« Chelsea não facilita | Entrada | Benfica vs Barcelona: antevisão »

domingo, 26 março 2006

Benfica 1 – 0 Sp. Braga

Categoria: 05/06 SuperLiga , Benfica , Sp. Braga

88 minutos a pensar no Barcelona

robert contra braga.jpg

E assim foi. O jogo prometia muito, defrontavam-se duas das melhores equipas do campeonato português, mas a emoção do jogo demorou apenas 2 minutos, com mais uns 18 de prolongamento. O resto foi simples gestão com Barcelona em mente. O Braga, por seu lado, voltou a mostrar as dificuldades que tem cada vez que tem de virar um resultado. Com a luz do título definitivamente apagada, a equipa bracarense cedeu facilmente o sonho da Liga dos Campeões e acomodou-se a um jogo de posse de bola, sem contudo causar qualquer perigo. Para os jogadores benfiquistas isso foi óptimo, na medida em que lhes permitiu desgastar-se pouco, na medida em que mais duras batalhas se aproximam.

O jogo não tem grande história, na verdade quase nenhuma. O Benfica entrou bem, a trocar a bola e aos dois minutos aproximava-se pela segunda vez da baliza do Braga. Após uma troca de bola rápida entre Léo, Manduca e Robert, este último fica com espaço para cruzar. Nuno Gomes lê bem o lance e faz uma finta de corpo que lhe permite aparecer desmarcado ao primeiro poste. A bola é endossada, Nuno Gomes desvia, Paulo Jorge também e golo para o Benfica! A festa é grande e o fim de tarde parecia prometedor. Entusiasmados com o golo, os jogadores benfiquistas mantém vivo o ritmo do jogo desenvolvendo jogadas rápidas, principalmente pelo flanco esquerdo. Nesse período criam alguns lances de perigo, sem contudo conseguirem lances de golo eminente. A partir dos 20 minutos, a equipa bracarense, liderada por Wender, responde ao Benfica, começando a repartir mais o jogo. O Benfica recua as suas linhas e vai tapando espaços. Esta resposta foi a meio gás e teve como momentos mais entusiasmantes uma defesa de Moretto quando a bola ia para fora e duas bolas perdidas na área que escorregaram das mãos de manteiga do mesmo Moretto.

Com a segunda parte veio um Benfica quase igual, mas um pouco mais atento, com vontade de ser ele a controlar os ritmos de jogo e o domínio da bola. Isto ainda durou uns 25 minutos até que após uma jogada de envolvimento rápida, Simão é agarrado por Luís Filipe quando se preparava para se desmarcar na área. Luís Filipe é expulso e o Benfica carrega definitivamente no botão Liga dos Campeões. A equipa entra em piloto automático e sem mostrar qualquer ambição de ampliar o marcador vai passado para os lados e para trás. Com isto, o Braga ainda consegue um remate perigoso defendido com os pés por Moretto. Vagarosamente o jogo arrasta-se com os adeptos semi-irritados com a complacência da equipa, mas secretamente a aceitarem a sua bonomia. Faltou o segundo golo para todos ficarem descansados, inclusive os bracarenses, que veriam assim confirmada a sua incapacidade de dar a volta ao texto.

Feitas as contas, o Benfica consolida o terceiro posto e mantém-se à tona de água sonhando com um cataclismo dos principais opositores. O Braga por sua vez, fica provisoriamente fora da Liga dos Campeões, mas também à espera de um cataclismo do Benfica. Dificilmente algum deles verá o seu sonho materializar-se, mas para já isso não interessa, o que conta é estar vivo no jogo. Quanto às lições a retirar, se aprendemos alguma coisa é que quando os jogadores do Benfica querem conseguem razoavelmente segurar um jogo e os do Braga mesmo quando querem, têm dificuldade em virar um jogo.

Publicado por alexandre calado às 18:17

Comentários

É incrível como nesta crónica não foi discutido o lance do penalti sobre o delibasic!!! O Petit foi DELIBERADAMENTE contra o jogador sem se preocupar minimamente com a bola!

ISTO É UMA VERGONHA!!! E não me venham praqui os benfiquistas dizer que ah e tal foram prejudicados ha uns jogos atrás! Isso não me interessa! O que importa é que o Benfica foi descaradamente beneficiado neste jogo! Já para não falar do jogo do contra o Rio Ave FC!

Só mais uma achega quanto à crónica, que se prende com a suposta inoperância da equipe do SCBraga durante o jogo. Como é possível dizer-se que o benfica geriu o resultado durante 88 minutos quando grande parte da primeira, e alguma da segunda, parte do jogo é controlada pelo SCBraga?

O Petit, até à sua substituição, foi um chico esperto para com Wender, tentando sempre a sua expulsão. Incrível como não foi expulso.

Mas tudo isto são fait-divers quando no fundo o que interessa é mesmo dar os 3 primeiros lugares aos 3 estarolas do costume, porque já têm os 2,5 milhoes € da entrada na Champions contabilizados no orçamento do próximo ano.

Só tenho pena que a UEFA faça ouvidos de mercador quando toca a defender os direitos dos clubes com menos posses, mas que estão a crescer sustentadamente.
O SCBraga é um clube que cresce a olhos vistos, e como tal INCOMODA! É composto por um plantel e equipa técnica como pouco se vê por aí, com um orçamento rigorosamente controlado e de baixo custo, se comparado com os 3 estarolas do costume. MAS MESMO ASSIM é preciso vir um chico-esperto dum árbitro fazer o jeitinho ao "glorioso" para que não passe a vergonha de não ir à champions no próximo ano.
Isto só mesmo em Portugal.

Ponham os olhos em Espanha e vejam bem como o campeonato de há 20 anos para cá se tornou mais competitivo havendo igualdade de circunstancias para qualquer clube que disputa o campeonato.

Saudações Braguistas

P.S. - Força Barcelona! Enquanto não houver VERDADE DESPORTIVA neste país NUNCA irei apoiar qualquer outro clube nas competições fora de portas. Estão a privar o meu clube de ir mais alto no campeonato e sonhar com algo mais. Para quem gosta de verdade no desporto, tal como na vida, não consigo deixar de fazer o meu (pequeno) protesto sobre esta situação, e esta é uma das maneiras de o fazer. Porque estes clubes estão a disputar uma competição que podia muito bem ser disputada pelo meu clube no próximo ano e estão a fazer de tudo para que isso não aconteça. A todos os adeptos dos 3 do costume desculpem-me, mas enquando os vossos clubes não tiverem respeito pelos outros, é ridículo invocar o patriotismo e a estúpida desculpa do "é por Portugal".

#1 | Comentado por: Peixoto | 24 de maio de 2009 às 20:06

Que bela mordidela do Wender no rabo do Petit! Brokeback Football? Uma coisa surreal que nunca tinha visto nem ouvido falar em qualquer campo de futebol do mundo.

Vitória indiscutível da única equipa que jogou para ganhar, quando se vai lá para empatar normalmente perde-se o jogo. Esperava mais deste Braga, já houve jogos na Luz bem mais complicados com equipas mais cá do fundo da tabela.

Quanto ao penalty, e porque o Benfica NUNCA ganha com mérito - ou há arbitragens do colinho ou o adversário é muito fraco, não se esforçou e tiveram sorte, blá, blá -, o lance é discutível porque o contacto, na minha opinião, não é ostensivo.

Se eu fosse árbitro marcava penalty mas compreendo o critério - excelente actuação - até porque em lance similar de Nem sobre Manduca também não assinalou.

3ª feira estamos lá, para jogar com os melhores!

#2 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de maio de 2009 às 20:06

Peixoto, não vale a pena.
Os do benfica, acha que errar é humano, desde que seja sempre para o mesmo lado !!!
É esta a pouca vergonha do nosso futebol, em que o sistema clara e descaradamente favorece SEMPRE 3 clubes, mas dos quais, o benfca é sempre o que é mais beneficiado. Já sei que me vão chamar de tudo e mais alguma coisa, mas quero que se lixe.
Nas 2 últimas jornadas, e nem refiro as poucas vergonhas para trás, que são tantas que até escapaa (Rio Ave, Estrela, Nacional, etc etc etc), as arbitrgens deram a clube da luz 5 pontos !!!
Esta crónica é tão desonesta, quanto este site é de parcial !
ESta crónica devia chamar a atenção para o facto do Wender ter agredido o Petit, que coitadinho, é um santo em campo. Esta crónica, devia fazer referência à excelente visão dos bandeirinhas a assinalar os fora de jogo aos ataques do SCBraga. Esta crónica, devia fazer referência à excelente atenção dos arbitros à marcaçãpo de faltas, sobretudo as que resultavam de simualações dos atacantes do clube. Deviam realçar também o penalti sobre o Manduca, bem como o necessário amarelo ao Delibasic por simulação. Falta referir, que o Luis Filipe foi muito bem expulso, e que o critério dos amarelos teve uma regra uniforma (aliás, o manue fernands já cm amarelo, quando agarra um adversário, não dá e bem direito a 2º amarelo, porque senão seia expulso). Temos também de sublinhar, a excelente crónica televisiva, quer a comentar o que se via, quer a mostrar repetições. Enfim, um jogo dentro do normal (onde a minha equipa tem tido sempre o "azar" dos erros serem contra, e outras, que os pontos caiem do céu).
O benfica surpreendeu-me, fez um futebol sufocante, encostou o SCBraga às cordas, teve n oportunidades de golear, pelo que o 1-0 é muito modesto.....

E é por estas e por outras, que muitos se admiram de que o benfica seja cada vez mais ODIADO em Braga !!!!
Então, que é querem ????
Roubam-nos a torto e a direito, falseando as verdades desportivas ?
E querem que nós, os "parolos" lá do sítio, de um dia para o outro passem uma esponja no dia a dia, e estejamos com este esterco supostamente em nome de Portugal ?

Força Barcelona, tenho de engolir sapos por torçer por espanhois, mas do mal o menos

#3 | Comentado por: davidferreira | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Benfica deve mesmo ser odiado em Braga, David. Só mesmo se Braga se resumir à sua casa e quintal. Se calhar devia preocupar-se com o facto de o Braga ter feito apenas dois remates à baliza durante todo o jogo (ambos pelo João Tomás), e que o resto do seu jogo ofensivo consistiu em despejar bolas na direcção da área sempre que beneficiava de um livre dentro do meio-campo benfiquista.

A realidade é: o Braga ontem não jogou NADA, e estar a tentar inventar escândalos de arbitragem onde eles não existem não passa de desculpa de mau perdedor. O que aliás, vindo de si, não me surpreende nada, dada a altíssima 'qualidade', objectividade, e sobretudo imparcialidade dos seus comentários habituais neste espaço.

#4 | Comentado por: Gonçalo Andrade | 24 de maio de 2009 às 20:06

HAHAHAHAHA
Penalty do Petit???
Q granda cromo...então o Petit salta para a bola e leva com o Delibasic nas costas e faz penalty?
E pq será q não falaste no lance do Manduca com o Nem??

#5 | Comentado por: Magico SLB | 24 de maio de 2009 às 20:06

É verdade é!

Foram 17 penaltis a favor do Braga não assinalados + 33 foras de jogo mal assinalados + 11 cartões vermelhos não assinalados contra outros tantos jogadores do SLB. Foi, foi!

Se não gostam ou não querem por aqui andar, ponham-se a andar. Desamparem a loja.

Braga antibenfiquista? Vai sonhando vai!

Estas aventesmas queriam ir para a CL fazer figuras de urso, como o ano passado e este ano. Quem não ganha a Hearts e ao Estrela Vermelha nem à UEFA deve ir.

#6 | Comentado por: Johnny Rook | 24 de maio de 2009 às 20:06

eu não sei se o SCBraga jogou bem ou se jogou mal ! o que sei, é que vi uma arbitragem com um critério lato, a cortar ataques ao SCBraga, quer por foras de jogo caricatos, quer por passar em branc faltas dos defesas do bnica. Claro que o jogo ficou condicionado pelo auto golo ao 1º minuto, mas as faltas, na area ou fora dela, são é para ser marcadas !!! Não é ao arbitro, e muito menos a adeptos tendenciosos, que compete fazer a justiça ou injustiça de um resultado e à pala dele desculpar os erros dos arbitros (porque o discurso dos grandes é o pivete habitual....) Porque se fossemos por aí, repito as vezes que forem necessárias, bastavam arbitragens ISENTAS e estaríamos em 1º sem favor (a vossa memória ou é curta, ou é parcial). Se as arbitragens fossem à benfica, as faixas de campeao já nos tinham sido entregues !!!
(ó johnny, não te gabes tanto, pois o Estrela Vermelha foi campeao Europeu nos tempos modernos, algo que em Portugal só o Porto o conseguiu... E não metas a mão muito ao fundo, pois és capaz de encontrar outros resultados brilhantes do benfica....)

Quanto a Braga ser benfiquista, continuem assim....
Se já nem as evidências vos rendem, continuai assim que eu de Braga vos retribuo com amor a carinho à moda de cá

#7 | Comentado por: davidferreira | 24 de maio de 2009 às 20:06

ah, é verdade, no Barcelona há o DECO !

herois do mar,
nobre povo nacção valente e imortal
levantai hoje .....

#8 | Comentado por: davidferreira | 24 de maio de 2009 às 20:06

Pessoal do braga... Não se metam em bicos de pés...

O braga não foi prejudicado pelo arbitro e não jogou a ponta nada, os lances de perigo que tiveram foram todos culpa da falta de habilidade do moreto.
Quanto ao Benfica teve sorte em marcar logo de inicio (acho que ninguem tava a espera), e a partir dai pode controlar o resultado a pensar em batalhas bem diferentes que este jogo com o braga...
Que venha a terça feira!

#9 | Comentado por: DocDevil | 24 de maio de 2009 às 20:06

Não houve penalty nenhum. Foi uma disputa de bola como tantas outras, em que ambos procuram ganhar posição e chocam. Um cai e o outro não...


O braga não jogou a ponta de um corno. Se tivessem atacado mais e criado oportunidades talvez tivessem alguma legitimdade para criticar algum ou outro lance, mas pelo que jogaram não mereceram outro resultado que não a derrota.

#10 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de maio de 2009 às 20:06

ÁRBITRO
Segurar com cartões


Nos lances mais polémicos do desafio – quedas de Delibasic (com Petit) e Manduca (com Nem) nas grandes áreas do Benfica e do Braga, respectivamente –, Paulo Baptista terá feito juízos correctos. No caso da expulsão de Luís Filipe, tendo havido falta sobre Simão, nada haverá a discutir. Procurou deixar jogar, mas, quando sentiu a partida a aquecer, valeu-se da mostragem de cartões para mostrar aos jogadores que estava, de facto, presente.

O CASO


40' Petit carrega Delibasic na área, em falta merecedora de grande penalidade?

JORGE COROADO


Petit salta de costas para Delibasic, que faz exactamente o mesmo movimento. Chocaram ambos, não parecendo haver razão para ser reclamada grande penalidade.

(cima)

SOARES DIAS


Petit empurra Delibasic dentro de área, pelo que fica, claramente, uma grande penalidade por assinalar a favor do Braga.

(baixo)

ROSA SANTOS


A intenção de Petit não é jogar a bola, carregando antes o Delibasic pelas costas. Motivo para grande penalidade.

(baixo)

ANTÓNIO ROLA


Quando a bola vem no ar, verifica-se que Petit saltou no sentido do adversário, carregando-o na zona do ombro. Trata-se de um lance de difícil julgamento, mas aceita-se a decisão do árbitro ao não sancionar qualquer falta.

(cima)

#11 | Comentado por: ruifreire | 24 de maio de 2009 às 20:06

"SOARES DIAS


Petit empurra Delibasic dentro de área, pelo que fica, claramente, uma grande penalidade por assinalar a favor do Braga."

Empurra? Bem, com árbitros destes(não sabia que se empurrava com as costas mas pronto eles lá sabem) em que se discordam uns com os outros, não sei onde vai parar a arbitragem. Que eu saiba as leis são uniformes e portanto ou se as infringe ou não. Uns dizem que sim, outros dizem que não. É o futebol português no seu melhor.

#12 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de maio de 2009 às 20:06

Bracarenses, ainda têm coragem e estômago para vir para aqui trocar ideias com estes "comentadeiros"? Deixem lá, não percam o vosso tempo! Dá-me vontade de rir que refiram o Hearts e o Estrela Vermelha... Ainda não sou velho pra me esquecer de HJK de helsinquia, de Celta de Vigo(não a eliminação, mas o fartote de riso que foi), de Bastia, de Anderlecht(pior equipa da Champions dos últimos anos), mas... enfim! Ficam lá com a vossa glória! Pergunto-me qts de vocês, "comentadeiros" já entraram efectivamente nos estádios para apoiar a vossa equipa... Mas isso...

#13 | Comentado por: SuperBraga | 24 de maio de 2009 às 20:06

O melhor é não ligar a estes gajos antes que isto descambe mais uma vez para um chorrilho de insultos e disparates...

#14 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 24 de maio de 2009 às 20:06

Eu tinha dito q não comentava mais nestes posts, mas não resisto a transcrever o que diz o Pravda de hoje sobre o lance que para alguns lamps residentes (bravo, PN!!!!) é clara e inequivocamente limpo:

"PAULO BAPTISTA (6)
O árbitro de Portalegre não encontrou um jogo propriamente difícil de dirigir. Teve a vantagem de nunca ter querido simplificá-lo, mantendo sempre enorme serenidade na hora de julgar. Correctas a maioria das suas decisões, apesar de parecer, pelas imagens da televisão, que Petit terá cometido falta sobre Delibasic (empurrando-o), dentro da área encarnada. A ser assim, ficou pois a respectiva grande penalidade por assinalar. "

#15 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de maio de 2009 às 20:06

acho um piadão estes adeptos do Braga falarem em Celtas de Vigo como se todos os anos fossem presença constante na Europa. enfim... mas quem é o Braga? não jogam a ponta de um corno e depois é sempre as mesmas patranhas.

#16 | Comentado por: Cláudio Assunção | 24 de maio de 2009 às 20:06

o Braga foi das equipas mais faceis de ganhar esta época na LUZ, lamento mas mas é verdade.

A perder desde o inicio do jogo, não foram capazes de criar uma unica oportunidade de golo durante 94 minutos de jogo. No máximo conseguiram 2 remates........

Falar de arbitragem, acaba por ser hilariante, mas já agora n se esqueçam q o vosso guarda-redes jogou a bola com as mãos fora da grande àrea por 2 x....e isto é só para me ficar por aqui.....

A perder desde os 2 minutos e sem criarem uma unica oporinade de golo evidente....chorem, chorem......por alguma razão despedimos o Jesualdo

#17 | Comentado por: soljsetsine | 24 de maio de 2009 às 20:06

o Braga foi das equipas mais faceis de ganhar esta época na LUZ, lamento mas mas é verdade.

A perder desde o inicio do jogo, não foram capazes de criar uma unica oportunidade de golo durante 94 minutos de jogo. No máximo conseguiram 2 remates........

Falar de arbitragem, acaba por ser hilariante, mas já agora n se esqueçam q o vosso guarda-redes jogou a bola com as mãos fora da grande àrea por 2 x....e isto é só para me ficar por aqui.....

A perder desde os 2 minutos e sem criarem uma unica oportuninade de golo evidente....chorem, chorem......por alguma razão despedimos o Jesualdo

#18 | Comentado por: soljsetsine | 24 de maio de 2009 às 20:06

o Braga foi das equipas mais faceis de ganhar esta época na LUZ, lamento mas mas é verdade.

A perder desde o inicio do jogo, não foram capazes de criar uma unica oportunidade de golo durante 94 minutos de jogo. No máximo conseguiram 2 remates........

Falar de arbitragem, acaba por ser hilariante, mas já agora n se esqueçam q o vosso guarda-redes jogou a bola com as mãos fora da grande àrea por 2 x....e isto é só para me ficar por aqui.....

A perder desde os 2 minutos e sem criarem uma unica oportuniade de golo evidente....chorem, chorem......por alguma razão despedimos o Jesualdo

#19 | Comentado por: soljsetsine | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#20 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#21 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#22 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#23 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#24 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#25 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#26 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#27 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#28 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#29 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#30 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#31 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#32 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

BRAGA MERDA

#33 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Nas contas do deve-haver da época da Institutição, há um grande desnivelamento: já perdi a conta aos jogos em que o clube lisboeta foi beneficiado!

Desta vez, o lance do Petit é tão evidente que até doi... um jogador que salta para cima de um adversário, de costas para a bola, sem se preocupar em jogar a bola, sem tocar na bola e abalrroando o adversário... é duplo-penalty e um par de estalos!

A evidência do penalty é de tal forma nítida, que o mais engraçado nisto tudo até nem se prende com o facto do penalty não ter sido marcado - isso já vem sendo habitaul para os lados da luz; o mais engraçado, é toda a gente assobiar para o lado... mas, tendo em conta que a roubalheira foi contra o Braga - os mesmos que, na 1ª volta, fizeram orelhas moucas quando injuriados de "drogados" - só se perderam as que caíram ao lado.

E pronto, duas jornadas seguidas com 6 pontos caídos do céu. A ver vamos se batem recordes...

...e por falar em recordes, este ano ninguém quer jogar no Algarve? É que a época está a acabar e, não sei, dava sempre jeito.

#34 | Comentado por: Vandelart | 24 de maio de 2009 às 20:06

#1: Peixoto:
" não me venham praqui os benfiquistas dizer que ah e tal foram prejudicados ha uns jogos atrás! Isso não me interessa!"

Depois diz:
"Enquanto não houver VERDADE DESPORTIVA neste país NUNCA irei apoiar qualquer outro clube nas competições fora de portas."

Isto a mim só me da vontade de rir... Este cidadão quer lá saber se o Benfica é prejudicado ou não, só quer é verdade desportiva! :-)

Abraços

#35 | Comentado por: Bill | 24 de maio de 2009 às 20:06

"é duplo-penalty e um par de estalos!"

Foi de tal maneira óbvio que deveriam ter sido dois penalties, era como os lances livres do basquetebol. Mas pelo que vi o par de estalos foi aplicado ainda durante o jogo (na forma de cotevelada) pelo Wender, por isso ficaram apenas por marcar os dois penalties.


"A evidência do penalty é de tal forma nítida", tal como é nítido que o penalty sobre o manduca não existe. Acho que este deveria ser classificado como a maior "roubalheira" da história, uma vergonha.


Haja paciência.

#36 | Comentado por: Paulo Ricardo | 24 de maio de 2009 às 20:06

Onde se lê "na forma de cotovelada" deve-se ler "na forma de cotovelada e dentada"


http://www.canalbenfica.com/wender_trinca_petit.gif
(link retirado do blog Magico SLB)

#37 | Comentado por: Paulo Ricardo | 24 de maio de 2009 às 20:06

Ei lá! Vejam o que disse o pasquim:

http://www.abola.pt/wdom/wdia.htm

E com esta me calo!

#38 | Comentado por: Vandelart | 24 de maio de 2009 às 20:06

Meus amigos, sou do Braga mas so o mais cego e que nao ve que, num pais terceiro mundista como Portugal, os arbitros, humanos e certos de se enganarem, se enganam sempre para o mesmo lado. Nao estou para aqui a dizer porque perdemos porque o arbitro nao marcou o penalti ou coisa do genero porque isso so seria estar a desmerecer a minha equipa. Perdemos porque nao conseguimos marcar dois golos que, por exemplo, o Joao Tomas falhou.
Mas isto nao me tira da cabeca que Portugal ainda e um paisinho porreiro para os estrangeiros irem sujar as praias e beber cerveja ao litro. Muito infelismente, mas como se pode ver neste post, isto esta muito longe de ser mudado...

#39 | Comentado por: koolricky | 24 de maio de 2009 às 20:06

Meus amigos, sou do Braga mas so o mais cego e que nao ve que, num pais terceiro mundista como Portugal, os arbitros, humanos e certos de se enganarem, se enganam sempre para o mesmo lado. Nao estou para aqui a dizer porque perdemos porque o arbitro nao marcou o penalti ou coisa do genero porque isso so seria estar a desmerecer a minha equipa. Perdemos porque nao conseguimos marcar dois golos que, por exemplo, o Joao Tomas falhou.
Mas isto nao me tira da cabeca que Portugal ainda e um paisinho porreiro para os estrangeiros irem sujar as praias e beber cerveja ao litro. Muito infelismente, mas como se pode ver neste post, isto esta muito longe de ser mudado...

#40 | Comentado por: koolricky | 24 de maio de 2009 às 20:06

vandelart: obrigado por te calares. O ar fica muito mais leve por aqui...

"Que bela mordidela do Wender no rabo do Petit! Brokeback Football? Uma coisa surreal que nunca tinha visto nem ouvido falar em qualquer campo de futebol do mundo." Pedro Neto

E eu a pensar que era o único que tinha reparado neste pormenor, LOL. Que cena mais gay!
O que é que leva uma pessoa (já nem falo de jogadores profissionais em particular) a morder o rabo a outra??!? Qualquer dia andam a morder as pilas uns aos outros (no balneário do Braga devem fugir todos de Wender!). Se calhar aprendeu no Sporting ahahahah

Quanto ao jogo: Ainda bem que não fui. Jogo fraquissímo. Benfica á espera do Barcelona e o Braguinha á espera não sei do quê...

davidferreira: Quanto o teu Braguinha andar na champions falamos...até lá tens de ficar a torcer pelos luso-descendentes espalhados por essa europa fora. És triste...mas isso nós já sabiamos!

#41 | Comentado por: Fireal | 24 de maio de 2009 às 20:06

Fireal: o david vai trocer pelo Deco, que eu saiba não é luso descendente. É português mas só no BI. :-)

Realmente, morder o rabo a outro gajo não lembra a ninguem (só ao Wender). O que me espanta é isto não ter mais impacto nos media. Um tipo dá um sopapo noutro é um escandalo, morde-lhe o cu quase não se fala disso... Para mim não jogava até ao final da epoca.

#42 | Comentado por: Bill | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Paulo Ricardo pelo link pq só agora é k vi essa cena do wender aquele gajo nota-se msm k mora em braga, ja apanhou o virus k afecta a todos os bracarenses k são os 5 pês, a terra conhecida como os 5pês (padres, putas, paneleiros e puta k os pariu).
BRAGA MERDA

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

MARROQUINOS FILHOS DA PUTA
VITORIA SEMPRE

#43 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Obrigado Paulo Ricardo pelo link pq só agora é k vi essa cena do wender aquele gajo nota-se msm k mora em braga, ja apanhou o virus k afecta a todos os bracarenses k são os 5 pês, a terra conhecida como os 5pês (padres, putas, paneleiros e puta k os pariu).
BRAGA MERDA

Obrigado Benfica, Braga na Liga dos Campeoes só na Play Station 2.

MARROQUINOS FILHOS DA PUTA
VITORIA SEMPRE

#44 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Eu não disse que o Deco era luso-descendente...lol

O Deco é luso-brasileiro. Mas para mim, se não nasceu em Portugal não é português nem merece esse privilégio.

#45 | Comentado por: Fireal | 24 de maio de 2009 às 20:06

"... Se calhar aprendeu no Sporting ahahahah"

Ou então com o Calado e seu amigo Melão!

#46 | Comentado por: macnix | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Deco e natural do brasil e de nacionalidade portuguesa por naturalização, mas na verdade diz-se, pq existe um protocolo entre brasil e portugal k o deco e casos como o dele são pessoas com dupla-nacionalidade, ele ñ deixou de ser brasileiro pq nasceu la e nunca se há-de esquecer mas profissionalmente e politicamente é português.
Aqueles casos de pessoas k fogem para o brasil por terem feito um crime em portugal, para ñ serem presos, só funciona se for um cidadão de dupla-nacionalidade.

#47 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Deco e natural do brasil e de nacionalidade portuguesa por naturalização, mas na verdade diz-se, pq existe um protocolo entre brasil e portugal k o deco e casos como o dele são pessoas com dupla-nacionalidade, ele ñ deixou de ser brasileiro pq nasceu la e nunca se há-de esquecer mas profissionalmente e politicamente é português.
Aqueles casos de pessoas k fogem para o brasil por terem feito um crime em portugal, para ñ serem presos, só funciona se for um cidadão de dupla-nacionalidade.

#48 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

"Eu não disse que o Deco era luso-descendente...lol

O Deco é luso-brasileiro. Mas para mim, se não nasceu em Portugal não é português nem merece esse privilégio."

And Eusebio, as well.

:)

#49 | Comentado por: Michael Knight | 24 de maio de 2009 às 20:06

luis

braga é a cidade dos 3 p (padres, putas e paneleiros)
a dos 5, é dita por nós, a apenas por nós, e é a puta que vos pariu

(mas quando chegar a altura de falar do guimaraes eu também falo, embora me tenha deliciado com a vitória do Vitória...)

#50 | Comentado por: davidferreira | 24 de maio de 2009 às 20:06

acho curioso que os mesmíssimos que bradaram penalti num lance entre o terry e um jogador do barcelona, não me recorda qual, agora achem natural a igual impunibilidade da carga do petit, até porque a semelhança entre os dois lances culminou também na mesma decisão.
agora lá vão eles esgravatar imagens, tirar vectores e medidas de pressão atmosférica, coordenadas geográficas e tudo o que possa estar disponível no arsenal para provar que os lances são abismalmente diferentes.
eu poupo-vos o trabalho: a diferença entre os dois lances não tem nada de científico, é apenas uma questão de camisolas.

#51 | Comentado por: paulomarques | 24 de maio de 2009 às 20:06

Mr Michael Knight,

You’re American so it’s only natural you don’t know certain things about Portugal.

You see, at the time Eusebio as born (1942), Lourenco Marques (Mozambique) was Portuguese territory. Later, in 24 April 1974 a revolution (made by the united people and the low rank military) put an end to this situation, but in 1942 Mozambique was Portugal.
Deco is a completely different case because he’s Brazilian and therefore, should play in the Brazilian side (as the amazing player he’s).

A hug

#52 | Comentado por: Bill | 24 de maio de 2009 às 20:06

Mr Michael Knight,

You’re American so it’s only natural you don’t know certain things about Portugal.

You see, at the time Eusebio as born (1942), Lourenco Marques (Mozambique) was Portuguese territory. Later, in 24 April 1974 a revolution (made by the united people and the low rank military) put an end to this situation, but in 1942 Mozambique was Portugal.
Deco is a completely different case because he’s Brazilian and therefore, should play in the Brazilian side (as the amazing player he’s).

A hug

#53 | Comentado por: Bill | 24 de maio de 2009 às 20:06

Fireal: interpretei mal o que escreves-te (isto um gajo quer ler tudo acaba por ler muito a presa...). Sorry Mate.

#54 | Comentado por: Bill | 24 de maio de 2009 às 20:06

Boas a todos,

num jogo que se adivinhava bastante complicado (O Braga tem uma equipa muita boa e joga um futebol, quanto a mim, atractivo perante o marasmo que é na generalidade a Superliga) o golo madrugador de Nuno Gomes, a par dos bons vinte primeiros minutos do Benfica, deram alguma tranquilidade. Acredito que o Benfica estava já um pouco com a cabeça no próximo jogo da Champions mas, mesmo assim, realizou um jogo “agradável” ainda que sem criar tantas ocasiões de golo à semelhança dos últimos jogos, perante um Braga menos atrevido que o habitual mas que chegou a controlar o jogo durante bons minutos. Ainda assim, ocasiões de golo foram poucas num jogo quase sem balizas.
Comentando as exibições individuais, destaco o bom jogo do adaptado Ricardo Rocha, do inevitável Léo, do menino Manuel Fernandes (grande jogo, rapaz!) e do espírito de luta de Nuno Gomes que marcou mais um golo importante. Moretto, nem vou comentar, acho que é por demais evidente que aquela baliza não é dele. Luisão (jogo 100 na Superliga) e Andersson cumpriram apesar das muitas faltas que fizeram. Petit não esteve ao seu habitual (grande) nível e as picardias com Wender eram escusadas mas ser agredido (pelo menos a tentativa foi feita) à dentada é, acho, no mínimo inédito. Robert realizaou uma exibição agradável e centrou muito bem para o golo. Simão e Manduca estiveram bem sem deslumbrar. Kragounis bem prendeu a bola com a ressalva para uma perda a meio-campo que poderia ter deitado tudo a perder. Beto foi ok e Geovanni entrou na fase “mais Barcelona”. Agora é essencial recuperar a equipa e desfutar de mais um grande jogo já amanhã.
Não poderia deixar passar em claro as inevitáveis polémicas e mais uma vez falo do que vi do meu sofá. A carga de Petit sobre Delibasic, pareceu-me, de facto, motivo de grande penalidade mas não ter marcado também não acho que seja um erro tão grosseiro quanto isso. O lance entre Manduca e Nem é discutível mas acho que o árbitro esteve bem. Mais três situações. Luís Filipe é, digo eu, bem expulso. Já na segunda parte, o guarda-redes do Braga joga a bola fora da área ao recolocá-la em jogo motivo para falta. Por fim a cena da dentada. Petit não é um rapaz meiguinho mas como classificar a atitude de Wender? Morder dá direito a sumaríssimo?
Tenho pena que quase todos os jogos do Benfica sejam envolvidos em polémicas de dimensões diferentes consoante os credos de cada qual. Concordo que os chamados “três grandes” sejam beneficiados (infelizmente sempre foi assim) agora que a causa das derrotas seja sempre a equipa da arbitragem acho ridículo. O Benfica já foi prejudicado pelos árbitros mas nunca acho que isso seja o motivo máximo. “Basta” marcar mais um golo que o adversário e aí os malefícios da arbitragem não são comentados.
O “fel” que vejo em alguns comentários deixam-me um pouco confuso. Para o bem e para o mal os posts dos jogos do Benfica são quase sempre os mais comentados. Sabemos que o “amor” e o “ódio” estejam separados por uma linha ténue mas até intenções de “agressão” já li por estes lados. Meus senhores, cada um tem a sua opinião e noto “guerrinhas” entre comentadores (faço ideia depois do Benfica vs Barcelona…). Falo por mim, nunca comentei, nem sequer leio, posts de outros jogos pois nada me dizem. Daqui a umas semanas, quando o campeonato acabar, será que vão continuar a “agredir-se”, meus senhores? Sobre a aquisição de jogadores? Sobre os titulares da selecção? Sobre a posição dos astros?

Abraços

#55 | Comentado por: Carlos Eugenio | 24 de maio de 2009 às 20:06

Boas a todos,

num jogo que se adivinhava bastante complicado (O Braga tem uma equipa muita boa e joga um futebol, quanto a mim, atractivo perante o marasmo que é na generalidade a Superliga) o golo madrugador de Nuno Gomes, a par dos bons vinte primeiros minutos do Benfica, deram alguma tranquilidade. Acredito que o Benfica estava já um pouco com a cabeça no próximo jogo da Champions mas, mesmo assim, realizou um jogo “agradável” ainda que sem criar tantas ocasiões de golo à semelhança dos últimos jogos, perante um Braga menos atrevido que o habitual mas que chegou a controlar o jogo durante bons minutos. Ainda assim, ocasiões de golo foram poucas num jogo quase sem balizas.
Comentando as exibições individuais, destaco o bom jogo do adaptado Ricardo Rocha, do inevitável Léo, do menino Manuel Fernandes (grande jogo, rapaz!) e do espírito de luta de Nuno Gomes que marcou mais um golo importante. Moretto, nem vou comentar, acho que é por demais evidente que aquela baliza não é dele. Luisão (jogo 100 na Superliga) e Andersson cumpriram apesar das muitas faltas que fizeram. Petit não esteve ao seu habitual (grande) nível e as picardias com Wender eram escusadas mas ser agredido (pelo menos a tentativa foi feita) à dentada é, acho, no mínimo inédito. Robert realizaou uma exibição agradável e centrou muito bem para o golo. Simão e Manduca estiveram bem sem deslumbrar. Kragounis bem prendeu a bola com a ressalva para uma perda a meio-campo que poderia ter deitado tudo a perder. Beto foi ok e Geovanni entrou na fase “mais Barcelona”. Agora é essencial recuperar a equipa e desfutar de mais um grande jogo já amanhã.
Não poderia deixar passar em claro as inevitáveis polémicas e mais uma vez falo do que vi do meu sofá. A carga de Petit sobre Delibasic, pareceu-me, de facto, motivo de grande penalidade mas não ter marcado também não acho que seja um erro tão grosseiro quanto isso. O lance entre Manduca e Nem é discutível mas acho que o árbitro esteve bem. Mais três situações. Luís Filipe é, digo eu, bem expulso. Já na segunda parte, o guarda-redes do Braga joga a bola fora da área ao recolocá-la em jogo motivo para falta. Por fim a cena da dentada. Petit não é um rapaz meiguinho mas como classificar a atitude de Wender? Morder dá direito a sumaríssimo?
Tenho pena que quase todos os jogos do Benfica sejam envolvidos em polémicas de dimensões diferentes consoante os credos de cada qual. Concordo que os chamados “três grandes” sejam beneficiados (infelizmente sempre foi assim) agora que a causa das derrotas seja sempre a equipa da arbitragem acho ridículo. O Benfica já foi prejudicado pelos árbitros mas nunca acho que isso seja o motivo máximo. “Basta” marcar mais um golo que o adversário e aí os malefícios da arbitragem não são comentados.
O “fel” que vejo em alguns comentários deixam-me um pouco confuso. Para o bem e para o mal os posts dos jogos do Benfica são quase sempre os mais comentados. Sabemos que o “amor” e o “ódio” estejam separados por uma linha ténue mas até intenções de “agressão” já li por estes lados. Meus senhores, cada um tem a sua opinião e noto “guerrinhas” entre comentadores (faço ideia depois do Benfica vs Barcelona…). Falo por mim, nunca comentei, nem sequer leio, posts de outros jogos pois nada me dizem. Daqui a umas semanas, quando o campeonato acabar, será que vão continuar a “agredir-se”, meus senhores? Sobre a aquisição de jogadores? Sobre os titulares da selecção? Sobre a posição dos astros?

Abraços

#56 | Comentado por: Carlos Eugenio | 24 de maio de 2009 às 20:06

Excelente comentário de Carlos Eugénio.
É por estes senhores que de vez em quando leio os comentários.

#57 | Comentado por: Irmão Público | 24 de maio de 2009 às 20:06

Ó JL, mas estás a delirar ou quê? Tu leste bem o que eu escrevi? Vê lá o que eu digo sobre o penalty e o que faria se fosse árbitro.

Aos do Braga, quando se chegarem aos grandes, leia-se um título de Campeão, voltamos a falar.

E se odeiam tanto o Benfica lembrem-se que ao comando da vossa equipa tem um benfiquista dos grandes - Jesualdo e como adjunto o grande Rui Águas, e o vosso abono de familia é outro grande benfiquista e ex-jogador do clube - João Tomás.

Eu sempre simpatizei com o Braga - quando há 4 anos estiveram quase para descer e só se safaram nos últimos jogos fiquei feliz - mas a vossa claque mete nojo. Gritem pelo Braga e não insultem os adeptos do Benfica!

Que fiquem em 4º - à frente do Boavista que hoje perde em Leiria - e que para o ano consigam finalmente passar a 1ª eliminatória da UEFA.

#58 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro David Ferreira:
Sinceramente a unica coisa na vida k me fez detestar braga foi há cerca de 3/4 anos quando o vitoria foi jogar a braga, k a clake RB e BL foram munidos de tacos, paus, pedras e ate correntes para tentar bater nas clakes e pessoal jovem de guimaraes mas ñ conseguiram, frustados com isso viraram-se para os simples cidadãos de guimaraes eu sei de casos de uma familia composta por homem, mulher e um filho de 8 anos, ainda uma avó(cerca de 70 anos)k levou o neto(10 anos) a ver o jogo, ainda mulheres e crianças levou tudo na boca, o pessoal de guimaraes e conhecido por ser arroaceiro mas cenas destas nunca fizemos na vida, eu ja fui mais jovem e inocente do k sou agora e alguns anos atras sempre k acabaram os jogos la ia eu ver se dava para dar umas chapadas e roubar uns cachecois mas era nos grupos de jovens e nas clakes agora em crianças e mulhres indefesas nunca sequer se pensou nisso, eu ja vi mulheres do braga a passar no meio do pessoal de guimaraes e toda a gente lhe chamava nomes como puta, vaca, etc, mas ninguem lhe tocava, isto e a diferença do nosso arroaceiro para o de braga.

#59 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro David Ferreira:
Não é escusado dizer k tenho amigos mas principalmente amigas em braga, aconselho-te a ver a revista NS k saiu no JN, vem para ai 4 pag. sobre nós sobre a rivalidade portugal-marrocos, tou a brincar (na parte port.-marro), tem logo duas grandes imagens dos nosso casacos e depois diz algo como isto "rivalidade com mil anos de historia. tentamos encontrar algum consenso entre as duas cidades mas ñ conseguimos. eles ñ se entendem", mas fala sobre tudo vi coisas k ñ fazia a minima ideia como o porquê a razão de vós nos chamarem espanhois, coisa k nunca tinha entendido ate agora.

#60 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro David Ferreira:
Obrigado por admitires k braga e uma cidade de padres, putas e paneleiros mas tb usamos ca a parte do puta k os pariu, sinceramente eu tou a falar mal de braga pq ñ tenho mto para fazer hoje no trabalho, portanto vou shinar a cabeça aos marroquinos, mas ñ precisas de começar a deitar fumo ou de subir a serra, se quiseres podes subir duas tens a falperra e depois passa por guimaraes e sobes a penha, tou a brincar eu sou brincalhao.
Este post era para vir antes dos outros

#61 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro David Ferreira:
Vou te contar pq vós nos chamais espanhois, ha mts anos atras o vitoria teve uma epoca k foi roubado pelos arbitos a epoca toda, mas houve um jogo em especifico ca em guimaraes k foi um exagero de roubo, 10 vezes pior do k a vossa situação na luz, mas o pessoal de guimaraes passou-se e partiu e pôs a arder o carro do arbito, ele so saiu de guimaraes no dia a seguir, e por estes acontecimentos o vitoria foi punido por um jogo sem jogar em casa, na jornada a seguir k devia jogar em guimaraes foi obrigado a jogar em casa emprestada k foi em braga o jogo do vitoria, um grupinho de guimaraes farto de ser roubado lembrou-se de fazer uma faixa para esse jogo k dizia "se for para nos tratarem assim, prefiro ser espanhol", vos aproveitaste e começaste a chamar-nos espanhois mas eu digo-te não há adeptos tao ferverosos pela patria como nós, isto vinha nessa revista, vós sois marroquinos pq se geograficamente nós somos os espanhois vós sois marroquinos, pelo k eu tive a ver deviamos parar a rivalidade durante dois meses e em conjunto criar um livro ou uma encicolpedia ou melhor uma biblioteca so para a historia da nossa rivalidade, pq situações como estas vão ficar na historia.

#62 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro David Ferreira:
Vou te contar pq vós nos chamais espanhois, ha mts anos atras o vitoria teve uma epoca k foi roubado pelos arbitos a epoca toda, mas houve um jogo em especifico ca em guimaraes k foi um exagero de roubo, 10 vezes pior do k a vossa situação na luz, mas o pessoal de guimaraes passou-se e partiu e pôs a arder o carro do arbito, ele so saiu de guimaraes no dia a seguir, e por estes acontecimentos o vitoria foi punido por um jogo sem jogar em casa, na jornada a seguir k devia jogar em guimaraes foi obrigado a jogar em casa emprestada k foi em braga o jogo do vitoria, um grupinho de guimaraes farto de ser roubado lembrou-se de fazer uma faixa para esse jogo k dizia "se for para nos tratarem assim, prefiro ser espanhol", vos aproveitaste e começaste a chamar-nos espanhois mas eu digo-te não há adeptos tao ferverosos pela patria como nós, isto vinha nessa revista, vós sois marroquinos pq se geograficamente nós somos os espanhois vós sois marroquinos, pelo k eu tive a ver deviamos parar a rivalidade durante dois meses e em conjunto criar um livro ou uma encicolpedia ou melhor uma biblioteca so para a historia da nossa rivalidade, pq situações como estas vão ficar na historia.

#63 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro David Ferreira:
Não respondes porquê, calei-te foi, ñ tens palavras, ficas-te boquiaberto com o k lês-te, ou subiste msm a falperra e j tas a chegar a guimaraes para subir a penha, tou a brincar outra vez, mas nunca te esqueças espanhóis nós logo nós k dizemos e fartamonos de dizer GUIMARAES E PORTUGAL O RESTO SÃO CONQUISTAS
AQUI NASCEU PORTUGAL
VITORIA SEMPRE
BRAGA MERDA
esta e a postura k se deve tomar frente a um clube de futebol
VITORIA ATE MORRER ATE NA 2º, 2ºB OU QLQR DIVISAO
VITORIA ATE MORRER

#64 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Luis, não ofendas tanto o David Ferreira. O clube de coração dele nem sequer é o Braga.
Tu és do Guimarães, o resto que se lixe.
Existem adeptos Bracarenses, o resto que se lixe.
O David Ferreira é do Anti- Benfica. O Resto que se lixe.
Note-se que o Braga perdeu este fim de semana com o Benfica, mas ele continua a esfregar as mãos de contente, pois esta semana tem uma oportunidade de ver o Benfica perder com (imagine-se) o Bercelona.
Ou seja, alivia a dor dele. Mesmo que o Braga perca, tudo bem, desde que o Benfica perca também

E existem 3 hipoteses:

-Foi molestado por um Benfiquista quando era (ainda mais) puto.
-É daqueles tipicos invejosos do "contra", tão comuns em Portugal
-Por baixo da "pele vermelha" do equipamento do Braga, o menino David esconde outra cor.. Diz lá, David, é verde ou azul?

Já agora, aproveito para dizer que não tenho absolutamente nada contra o Braga. Dos 5 primeiros da tabela, se eu fosse o Presidente do Conselho de Arbitragem, acabava o Benfica em 1º e o Braga em segundo. Mas não sou :-)

#65 | Comentado por: Red_Devil | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro Red_Devil:
Eu ñ tou a ofender assim tanto o david pq se ele ler o k escrevi ira ver isso, j notei tb k ele ñ gosta nada do benfica.
Digo-te j k eu tenho alguma coisa contra o braga como tu tens contra o sporting ou porto, pq se fores de lisboa de certeza k ñ gosta do sporting, se fores benfiquista sem ser d lisboa ñ gosta do porto.
Mas diz la, shinei-lhe tanto a cabeça k ele nem respondeu, será k foi msm a serra.
Ja agora boa sorte para o barça, eu kero k o benfica ganhe, para mim fora de portugal kero sempre k ganhe um portugues ate em certas situações kero k ganhe o braga, e acho k deviamos ser todos assim. Mas cuidado k o barça ñ é o liverpool ou Man Utd, para mim este ano o barça é a melhor equipa da europa e talvez do mundo, cuidado e boa sorte.
PS: gostaste das nossas vitorias contra o benfica, campeonato, taça e duas vezes no volei.

#66 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Red_Devil
j agora ñ se ponham a mandar bitaites racistas para o etoo pq ele j passou por uma a pouco e é homem de sair do campo a meio do jogo e se isso acontecer a uefa ta com mao dura nisso e ficais n mal para a europa.
Vós tendes é de gritar o nome do benfica durante o jogo todo sem parar nem k sofras 1 ou 2 golos.

#67 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Boa tarde a todos...
Quanto ao jogo, nem me meto.....Nós (FCP), estamos sem "contacto visual" com qualquer uma das equipes em questão...Ainda que uma delas tenha a melhor equipe dos últimos 15 anos, e ainda que o FCP, desde Janeiro, ande desesperado...

Contudo aqui vai uma palavra ao Sr luis...
Com tanta letra ainda vai para um mosteiro...
Arruaceiros vcs sempre foram...E de todas as "torcidas" do país vcs são aqueles que menos dignificam o futebol Português...
Essa sua demagogia é barata...Na minha opinião claro!
Ainda assim, compreendo que não goste do Braga, ninguém é obrigado a fazê-lo..Contudo aprenda a postar....As suas "alarvidades" não são bem vindas quanto mais em 13 posts seguidos (erros acontecem, pois a todos, ou quase, já aconteceu de repetir...Mas 13 vezes, é demais, não acha?).

Bom espero que não se tenha ofendido, pois não é minha intenção...
Já sei que o David não é pessoa com quem seja agradável discutir, mas como diz o outro, quando um não quer 2 não brigam.

Saudações deste adepto que vai na frente da SL..E desde que lá chegou ainda ninguém chegou perto...rs,rs,rs,rs....

#68 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 24 de maio de 2009 às 20:06

Billy Billy.. ambos sabemos que o campeão não tem que estar sempre em primeiro lugar, basta-lhe estar no topo no final do campeonato.
Espero que o meu Benfica se aguente, ainda é possível!
Um abraço.

#69 | Comentado por: Irmão Público | 24 de maio de 2009 às 20:06

eheheheheheh

#70 | Comentado por: davidferreira | 24 de maio de 2009 às 20:06

eheheheheheh

#71 | Comentado por: davidferreira | 24 de maio de 2009 às 20:06

Prezado Irmão Público ,

Claro que estou apenas a meter-me com o pessoal...
De nada adianta estar em primeiro e no final do campeonato não estar,rs,rs,rs....
Aliás eu tb sou daqueles que tb espero que "Benfica se aguente...", mas onde está...rs,rs,rs...

Forte abraço.

#72 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 24 de maio de 2009 às 20:06

PN, o "bravo" não era irónico, era mesmo a sério. Por incrível que pareça, foste o único lamp (e mais tarde o Carlos Eugénio, aliás num comentário com uma qualidade como já é raro ler por aqui!) a admitir que o lance pudesse ser faltoso. Tal como tu não digo que seja um lance escandaloso, mas acho que é falta e que como tal devia ter sido marcada (embora sejam lances diferentes, é do género do lance entre o polga e o benni no jogo da taça). O que significa que, bizarramente, estamos de acordo.

Só há bocado é que vi a trinca do wender na peidola do pitbull. Raisparta, nunca na vida tinha visto tal coisa, e vejo bola há muitos anos! O Wender estará vacinado, e saberá o risco que correu?

#73 | Comentado por: joethelion1970 | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro Billy Joe:
Nós somos conhecidos por arroaças mas ñ como pintas, vai ver as multas por mau comportamento dos adeptos e vês k o vsc se encontra em 7º lugar enquanto porto e braga encontram-se em 2º e 4º respectivamente, depois ñ fomos nós k atiramos very lights para treinadores, ñ somos nós k vamos a jogos do benfica e provocamos os seus adeptos e acabamos por ser esfaqueados, ñ somos nós k atiramos uma tocha, bocados de cadeiras e esqueiros para o ricardo, ñ somos nós k atiramos petardos k acertam nos apanha-bolas do vsc como aconteceu ca em guimaraes, ñ somos nós k envadiram o relvado do vsc ha cerca de 10 anos atras e acabaste por mamar um encherto, ñ fomos nós k atiramos pedras para um lado pedras para o outro no jogo da taça com o benfica no tempo do mourinho, ñ fomos nós k foram filmados a roubar bombas de gasolina ha cerca de 5 anos atras, ñ fomos nós k no jogo contra o estrela vermelha por mau perder começaram a porrada com a policia, ñ fomos nós k espancamos com paus crianças e mulheres em braga, ñ fomos nós k esfaqueamos dois portistas, ñ fomos nós k matamos um sportinguista, ñ fomos nós k fomos a leiria e varremos a FL e roubamos todos os seus pertences, mas este próximo fim-de-semana o vsc joga contra o sporting e um vitoriano vai atirar ou partir uma cadeira e nem sequer acerta em alguém mas vêm logo na tv nos sites os arroaças de guimaraes voltam a atacar.
Tem juizo e vê se vês as coisas como deve ser.
Queres melhor o ano passado quando fui ao dragão viemos para guimaraes com dois vidros partidos e um colega meu a sangrar, mas a diferença é k eu sei k o porto ñ é um guna estupido k lhe apeteceu fazer isso, o porto é o povo todo, e ñ vos meti um rotolo.

#74 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Ladies and Gentleman,

START YOUR ENGINES ! THE SHOW MUST BEGIN!

E que seja o q Deus quiser. E se este existir a noite vai ser GLORIOSA.

#75 | Comentado por: Johnny Rook | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro Billy Joe:
Dizes tu k nós somos o clube k menos dignifica o ftbl tuga.
O porto dignifica o ftbl tuga na parte de ter ganho na europa, mas quando o Man Utd veio ao porto ha cerca de 8 anos atras foi so porrada, o braga jogou com o estrela vermelha na casa deles com o estadio cheio, eles vieram ca e o estadio do braga vazio, o braga perde começou porrada, o k eles devem ter ficado a pensar.
Em lisboa, porto e albufeira durante o euro foi so porrada, em guimaraes foi so festa, os dinamarcases e italianos elogiaram k se farta guimaraes e o seu povo, o wisla veio ca jogar estadio cheio e levou 3-0, fomos jogar a zenit demos uma cabazada mas perdemos a equipa do vsc foi aplaudida pelos adeptos do zenit, fomos a sevilha 3mil pessoas k eles (sevilhanos) ate colaram no tempo, o bolton veio ca e foi festa a noite toda trocar de camisolas apanhar borracheira com os ingleses, foram para inglaterra a adorar guimaraes, nunca temos o estadio vazio, temos a 4º melhor media da liga e tamos em penultimo lugar, fazemos cordoes humanos como nunca ninguem viu, fazemos treinos com 3mil pessoas tb como nunca ninguem viu, fazemos deslocações k pomos clubes como porto, benfica, sporting, sevilha, zenit a babar-se de inveja como um clube tao pequeno leva tanta gente, mas para ti isso ñ é dignificar o ftbl tuga, mas somos escandalosamente roubados ou como o ano passado o carlos martins k fez um gesto para a bancada, como o jorge costa k atirou uma garrafa de agua para a bancada ou ate o nuno gomes k fez o gesto de doping para o braga k ganhou esse jogo com todo o merito, isto é k e ñ dignificar o ftbl tuga, mas o vsc atira uma cadeira é o fim do mundo vai aparecer nos jornais na net.
Vê as coisas como elas são e ñ inventes.

#76 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro Billy Joe:
Este é o terceiro post eu sei k escrevo como o caralho, mas e por ter razao.
Tb tens razao no nº de posts k pus sobre o braga na liga dos campeoes, mas foi sem querer, peço j desculpa para toda a gente por causa dos posts, ñ e a primeira vez k me acontece isto é k o meu comp. é velho e de vez em quando cola e faz-me destas cenas, eu carreguei a 1º mas parecia tar a demorar ao carregar a 2º o comp. começou a colar e carregar sozinho mts vezes, quando descolou vi k tinha posto uma data de posts.
Depois o k é k tu tens contra o vsc, secalhar mamas-te porrada ca em guimaraes ou fos-te roubado, mas é como te disse eu tb j fui roubado no porto j mamei com pedras e ñ fiquei com raiva ao porto pq eu sei ver as coisas como elas são, eu fui roubado por dois frustados k deviam mamar porrada dos pais em casa e vingam-se na rua, mas o porto e grande o porto ñ e dois frustados nem a clake SD o porto ñ pode pagar pela clake como o VITORIA.

#77 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

caro luis,

Realmente ao ler o meu post, verifiquei que vos coloquei como os piores...Quem sabe exagerei (mas, não estou a escrever isto pelas suas argumentações, pois se quisesse tb teria como justificar a "acusação"...contudo, não vale a pena estarmos a trocar "acusações").
Os piores não, mas dos piores sim.rs,rs..
Não, nunca apanhei em Guimarães, nem em estádio algum....Já estive perto de apanhar, mas tal, por sorte ou por juízo, nunca chegou a acontecer.(ainda que já tenha passado por sufoco, mas quem não passa????.......Quem não vai a estádios, certo?)

Quanto a uma das suas frases:
"Vê as coisas como elas são e ñ inventes."
Inventar?! O que é que inventei?!
Queres ver que os jogos do seu Guimarães são precedidos de uma aula de catequese, para os seus adeptos?!
Queres ver, que o vosso estádio não ia ficando "depenado" (de cadeiras, claro) antes mesmo do inicio do Euro (num cenário triste, que passou em toda a Europa), queres ver que os adeptos do Guimarães (e não apenas a claque) são daqueles que não se manifestam jamais????
Posso ter exagerado ao escrever "E de todas as "torcidas" do país vcs são aqueles que menos dignificam o futebol Português", contudo era apenas para lhe fazer ver que nos posts anteriores havia sido muito demagogo....
Áh! "very lights para treinadores"?!?! Qual foi o treinador?! (sim porque de very light a tocha ainda vai uma diferença brutal, não acha?), nem me vou alongar muito nas suas considerações, pois esta discussão está no post errado,rs,rs,rslol:)

Mas enfim..
Sinceramente, espero que o seu Vitória se aguente na SL, pois,mesmo não tendo nenhuma simpatia especial (nem antipatia) pelo clube, penso que desfalcará a divisão máxima do futebol Português, afinal o Guimarães é sempre uma equipe para lutar pela Europa.

Saudações.

#78 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caro Billy Joe Fagundes:
Quando disse "ñ inventes" foi na parte de dizer k o vsc é o k menos dignifica, mas tu j t corrigiste e aprecio isso.
Como em tudo existe prós e contras, o povo vimaranense e o povo mais ferrenho k existe em portugal, os adeptos vitorianos são tb os + ferrenhos pelo clube, como disse isso trás prós-contras, é totalmente verdade essa parte das cadeiras, para mim o grave problema do vsc é a mania das cadeiras nós temos a mania de atirar cadeiras como ninguém tem ca em portugal, esta parte é do contra, mas tb temos e mts prós como o amor k sentimos, as coisas k fazemos pelo clube como niguem faz ca em portugal, da-mos grandes espectaculos nos nossos jogos em termos de apoio e principalmente somos um clube essencial em portugal, ñ é por ser do vsc mas para mim os unicos clubes k fazem extrema falta ao campeonato é os 3 grandes e o VSC, o resto em certas epocas fazem falta, como o braga agora ou a academica de vez em quando, enquanto o vsc faz sempre falta, na minha opinião.
Saudações

PS: existe 1 clube k fazia 1bocadinho de falta na 1º liga - o leixões

#79 | Comentado por: luis | 24 de maio de 2009 às 20:06

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?