmo contra clubes como o Paços de Ferreira, Gil Vicente, Penafiel ou Sporting. Já perdemos 2 vezes com os lagartos, uma com o Gil, o Penafiel deu trabalho, por isso...
Acho que o Benfica tem um bom plantel com um mau treinador (provavelmente o pior dos 3 primeiros - Co Arrogance, M. Machado e Koeman, o Tintin é o pior).
No entanto e graças ao grupo e espírito de sacrificio, é possivel sermos campeões. O Sporting atingiu os objectivos desta época em Janeiro (ganhar os 2 jogos contra o Benfica). Esperemos que em Maio, o Benfica consiga os seus (ser campeão) e ficamos todos contentes, Lampiões e Lagartos.

P.S- No ultimo comment antes do jogo, tinha dito que tinha medo do Koeman, mas fé no Paulo Bento. O Sr. Pedro Pita respondeu-me que tinha fé no Koeman. Afinal, eu tinha razão para ter medo do coeman e o Sr para ter fé nele ;-)

Para a semana há mais (pelo menos para os Benfiquistas)

#54 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Foi a última vez que perdi tempo com este atrasado mental. Leiam os posts e tirem as vossas conclusões. A ele topa-o qualquer pessoa que tenha dois neuróneos...

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#55 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Excelente análise, senhor Red_Devil. Você foi dos poucos avisados que perceberam o que é que se estava a passar, e que as euforias antecipadas dão geralmente mau resultado. Concordo consigo quanto a quase tudo- excepto naturalmente à análise que fez do meu Sporting( porque naturalmente vejo as coisas mais a verde e você mais a vermelho): O jogo não foi equilibrado- foi claramente desiquilibrado e o Sporting mereceu vencer por muito mais.

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#56 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Johnny Rook,
a LEI disse: "não mereces o respeito de ninguém”. Tem mas é cuidadinho e não recalcitres perante a LEI. Sem não o Pita dá-te voz de prisão...
Esse sim um homem justo (o Sotor Pita), defensor de donzelas em apuros! Dizer que nos somos uns menstruados é algo de construtivo, e alguém que cometa a louco de pedir “Cuidado com as bocas menstruais” (que “boca nojenta”, choca-me pensar que alguém a proferiu) é alguém que “não merece o respeito de ninguém”. Claro. Que argumento consistente é coerente. Não me espanta que tenha sido alguém com o fio de raciocínio (?) do Sotor Pita a redigi-la. É uma criatura singular.

“O senhor não tem mulher em casa ou é dos "modernos"?” É curioso pensar que alguém que diz defender a democracia é que se diz apoiante do Sr Manuel Alegre, trate com desdém a possibilidade de Rook ser homossexual (é ele que não venha dizer que isso não esta aqui implícito).

#57 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Johnny Rook,
a LEI disse: "não mereces o respeito de ninguém”. Tem mas é cuidadinho e não recalcitres perante a LEI. Sem não o Pita dá-te voz de prisão...
Esse sim um homem justo (o Sotor Pita), defensor de donzelas em apuros! Dizer que nos somos uns menstruados é algo de construtivo, e alguém que cometa a louco de pedir “Cuidado com as bocas menstruais” (que “boca nojenta”, choca-me pensar que alguém a proferiu) é alguém que “não merece o respeito de ninguém”. Claro. Que argumento consistente é coerente. Não me espanta que tenha sido alguém com o fio de raciocínio (?) do Sotor Pita a redigi-la. É uma criatura singular.

“O senhor não tem mulher em casa ou é dos "modernos"?” É curioso pensar que alguém que diz defender a democracia e que se diz apoiante do Sr Manuel Alegre, trate com desdém a possibilidade de Rook ser homossexual (é ele que não venha dizer que isso não esta aqui implícito).

#58 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Eh eh eh, o congresso das abéculas acéfalas foi convocado. Há alguma mais por aí?

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#59 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Parabéns, Red Devil. Continuem com a sobranceria que a gente gosta. Só um aparte: só podes ter visto outro jogo para menosprezar a exibição do Sá Pinto no sábado.

#60 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Caro Pedro Santo:

Vi a exibição do Sá Pinto e digo que, na minha opinião, não foi dos 4 melhores do Sporting (Liedson, C. Martins, Tonel e Moutinho). Compreendo que os Sportinguistas gostem do "Show off" que ele dá, não são os únicos. Também o Benfica já teve casos desses (Cadete, Rojas, F. Aguiar, de certa forma o Beto também o é) de se gostar de jogadores pela "raça". Agora que me parece fraquinho a jogar, parece, apesar de se ter esfolado todo contra o Benfica, fez a assistência para o 3º golo, mas no geral, no Campeonato, que é para onde eu olho, tem enterrado mais do que ajudado. Mas se admito que para um Sportinguista "a la Dias Ferreira", seja mais importânte um jogador fazer 2 jogos bons durante o ano e ter aquele "show off" do que ser regular no campeonato.
E quanto à equipa do Sporting, não me parece capaz de manter este nível, é a minha opinião, não é sobranceria. Mereceram ganhar ao Benfica, digo isto as vezes que forem preciso. Tanto em alvalado como na Luz. Acho que para as contas do campeonato, vão precisar de mais do que isso.
E não estou a dizer que o Benfica vai ser campeão, estou a dizer que me parece uma equipa mais regular.
Para ganhar o campeonato, é preciso mais que ganhar ao Benfica.
A não ser que sejas daqueles para quem o campeonato acabou este fim de semana...

#61 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Primeiro, parabéns ao scp pois mereceu ganhar e foi a única equipa que mostrou capacidade para tal. Em segundo lugar, não me parece que seja tão claro que o scp repita esta exibição pois o que se passou até aqui mostra um scp diferente, mais "real", pior. Espero que não me engane… Este sábado foi muito mau para o SLB. Não pela derrota, pois perder com o scp ou fcp é um resultado “normal”. Derby é derby. Mas “jogar” (não me lembro de outra palavra que sirva para descrever o comportamento do SLB) tão mal… A meu ver, ultimamente os resulados têm superado as exibições mas, contra um rival, pede-se, mais rigor e vontade. Ao rival de Alvalade bastou jogar qb. Dominou o meio-campo, totalmente, e contou com um grande Liedson que contra o Benfica teima em marcar. Só “estranho” que o Benfica ficasse uma hora na frente do marcador. E, posso dizer, que se o resultado não é mais desnivelado a causa foi a imperícia do ataque leonino. Koeman, analisou bem o jogo depois do mesmo. No escalonamento da equipa já não penso o mesmo mas o sofá é sempre um bom conselheiro… Resta saber como vai reagir a equipa e Leiria é um bom teste. Pede-se um Benfica à Benfica, ganhador, que assuma o jogo. Um palavra para a equipa de arbitragem, sempre alvo de insultos vários pelos “juízes de bancada”, que fez, um bom trabalho, apenas (e não, não sou dos que diz que a derrota advém daí…) uma interrogação para o lance entre Tonel e Nuno Gomes que não mudaria nada acerca da ideia global do jogo. Mas o fim-de-semana podia ter sido pior… Valha-nos que, afinal, os outros também jogam pouco…ou nada. Para a semana, uma grande jornada com, espero, bons jogos. Vão encontrar-se equipas que lutam por “objectivos iguais” e os que são “levados ao colo” jogam contra um adversário muito, muito, incómodo. Cumprimentos a todos os camaradas.

#62 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:14

pedro pita,

Já que se acha tão evoluido, antes de dizer "o congresso das abéculas acéfalas foi convocado" não acha que deveria evoluir um pouco na sua visão da homossexualidade? É que comentários do género de "O senhor não tem mulher em casa ou é dos "modernos"?" já estão desactualizados pelo menos desde os anos 80 do século passado. Ou no meio de tanto estudo não sabe que a homossexualidade não apareceu nos tempos modernos?

Já agora um pouco de menos machismo também não lhe faria mal, até porque foi a Elizane que trouxe o assunto da mestruação e certamente que se consegue defender sem precisar de um cavaleiro andante.

#63 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Primeiro, parabéns ao scp pois mereceu ganhar e foi a única equipa que mostrou capacidade para tal. Em segundo lugar, não me parece que seja tão claro que o scp repita esta exibição pois o que se passou até aqui mostra um scp diferente, mais "real", pior. Espero que não me engane… Este sábado foi muito mau para o SLB. Não pela derrota, pois perder com o scp ou fcp é um resultado “normal”. Derby é derby. Mas “jogar” (não me lembro de outra palavra que sirva para descrever o comportamento do SLB) tão mal… A meu ver, ultimamente os resulados têm superado as exibições mas, contra um rival, pede-se, mais rigor e vontade. Ao rival de Alvalade bastou jogar qb. Dominou o meio-campo, totalmente, e contou com um grande Liedson que contra o Benfica teima em marcar. Só “estranho” que o Benfica ficasse uma hora na frente do marcador. E, posso dizer, que se o resultado não é mais desnivelado a causa foi a imperícia do ataque leonino. Koeman, analisou bem o jogo depois do mesmo. No escalonamento da equipa já não penso o mesmo mas o sofá é sempre um bom conselheiro… Resta saber como vai reagir a equipa e Leiria é um bom teste. Pede-se um Benfica à Benfica, ganhador, que assuma o jogo. Um palavra para a equipa de arbitragem, sempre alvo de insultos vários pelos “juízes de bancada”, que fez, um bom trabalho, apenas (e não, não sou dos que diz que a derrota advém daí…) uma interrogação para o lance entre Tonel e Nuno Gomes que não mudaria nada acerca da ideia global do jogo. Mas o fim-de-semana podia ter sido pior… Valha-nos que, afinal, os outros também jogam pouco…ou nada. Para a semana, uma grande jornada com, espero, bons jogos. Vão encontrar-se equipas que lutam por “objectivos iguais” e os que são “levados ao colo” jogam contra um adversário muito, muito, incómodo. Cumprimentos a todos os camaradas.

#64 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Primeiro, parabéns ao scp pois mereceu ganhar e foi a única equipa que mostrou capacidade para tal. Em segundo lugar, não me parece que seja tão claro que o scp repita esta exibição pois o que se passou até aqui mostra um scp diferente, mais "real", pior. Espero que não me engane… Este sábado foi muito mau para o SLB. Não pela derrota, pois perder com o scp ou fcp é um resultado “normal”. Derby é derby. Mas “jogar” (não me lembro de outra palavra que sirva para descrever o comportamento do SLB) tão mal… A meu ver, ultimamente os resulados têm superado as exibições mas, contra um rival, pede-se, mais rigor e vontade. Ao rival de Alvalade bastou jogar qb. Dominou o meio-campo, totalmente, e contou com um grande Liedson que contra o Benfica teima em marcar. Só “estranho” que o Benfica ficasse uma hora na frente do marcador. E, posso dizer, que se o resultado não é mais desnivelado a causa foi a imperícia do ataque leonino. Koeman, analisou bem o jogo depois do mesmo. No escalonamento da equipa já não penso o mesmo mas o sofá é sempre um bom conselheiro… Resta saber como vai reagir a equipa e Leiria é um bom teste. Pede-se um Benfica à Benfica, ganhador, que assuma o jogo. Um palavra para a equipa de arbitragem, sempre alvo de insultos vários pelos “juízes de bancada”, que fez, um bom trabalho, apenas (e não, não sou dos que diz que a derrota advém daí…) uma interrogação para o lance entre Tonel e Nuno Gomes que não mudaria nada acerca da ideia global do jogo. Mas o fim-de-semana podia ter sido pior… Valha-nos que, afinal, os outros também jogam pouco…ou nada. Para a semana, uma grande jornada com, espero, bons jogos. Vão encontrar-se equipas que lutam por “objectivos iguais” e os que são “levados ao colo” jogam contra um adversário muito, muito, incómodo. Cumprimentos a todos os camaradas.

#65 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Primeiro, parabéns ao scp pois mereceu ganhar e foi a única equipa que mostrou capacidade para tal. Em segundo lugar, não me parece que seja tão claro que o scp repita esta exibição pois o que se passou até aqui mostra um scp diferente, mais "real", pior. Espero que não me engane… Este sábado foi muito mau para o SLB. Não pela derrota, pois perder com o scp ou fcp é um resultado “normal”. Derby é derby. Mas “jogar” (não me lembro de outra palavra que sirva para descrever o comportamento do SLB) tão mal… A meu ver, ultimamente os resulados têm superado as exibições mas, contra um rival, pede-se, mais rigor e vontade. Ao rival de Alvalade bastou jogar qb. Dominou o meio-campo, totalmente, e contou com um grande Liedson que contra o Benfica teima em marcar. Só “estranho” que o Benfica ficasse uma hora na frente do marcador. E, posso dizer, que se o resultado não é mais desnivelado a causa foi a imperícia do ataque leonino. Koeman, analisou bem o jogo depois do mesmo. No escalonamento da equipa já não penso o mesmo mas o sofá é sempre um bom conselheiro… Resta saber como vai reagir a equipa e Leiria é um bom teste. Pede-se um Benfica à Benfica, ganhador, que assuma o jogo. Um palavra para a equipa de arbitragem, sempre alvo de insultos vários pelos “juízes de bancada”, que fez, um bom trabalho, apenas (e não, não sou dos que diz que a derrota advém daí…) uma interrogação para o lance entre Tonel e Nuno Gomes que não mudaria nada acerca da ideia global do jogo. Mas o fim-de-semana podia ter sido pior… Valha-nos que, afinal, os outros também jogam pouco…ou nada. Para a semana, uma grande jornada com, espero, bons jogos. Vão encontrar-se equipas que lutam por “objectivos iguais” e os que são “levados ao colo” jogam contra um adversário muito, muito, incómodo. Cumprimentos a todos os camaradas.

#66 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:14

1-3 no Galinheiro?

BEM FEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a todos os sportinguistas neste blog. Que a vossa equipa não jogue assim com este nível com o Porto é o que eu espero :)), foi futebol a mais, grande exibição.

Um abraço

PS: O Paulo Bento esteve muito bem ao pôr o Ricardo "Coração que já foi Dragão e agora é leão" Sá Pinto de início, não esteve? O homem comeu relva e fez a equipa comer relva. Depois o talento de Liedson, Moutinho, C. Martins fez o resto.

#67 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Sporting + Porto forever !

Que lindo, parece um filme acerca de amor proibido com um final feliz.
Até estou comovido. lol

#68 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Caro Bill,
Solidariedade tá bem. Agora não é preciso referir-me como exemplo hipotético da malta homo. Cada um é como cada qual, mas não é preciso exemplificar nomeando.
De qualquer das formas, só me quis meter com a Elizane, chamando-a à atenção das bocas. Não me senti ofendido, nem quis ofender até porque de uma forma soft limitei-me a constatar um facto natural. Nada mais.
Ao contrário desse lambécona que aí anda e que não sabe distinguir uma brincadeira de uma ofensa, vou continuar a responder-lhe sempre que o entenda, até porque sou condescendente com lagartagem.

#69 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

H5N1 H5N1 H5N1. A variante humana da gripe das aves já está em Portugal.Foram descobertas galinhas na aldeia da Luz com o vírus H5N1 no passádo sábado, deixando as galinhas da Luz de Quarentena.Referindo-me agora ao dérby da aldeia da Luz esse dérby que apelidam de único e genuíno dérby esse que o Gá Gá do Dias da Cunha disse à dias ser o único de dimensão nacional, até que enfim que esse senhor diz alguma coisa certa, é cláro que esse dérby é o único de dimensão nacional,pois o FUTEBOL CLÚBE do PORTO já à muito que fáz parte da escala Europeia e Mundial,agora falando do jogo quero dizer que foi um jogo rasuável nada de espantar, mas, mais uma vêz o SLB precisou do cólinho como do costúme, é os já habituais penalties, é a falta de cartôes encarnados aos prevaricadores do costume, "Luisão e Petit etc etc,embora eu reconheça que esse árbitro aínda consegue ser o melhor da liga,mas é cláro que quando está em jogo esse clúbe não não há árbitros sérios. Dou os parabens ao SCP porque mereceu ganhar é pena não ter sido por mais dois ou três que era o que mereciam,foi só para calar o Komen que já colocava o SCP a doze pontos do FCP e fora do título.

#70 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Grande LOL, por acaso tive para acrescentar que obviamente não te estou apontar como um "exemplo hipotético da malta homo". Tava apenas a referir-me a forma ambigua como o Pita argumenta.
Sorry!

Fica bem

#71 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

rukavila disse: "é cláro que esse dérby é o único de dimensão nacional,pois o FUTEBOL CLÚBE do PORTO já à muito que fáz parte da escala Europeia e Mundial".

Deve ter tido lições de logica com o João Pinto...

#72 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Red Devil, primeiro, a exibição do Sá Pintas foi elogiada por toda a comunicação social. Não foi beijar a camisola quando saiu (e claro que gostei, não foi show off – pura e simplesmente, já não há jogadores assim) que me fez achar que foi um dos melhores em campo. E de onde vem o desprezo pelo golo 50 do mesmo jogador? A relação entre jogos e golos deve ser equivalente a muitos jogadores que o Benfica tem…e que jogam mais à frente.

Depois a sobranceria mais geral, para com o Sporting, é indissociável das tuas palavras.

“ (…) uma vez que os mais atentos já viram que será a unica alegria que terão esta época (talvez a Taça e a taça amizade)”.

Eu não vi sportinguistas na rua, a apitar e com cachecóis nas antenas. mas, aqui há uns anos, vi benfiquistas festejarem uma vitória contra o Sporting em Alvalade como se tivessem ganho o campeonato. Isto, apesar de estarem a uns 30 pontos do primeiro lugar… exactamente o Sporting, campeão na jornada seguinte.

“Há que manter a humildade, mesmo contra clubes como o Paços de Ferreira, Gil Vicente, Penafiel ou Sporting. Já perdemos 2 vezes com os lagartos, uma com o Gil, o Penafiel deu trabalho, por isso...”

Comparar o Sporting ao Gil e ao Penafiel é lindo. Os jogos com o Benfica também foram os mais fáceis que tivemos esta época (o Benfas deve ter tido duas oportunidades de golo no conjunto dos dois jogos), e nem por isso vos comparamos ao Vizela, por exemplo (que, só em Alvalade, jogou mais que o SLB nos dois jogos contra o SCP).

“O Sporting atingiu os objectivos desta época em Janeiro (ganhar os 2 jogos contra o Benfica)”

Sim, quando o adversário ganha e domina por completo, despreza-se a vitória e o feito, com as tiradas do “é o campeonato deles”. Recoloco a dúvida: viste algum sportinguista a festejar como se tivesse ganho o campeonato? Eu já vi benfiquistas a fazê-lo quando caiu um golo do céu a cinco minutos do fim em Alvalde… se fosse ao contrário, se tivesse sido o Benfica a ganhar inequivocamente e a dominar a toda a linha, ainda hoje a TVI, por exemplo, estava em directo do Estádio da Luz. Como foi o Sporting, é o “jogo da vida deles”, é “o campeonato deles”.

#73 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Adeptos do Porto que não sabem, sequer, escrever o nome do clube que apoiam. Tá tudo dito!

#74 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

"A relação entre jogos e golos deve ser equivalente a muitos jogadores que o Benfica tem…e que jogam mais à frente"

Com essa tirada que, de certeza, é directa para o Nuno Gomes diz-me qual a época em que o Sá Pinto marcou um número de golos com dois digitos.

Certamente sabes que o Nuno Gomes tem duas épocas com 18, uma com 24 e a actual com 13. Aguardo esclarecimento.

#75 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Santo:

Uma vez mais digo: o Sá Pinto jogou bem "ESTE" jogo. Aliás, dá sempre o litro em campo, mas a nível de produtividade, não me parece grande espingarda e acho que muita gente gosta dele por causa do "Show Off" que dá. Mantenho a minha opinião, que é diferente, mas paciência. Quanto aos golos, realmente não me parece grande feito, até porque o Liedson em 3 épocas já marcou mais, mas pronto.. Termino a dizer que espero que renovem com o Sá Pinto e que este seja sempre titular, relegando os "Varelas" e os "Lourenços" para outros clubes.

Quanto à sobranceria não concordo. Sobranceiro era dizer que o Benfica ia ser campeão e que o Sporting não o uia conseguir. Acho que um Sportinguista atento pode ter esperança no próximo ano lutar pelo título e daqui a 2 anos ter uma grande equipa. Acho que este ano, realmente, não vão muito mais além, o que não quer dizer que o Benfica seja campeão. Acho que tem um plantel mais equilibrado, é uma opinião. Mas, por exemplo, vocês têm um treinador melhor, não há mal em dizer...

Ao comparar o Sporting com Gil vicente e Penafiel não quis dizer que fossem da mesma dimensão. Quis dizer que cometemos um erro várias vezes durante esta época que foi menosprezar o adversário. E isso é tão grave seja com o Gil, o Penafiel, o Sporting, o Barcelona ou o Vizela. Quando se menospreza o adversário, é igual ser o Sporting ou o Sarilhense: Os problemas aparecem.

O Sporting atingiu os objectivos desta época em Janeiro (ganhar os 2 jogos contra o Benfica)”

"Sim, quando o adversário ganha e domina por completo, despreza-se a vitória e o feito, com as tiradas do “é o campeonato deles”. Recoloco a dúvida: viste algum sportinguista a festejar como se tivesse ganho o campeonato?"

Vi, Pedro Santo, o vosso capitão de equipa, por exemplo. Parecia que estava no Sporting- CSKA, Sporting a ganhar 5-0 e a UEFA no papo. Vi os jogadores a correrem para dentro de campo no apito final e a abraçarem-se e a festejar efusivamente. Vi alguns comentários neste blogue, estilo, aconteça o que acontecer, nós ganhamos o derby, o resto que se lixe.
Por mim, tudo fixe, não tenho problema nenhum com isso, encaro com naturalidade.

E é verdade, na época de 99/00, o Derby da 2ª circular era o nosso campeonato, não tinhamos equipa para mais. Tal como vocês não têm actualmente. Esta é a minha previsão, mas prognósticos, só no fim do jogo.

#76 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14


Pedro Neto, não me referia a ninguém em especial. Mas, de todos os avançados do Benfica (e, atenção!, há muito que o Sá Pinto não é avançado no SCP) gostava de saber quantos têm 50 golos na Liga (ou aspiram sequer a chegar perto).

Como te disse, não conheço os números do SLB, mas, se me puderes elucidar, gostava de saber como é a relação golos/jogos de alguns deles.

Red Devil, dizer que se menosprezou o adversário para justificar tamanho domínio adversário parece-me redutor. A ser assim, a retórica do “ah, desprezamos o adversário, senão…” resulta para todas as derrotas.

Quanto aos festejos dos jogadores do Sporting, não foram, em nada, diferentes daqueles que vi a equipa do Benfica fazer nalgumas vitórias em Alvalade ou, mais recentemente, no Dragão. Então e o Sá Pinto, por um lado, é apologista do show off, por outro, festejou abusivamente a vitória? Se ele faz show off habitualmente, qual é o espanto pelo seu comportamento? Em que é que ficamos?

E não vi, pelo menos aqui, comentários nenhuns do género “que se lixe o resto, já ganhámos ao Benfica”.

#77 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

"Pedro Neto, não me referia a ninguém em especial. Mas, de todos os avançados do Benfica (e, atenção!, há muito que o Sá Pinto não é avançado no SCP) gostava de saber quantos têm 50 golos na Liga (ou aspiram sequer a chegar perto). "

Bem, primeiro que tudo há que saber o que são os avançados do Benfica. Actualmente, o Benfica como avançados tem o Miccoli, Nuno Gomes, Mantorras e Marcel.

Mantorras - tem 5 anos de Benfica mas em dois e meio não jogou, deve ter uns 20 golos marcados e portanto pode muito bem chegar aos 50 já que só tem 23 anos;

Marcel - apenas jogou 18 minutos pelo Benfica e no ano de estreia já tem 9 golos. Como é jovem - 23 anos - pode muito bem chegar aos 50;

Nuno Gomes - mais de 110;


Acho que não vais considerar o Geovanni e o Simão como avançados porque eles não o são.

PS: Eu sei que essa era para o Nuno Gomes, não digas que não era.

#78 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

... Quanto ao Miccoli se ficar no Benfica logo se vê mas parece-me que não vai ficar.

#79 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Santo:

Quantas vezes viste o Sá Pinto sair de campo daquela maneira? o homem parece que tinha ganho o Campeonato do Mundo. O "Show off" é o do costume, o refilar com meio mundo de forma a todo o estádio ver, o refilar com o arbitro, o carrinho desesperado aquela bola que toda a gente já viu que vai sair, mas que fica bem fazer o Tackle para dar aquela ideia de "guerreiro".. Sabes, o gajo faz-me lembrar o Argel em termos de "raça". O problema é jogar à bola, mas ok, se vocês gostam, de minha parte, ainda bem.

Aquela saída de campo é que foi anormal, pelo menos pareceu-me... Não é que me sentisse mal, achei foi graça, deu-me vontade de rir, porque é daquilo que o "povo gosta" como diria o Perestrelo.
Como disse antes, espero que este gesto lhe valha a titularidade até ao fim da época e consequente renovação de contrato...

Quanto ao menospresar o adversário, não estou a dizer que ganhávamos o jogo se não tivessemos menospresado o Sporting. Mas tivemos 60 minutos em vantagem e tinhamos por obrigação manter a mesma em casa, e acho que se houvesse mais concentração e querer, podiamos ao menos ter dado luta. Não estou a justificar a derrota só com isso, mas digo que foi um factor decisivo, entre outros que já enumerei no #54, com o Treinador no leme da derrota.

No Dragão, não vi o que vi na Luz em termos de festejos, mas desta vez estava no Estádio e acredito que tenha uma perspectiva mais global do que foram. Não me incomodam, acrescento, porque ganharam merecidamente e esses festejos desmesurados parecem-me os que realmente nós já fizemos.
Quando tinhamos o Rojas, Machairidis, Calado, Amaral, pesaresi, etc, realmente ganhar ao Sporting era o unico festejo possível na época
Agora, mesmo que tivessemos ganho, estava contente, evidentemente, mas já preocupado com a semana seguinte, porque sinceramente, interessa-me o titulo, e não um jogo. Daqui a 5 anos, ninguém se vai lembrar deste jogo, mas todos se vão lembrar de que foi o campeão 2005/6.
E esse, gostaria que fosse o Benfica, mas repito, vai ser complicado e ainda há muito campeonato pela frente

#80 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O Sá Pinto termina a carreira no final desta época.

E, Red Devil, a mim também me interessa o título, mais que qualquer jogo. Mas o jogo de sábado não era qualquer jogo. Primeiro, porque o Sporting tinha que vender para manter viva qualquer hipótese de ser campeão e, depois, porque no estádio da Luz, contra o rival de sempre.

E não me venham com tretas e dizer que o jogo contra o Sporting vos passa um bocado ao lado, porque não é, e nunca será, assim.

#81 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

"É uma questão de educação e de bom gosto. Não se fala assim para uma mulher- muito menos referindo-se a promenores da sua intimidade pessoal. Fomos todos educados por mulheres, todos a amamos mulheres e elas merecem-nos um respeito e uma consideração que você não teve. Foi assim que fui educado, e é assim que educo os meus. Se você tivesse uma filha talvez visse as coisas de maneira diferente. Pelos visto há pessoas que não pensam assim. Não merecem o meu respeito.

Um abraço"

LOOOOOOOOOOOOL e eu a pensar que já tinha visto tudo aqui. És o maior...hipócrita!

#82 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

As crianças sairam da toca, e fizeram um congresso. Este deve ter apanhado uma trip de LSD e ficou atrasado no tempo, ou então é mesmo retardado. Vá lá, pode dizer-se que foram poucos. Venham mais, que as ofensas de vossas excelências são elogios para mim. The usual stuff...

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#83 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Deves pensar que és o Lancelot...

E como é que alguém que se auto-nomeia defensor dos bons costumes e da boa educação consegue descer ao mesmo nível do resto do povo? tss tss insultas tanto como os outros pitinha, deixa de ser hipócrita!

#84 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pita fecha a matraca, por favor!

É um favor que fazes a ti próprio e a todos nós.

#85 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Neto, fiquei na mesma. O que pedi foi a relação jogos/golos. É isso que permite uma comparação.

Gostava de saber se alguns jogadores do Benfica, tão vangloriados pelos seus dotes goleadores, têm assim um rácio tão mais elevado que o Sá Pinto - que deve ter jogado bem mais de metade da carreira fora da área.

E sim, agora é para o Nuno Gomes.

#86 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Caro Pedro Neto,

Eu não ando com a "matraca" aberta, tenho mais que fazer. Simplesmente limito-me a responder a quem não tem moral e principios à letra. De qualquer modo obrigado pelo reparo( sem ironia nenhuma).

Um abraço
http://bancadadirecta.blogspot.com/

#87 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Santo, mas quem é que falou em dotes goleadores dos jogadores do Benfica?

Que eu saiba o único goleador do Benfica é o Nuno Gomes - em 200 e tal jogos tem pouco mais de 100 golos - até porque o Benfica tinha até há bem pouco tempo pouquíssimos avançados. Dos 4 que compõem a linha avançada, 2 deles fazem a 1ª época no Benfica e o 3º esteve mais de 2 anos sem jogar.

Grande goleador é o Simão que em 5 épocas fez quase 70 golos mas a jogar na extrema-esquerda.

Sinceramente não percebo essa pequena provocação!

Então proponho-te a comparação entre o Nuno e o Sá Pinto mas só para o campeonato. Arranja aí do Sá Pinto que eu ponho os "stats" so Nuno Gomes.

#88 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Neto, não é provocação nenhuma, pá. Vais-me dizer que não é costume referirem-se ao NG como o "o jogador do campeonato português com mais golos nesse mesmo campeonato"? É um facto que o é, mas não é menos factual a realidade de ele, Nuno Gomes, ser o jogador que mais condições (jogos, posição, equipa grande) para isso. Eu acho que devia ter mais golos do que tem... não percebo porque se foi embirrar com os 50 golos do Sá Pinto.

Bem, mas deixo os números do verdadeiro Sá Leão: 224 jogos/50 golos.

São assim números tão miseráveis? Por amor de Deus...

#89 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Mas quem é que embirrou com os números do Sá Pinto? 50 golos? Parabéns para ele.

Mas em quase toda a carreira jogou na frente, agora já joga menos mas foi sempre um avançado - que me lembre só na Real Sociedad jogava como extremo-direito.

E provocação foi forma de falar, não é para ser levado "à letra". O Nuno Gomes tem feito óptimas épocas, esteve 3 anos "parado" com 7 golos sucessivos e depois do regresso de Florença porque esteve sempre lesionado na pré-época.

Não é um goleador por excelência como o Jardel ou o Liedson mas tem boas médias.

Boavista 17 1
Boavista 28 7
Boavista 34 15
Benfica 33 18
Benfica 34 24
Benfica 34 18
Fiorentina 30 9
Fiorentina 23 5
Benfica 27 9
Benfica 21 7
Benfica 23 7
Benfica 20 13

Total em Portugal: 271 jogos, 119 golos

#90 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

São números miseráveis, são. Não vás por aí.
Não vale a pena introduzires variáveis para conduzir ao resultado que te dá razão. Se o SP não é avançado quem é que é? O Simão?
Essa comparações têm pouca importância. SP é SP e os outros são os outros. O SP tem um papel no futebol PTG. E ninguém lhe pode apontar falta de profissionalismo. Conseguiu o que conseguiu e nada mais lhe pode ser exigido. Tomara muitos terem passado pelo futebol com o carácter do SP. Esse é o seu mérito. Não sou virgem inocente e estou-me nas tintas que tenha dado uma lambada no AJ. O problema foi deles. São homens, que o resolvam como entenderem. Como nas tintas estou para os piretes do C. Ronaldo ou os gestos do NG. Ou para aquilo que vemos e ouvimos dizer dentro de um campo de futebol. O futebol profissional não é bailado. E muito menos é desporto. Futebol é futebol.Um jogo. Uma guerra com regras durante 90 minutos. Só quem nunca jogou futebol não percebe isto.Só o Pita é que era capaz de andar dentro de campo a perguntar por favor se podia xutar ou V. Exa. permite que eu lhe chame um nomezinho ou... talvez não.

#91 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Neto, se voltares um bocadinho atrás, percebes o porquê de ser ter começado a falar nos golos do Sá Pinto. E, reafirmo, deve ter jogado mais de metade da carreira fora da área.

P.S: Como é óbvio, não contabilizei os possíveis golos do Sá Pinto na Real Sociedad.

#92 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

São números miseráveis, são. Não vás por aí.
Não vale a pena introduzires variáveis para conduzir ao resultado que te dá razão. Se o SP não é avançado quem é que é? O Simão?
Essa comparações têm pouca importância. SP é SP e os outros são os outros. O SP tem um papel no futebol PTG. E ninguém lhe pode apontar falta de profissionalismo. Conseguiu o que conseguiu e nada mais lhe pode ser exigido. Tomara muitos terem passado pelo futebol com o carácter do SP. Esse é o seu mérito. Não sou virgem inocente e estou-me nas tintas que tenha dado uma lambada no AJ. O problema foi deles. São homens, que o resolvam como entenderem. Como nas tintas estou para os piretes do C. Ronaldo ou os gestos do NG. Ou para aquilo que vemos e ouvimos dizer dentro de um campo de futebol. O futebol profissional não é bailado. E muito menos é desporto. Futebol é futebol.Um jogo. Uma guerra com regras durante 90 minutos. Só quem nunca jogou futebol não percebe isto.Só o Pita é que era capaz de andar dentro de campo a perguntar por favor se podia xutar ou V. Exa. permite que eu lhe chame um nomezinho ou... talvez não.

#93 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

J. Rook, se os números do Sá Pinto são miseráveis, arranja-me aí um adjectivo menos forte (com, para aí, cerca de metade da força) para eu classificar a média do Nuno "Golos", se faz favor.

#94 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Santo:

Como é óbvio a esmagadora maioria desses golos foi marcado quando o Sá jogava na área. Este ano não me recordo de nenhum golo para o Campeonato antes da 20º jornada e o ano passado fez para aí uns 3 - 2 deles fabulosos contra o Gil Vicente.

E o Sá é um jogador muito semelhante ao Nuno Gomes no seu posicionamente em campo - talvez mais no passado do que agora.

Isto é das coisas com mais piada que já li na caixa de comments do TA: "Só o Pita é que era capaz de andar dentro de campo a perguntar por favor se podia xutar ou V. Exa. permite que eu lhe chame um nomezinho ou... talvez não."

#95 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Pedro Santo,

Só utilizei a palavra miseráveis porque implícita na tua pergunta.

Agora, matemática é matemática. Puseste-te a jeito... Então 224/50 = 0,2. Isto é lá nº que se apresente. Mas lê o resto do que eu disse. Isso é que é importante.

#96 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Errata: 50/224 = 0,2

Pedro ,

NG = 119/271 = 0,4 , mas como tu não consideraste a R. Sociedad eu tiro a Fiorentina e temos, 105/218 = 0,5, ou seja, dobra sempre o SP.

#97 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Mesmo que tenha sido a recorrer à palavra "miserável" (porque foi assim que, por outras palavras, a estavam a classificar mais acima), foste tu que, inequivocamente, a consideraste como tal.

Bem, fiquei a saber que o Nuno Gomes tem um rácio de golos que é o dobro de "miserável"... gostava de adjectivar essa condição.

#98 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Não não, Pedro Santo. Eu não contei a Fiorentina, apresentei os dados todos da carreira e contei só os jogos e golos em Portugal.

Os 271/119 são referentes ao Campeonato Nacional (Boavista + Benfica).

O Nuno tem 1 golo em cada 204 minutos. É razoável, talvez seja essa a palvara que "dobra" o "miserável".

#99 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Obviamente quem fez a referência de contagem da Fiorentina foi o Johnny e não o Pedro Santo.

#100 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Primeiro, parabéns ao scp pois mereceu ganhar e foi a única equipa que mostrou capacidade para tal. Em segundo lugar, não me parece que seja
tão claro que o scp repita esta exibição pois o que se passou até aqui mostra um scp diferente, mais "real", pior. Espero que não me enganeŠ Este sábado foi muito mau para o SLB. Não pela derrota, pois perder com o scp ou fcp é
um resultado "normal". Derby é derby. Mas "jogar" (não me lembro de outra palavra que sirva para descrever o comportamento do SLB) tão mal.A meu ver, ultimamente os resulados têm superado as exibições mas, contra um rival,
pede-se, mais rigor e vontade. Ao rival de Alvalade bastou jogar qb. Dminou
o meio-campo, totalmente, e contou com um grande Liedson que contra o enfica teima em marcar. Só ³estranho² que o Benfica ficasse uma hora
nafrente do marcador. E, posso dizer, que se o resultado não é maisdesnivelado a causa foi a imperícia do ataque leonino. Koeman, analisou
bemo jogo depois do mesmo. No escalonamento da equipa já não penso o mesmo
maso sofá é sempre um bom conselheiroŠ Resta saber como vai reagir a equipa eLeiria é um bom teste. Pede-se um Benfica à Benfica, ganhador, que assuma ojogo. Um palavra para a equipa de arbitragem, sempre alvo de insultos
váriospelos ³juízes de bancada², que fez, um bom trabalho, apenas (e não, não
soudos que diz que a derrota advém daí) uma interrogação para o lance
entreTonel e Nuno Gomes que não mudaria nada acerca da ideia global do jogo.
Maso fim-de-semana podia ter sido pior Valha-nos que, afinal, os outros
tambémjogam poucoŠou nada. Para a semana, uma grande jornada com, espero, bons
jogos. Vão encontrar-se equipas que lutam por ³objectivos iguais² e os quesão levados ao colo jogam contra um adversário muito, muito,
incómodo.
Cumprimentos a todos os camaradas.

#101 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Caros Bloguistas Benfiquistas, Sportinguistas, Portistas e demais clubes.
O que aqui vou escrever vou copiar por mais posts porque não sei por onde vcs. vão ainda andar hoje, ou amanhã, e entendo que devo partilhar convosco esta estória.

Então é assim:
Depois de ter jantado refastelada e alarvemente tive de vir a correr para casa com uma enorme dor de barriga de tal modo que entrei pelo WC dentro com o portátil atrás de mim.
Como sempre odiei o tempo que se perde na dita dependência, atrás de mim veio o Record de hoje.
Como vêm pelos tempos dos verbos ainda por aqui estou sentado (Pita não comeces já a interpretar-me mal porque a estória não tem nada a ver com isto. É só um intróito).
Bom, dizia eu, que comecei a passar os olhos pelo Record e como de costume comecei pelo fim ( vejam lá o que eu ligo ao dito)e na antepenúltima pág. li uma das maiores pérolas alguma vez produzida por um ser humano. Agarrei imediatamente no portátil, pu-lo em cima das pernas (o gajo já me está queimar) e aqui estou a escrever-vos.

Dizia um leitor do Record, na rúbrica do Provedor, que leu esta prosa (presumo que no Jogo) da autoria do GÉNIO, do ÚNICO, do INTELIGENTE, do JORGE "AZIA" COROADO para justificar a sua teoria de que a mão do Luisão no jogo com a Académica tinha sido penalty. Passo a citar as 58 palavras (presumo eu) que não sei se pertencem a alguma língua ou grunhido:

"...PERCEBER ATÉ QUE PONTO O MOVIMENTO DOS BRAÇOS É EXEQUÍVEL DE PUNIÇÃO COMPETE AOS ÁRBITROS O RACIONAL ENTENDIMENTO DA MORFOLOGIA HUMANA, DOS EQUILÍBRIOS E DA DINÂMICA DE UM CORPO EM MOVIMENTO PERMITE PERCEBER MELHOR ALGUNS GESTOS DOS JOGADORES. PERCEBER QUE PARA MELHOR EQUILÍBRIO OS MEMBROS SUPERIORES E INFERIORES MOVEM-SE ASSIMETRICAMENTE E DESENVOLVEM MECANISMOS DE AUTO-REGENERAÇÃO".

Imaginem a maioria dos árbitros portugueses em campo, com o jogo a correr a perguntaram-se, coçando a cabeça se houve ou não assimetria, se houve ou não auto-regeneração.

Neste momento puxei o autoclismo e estou convencido que não foi por acaso que me doeu a barriga.

#102 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Ô Johnny Rook: você não tem um pouco de bom humor não,é??? mas tudo bem, eu sei que vc deve estar de cabeça quente, por isso eu o relevo. Chamar os benfiquistas de menstruados não foi insulto, foi gozação!
fique bem...

Pedro Pita, como já disse antes ainda bem que o mundo não é só feito de TROGLODITAS CAVERNOSOS, ainda existem almas inteligentes como tu! apesar de eu saber muito bem como lidar com esses tipos, é sempre bom uma figura MASCULINA para me apoiar, uma vez que estamos num universo eminentemente masculino. Esse é o preço que se paga por gostar das mesmas coisas que os homens gostam. Pra dizer a verdade, prefiro ter amizades com homens do que com mulheres, aliás tenho muito mais afinidades com o sexo oposto... eu tenho pouquíssimas amigas e nenhuma delas sequer suporta ouvir falar de futebol e automobilismo! mas eu nem ligo pq mulher comigo, é na pedrada!!!
Obrigada pelas suas palavras, bem se vê que tu és raridade, uma das poucas espécies em extinção que sabe tratar bem uma mulher como ela merece e sabe do valor que ela tem. É preciso muita sensibilidade para entender uma mulher e tu és uma pessoa iluminada. Bem se vê que foi muito bem educado!

Mudando de assunto, o Palmeiras fez 6 jogos esse ano e ganhou todos. No sábado, ganhamos por 4x0 da Portuguesa Santista, mas não estou empolgada! a equipe não fez mais do que sua obrigação: vencer em casa uma equipe pequena por goleada. Mas já é um ponto positivo, pois, pela primeira vez este ano, vencemos e convencemos. Na quarta-feira passada, jogamos no Palestra Itália contra o Deportivo Táchira da Venezuela, fraquíssimo! jogamos pessimamente mal e "vencemos" por 2x0. Detalhe: dois gols irregulares; no primeiro, o Marcinho estava impedido ( fora de jogo, como vcs dizem) e no segundo, o centroavante argentino Gioíno, fez falta no goleiro antes de o Gamarra chutar a gol. Era pra ter ficado em 0x0 a partida. Quarta próxima, teremos o jogo de volta na Venezuela, espero que desta vez joguemos um pouco melhor...

Você disse que gostaria que o Emersom Leão, fosse o treinador de Portugal, certo? se vcs não gostam do Felipão, tb não vão gostar dele! eu gosto muito dos dois, mas cá entre nós, o Leão é a arrogância em pessoa, muito rabugento e reclama demais... é preciso muita paciência pra lidar com ele! mas é um excelente treinador!

bem, vou ficando por aqui.
beijos!

#103 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Elizane:

Por uma questão de educação:

Bem sei que lidamos com a mesma língua, mas parece-me que as diferenças de entendimento ainda são grandes.
Brinquei tanto com a minha amiga, como vc. comigo ! E eu acredito que estava na "gozação" (aqui está uma palavra que pode criar equívocos. Mas eu entendi).
Percebo que ao entrar no blog e tenha depardo com chorrilho de asneiras do Pita tenha tido a tentação de o defender e de se sentir agradecida, já que ele "tomou suas dores" (expressão genérica que se usa em PTG e que não tem que ver com as outras dores). Só que se a minha amiga, tivesse lido com atenção o que eu fui dizendo nos vários posts teria sido escusada a sua observação agora.
Muito aprecio o facto de ser, talvez, a única mulher que por aqui vai passando e por isso tentei desde o meu post directo à minha amiga ser brincalhão e de certa forma protector (sem que me tivessem encomendado o sermão. Mas nós os Maneis somos assim)e ao mesmo tempo responder-lhe como o faria a um homem (igualdade de direitos, de oportunidades,não discriminação, etc). Pense que se em vez de ter escrito o que escrevi (ou vc) tinhamos falado de viva voz um com o outro? Acha que a sua reacção tinha sido a mesma? Quero crer que não.

Contudo, se a ofendi, perdoai-me Senhora.

#104 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Johnny Rook querido, não estou ofendida, já deixei isso bem claro no meu comentário... você é que ficou bastante zangado! mas já passou né?

beijos.

#105 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Para terminar o assunto e uma única vez na vida

Viva o Palmeiras

#106 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/120402