« A lei do penalty | Entrada | O crime não compensa »

domingo, 5 fevereiro 2006

U. Leiria 3-1 Benfica

Categoria: 05/06 SuperLiga , Benfica , U. Leiria

r65847126.jpeg
Segunda derrota consecutiva para o Benfica e novamente por 3-1. O jogo foi equilibrado, mas os encarnados até tiveram períodos de domínio asfixiante, com muitas oportunidades de golo. Só que o União de Leiria conseguiu sempre suportar essa pressão, muito devido a mais uma espantosa exibição de Costinha. Os locais foram depois pragmáticos no ataque e contaram também com a contribuição da defesa encarnada para desequilibrar o marcador.

Depois da derrota contra o rival da 2ª circular, o Benfica precisava de ganhar para recuperar a confiança, afastar cenários de crise e, mais importante, não perder mais pontos para a liderança. A missão foi um fracasso e mostrou que as invenções de Koeman são um factor importante mas não são a principal causa dos problemas.

O holandês foi criticado na jornada anterior pelas suas invenções, mas essas críticas têm tanto de justiça como de injustiça. São justas porque não há necessidade de andar a por centrais nas laterais, porque Beto não é melhor do que Manuel Fernandes, etc. Mas são injustas porque, se perguntasse a um benfiquista há duas semanas qual a equipa que devia alinhar no derbie, muitos tinham ido ao encontro da escolha de Koeman. Porque Alcides vinha fazendo boas exibições a lateral direito, porque Manuel Fernandes ainda não tinha mostrado o nível exibicional da época passada, entre outras opções. Ainda assim, logo no final do jogo com o Sporting ficou a ideia que, apesar da má exibição de alguns destes patinhos feios do onze (Alcides, Beto, Manduca, ...) o problema não estava nos nomes mas na atitude da equipa no geral.

Ainda assim, o jogo com o Sporting revelou a necessidade de repensar estas opções. Era a altura ideal para acertar agulhas, um pouco à imagem do que tinha sucedido na primeira volta, após o jogo de Alvalade. Koeman prometeu essas mesmas alterações durante a semana e não voltou atrás nessa intenção. Nélson jogou à direita, Léo à esquerda, Ricardo Rocha roubou o lugar a Andersson e Manuel Fernandes ocupou o posto de Beto. Laurent Robert também foi chamado à titularidade (Geovanni nem se equipou por problemas familiares) e Marcel fez dupla com Nuno Gomes. Estava assim formada uma equipa mais enquadrada com os desejos dos adeptos e, pode mesmo dizer-se, uma equipa mais próxima daquele que, na teoria, será o onze ideal do Benfica.

Mas isto não foi sinónimo de vitória. Pelo contrário. O desfecho foi precisamente o mesmo da semana passada: derrota por 3-1. E confirma-se a ideia deixada no final do jogo com o Sporting: não é tanto uma questão de nomes - ainda que isso também tenha a sua importância – é acima de tudo uma questão de atitude e, obviamente, do momento de forma de alguns jogadores.
As exibições não são comparáveis, ate porque os jogos têm conjunturas diferentes, mas o Benfica ontem até jogou melhor. A primeira meia-hora foi muito positiva e a equipa encarnada esteve muito perto do golo mas não conseguiu bater Costinha. Mas a União de Leiria também ia criando perigo, ainda que sem tanta frequência. A equipa de Jorge Jesus apresentava-se num 4x4x2 muito dinâmico. João Paulo, a desempenhar as funções de trinco, era o equilíbrio da equipa. Daí para a frente: Fábio Felício na esquerda, Touré na direita, Jaime mais como organizador e os velozes Maciel e Paulo César na frente.
O jogo foi sempre bastante equilibrado mas a diferença foi estabelecida pela eficácia do ataque leiriense e pelos erros da defensiva encarnada. O golo de João Paulo, aos 32m, foi um duro golpe para o Benfica. Depois de meia-hora de bom nível, a equipa encarnada não só não tinha conseguido marcar, como ainda regressava aos balneários em desvantagem.

E se este primeiro golo foi um duro golpe, o que dizer do segundo?! Numa altura em que o Benfica tentava, no inicio da segunda parte, reestabelecer o empate, Luisão perde a bola em zona proibida e oferece segundo golo aos leirienses. Um erro de palmatória, a mostrar que também o “xerife” atravessa um momento de forma não muito positivo. A equipa tinha agora uma desvantagem de dois golos para contrariar e isso fez com que os jogadores se ressentissem. Nos minutos seguintes a equipa do Benfica parecia conformada com a sua sina mas aos poucos foi reagindo e voltou à carga. Mas só aos 80 minutos surgiu um golo, apontado pelo suplente Manduca. Ainda assim, faltavam jogar ainda dez minutos e o Benfica sonhava pelo menos com o empate. Só que novo erro defensivo deitou por terra esta esperança. O contra-ataque leiriense voltou a fazer das suas e Maciel fez o terceiro. Estava feito o resultado e nada mais havia a fazer. Os erros tinham desequilibrado a partida a favor dos leirienses.

Destaques:


O ás: Costinha –mais uma espantosa exibição frente aos encarnados e pouco mais há a dizer.

Pesadelo: Luisão – depois de não ter ficado muito bem na fotografia a semana passada, no segundo golo do Sporting, esta semana voltou a errar. Perdeu a bola em zona proibida e ofereceu o segundo golo ao U. Leiria, numa altura em que o Benfica tentava reestabelecer a igualdade.
Ficha de Jogo

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Árbitro: António Costa
Assistentes: Venancio Tomé e Carlos Santos

U. LEIRIA - Costinha; Eder, Gabriel, Renato, Tixier; João Paulo; Jaime (Laranjeiro 90+4'), Touré (Lourenço 83') e Fábio Felício (Alhandra 73'); Paulo César, Maciel
Treinador: Jorge Jesus

BENFICA - Moretto; Nélson, Luisão, R. Rocha, Léo (Manduca 69'); Petit, M. Fernandes; L. Robert, Simão; N. Gomes e Marcel
Treinador: Ronald Koeman

Golos:
1-0 por João Paulo, aos 32'
2-0 por Fábio Felício, aos 57'
2-1 por Manduca, aos 80'
3-1 por Maciel, aos 86'

Disciplina: cartão amarelo para Éder, F. Felício, Touré, Marcel, Petit e Ricardo Rocha

Publicado por nuno travassos às 15:17

Comentários

Koeman esteve extremamente mal em todo o jogo. Não deu indicações nenhumas aos seus jogadores. Logo após o 1º golo do Leiria, o técnico encarnado já devia dar aos seus jogadores.

O Luisão ofereceu o golo ao União de Leiria. Fintar na defesa é proibido!

Acho que o Benfica para uma equipa que quer ser campeã, não devia submeter-se a estes erros: desde a calma de Koeman, ao erro do Luisão. Desde quando é que já se viu uma equipa que tenciona ser campeã perder constantemente uma bola no meio- campo e na defesa. Koeman tem que trabalhar e os jogadores encarnados têm que suar muito a camisola. Ter em atenção que o jogo Benfica - Liverpool está a aproximar-se e estes pequenos erros são fatais. Se estes erros são fatais com o Leiria, então com o Liverpool é que vão mexer bastante. Á que ver também se aprende com os erros!

O União de Leiria jogou melhor que eu pensava!!

#1 | Comentado por: koldramk | 9 de agosto de 2006 às 14:14

o campeão nacional continua a arrastar-se pelos relvados nacionais ....
compraram jogadores ao quilo e como se pode comprovar pelos resultados não valem nada.....
o moretto já sofreu mais golos k no setubal a primeira volta toda !!!!
o robert não joga nadinha....
o marcel não tem como tinha uma equipa a jogar para ele.....
duas derrotas, seis golos sofridos e dois marcados ,,,,,
para uma equipa k os dirigentes dizem a boca cheia k vão ganhar tudo !!!!!!!!!
dirigentes esses k são sócios de um clube rival e como se soube um deles até compra acções desse mesmo clube!!!!!
porque será?

#2 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

depois de te lido esta crónica, quase que ne sabia contra que o benfica jogou !
embora tivesse visto o jogo, e parecendo-me óbvio qe houve várias oportunidades de golo para AMBAS as equipas, resulta desta crónica que a vitória do leiria não residiu no seu mérito, mas sim no demérito quer dos atacantes benfiquistas, quer da sua defesa. O único lance onde isso não se verificou, foi no golo do manduca, onde não há falha da defesa leiriense, mas sim mérito do manduca.
uma palavra de apreço e simpatia, para sistemática classe que o Petit revela em campo e com a qua os srs arbitros pactuam de forma incrivel e escandalosa. é de facto um grande jogador, muito correcto com os adversários e até tenho pena quando sofre uma falta, sempre imerecida. Correctíssima também a forma educada como se dirige aos arbitros !

#3 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:14

jogou malllllllllll!

#4 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

QUEM VIER MORRE!!!!

#5 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Falta equilibrio psicológico a esta equipa(nisso o trap era brilhante).

Esta equipa tem alternado entre ciclos maravilhosos e fases horriveis. Os jogadores depois de conseguirem um nº razoável de vitórias devem pensar que são melhores do que aquilo que realmente são. Relaxam, e se um jogo corre mal, é o descalabro total. Lá está, falta de equilibrio emocional qe o Mourinho tanta gosta de falar. Não sei se tem a ver com isto mas parece-me que sim...


Pareceu-me que ontem não tivémos a sorte que tivémos por exemplo contra o setubal, paços de ferreira e gil vicente por exemplo. Nesses jogos marcámos sempre nos momentos certos. E neste jogo do leiria foi precisamente o contrário. Sofremos um golo contra a corrente do jogo, sofremos um segundo em tempo proibido e o 3º é a consequencia do desnorte total da equipa e na ansia em querer marcar rapidamente.


Nelson: Já tinha dito que primeiro que volte a estabilizar a defesa direito vai demorar agum tempo. O Koeman andou a fazer experiencias com ele, com os resultados que se viu e agora primeiro que o voltemos a recuperar-lo vai demorar algum tempo.

Dequilibrio a meio campo. Os adversários têm aproveitado o facto de jogarmos apenas com 2 médios o que origina muitas vezes dificuldades na transição defesa ataque.

Inoperancia atacante. Aquele Nuno Gomes é capaz de marcar bons golos mas quando está isoladinho frente aos GR falha as todas! Todas! Que azémula!

#6 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:14

VIVA O VEIGA!!!!!

#7 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Mais uma semana de regozijo nacional pela derrota do SLB.

Tá tudo muito complicado, ao menos foi com a União de Leiria - menos mal!

#8 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Não eram estas as alterações na equipa que os adeptos pretendiam após o jogo com SCP?! Então do que é que se queixam?!

Tácticamente, Jorge Jesus deu um "banho" ao Koeman! Jesus armou a sua equipa de forma a suster o pressing inicial -e mais que previsível- do SLB, limitando-se depois a explorar as fraquezas técnicas e psicológicas de um adversário notóriamente debilitado, depois da humilhação sofrida na sua própria casa há 8 dias ante o Sporting!

A vtória da União de Leiria é merecidíssima! Não venham novamente com a velha "estória" já gasta que o triunfo dos Leirienses foi por demérito do SLB, porque os rapazes da União fizeram um jogo a todos níveis brilhante... E o resultado até poderia ter sido mais volumoso, caso o Maciel não tivesse falhado escandalosamente com a baliza aberta!

Durante a semana que agora começa, já sei que vou ouvir a "arenga" do costume dos adeptos do SLB: "Só não ganhámos porque o Costinha só faz destas exibições contra nós" ou "Se o Luisão não tivesse dado aquela 'oferta', de certeza que vencíamos o jogo"...

Caso não se lembrem, o Costinha está lá para defender a sua baliza e não para prestar vassalagem, seja ao SLB ou a outra equipa qualquer! Ou estavam à espera que o homem estendesse a 'passadeira vermelha' só porque o adversário trajava de encarnado?! Além do mais, o Costinha foi apenas o último obstáculo de uma defesa, que fez um trabalho a roçar o perfeito!

Quanto à enorme fífia do Luisão, paciência... Cumpriu-se a velha máxima dos desportos de competição: "As vitórias começam nos erros do adversário!"

Sobre o "Melhor em Campo" e, ao contrário do Nuno Travassos, a minha escolha recai sobre o Fábio Felício que fez um jogo absolutamente extraordinário!

Quanto à arbitragem, não se pode dizer que teve influência no resultado mas teve algumas falhas graves. Por exemplo, como é que é possível assinalar um offside ao jogador do Leiria, que recebe a bola nitidamente ainda no seu meio-campo e que ficaria numa situação privilegiadíssima para aumentar o score?! E como é possível manter um jogador como Petit em campo, depois do autêntico "arraial de porrada" distribuído ao longo de todo o jogo?! Uma coisa é certa.. Não foi definitivamente por causa da arbitragem, que o SLB perdeu o jogo!

Relativamente às tão badaladas contratações de inverno (principalmente a "Novela Moretto", que a dupla Vieira & Veiga utilizou como estandarte da vitória sobre o FCP, aos seus adeptos), estão a revelar-se um flop!


Depois dos fiascos de início de época Karyaka, Miccolli e Karagounis (anunciados como grandes craques), temos agora Moretto (que alguns já chamam "Franguetto"), que encaixa 6 golos em 2 jogos e deixa os adeptos com o "credo na boca" cada vez que tem que suster um remate, sair da área ou aos cruzamentos... O próprio site oficial do SLB, não descarta culpas do GR Brasileiro no 1º golo do Leiria. Laurent Robert e Marcel rubricaram mais duas exibições medíocres. E Manduca, poderá dar um ar da sua graça nos jogos contra equipas pequenas e pouco mais!


No fim do dia quem deve estar a rir com isto tudo, é o Pinto da Costa! Tanta polémica, viagens relâmpago ao Brasil e cenas de chapada na Portela... Tudo isso por causa de um "puto", que não passa de um guarda-redes banal!!!


Parabéns ao Leiria pela vitória justíssima! O mérito é todo deles!

#9 | Comentado por: zOinGo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Não eram estas as alterações na equipa que os adeptos pretendiam após o jogo com SCP?! Então do que é que se queixam?!

Tácticamente, Jorge Jesus deu um "banho" ao Koeman! Jesus armou a sua equipa de forma a suster o pressing inicial -e mais que previsível- do SLB, limitando-se depois a explorar as fraquezas técnicas e psicológicas de um adversário notóriamente debilitado, depois da humilhação sofrida na sua própria casa há 8 dias ante o Sporting!

A vtória da União de Leiria é merecidíssima! Não venham novamente com a velha "estória" já gasta que o triunfo dos Leirienses foi por demérito do SLB, porque os rapazes da União fizeram um jogo a todos níveis brilhante... E o resultado até poderia ter sido mais volumoso, caso o Maciel não tivesse falhado escandalosamente com a baliza aberta!

Durante a semana que agora começa, já sei que vou ouvir a "arenga" do costume dos adeptos do SLB: "Só não ganhámos porque o Costinha só faz destas exibições contra nós" ou "Se o Luisão não tivesse dado aquela 'oferta', de certeza que vencíamos o jogo"...

Caso não se lembrem, o Costinha está lá para defender a sua baliza e não para prestar vassalagem, seja ao SLB ou a outra equipa qualquer! Ou estavam à espera que o homem estendesse a 'passadeira vermelha' só porque o adversário trajava de encarnado?! Além do mais, o Costinha foi apenas o último obstáculo de uma defesa, que fez um trabalho a roçar o perfeito!

Quanto à enorme fífia do Luisão, paciência... Cumpriu-se a velha máxima dos desportos de competição: "As vitórias começam nos erros do adversário!"

Sobre o "Melhor em Campo" e, ao contrário do Nuno Travassos, a minha escolha recai sobre o Fábio Felício que fez um jogo absolutamente extraordinário!

Quanto à arbitragem, não se pode dizer que teve influência no resultado mas teve algumas falhas graves. Por exemplo, como é que é possível assinalar um offside ao jogador do Leiria, que recebe a bola nitidamente ainda no seu meio-campo e que ficaria numa situação privilegiadíssima para aumentar o score?! E como é possível manter um jogador como Petit em campo, depois do autêntico "arraial de porrada" distribuído ao longo de todo o jogo?! Uma coisa é certa.. Não foi definitivamente por causa da arbitragem, que o SLB perdeu o jogo!

Relativamente às tão badaladas contratações de inverno (principalmente a "Novela Moretto", que a dupla Vieira & Veiga utilizou como estandarte da vitória sobre o FCP, aos seus adeptos), estão a revelar-se um flop!


Depois dos fiascos de início de época Karyaka, Miccolli e Karagounis (anunciados como grandes craques), temos agora Moretto (que alguns já chamam "Franguetto"), que encaixa 6 golos em 2 jogos e deixa os adeptos com o "credo na boca" cada vez que tem que suster um remate, sair da área ou aos cruzamentos... O próprio site oficial do SLB, não descarta culpas do GR Brasileiro no 1º golo do Leiria. Laurent Robert e Marcel rubricaram mais duas exibições medíocres. E Manduca, poderá dar um ar da sua graça nos jogos contra equipas pequenas e pouco mais!


No fim do dia quem deve estar a rir com isto tudo, é o Pinto da Costa! Tanta polémica, viagens relâmpago ao Brasil e cenas de chapada na Portela... Tudo isso por causa de um "puto", que não passa de um guarda-redes banal!!!


Parabéns ao Leiria pela vitória justíssima! O mérito é todo deles!

#10 | Comentado por: zOinGo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Isto não vem propriamente a propósito do jogo com a União de Leira, mas não sei se repararam, desta vez o Nuno Gomes não teve comichões... é que, da outra vez, até eu percebi mal a mensagem do rapaz: a comichão, por sinal, não denunciava casos de doping no Braga...

#11 | Comentado por: Vandelart | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Bom, eu não sei se hei-de estar felicíssimo pela grande vitória da União - pois sou natural de Leiria - ou absolutamente deprimido pela paupérrima exibição do Benfica a noite passada.

Mas vamos por partes.

A União abordou o jogo como se esperava. Marcações agressivas, pressão intensa a meio-campo e jogadas rápidas de passe curto, em contra-ataque, aproveitando a muita mobilidade e velocidade oferecidas pelos homens da frente - Maciel na direita, Paulo César ao meio e Fábio Felício (grande jogo, um dos melhores pé esquerdos made in Portugal) à esquerda. João Paulo fez também um excelente jogo, parando imensas investidas do meio-campo Benfiquista, e teve ainda tempo para marcar o golo da jornada. Para já não falar em Costinha - a União deve uma bela parte desta vitória aos rins de borracha deste keeper veterano.

O Benfica fez um jogo... estranho. Se por um lado, teve muitas oportunidades de marcar ao longo da partida, incluindo um tiro à barra e várias iniciativas negadas por Costinha, por outro os jogadores mais regulares, mais consistentes, continuam a demonstrar uma baixa de forma (ou melhor, um autêntica abismo de forma) que já vem do derby com o Sporting. Luisão esteve péssimo (oferecendo de bandeja o 2-1), Manuel Fernandos esteve inenarrável (deu bem perto de 10 bolas á União por se armar em Redondo e pôr-se a tentar driblar adversários ainda em pleno meio-campo defensivo), e mesmo Nélson passou completamente ao lado do jogo.

Koeman... não esteve bem, de todo. Não sei porque é que Koeman insiste num 4-4-2 ao invés do 4-3-3, mesmo sabendo que os Médios-Centro têm de fazer o dobro do trabalho, com o dobro do cansaço, e metade da eficácia (pois não podem estar em 2 sítios ao mesmo tempo...), mesmo sabendo que o fio-de-jogo melhora muito, imenso, com 3 unidades no meio-campo, mesmo sabendo que o 4-3-3 transmite muito maior segurança ao sector defensivo.
A noite passada, a maioria das jogadas ofensivas adversárias caíram quase exclusivamente em cima dos Defesas-Centrais, com o resultado que se conhece. Se Ricardo Rocha é um central mais "despachado", já Luisão é um pouco mais lento na resposta, e a falta daquela ajuda extra, que costumava vir do Petit, tem-se vindo a reflectir de maneira negativa nas exibições do Luisão. Julgo que Karagounis podia muito bem ter dado qualidade de passe, clareza no fio-de-jogo e alguma serenidade áquele meio-campo, coisas que foram simplesmente inexistentes.
Também não sei porque é que Koeman insiste em queimar jogadores, ao colocá-los em posições para os quais eles não estão, obviamente, rotinados. Robert passou o jogo todo a tentar fazer uma jogada que, de alguma forma, justificasse a sua presença no onze inicial, só o conseguindo já no final... quando foi colocado na esquerda.
A substitução do Leo, quanto a mim, é completamente absurda (Leo estava a ser dos melhores do Benfica em campo, enquanto que Robert e Manuel Fernandes podiam ter sido substítuidos bem mais cedo). E o que aconteceu ao Geovanni? De um momento passa de titular e dos melhores do Benfica a não-convocado, a proscrito??

Em suma, foi uma vitória da União cujo mérito vai inteiramente para os jogadores da cidade do Liz. Grande jogatana, 3 pontos absolutamente merecidos. Quanto ao Benfica, há que dar um pontapé na crise, e tem de ser já na 4ª feira contra o Nacional, para a Taça de Portugal. E, mark my words, há que regressar ao bom velho 4-3-3.

#12 | Comentado por: Edgar Alexandre | 9 de agosto de 2006 às 14:14

O Benfica perde outra vez, mas desta vez foi diferente. Se com o Sporting o Benfica não existiu, com o Leiria fez jogo para marcar muitos golos e, sofrer muitos também. O grande problema do Benfica foi o meio campo. Petit não esteve muito bem e Manuel Fernandes foi uma nódoa (rematou ao poste e...). O Benfica perdeu muita bola no meio campo. Onde está Karagounis, é para isto que ele serve, guardar a bola bem e mantê-la fora do alcança do atacantes, aqui Koemen errou, mas mesmo assim não o posso culpar da derrota. Não há treinador que resista quando se joga assim. Peseiro não se aguentou e Co Adriaanse teve o mesmo problema no inicio de época. Quem falha passes como o Benfica falhou e em zonas daquelas é merecidamente bem derrotado. O Leiria fez o jogo deles mas não esteve excelente como se tem dito, senão o Benfica não tinha conseguido fazer a quantidade de remates que fez à baliza (e não estou a falar daqueles que foram para fora). Mesmo assim, ainda nada está perdido se os jogadores o quiserem.

#13 | Comentado por: Ricardo Wiggy Gomes | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Digam me uma coisa, sera que o Petit e um jogador que nao esta abrangido pelas regras do Futebol??
E que esse senhor em todos os jogos tenta ferir e de que maneira os colegas de profissao.Fora do futebol com gaijos desses.

#14 | Comentado por: lino | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Tambem acho que o Petit já merecia um castigo. Tem sido recorrente este tipo de faltas "porcas".

BLOG DO SPORTING:
http://garraleao.blogspot.pt

#15 | Comentado por: El Pibe | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Tambem acho que o Petit já merecia um castigo. Tem sido recorrente este tipo de faltas "porcas".

BLOG DO SPORTING:
http://garraleao.blogspot.com

#16 | Comentado por: El Pibe | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Neste momento menos positivo é que o Benfica tem de mostrar que tem estofo de campeão.

Este é daqueles jogos que irritam mais do que o da semana passada, porque o Benfica fez o que lhe competia para vencer e só por causa de mais uma brilhante exibição do Costinha é que não conseguiu, mas é este o caminho a seguir. Só não percebo o porquê da exclusão do Karagounis num meio campo com um claro déficit de criatividade.

#17 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Vandelart...era desnecessario n achas??

sobre o jogo está tudo dito, gostava só de dizer que os NN tiveram em grande...não foi por falta de apoio que eles nao ganharam!NN show!
e de realçar também a policia...desnecessari aquela atitude durante e apos o jogo...enfim,é a bofia que temos

e 4ª é pa ganhar!!ESTAMOS VIVOS!!

Saudaçoes Benfiquistas

NN

#18 | Comentado por: joao_correia | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Vejam só como são as coisas: quando o Sporting ganhou do Benfica teve gente por aqui dizendo que os lagartos haviam conquistado seu objetivo e estando em 5º lugar não conseguiriam subir de posições. Disseram até que perderiam pontos em casa, como é de costume, segundo os mesmos. E agora? Sporting ganha, Benfica perde! e estão empatado em quase todos os quesitos, exceto no saldo de gols! os leões entraram na briga pra valer... é por isso que deveriam as pessoas pensar muito antes de dizer bobagens, pois, podem ficar mal na fita! eh eh eh!

#19 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

é isso aí Elizane!!! :D

BLOG DO SPORTING CLUBE PORTUGAL:
http://garraleao.blogspot.com

#20 | Comentado por: El Pibe | 9 de agosto de 2006 às 14:14

QUE GRANDE FALTA DE RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO!!!Então não é que agora até a UDLeiria goleia a Instituição!!!Pois é as camisolas já não jogam agora é preciso correr atrás da bola e quando o drogado"ASSIS" não pode dar o contributo,assim só poderam contar com a ajuda do árbitro ao não espulsar os do costume Petit e Luisão,mas o que fará falta fazer esses inssurras para levarem um vermelho?Só se for matar um adeversário.E aquele fora de jogo assinalado ao Leiria quando dois jogadores já isolados se preparavam para fazer o quarto!!!Essa deu para rir, é que encontravam-se todos os jogadores no meio campo da Instituição,eu nunca tinha visto,mas como eu tenho dito nos vários comentários que tenho feito quando se trata da Instituição tudo é possível,com eles as regras são diferentes,um destes dias ainda vámos ver o árbitro a terminar o jogo e ir ao balneário chamar os jogadores para marcar um penálty a favor da Instituição,não se ademirem.Agora falando do Zé,então passou estes dias a afirmar que não tinha acçôes do Estoril e agora o fisco penhorou-as,cuidado que essa noticia está a abalar esse paraíso fiscal que é a Instituição.

#21 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Rukavila, dizer palhaçadas do Benfica, acho que todos os Benfiquistas estão habituados.
Dar um ou outro erro ortográfico, é normal.
Agora a si aconselhava-o a ter umas aulinhas de Português. É que gosto tanto de rir com os seus comentários, mas às vezes mais parecem estarem escritos em Élfico.

Se o Leiria ganhasse por 4 em vez de 3, quantos pontos perdia o Benfica? (presumo que sabe fazer contas elementares).

Paraíso Fiscal? copiaste isso de onde? não me parece que percebas sequer o que isso significa, mas pronto, é a inveja, é compreensível.

O Petit devia ser expulso todos os jogos (de um adepto que tem no plantel Ricardo Costa e Bruno Alves). Mas presumo que não os conheça, porque parece-me mais conhecedor do plantel do Benfica do que do F.C. Porto.

A Instituição tem má equipa, mas essa má equipa "espetou" duas batatas no teu F.C Porto. E em vossa casa. Por isso se fosse a ti, pelo menos até ao jogo da Luz, ficava "Mansinho"

Elizane, as contas fazem-se no fim. Por isso vou guardar as tuas palavras de gozo para mim. Depois no fim veremos. Ah, e é com grande satisfação que tenho acompanhado a "miséria" chamada Palmeiras, he he... A palavra Corinthians soa-te bem?

Já agora, gostava de perceber porque é que o Benfica chama tanta atenção, mesmo aos outros adeptos? será paixão?

#22 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Rukavila, dizer palhaçadas do Benfica, acho que todos os Benfiquistas estão habituados.
Dar um ou outro erro ortográfico, é normal.
Agora a si aconselhava-o a ter umas aulinhas de Português. É que gosto tanto de rir com os seus comentários, mas às vezes mais parecem estarem escritos em Élfico.

Se o Leiria ganhasse por 4 em vez de 3, quantos pontos perdia o Benfica? (presumo que sabe fazer contas elementares).

Paraíso Fiscal? copiaste isso de onde? não me parece que percebas sequer o que isso significa, mas pronto, é a inveja, é compreensível.

O Petit devia ser expulso todos os jogos (de um adepto que tem no plantel Ricardo Costa e Bruno Alves). Mas presumo que não os conheça, porque parece-me mais conhecedor do plantel do Benfica do que do F.C. Porto.

A Instituição tem má equipa, mas essa má equipa "espetou" duas batatas no teu F.C Porto. E em vossa casa. Por isso se fosse a ti, pelo menos até ao jogo da Luz, ficava "Mansinho"

Elizane, as contas fazem-se no fim. Por isso vou guardar as tuas palavras de gozo para mim. Depois no fim veremos. Ah, e é com grande satisfação que tenho acompanhado a "miséria" chamada Palmeiras, he he... A palavra Corinthians soa-te bem?

Já agora, gostava de perceber porque é que o Benfica chama tanta atenção, mesmo aos outros adeptos? será paixão?

#23 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Bem feito. Mais uma vitória do Mal contra os cavaleiros do Bem eheheh

#24 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Esperem, que não perdem pela demora.
Benfica Campeão !!

#25 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Caros benfiquistas,

"Esperem, que não perdem pela demora." - já parece a conversa do Veiga...Estamos "desesperados"!

"A Instituição tem má equipa, mas essa má equipa "espetou" duas batatas no teu F.C Porto" - Já nem me lembro quando perdemos a ultima vez na Luz..Aliás muitos de vcs nem se lembram quando foi a ultima vez (antes desta época) que o SLB fez tal proeza..Completando, o ano passado vcs foram campões sem ganhar no Dragão (ou estarei enganado)...Ganhar na luz é normal,espetar 2 batatas no Dragão é algo que para vcs é mais que ganhar o campeonato.

"Por isso se fosse a ti, pelo menos até ao jogo da Luz, ficava "Mansinho"" - Não te preocupes, vamos a 4 pontos, podemos ficar a 7...Nem que perca na Luz ficamos mansinhos...rs,rs,rs...

"O Petit devia ser expulso todos os jogos " - Não vou tão longe, mas na maioria deveria...Não o comparo a ninguém...O gajo é o sarrafeiro nº1 da SL.

"Neste momento menos positivo é que o Benfica tem de mostrar que tem estofo de campeão" - Concordo (sério!). Mas para "quem vier morre", este discurso parece-me muito "meigo".

Pois é caros colegas, o SLB conseguiu mostrar que ninguém está desesperado, de que ninguém precisa de desestabilizar a equipa, pois a direção não carece ajudas.

Saudações...Espero que o Fevereiro seja em cheio (3 de cada vez não está mal.....)

#26 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Este Red tem mais de débil do que de devil,então não sabe que a Instituição é essse grupo de otários com sede na segunda circular,grupo ao qual você pertence,e grupo esse que anda com muita azia por verem um clúbe da provincia já com dois títulos de campeão do mundo,títulos esses que para voçês não passam de uma mirágem.Agora com respeito a erros ortográficos também tú os dás,mas o mais importante é fazer passar a mensagem,e por aquilo que vi tu compreêndeste.E agora sobre o paraíso fiscal, isso já vem do tempo do Salazar,a INSTITUIÇÂO não paga impostos,aqueles que não pagam impostos fogem para a INSTITUIÇÂO para estarem protegidos, e depois é a lavágem de dinheiro.E agora DÉBIL não vou ensinar mais, tu tambem deves pertencer ao grupo dos que fugiram para cá para não morrer á fome.

#27 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:14

rukavila, por favor poupa-nos as tuas demências e não te atrases para a aula de Português do 5º ano.

#28 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Rukavila, mais do mesmo...

-Sabes qual é o clube que têm o presidente como arguido num processo de corrupção? Não é a Instituição..

- Sabes que o Salazar era sócio do... Belenenses? Se souberes ler, está no espólio dele o cartão de sócio.

- O Benfica ganhou a Taça amizade tal como vocês a Taça Toyota. Se é o vosso melhor... Podias falar na Champions, mas nem deves saber o que isso é.

-Uma vez mais a ortografia- Tente escrever com mais calma. Da maneira como escreve não se percebem metade das baboseiras que diz. Assim parece um analfabeto, não consegue fazer passar a mensagem de que a Instituição controla tudo e todos.

- Pagas os impostos, Rukavila? Acreditas que o teu clube paga? Se acreditas, ainda és mais burro que eu pensava (e já não pensava pouco)

- Sabes o que é um Paraíso Fiscal? Sabes o significado dos conceitos economia, tributação de impostos, fiscalidade e investigação criminal? Não me parece.
E se o Benfica fosse isento de pagar impostos, lá estaria o Padrinho a ser associado (sim, porque o Padrinho apesar de estar a ficar senil, ainda vai responder por 30 anos de vergonha).

Já agora, quando estiveres a ver um jogo da Instituição ( e deves ser daqueles que os vês todos), toma um Kompensan para a azia. Isso há-de passar.


#29 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Red Devil, és um poço de cultura!
Estás no bolg errado!?

Caso não saibas, o teu clube nunca ganhou nem Toyota, nem Champions, mas para que não compares a taça Toyota (como lhe gostas de chamar) com a taça da amizade, passo a te esclarecer.

Taça da amizade, joga o 6º do campeonato Português com o 14º do campeonato francês.. (vale o que vale)

Taça Toyota, joga o campeão da Champions (algo que nem aos quartos vcs alguma vez chegaram), com o campeão da Copa Libertadores. (para participar, as equipas da Europa têm de se ganhar a competição anual mais cobiçada do planeta, em futebol, ou seja para lá estares tens de ser campeão da Champions). Quem ganha é considerado pela FIFA campeão Mundial de clubes..(chega ou queres mais???)

"-Sabes qual é o clube que têm o presidente como arguido num processo de corrupção? Não é a Instituição.."
Sabes qual é o clube que teve o presidente lá dentro? OU aquele que tem um dirigente que está nas malhas do fisco?- Não é Bi-campeão Mundial.E argüido podem ser todos, culpados é outra conversa.

"Pagas os impostos, Rukavila? Acreditas que o teu clube paga? Se acreditas, ainda és mais burro que eu pensava (e já não pensava pouco)"-
Pagando ou não, nada devemos (e se devemos é pouco, nada que comprometa um clube, gestão “séria”) já outros, só não foram para a 3ª divisão porque a Leonor aceitou acções fantasmas, em forma de caridade, senão, se a nossa política fosse séria, vcs jogavam com o Tourizense para o campeonato.
(já agora, eu pago impostos, não tenho muito a pagar, mas pago-os quando devo...Isso para mim não é ser burro. Mas estou certo que vc se sente mais esperto que outros...É triste!)

Ninguém é menos culto ou integro por erros ortográficos...
Para mim, quem vem com conversas de quem paga imposto é burro, ainda que seja professor catedrático, é uma pessoa ignorante. (e ainda deves te queixar à brava dos governos...)

Saudações e deixem-se de criticar erros dos outros, pois ninguém vem para aqui para mostrar que escreve melhor que ninguém ( ou será que estou engando)?....
Deve haver blogs para isso não? (inteligentes da língua)

Saudações.

#30 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:14

diabo vermelho: bem faz você ao torcer pelo Corinthians, aliás os dois clubes e os torcedores de ambos são iguaizinhos... os clubes sempre precisam da ajuda da arbitragem para vencer seus jogos. Mas o pior de tudo é que esses mesmos trocedores não reconhecem tal coisa... por falar em torcida, meu caro, as duas são arrogantes, prepotentes, convencidos e tal.

Já o meu verdão está muito bem obrigada: somos vice-lider do campeonato paulista e temos um jogo a menos.

passar bem!

#31 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Só mais uma coisinha: vc acha que eu me preocupo com os favelados??? eu não! lol.

Meu querido, quem torce pelo Palmeiras é uma pessoa feliz e de bem com a vida. O nosso Palestra é um dos clubes mais vitoriosos, tradicionais e importantes desse país.
Você gosta do Corinthians só pq o clube foi campeão ano passado... meu caro, o VERDÃO já é 4 vezes campeão brasileiro desde 1994; agora é que a urubuzada conseguiu nos alcançar. E você sabia que em 94 o periquito humilhou o cúrintia na final??? eles nunca ganharam um brasileiro em cima da gente! somente nós! aliás o único campeonato que os gaviões ganharam do Palmeiras foram 3 paulistas, mas o meu ALVIVERDE IMPONENTE também faturou 3 paulistas sobre eles. Ah! e por duas vezes seguidas (1999 e 2000) eliminamos o nosso maior rival da Libertadores!! percebeu como nós temos vantagens em relação à eles??? esse é o campeonato perseguido às duras penas por eles. Mas não vai ser nesse ano que eles vão conquistar seu primeiro título!

O PALMEIRAS é o ÚNICO clube brasileiro que conquistou todos os campeonatos nacionais já realizados neste país!

isso é tudo! fique bem, diabo vermelho (que nick horroroso esse, hein?)

Quando surge o alviverde imponente...

#32 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Esta é para o DÉBIl do RED, dizes que temos um presidente arguido, pois temos, mas por enquanto só é arguido, mas o vosso,aquele que os atrasados mentais como tú traziam ao colo já cumpriu quatro anos de prisão,e não foi por ir á missa duas vezes,e parece que agora vai apanhar mais alguns, prepara-te para o ires visitar.quanto a eu ver jogos da INSTITUIÇÃO, estás enganado,eu não perco tempo a ver DROGADOS a jogar futebol nem sei o nome deles.Quanto á taça toyota informa-te melhor, foi a toyota, duas INTERCONTINENTAIS, (CAMPEÃO do MUNDO) são essas as que vos provocam AZIA e uma da UEFA.Vocês têm muitas taças porque são vocês que organizam os jogos, então é assim, entram em contácto com a comunidade portuguesa da Suíssa, Belgica,Canadá etc,etc,etc, e marca-se um joguinho,mas com a condição, duas taças, para o primeiro e segundo lugar,é que assim a INSTITUIÇÃO tráz sempre uma para mostrar aos seis milhões vinte e dois mil, sete centos e vinte e três parolos,tú incluido, que os esperam no aeroporto,è por isso que tendes muitas táças.Atenção as nossas são organizadas pela FIFA e UEFA.

#33 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Billy Joe Fagundes:
Em primeiro lugar não me lembro de me ter dirigido a ti. Dirigi-me a uma pessoa (Rukavilla) que não faz 1 (um)comentário sobre o clube que apoia. Parece que é o mesmo que tu. Faz esses comentários apenas para dizer asneiras e ordinarices sobre o Benfica com o intuito de provocar. E se é para isso, ao menos que vá às aulinhas da 4ª classe de português.

As respostas que tive acerca da Taça Toyota e tudo o mais inserem-se numa conversa anterior (devias ler os outros posts)

Não sabia que eras "guarda costas" do Rukavila. Agora falamos mal dele e vens defendê-lo. OK. Gostava mais quando andavas aí a fazer poesia, eras melhor poeta do que "Capanga", mas ok..

De minha parte, a conversa contigo teminou. Até te tinha como um comentador inteligente e coerênte, que não deixa de apoiar o clube de que é adepto. Parece que afinal és dos "outros". Junta-te aí ao Ruckavilla e bebam umas cervejolas, a espumar de raiva.

Elizane, não sou "torcedor" do Corinthians. Simpatizo com o Flamengo por causa do Romário. Estava só a brincar contigo.

fiquem bem

#34 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:14

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/121365