« Sporting 3-0 Paços de Ferreira | Entrada | FC Porto 1-0 Marítimo »
domingo, 19 fevereiro 2006
V. Guimarães 2-0 Benfica
Categoria: 05/06 SuperLiga , Benfica , V. Guimarães
Terceira derrota do Benfica nas últimas quatro jornadas. Os encarnados saíram derrotados da primeira de três batalhas. O Vitória de Guimarães venceu com inteira justiça por 2-0. Os vimaranenses souberam adaptar-se as condições do terreno, com um futebol simplificado ao máximo e com uma atitude guerreira. O Benfica, pelo contrario, jogou sempre como se de uma noite de verão se tratasse. Muita passividade, pouca objectividade. E assim sujeita-se a receber o FC Porto com oito pontos de atraso.
Para além do apoio do cordão humano que acompanhou a equipa no trajecto do hotel ao estádio, o Vitória de Guimarães contava ainda com a motivação resultante do triunfo nos Barreiros, frente ao Marítimo. Até por isso, Vitor Pontes decidiu apostar no mesmo onze. Defesa de quatro elementos, com Vitor Moreno e Paíto nas alas, Geromel e o capitão Cléber como centrais; meio-campo defensivo com Flávio Meireles e Svard; Neca, Wesley e Benachour foram os criativos que jogaram no apoio ao avançado Saganowski.
Ronald Koeman desta vez até nem inventou muito, talvez consciente da importância deste jogo. Marco Ferreira foi a novidade. Manuel Fernandes recuperou o lugar ao lado de Petit e Marcel e Nuno Gomes voltaram a fazer dupla na frente. Mas desta vez até se pode dizer que algumas das habituais invenções do holandês tinham dado jeito. Beto tinha sido útil face ao terreno pesado e no sector mais recuado Nélson e Léo também tiveram dificuldades em adaptar as suas características ao terreno. Mas isto também é para quem analisa o jogo à posteriori. A verdade é que o problema do Benfica não esteve nos jogadores, mas sim na forma como abordou o logo desde o início.
Os primeiros minutos mostraram logo um V. Guimarães perfeitamente enquadrado ao estado do terreno. Com poucas condições para uma boa circulação de bola e para jogadas muito elaboradas, os vimaranenses desde logo adoptaram um futebol prático e objectivo. Pressão intensa, rápidas recuperaões de bola e depois circulação de bola a privilegiar o primeiro toque e liberdade para rematar muito, mesmo de longe. Valeu ao Benfica nestes primeiros minutos a atenção de Moretto, a parar os remates de Neca e Paíto. Mas o guarda-redes brasileiro foi impotente para travar depois o remate de Svard, desviado pelo cabeça de Ricardo Rocha. O Vitória de Guimarães via compensada a sua estratégia de rematar muito, mesmo de longe. Esperava-se uma reacção do Benfica, e com um futebol mais objectivo face ao resultado, mas essa reacção demorou. A primeira verdadeira oportunidade de golo para os encarnados só surge aos 41’, quando Petit, na transformação de um livre directo, obriga Nilson a defesa apertada. Só nestes derradeiros cinco minutos do primeiro tempo é que o Benfica entrou em jogo. Logo a seguir ao livre de Petit há um lance polémico. Nuno Gomes ultrapassa Cléber e este trava-o em falta. Fica a dúvida se o capitão vimaranense era o último defensor, mas de qualquer maneira a forma como é cometida a falta deixa a ideia de que o amarelo é escasso. Na cobrança do livre o Benfica introduz a bola na baliza de Nilson, mas o lance é anulado por fora-de-jogo de Marcel.
Ao intervalo Vitor Pontes decidiu mexer na equipa. Retirou Wesley, porventura o elemento da equipa minhota que menos se adaptou ao terreno pesado, e colocou em campo Otacílio. Poucos minutos após o reatamento o técnico português é obrigado a nova mexida, por lesão de Svard. O autor do primeiro golo é rendido por Moreno.
Aos 60’ o Benfica dispõe de uma boa oportunidade, com Nuno Gomes a surgir isolado pelo lado direito, mas o avançado demorou uma eternidade e permitiu que Cléber cortasse o lance. Era o sinal de que o Benfica tinha agora o domínio das operações, ainda que não os lances de perigo não fossem abundantes nem tão pouco bem construídos. Os encarnados continuavam a mastigar muito o jogo e mesmo nos corredores laterais a bola demorava uma eternidade a ser endereçada para o coração da área. Ainda assim Simão ia ganhando alguns lances a Vítor Moreno e cruzar para a área, mas Nuno Gomes, Marcel e companhia nunca se conseguiram superiorizar à defesa do Vitória. Do lado oposto a produtividade não era idêntica, pelo que Koeman decide trocar Marco Ferreira por Manduca. Mas ainda antes de avaliar o efeito desta mexida, o Benfica sofre novo golo. Neca, aos 70’, aproveitou da melhor maneira a cerimónia da defesa encarnada para despachar uma bola e bateu Moretto pela segunda vez. Este golo deitou por terra as esperanças do Benfica, que se rendeu por completo ao resultado. Os encarnados ainda tiveram algumas oportunidades para marcar, também devido ao natural recuo dos vimaranenses, mas nunca mostraram potencial ofensivo que justificasse outra sorte. Koeman ainda lançou Karagounis para o lugar de Manuel Fernandes (Vitor Pontes respondeu com a entrada de Dário para o lugar de Benachour) mas o resultado não mais sofreu alterações.
O ás: Neca – O segundo golo, o da tranquilidade, foi prémio mais que merecido para a sua exibição. E logo nos primeiros minutos tinha ameaçado de livre directo, obrigando Moretto a fazer uma grande defesa. No Belenenses era um “mero” 10, um homem de último passe, neste Vitória de Guimarães tem sido um verdadeiro “box to box”. Não se limita as tarefas ofensivas, de construção de jogo, também se tornou hábito vê-lo – e bem – em tarefas defensivas. O jogo de ontem foi prova disto.
Ficha de JogoEstádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Lucílio Baptista
Auxiliares: José Ramalho e Hêrnani Fernandes
4º Árbitro: Rui CostaV. GUIMARÃES - Nilson; V. Moreno, Geromel, Cléber, Paíto; Flávio, Svard (Moreno 53'); Neca, Wesley (Otacílio ao intervalo) e Benachour (Dário 81'); Saganowski
Treinador: Vitor PontesBENFICA - Moretto; Nélson, Luisão, R. Rocha, Léo; Petit e M. Fernandes (Karagounis 76'); M. Ferreira (Manduca 66'), Simão; Nuno Gomes e Marcel
Treinador: Ronald KoemanGolos:
1-0 por Svard, aos 21'
2-0 por Neca, aos 71'Disciplina: cartão amarelo a Nélson, Neca, Benachour, Paíto, Cléber, Nilson e Otacilio
Publicado por nuno travassos às 19:42
Comentários
E tudo se complicou...
#1 | Comentado por: DocDevil | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Bela vitória do V.Guimarães k lutou imenso e tem vindo a recuperar na tabela classificativa .
Uma palavra de incentivo aquela massa associativa k é ENORME e reconheço a melhor deste País!!!!!
E k se passa com este Benfica?
Entraram jogadores novos e o benfica piorou!?!
3 derrotas em 4 jogos dão k pensar!?!
#2 | Comentado por: bando_da_vermelhinha | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Ninguém pára o Benfica!
#3 | Comentado por: NunoGuima | 9 de agosto de 2006 às 14:13
by Velhostilo
"David Ferreira, os jogadores do Crvena Zvevda mandam um abraço OK ?"
Ok, nós pedimos aos do guimaraes para retribuírem
#4 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Para mim acabou a esperança no bi-campeonato. É o que dá ter um treinador pateta.
Mesmo assim ainda há mais duas competições em jogo e por isso tudo é possível. E a época nunca ficará em branco em virtude da conquista da SuperTaça.
Na minha opinião o que minou o jogo da equipa foram as exageradas e despropositadas contratações de Inverno com Marco Ferreira - inacreditável como foi titular, só de um atrasado mental - e Robert à cabeça.
Para além disso as "birrinhas" do Simão prejudicam muito o Benfica neste momento, espero que seja vendido no final da época por uma soma valente.
#5 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Como benfiquista, sinto-me bastante irritado com o treinador do meu clube. Concordo com o Nuno Travassos quando ele diz que desta vez o Sr. R.K. não inventou demasiado, no entanto, por que carga de água é que o Marco Ferreira é titular, o Simão que se arrasta amuadinho há já semanas e o Nuno que anda desgastado ou desmotivado enfim, estes dois últimos com lugar cativo na equipa, mesmo com rendimento quase nulo em relação ao seu potencial, e o Marco, por favor, se calhar até não é mau rapaz mas no Benfica...
Penso, por conseguinte, que os erros de gestão do plantel são muitos e graves para que possamos eternamente teorizar as situações e encontrarmos explicações para tantos disparates. O Sr. R.K. que me perdoe mas a sua competência deixa a desejar... É evidente que terça-feira o jogo é outro, o Simão vai mostar-se na montra que lhe interessa e, fará certamente o que não tem feito ultimamente, que é jogar o que ele pode e sabe. Façamos votos para que o jogo corra bem ao Benfica, que a "escola de samba" esteja afinada e que mesmo em caso de glória se não faça como a vestruz porque os problemas só se resolvem quando convenientemente identificados.
#6 | Comentado por: Victor Alves | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Parabens Vitória é disso que o povo gosta.
A INSTITUIÇÃO não pára ninguem!!! A INSTITUIÇÃO não pára ninguem!!! A INSTITUIÇÃO não pára ninguem olé olé olé.
#7 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:13
"Para mim acabou a esperança no bi-campeonato. É o que dá ter um treinador pateta."
Pedro Neto, já a mandar a toalha ao chão? Para a semana se ganharem ao Porto, como é? Não vale de nada? Estranha humildade. Ainda não acabou nada, se o Porto ganhar como espera na Luz, aí sim manda a toalha ao chão. Agora se perder, volta a cantilena do ninguém pára o Benfica olé... O teu clube é engraçado.
Saudações portistas
#8 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:13
cada vez mais suspeito que o que se passou no olival foi um caso de troca de identidades: a turba enganou-se no holandês...
#9 | Comentado por: paulomarques | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Para começar, a massa associativa do Guimarães mereceu a excelente vitória que os jogadores ofereceram. A equipa Vimaranense foi um exemplo de humildade e entrega, personalizando na íntegra o espírito guerreiro e valente das gentes da Cidade-Berço. Sinceramente, dou-lhes os meus parabéns, pois sou da opinião que o Guimarães merece estar e continuar entre os melhores do Futebol Nacional.
Agora, em relação ao Benfica, julgo que a paupérrima 2ª volta do Benfica se resume ao péssimo treinador que o Benfica tem. Quando um treinador vê a sua equipa a perder, a jogar mal e fica sentado e calado, das duas uma: ou é um enormíssimo asno e não percebe nada de futebol, ou é pura e simplesmente incompetente. No caso de Koeman, penso que ambas as opções são válidas. Se não, vejamos:
- o Benfica não fez nem uma exibição decente a jogar em 4-4-2;.
- quando jogou em 4-4-2, o Benfica ou jogou mal e ganhou, ou jogou mal e perdeu;
- já está mais que visto que a defesa do Benfica fica terrivelmente exposta quando a equipa joga com 2 médios-centro, não oferecendo segurança nem consistência no sector mais recuado;
- a equipa campeã do ano passado foi desmembrada, tendo-se perdido os mecanismos e laços de companheirismo que tanto jeito nos deram o ano passado (Quim, Rocha, Nuno Assis e até Manuel Fernandes encostados, Simão e Nuno Gomes desmotivados e em baixo de forma, Dos Santos despachado...).
Em contrapartida, jogadores que podiam fazer a diferença - Karagounis, Karyaka, Mantorras... - são vastas vezes ignorados.
Portanto, não estamos a falar apenas de má gestão táctica, estamos a falar de uma péssima estratégia de rotação. Aplicá-la como se faz, por exemplo, em Itália, não seria má ideia de todo, mas da maneira que Koeman tem actuado, os jogadores nem sequer tem tempo de criar mecanismos ou qualquer tipo de entendimento/entrosamento, uma vez que o Benfica apresenta um onze diferente cada semana!
Mas o que mais me irrita é que Koeman, mesmo vendo isto tudo, insiste em humilhar a equipa, preferindo não dar o braço a torcer e a entrar em birrinhas do género: "eu é que tenho razão, vocês é que são todos burros" - como vimos aqui há pouco tempo, em plena sala de imprensa, numa situação que só veio vincar o carácter infantil e a instabilidade patente do treinador - do que a fazer o seu trabalho como deve ser.
A equipa está desmotivada, os índices anímicos estão perigosamente baixos, o balneário está notoriamente destabilizado, as exibições são assustadoramente apáticas e irregulares - não é preciso ser bruxo para saber o que vai acontecer na 3ª feira... Vamos ter um Liverpool extremamente organizado, possuindo uma defesa férrea (uma autêntica muralha constítuida por Riise, Hyypiä, Carragher e Finnan), um meio campo batalhador e consistente (com jogadores da classe de Gerrard, Xabi Alonso, Hamann e Kewell) e um ataque imprevísivel, com Luís García e Morientes/Cissé/Crouch.
Ou Koeman se deixa de conversas da treta e faz o que tem a fazer - opta, de uma vez para sempre o 4-3-3, dedide-se definitivamente em relação ao onze titular (que quanto a mim seria: Quim/Nélson/Luisão/Ricardo Rocha/Léo/Petit/Manuel Fernandes/Karagounis/Simão/Geovanni/Nuno Gomes) e trabalha a fundo nesse onze, dando uma sapatada na crise - ou, mark my words, o Benfica sofrerá uma goleada histórica em plena Luz, comparável apenas à humilhação de Vigo, em 1999... perdendo logo a seguir toda a época: o campeonato vai embora no derby (o FC Porto está motivadíssimo e o 3-3-4 de Adriaanse parece-me estar a assentar e a estabilizar) e a Taça com o Guimarães (a equipa nortenha está em alta, e o Vítor Pontes não vai facilitar).
#10 | Comentado por: Edgar Alexandre | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Bom, quanto ao jogo propriamente dito:
Excelente jogo do Guimarães (a jogar assim, estava entre os 7 primeiros, mas já se sabe que por vezes as equipas contra o Benfica superam-se)
Excelente iniciativa de apoio do adeptos, e neste caso, não foi só por ser o Benfica. Existe muita paixão em Guimarães, sem dúvida.
Benfica: O Benfica apresenta problemas profundos de jogo que vem de muito longe. Desde o Inicio da ápoca.
Koeman parece-me um trinador incompetente, não só a fazer a equipa, mas também a substituir e a gerir o plantel. (não digo isto por passarmos uma fase má, disse-o quando estávamos em alta e toda a gente dizia que o que interessava era ganhar).
Acho que o Holandês teve muita sorte em momentos chave e só por isso ainda está no Benfica.
Ganhou 2-0 ao Porto e venceu o Manchester na Luz. Esta duas vitórias deram-lhe crédito e não havia como o despedir (Aliás, a dupla Veiga/Vieira já deve saber à muito tempo que cometeu um equivoco...).
Sou da opinião que os treinadores devem sempre permanecer até ao fim do campeonato e então prestar contas. O perigo reside em que este "Tintim Holandês" está a queimar muitos jogadores.. E cada vez mais, vai destroindo uma equipa.
Mas, e tendo em linha de conta a sorte deste triste, é provável que vença o Liverpool ou o Porto. Quando está no fio da Navalha, o Holandês ganha um jogo impossível e ganha crédito para mais 3 meses de asneirada. Aconteceu 2 vezes (Porto e depois Man. Utd). Só espero que no fim da época preste contas e viva feliz para sempre com o Van Gaal.
O Benfica tem um bom plantel, mas um péssimo treinador
#11 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Quanto ao Vitoria esforçou-se, aplicou-se, teve a sorte do jogo (em especial no 1º golo) e ganhou bem.
Quanto a Koeman: tem estado de facto mal É um mau treinador de banco, quase nunca fazendo alterações ou sempre as mesmas. Também parece ter problemas em encontrar uma equipa base (Marco Ferreira na direita não lembra a ninguém, podendo utilizar o Simão e posicionar Manduca na esquerda). Mas, não sei se por sorte ou engenho, em jogos importantes e quando surge alguma contestação: ganha! Por isso, esperança contra o Liverpool, aqui vai o Benfica em crise...
#12 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Não alinho nesta onde de pessimismo e desmotivação por parte de alguns adeptos do Benfica. Aliás,um dos males do Benfica sempre foi este, a atitude de alguns adeptos. Se nem os adeptos do Benfica acreditam, qual será a motivação dos jogadores para o campeonato? Se alguns deles são assobiados em casa (!) por falharem um passe, como se podem recompor a niveis psicológicos?
O Benfica esta época sempre alterou séries péssimas com algumas muito boas. Se o Benfica ganhar ao Porto ainda poderemos ter uma palavra a dizer no campeonato.
E o que me lixa é que se ganharmos os proximos dois jogos, os mesmos que assobiam cantam "Ninguém para o Benfica..."
#13 | Comentado por: Sokota25 | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Já agora, esta jornada assisti aos jogos dos 3 grandes. É incrível como nos estádios de Porto e Sporting se ouve tanto o nome do Benfica. Deve ser a única liga do mundo em que algo deste tipo acontece. Brigado pelo vosso apoio.
"Maior que a nossa glória só mesmo a vossa inveja"
#14 | Comentado por: Sokota25 | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Boas a todos,
já se sabia que o jogo em Guimarães ia ser tudo menos fácil e o bruxo já tinha avisado. Apesar de ser igual para as três equipas (sim, os árbitros por vezes são a melhor em campo…outras, não) os vimaranenses adaptaram-se melhor ao relvado (?) e jogaram de forma bastante realista, certinha e “viril” (será que alguém vai pedir sumaríssimos a Cléber?) qb sempre bem apoiados pela claque (onde será que andaram os vitorianos durante dois terços do campeonato?). Do outro lado, um Benfica sem vivacidade, previsível, presa fácil. O resultado parece-me justo (quem ganha merece sempre!) e natural e é isso que me deixa preocupado. Perder não é bom. Nunca. Ao menos exige-se que todos se esforcem. Petit (tão bem em campo como fora dele) foi peremptório no flash interview. “Assim não podemos ser campeões”, disse. E a meu ver, bem. Sabemos que no futebol depressa se passa de bestial a besta mas o espírito de luta deve manter-se. Este Benfica (com este plantel que, na teoria, é bastante equilibrado e com bastante soluções) parece não acreditar e não é a falta de sorte que justifica tudo. Perder 9 pontos em 12 é entregar o “ouro ao bandido”. Perder 3 jogos em 4 é muito mau. A vitória contra o Penafiel foi uma lufada de ar fresco apesar do jogo ter sido mais difícil do que aquilo que os números traduziram. Acima de tudo, falta confiança a este Benfica. Falta uma boa exibição e espero que seja já amanhã mas este jogo contra o campeão europeu aparece em “má hora”. Cabe aos jogadores darem a volta por cima. Eu acredito.
Em relação ao campeonato, o próximo jogo será de nervos pois o FCP está motivado, sem jogar “bem” (mas alguém joga bem??). Quaresma parece fundamental mas a ver vamos. Não ganhar significaria, aí sim, o total adeus à vitória no campeonato apesar de as coisas estarem bastantes complicadas. Não me espanta o FCP perder 8 pontos, ficaria espantado sim se “este” Benfica ganhasse todos os jogos. E não podemos esquecer o SCP, ou podemos? Já agora, se o FCP marcar na Luz contra quem gritarão os rapazes das bandeiras já que gritam sempre contra o Benfica em qualquer estádio.
Amanhã será outro dia.
um abraço a todos
PS. Apenas mais uma achega. Rafael Benitez, a 48 horas do embate com o Benfica, disse que a culpa de Simão ainda não ser jogador do Liverpool era de LFV. Grande timing, mister Benitez…
#15 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Boas a todos,
já se sabia que o jogo em Guimarães ia ser tudo menos fácil e o bruxo já tinha avisado. Apesar de ser igual para as três equipas (sim, os árbitros por vezes são a melhor em campo…outras, não) os vimaranenses adaptaram-se melhor ao relvado (?) e jogaram de forma bastante realista, certinha e “viril” (será que alguém vai pedir sumaríssimos a Cléber?) qb sempre bem apoiados pela claque (onde será que andaram os vitorianos durante dois terços do campeonato?). Do outro lado, um Benfica sem vivacidade, previsível, presa fácil. O resultado parece-me justo (quem ganha merece sempre!) e natural e é isso que me deixa preocupado. Perder não é bom. Nunca. Ao menos exige-se que todos se esforcem. Petit (tão bem em campo como fora dele) foi peremptório no flash interview. “Assim não podemos ser campeões”, disse. E a meu ver, bem. Sabemos que no futebol depressa se passa de bestial a besta mas o espírito de luta deve manter-se. Este Benfica (com este plantel que, na teoria, é bastante equilibrado e com bastante soluções) parece não acreditar e não é a falta de sorte que justifica tudo. Perder 9 pontos em 12 é entregar o “ouro ao bandido”. Perder 3 jogos em 4 é muito mau. A vitória contra o Penafiel foi uma lufada de ar fresco apesar do jogo ter sido mais difícil do que aquilo que os números traduziram. Acima de tudo, falta confiança a este Benfica. Falta uma boa exibição e espero que seja já amanhã mas este jogo contra o campeão europeu aparece em “má hora”. Cabe aos jogadores darem a volta por cima. Eu acredito.
Em relação ao campeonato, o próximo jogo será de nervos pois o FCP está motivado, sem jogar “bem” (mas alguém joga bem??). Quaresma parece fundamental mas a ver vamos. Não ganhar significaria, aí sim, o total adeus à vitória no campeonato apesar de as coisas estarem bastantes complicadas. Não me espanta o FCP perder 8 pontos, ficaria espantado sim se “este” Benfica ganhasse todos os jogos. E não podemos esquecer o SCP, ou podemos? Já agora, se o FCP marcar na Luz contra quem gritarão os rapazes das bandeiras já que gritam sempre contra o Benfica em qualquer estádio.
Amanhã será outro dia.
um abraço a todos
PS. Apenas mais uma achega. Rafael Benitez, a 48 horas do embate com o Benfica, disse que a culpa de Simão ainda não ser jogador do Liverpool era de LFV. Grande timing, mister Benitez…
#16 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Agora está tudo muito complicado, mas enquanto há vida há esperança e se for matematicamente possível os jogadores têm a obrigação de dar tudo por tudo. É esperar para ver.
Pode ser que com estas derrotas a equipa vá buscar o espirito que a acompanhou nos últimos 2 ou 3 anos e que após o natal. Só assim lá chegamos.
Em relação ao Koeman, só me custa é que no meio de tanta experiencia ainda não tenha testado o 4-3-3 com o Petit, Manuel Fernandes e Karagounis no meio campo que, para mim, é o sistema que melhor serve o Benfica e é o mais equilibrado mesmo que se abdique de um dos extremos.
#17 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Sinceramente não fiquei admirado ou surpreendido com esta derrota. Foi dos jogos que vi com mais serenidade porque não estava à espera de grande coisa. O futebol é aleatório mas não tanto.O Vitória tem bons jogadores e o ambiente criado à volta do jogo era demais para estes jogadores do SLB que ao invés de se agigantarem, encolhem-se nos grandes momentos, naqueles em que é preciso dar o litro. Precisam de alguém que os faça ficar horas a olhar para o emblema do Glorioso e a repetirem (como nas madrassas)"Eu sou jogador do Benfica. Um dos melhores clubes do Mundo" Horas, dias a fio nisto é o que eles precisam.
O SLB não tem consistência. Nunca se sabe o que esperar. É evidente que o treinador inventa até mais não poder.
Depois do jogo com o Man. United estava encontrada a equipa e o modo de jogar. Durante umas jornadas tal aconteceu. Após o interregno de Dezembro tudo isto desapareceu e voltou tudo ao princípio da época. Ainda se o RK conhecesse muito bem os novos jogadores eu até entendia tanta mexida. Mas não, ele não conhecia os novos jogadores (aposto que nem nunca tinha ouvido falar deles) e vai colocá-los a todos a jogar de imediato. O resultado está à vista - necessidade de recuperar 8 pontos pela 3ª vez neste campeonato. Não sei se vai ainda a tempo.
Manduca e Marcel não têm perfil psicológico para jogar num clube como o SLB. Não têm personalidade quanto baste para tanto. E isso era mais do que previsível. Robert a quem já vi fazer grandes jogos no PSG e no Newcastle não sei se é um problema de ambientação se é mercenarismo. Moretto foi bem contratado, mas para o banco. Marco Ferreira, não era altura para vir para o SLB, embora tenha muito mais cabeça que a tonta do Carlinhos.
Se juntar-mos a isto as birras do Simão e os falhanços absurdos do NGomes, o que resta? Um grande Leo, um grande Luisão, um grande Petit. O Nelson desaprendeu de centrar? É impressionante a quantidade de auto golos do R Rocha. O MFernandes não deu o passo em frente e está um jogador banal. O Miccoli é só lesões. O Karagounis não joga.
Por acaso espero um bom jogo amanhã e tenho quase a certeza que ganhamos aos bimbos. Mas servirá para alguma coisa?
#18 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:13
O jogador que me tem metido mais pena é o Nélson...este gajo é tão estupido que até mete pena. Ainda ninguém lhe disse pra largar a merda do cabelo e jogar á bola???
Nuno Gomes: FORA
Simão: FORA
Dizem mal do Marco Ferreira mas até foi dos melhores e esteve 50.000 vezes melhor que o Simão. No entanto foi o primeiro a sair...
Esta época acabou para o Benfica.
Há limites para tudo...
#19 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Eu acho que muitos que aqui comentam, sabem do “gozo” que me dá ler alguns comentários...(mais ainda ver-vos a afundar...)
Para quem estava com tanta letra hà dias atrás, é lindo ver que hoje já atiraram a toalha ao chão.
Quanto ao jogo em si, penso que está tudo dito, ainda que ache engraçado que certas pessoas que aqui comentam, há algum tempo, na altura da saída de Costinha, Maniche e Derlei, vinham com a conversa de ingratidão! (eu sou daqueles que acha que TODOS aqueles que contribuíram para o sucesso de nossos clubes jamais devem ser esquecidos).
Hoje esses mesmos falam de Simão (o idolo do ano passado) do N.Gomes, o melhor marcador da equipe, etc....
Ah! Grande Léo!!! Realmente um jogador que gostava de ter no FCP (pela raça, garra e acima de tudo pela lucidez em campo).
Como diz o outro, “O Pinto da Costa está desesperado.”lol:)
Boa sorte amanhã, são os meus votos sinceros...
Acabai com “bifes”....Que no final de semana acabamos com vcs...rs,rs,rs.
Saudações
#20 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Estranho! Não se fala de arbitragem!? Não me digam que o arbitro não cometeu erros!? Hoje não interessa comentar. Só serve quando o Benfica ganha.
E depois a mentalidade dos benfiquistas é pequenina!!
Bom mas apesar disso o Benfica não merecia ganhar. Não me digam que a culpa é do Koemen. O onze inicial só tem um senão, o Marco Ferreira mas de resto é o onze que todos querem. É assim...... quando os jogadores não querem não há volta a dar!!!!
#21 | Comentado por: Ricardo Wiggy Gomes | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Sinceramente, pouco me interessa se o Nuno Gomes ficava mesmo isolado ou não. É nítido que o Cléber só o quer derrubar, logo, é para vermelho. Uma falta mais normal já seria caso para pensar em vermelho, mas assim, com a bola bem longe e com o único intuito de fazer falta?
O que me faz confusão é ver o Coroado a dizer que as pessoas estão enganadas e que aquilo é para amarelo. Logo ele que expulsava jogadores que olhavam de lado para si...
#22 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Não...foi tudo normal. Arbitragem á Lucílio, que se há de fazer?
Siga pra bingo.
#23 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Contra o Benfica vale tudo ele é o Bruxo ele é cordão humano ( aproveito para saudar os vimaranenses pela demostração de apoio ao clube) mas sinceramente para este Benfica não era necessário tanto, bastava querer ganhar o jogo e não ter medo de lesões, de levar com cartões já que o Lucílio estava ali perto.
Logo que vi o estado do tempo e do relvado mudei de canal e disse - Não vale a pena já vi este filme.
Infelizmente perdemos a equipa na verdadeira acepção da palavra, aquela em que poucos acreditavam e que com valentia um pouco de sorte foi campeã. Não sou daqueles que se sente particularmente orgulhoso com esse título pois não foi alcançado de forma concludente, mas pelo menos teve o mérito de um grupo que acreditou, correu, lutou por ele até ao fim.
Hoje passados 9 meses esta equipa, desculpem o termo, não pariu nada, não têm fio de jogo, não têm um onze titular, não têm garra, não têm treinador,já não têm Simão, já não deixam jogar o Mantorras enfim salva-se o Léo e digam o que disserem o Beto que coitado não sabe pra mais mas pelos menos corre, luta e recupera bolas, pra seguir perde-las, mas va-lá têm atitude.
O Benfica de hoje é a prova de que um pseudo bom plantel não faz uma boa equipa, ainda por cima sem um bom treinador.
Apesar deste meu pessimismo tenho a certeza que amanhã vão se matar em campo, porque será? por ser a Champions? por ser o Liverpool? ou porque tiveram a descansar no fim de semana e o Liverpool teve de correr para eliminar o Man United.
Atitude, competitividade e alguma competência é o que falta alguns jogadores que ultimamente têm passeado as camisolas do Benfica pelos estádios portugueses. Mas mais uma vez vou acreditar, tal como acreditei contra o Man United. SLB Sempre.
#24 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Eu acredito que, e apesar de tudo, o Benfica pode ser campeão este ano. E digo isto agora para que ninguém possa dizer que ando ao sabor das vitórias ou derrotas do SLB. Quanto ao que os adeptos das outras equipas desejam para o meu Benfica para amanhã, desejo-lhes o dobro quando tiverem que enfrentar os adversários nas competições europeias.
Pedro Neto, a firmeza é um dos atributos mais relevantes quando temos que defender as nossas cores.
#25 | Comentado por: Mangalho | 9 de agosto de 2006 às 14:13
"Pedro Neto, a firmeza é um dos atributos mais relevantes quando temos que defender as nossas cores."
Nunca mas nunca deixarei de apoiar o Benfica, sou sócio com muito orgulho e não sou daqueles que ao 1º desaire "rasgam" o cartão. Ainda está para nascer aquele que me dará lições de benfiquismo.
Mas ao mesmo tempo que me indigno com arbitragens "combinadas" - Apito Dourado dixit - e defendo o meu clube de ataques vis de idiotas ou me ofendo com os cânticos de atrasados mentais que cada vez mais ecoam por todos os estádios de futebol de Portugal também sei ver quando o meu clube merece ser campeão - não estou a dizer que os outro merecem mais até porque já tiveram beneficios escandalosos de arbitragem.
Acho que a lucidez é uma grande virtude e por isso na minha opinião o Campeonato acaba se o SLB não vencer na 24ª jornada.
Em relação à outras competições, a "música" é outra e como já disse esta época não ficará, de certeza, em branco.
Infelizmente e mais uma vez o Benfica perde - ou perderá - uma Liga por manifesta incompetência de um treinador com um vencimento chorudo. Inconcebível.
Desejo arduamente que volte o meu treinador preferido desde Erickson, José António Camacho. Esse sim, se for preciso até vai lá para dentro mostrar como se faz.
Saudações Encarnadas
#26 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Há por aqui muita gente doente da tola, bem até eu que sou um céptico em relação à qualidade dos adeptos do Benfica, estou surpreendido. Que comentários fascinantes pude ler por aqui, obrigado a todos! E até ao próximo fim de semana, no vosso sítio do costume...
#27 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Nuno Leal, escreveste pouco mas acertadamente...
Quem diz agora sou eu (que posso não ser o Veiga, a começar pelas fugas ao fisco, mas tb tenho uma palavra a dizer,rs,rs):
- Eles começam a ficar desesperados!
Querem falar de arbitragem???
Qual foi o ultimo jogo que vcs ganharam sem a ajuda de penalty (bom, no ultimo jogo em que vos deram um ,até falharam, mas enfim)?
Quando?
Quanto tempo faz?!?!
Se não vos derem penaltys vcs não ganham, ou seja, perder tempo para quê? Alguém se achou prejudicado em Guimarães??
Tenham juízo!
#28 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:13
"Qual foi o ultimo jogo que vcs ganharam sem a ajuda de penalty"
Benfica 4-0 Penafiel, tá respondido!
#29 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Pedro Neto,
não sei porque é que ainda te dás ao trabalho de responder. Não vale a pena.
Vais ver que mesmo no caso virem a ser ultrapassados pelo Sporting, vão continuar a atirar-se ao Benfica.
#30 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:13
De facto Pedro Neto...
Já perguntaste aos teus amigos com quem é que eles jogam hoje? Ouvi dizer que iam jogar ao pau com os ursos. Ouviste alguma coisa?
#31 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Força Vitória, obrigado...
#32 | Comentado por: Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:13
"Arbitragem á Lucílio, que se há de fazer?"
- Sim, o árbitro que vos "deu" uma Taça de Portugal há 2 anos!!
Já agora, os homens da teoria da conspiração, que vêem sempre coisas estranhas nas expulsões e nos 5ºs amarelos às equipas que vão defrontar o Porto, o que têm a dizer das expulsões dos 2 laterais da Académica, antes do jogo com o Sporting? A teoria da conspiração só vale para um lado? Pelos vistos sim.
Saudações e boa sorte para esta noite. Antes de ser de algum clube, sou português.
#33 | Comentado por: João Campos | 9 de agosto de 2006 às 14:13
A expulsão do Ezequias é inequívoca, João Campos. O Pedro Silva foi expulso nos descontos e foi a primeira vez que ouvi falar neste jogador. O titular é o Nuno Luis e este Pedro Silva até se deve ter estreado em Barcelos.
Além disso, que eu saiba, deve ser a primeira vez que isso acontece a um adversário do Sporting. O mesmo não podem dizer outros, daí que, se calhar, tenha aparecido a teoria da conspiração.
#34 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Pedro Santo, se bem percebeste, a "boca" não era para ti nem para nenhum sportinguista. É claro que eu não acho que tenha alguma coisa a ver, mas quando algum jogador da equipa que vai defrontar o Porto é expulso ou vê o 5º amarelo, cai logo aqui o carmo e a trindade, por mais justo que seja. Daí esta reacção.
Já agora, para te elucidar, devo dizer que o Pedro Silva tem jogado pouco mas não se estreou em Barcelos (já fez uns 6 ou 7 jogos) e quem tem sido o titular no lado direito da defesa, desde que o Nuno Luis se lesionou, é o Sarmento (a propósito, muita atenção a este jogador...ele promete!!)
Saudações.
#35 | Comentado por: João Campos | 9 de agosto de 2006 às 14:13
O Lucilio que nos "deu" uma Taça de Portugal à 2 anos não expulsou o Nuno Valente, o Derlei e o Maniche por agressões bárbaras sobre jogadores do Benfica e que tenho bem na memória - respectivamente: Geovanni com uma patada nas costas, agressão de murro a Zahovic e pontapé a Simão já no chão.
Acho de muito mau gosto esta vergonha que se em vindo a dizer e que parece que uma mentira dita muitas vezes quer fazer-se passar por verdade.
A arbitragem do Lucilio foi vergonhosa com beneficio escandaloso ao FC Porto - recordo-me ainda e por exemplo de 2 foras-dejogo a Nuno Gomes quando o mesmo se isolou frente ao keeper do Porto.
Há inclusivamente vídeos a circular na net com o que estou a dizer.
#36 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:13
"- Sim, o árbitro que vos "deu" uma Taça de Portugal há 2 anos!!"
Uma das situações que mais perplexo me deixou desde que vejo futebol aconteceu precisamente nessa final da taça. Esperar ansiosamente pelos comentários do Mourinho depois da derrota e ele sair-se com essa de que a arbitragem tinha sido uma vergonha. Creio que até os portistas (sérios) ficaram admirados, muito me ri eu depois desse comentario.
#37 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Pedro Neto,
Antes demais parabéns pela vitória frente ao Liverpool.
Mas já agora por falares em "agressões bárbaras sobre jogadores do Benfica e que tenho bem na memória " , é elucidativo que de tão poucas que possam ter sido em 2 anos ainda te lembres delas, é que eu já perdi a conta ás "agressões bárbaras" que são feitas pelos jogadores do benfica frente aos adversários. Já agora pergunto : Quantas vezes foi o petit expulso ? creio que não preciso dizer mais nada.
Abraços desPORTISTAS
#38 | Comentado por: RicardoLX | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Alguém falou no Petit?
Ele referiu as agressões que existiram nessa final da taça, para contrariar os argumentos daqueles que diziam que o Lucílio tinha "oferecido" a taça ao Benfica.
Onde é que o Petit entra nesta história? Ou não tens mais nada para dizer?
#39 | Comentado por: Fireal | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Grande Petit! Jogassem todos como ele.
#40 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:13
Comente
Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)
(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)Trackback Pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/123019