« Benfica 1 – 0 Sp. Braga | Entrada | Sporting 2 - 0 Penafiel »
domingo, 26 março 2006
Benfica vs Barcelona: antevisão
Categoria: Col: Ricardo Cunha
A magia do futebol
Na próxima terça-feira, dia 28 de Março, Portugal terá oportunidade de ver "in loco" o melhor jogador do Mundo da actualidade: Ronaldinho Gaúcho.
Sem querer retirar importância a um jogo dos 1/4 final da champions, o facto de o adversário ser o Barcelona, acrescenta emoção redobrada. Dentro de dias, a equipa portuguesa irá defrontar uma constelação de estrelas e o entusiasmo das grandes noites, já se sente no interior da alma benfiquista.
4-3-3 catalão
Neste momento, o Barcelona sofre algumas contrariedades na defesa, pois aos lesionados Rafael Márquez e Edmilson, junta-se o castigado Puyol, capitão e máximo estandarte da "fúria catalã". De qualquer modo, Frank Rijkaard deve manter o esquema de 4-3-3, assente nos seguintes predicados:
- Defesa de quatro elementos, sendo que Oleguer deve, provavelmente, derivar para o centro, entrando para o flanco direito. Face aos indisponíveis, o jovem Rodri, de 21 anos e 185cm de altura, pode ganhar a titularidade, mantendo-se Van Bronckhorst como lateral esquerdo. No sistema implementado, os laterais pretendem-se bastante ofensivos e apresentam o costume de jogar bem junto à linha. O Barcelona, gosta de estender e alargar os seus movimentos, apostando numa toada ofensiva e criativa.
- Na zona intermediária, Motta ou Van Bommel irão assumir o ponto de equilíbrio entre o sector mais defensivo. Na posição de vértice mais recuado (onde também costumam alinhar Rafael Márquez ou Xavi), as tarefas são de suporte ao colectivo, ou seja, poder de antecipação (atenção às dobras), capacidade de marcação e critério na circulação de bola. Depois, a co-existência de dois interiores que fazem a ligação entre as transições defensivas-ofensivas (e vice-versa), onde se destaca o nome do nosso bem conhecido Deco (inclinado para a direita) e de Motta, Van Bommel ou Iniesta. Face ao já citado acima, creio que Frank Rijkaard irá optar por um triângulo constituído por Motta, Van Bommel e Deco. Iniesta poderá surpreender numa fase mais adiantada da partida, caso o Barcelona necessite de ser mais incisivo e ofensivo.
- Na zona atacante, reside a principal preocupação de Ronald Koeman. Ronaldinho Gaúcho sai do lado esquerdo, mas tem liberdade para pisar terrenos centrais, abrindo espaço às subidas de Van Bronckhorst. Do lado contrário, Giuly é, claramente, um flanqueador capaz de aproveitar desequilíbrios alheios (cuidado com as subidas de Léo), graças à sua velocidade e qualidade nos cruzamentos. Como opção mais arriscada, Henrik Larsson parte da mesma zona de acção, mas com raio de intervenção mais alargado, pois transmite maior poder de fogo e presença física na área. Substituição previsível, caso o Barcelona pretenda alterar o rumo dos acontecimentos. Por fim, Eto´o será mais um "inimigo público" da defesa benfiquista, a par de Ronaldinho. Ao seu instinto goleador, junta-se qualidade na recepção, fantasia nos movimentos e magia/criatividade no desenho das jogadas de ataque. Aconteça o que acontecer, Luisão, Anderson e C.ª não terão noite descansada.
Publicado por ricardo cunha às 18:37
Comentários
Onde se lê: "Defesa de quatro elementos, sendo que Oleguer deve, provavelmente, derivar para o centro, entrando para o flanco direito..."
Falta acrescentar: "...Belletti"
As minhas desculpas pelo lapso.
#1 | Comentado por: Ricardo Cunha | 9 de agosto de 2006 às 14:11
BARCELONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
www.fcbarcelona.com
#2 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Ainda não foste pastar ovelhas a cavalo?
Fdx, desampara a loja!
Gloriosos !
Estou com um bom presentimento. Há qualquer coisa em jogos com espanhóis que algo me diz q não vai ser mau. Se for, paciência. O Barça tem uma grande equipa de futebol (não chega aos calcanhares do Braga, mas lá há-de chegar).
Vai ser Estádio cheio, grande ambiente e todo o Mundo a ver, incluindo 1/7 de Tugas do contra.
#3 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Olha o homem que gritou por Liverpool e Man Utd, pessoal bom prenuncio,o david ferreira é a ovelha ranhosa da sorte =D
Ps:opá podes apoiar o barcelona david ferreira, mas tu és um triste (eu até estava para fazer quote ao que tu disseste sobre o braga na luz antes do jogo realizar, e david ferreira, ainda falta estaleca ao braga para andar cá nestas andanças...)
#4 | Comentado por: Rionx | 9 de agosto de 2006 às 14:11
BARCELONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
#5 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Conversa entre O Cunha Leal e o Luis Filipe Vieira.
CL:Oh Luis, olha que este ano nao vai dar pa
LFV:O que e que nao vai dar hum hum ?
CL:Oh pa a equipa e fraca de mais,o ano passado tivemos sorte porque os outros dois estavam mesmo em baixo,mas este ano nem para a taça da.
#6 | Comentado por: lino | 9 de agosto de 2006 às 14:11
BARCELONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
#7 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Este é daqueles jogos que são só para disfrutar. A responsabilidade está toda do lado do Barcelona, toda a gente pensa que o Benfica vai perder e verdade se diga é o que tem mais probabilidades de acontecer. Mas ponho-me a pensar, se equipas como o Belenenses e Naval conseguem vir sacar um ponto à Luz e equipas como o Gil Vicente e Guimarães vêm cá sacar uma vitória porque é que não será o Benfica capaz de ganhar ao Barcelona?
#8 | Comentado por: Paulo Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Conversa entre O Cunha Leal e o Luis Filipe Vieira.
CL:Oh Luis, olha que este ano nao vai dar pa
LFV:O que e que nao vai dar hum hum ?
CL:Oh pa a equipa e fraca de mais,o ano passado tivemos sorte porque os outros dois estavam mesmo em baixo,mas este ano nem para a taça da.
#9 | Comentado por: lino | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Que vai ser grande jogo, disso não tenho dúvida. Estádio cheio, ambiente fantástico. De um lado, a melhor equipa do Mundo, com um poder de fogo devastador. Do outro, uma equipa que não tem nada a perder e que vai apostar muito (tudo?) desta época nestes 2 jogos. Penso que o 11 do Barça vai ser exactamente o que o Ricardo referiu, em 4-3-3: GR - V. Valdés; DD - J. Belletti, DC - Oleguer, DC - Rodri, DE - G. Van Bronckhorst; MDC - T. Motta, MC - M. Van Bommel, MC - Deco; ED - L. Giuly, EE - Ronaldinho, PL - S. Eto'o. .
Quanto ao Benfica, eu apostaria por um 11 mais virado para a contenção e contra-ataque, pelo menos numa fase inicial. Em 4-3-3: GR - Moretto (eu preferia Quim ou Moreira, mas já sei que nem vale a pena pedir...); DD - Nelson, DC - Luisão, DC - Anderson, DE - Leo; MDC - Manuel Fernandes, MDC - Beto, MDC - Petit; EE - Simão, ED - Geovanni, PL - Miccoli. Julgo que o essencial é pôr em campo toda a segurança possível cá atrás, e toda a velocidade possível lá na frente. E para os que nos dão como eliminados... também já o estávamos no jogo com o Manchester e com o Liverpool. Podemos não ter a maior das probabilidades, mas no Futebol as estatísticas valem o que valem - nada. Que seja um jogo à medida dos dois colossos que se vão enfrentar.
#10 | Comentado por: Edgar Alexandre | 9 de agosto de 2006 às 14:11
num raro rasgo de solidariedade, vou torcer de alma e coração pelo benfica. agora espalhem por aí que me deu para o vermelhusco...
abraço, felicidades.
#11 | Comentado por: paulomarques | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Eu vou pelo Barcelona, já que muita gente no ano passado era russa.
#12 | Comentado por: Solario | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Acho que os sportinguistas ( que são completamente desconhecidos na liga dos campeões) e
os portistas deviam apoiar o benfica, tal como eu e a maior parte dos benfiquistas apoiam o sporting na Europa e muito mais contra esses espanhois
#13 | Comentado por: Diogo ALR | 9 de agosto de 2006 às 14:11
o Benfica já chegou às 8 melhores da Europa e agora é desfrutar. a responsabilidade é toda do Barcelona e sinceramente se a nossa defesa estiver ao nível que tem estado na Europa somos capazes de arrancar uma vitória preciosa para defender em Camp Nou. EU ACREDITO!
#14 | Comentado por: Cláudio Assunção | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Amigo e Sr Diogo ALR
Se calhar devia ser assim como diz. Mas estou tão farto da arrogãncia, não só aqui no TA, dos benfiquistas que a minha posição é a seguinte: Sou sempre pelo Sporting, nas competições internacionais sou pelos portugueses com excepção do SLB (argh!) onde sou sempre, mas sempre, pelos outros sejam eles o Barcelona ou o Vão de Escada FC ou o Parafuseta da Caracoleta.
#15 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Penalty do Petit sobre Delibasic do Braga, 6 pontinhos de laboratório seguidos para compensar Naval e Guimarães à parte, mais uma vez serei simpatizante da causa lampiona pela Europa fora. Ganhem lá ao Barcelona, são os meus votos.
Saudações portistas
#16 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Como Portista espero que o Benfica passe, como português gostava que perdessem os dois.
Como não tenho nada a ver com isto só posso desejar que caso o Benfica perca, pelo menos que seja por muitos. Mas atenção o Barsa tá muito debilitado defensivamente, e uma equipa faz-se de trás para a frente.
Boa sorte pro Koeman e uns poucos e verdadeiros Benfiquistas, não essa corja maioritária que se revê no Zé dos Pneus e o seu trato taberneiro.
#17 | Comentado por: Antonio Martins | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Sou de guimaraes e do vitoria, detesto o benfica mas quero k ele ganhe so por ser portugues, mas tb digo se o benfica ganhar ao barcelona (acho mto dificil, ate acho k vai levar uma abada de gaucho e companhia, mas o k kero e k ganhe o benfica), para mim é obrigado a ganhar a liga dos campeoes, pq se ñ for para ganhar a liga dos campeoes deixai o ronaldinho gaucho levantar a taça dos campeoes europeus para se tornar aos poucos o melhor jogador de todos os tempos k existiu no futebol mundial.
#18 | Comentado por: luis | 9 de agosto de 2006 às 14:11
rionxo, que eu me lembre, nunca assumi aqui por escrito o desejo de derrota contra o MU ou Licerpool (embora não concluas por aí que tenha torçido pelo slbosta).
de facto, torço apenas pelo meu clube, embora haja outros que simplesmente odeio (não pelo clube em si, mas sm pelas sistemáticas "veigarices" que nos passam pela frente)
mas não sou o único.
e como prova, transcrevo uma crónica de um forista ("Vlad") no www.superbraga.com
"Só tenho razões para desejar a derrota do slb:
- estão 2 clubes a disputar um jogo, um clube que desprezo (slb) e um que não me diz nada (Barcelona). É óbvio que quero que o clube que desprezo perca. É simples.
- o Barcelona pratica o melhor futebol actual. Como adepto do bom futebol: seria um nojo uma equipa como o benfica conseguir seguir em frente.
- o facto de ser português não me diz nada. Que eu saiba o slb está ali a representar o... slb e nada mais. A Selecção Portuguesa só joga em Junho no Mundial. Aí serei português.
- quando o Braga (ou outro clube de dimensão semelhante) joga na Europa, aqui ninguém nos passa cartão e somos menosprezados pela nossa própria comunicação social. Quando é um dos metralhas a jogar, o país pára... é a televisão, são os jornais, as rádios, etc... Um desrespeito total pelos outros clubes, que ainda é mais notório quando ainda estão todas as equipas portuguesas em prova. Só ligam aos metralhas!!!
- e por último, acredito mesmo que qualquer sucesso internacional ou nacional do slb, scp ou fcp é prejudicial ao crescimento do Braga.
Força Barcelona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Humilhem esses gajos."
5 estrelas !!!
Resumir em tão pouco, o que de facto penso, nem valeria a pena perder tempo a escrever mais nada
#19 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Mas este david ferreira é uma aberração de assustar cães! (Se é assim por detrás de um ecrã que fará na vida real)
Que é que nos interessa que os adeptos de um clube tão insignificante como o braga possam pensar, fazer ou opinar, sobre os jogos do Benfica?
Desculpa lá mas tu tens consciencia que voces do braga não nos dizem rigorosamente nada??NADA.
Voces não passam de uns tristes paranóicos e com uma tendencia assustadoramente delirante. Andam lixados pelo 4º lugar? Quem vos manda por em bicos de pés e a dizerem "ah e tal somos a melhor equipa nacional, os árbitros espoliaram 12 pontos, vamos lutar pelo titulo"?
Oh rapaz enxerga-te!
#20 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Espero que seja um espectaculo de bola e que se vejam grandes lances de futebol.
SPORTING 2-0 penafiel, veja os golos aqui:
http://garraleao.blogspot.com
#21 | Comentado por: El Pibe | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Menino David Ferreira (aqui lê-se uma brincadeira como é óbvio), uma vitória do Benfica, do Porto, do Sporting ou de qualquer clube português, numa competição europeia é sempre positivo e nunca negativo como andas a discursar por aí. E passo-te a explicar:
Sabias que cada ponto ganho por um clube português aumenta o nosso país no ranking europeu? Sabias que quanto melhor estivermos em nível de ranking, mais clubes dispomos nas competições europeus, nomeadamente o teu Braga? Sabias que uma permanência assídua do teu clube numa competição europeia traz vantagens económicas? Sabias que vantagens económicas se relacionam com um maior orçamento? E sabias que um maior orçamento implica melhores investimentos nas equipas desportivas e suas infra-estruturas?
Já percebeste a conclusão disto?
Não te percas em fanatismos tolos e apoio incondicionalmente o teu clube sem estar a pensar nos teus rivais.
#22 | Comentado por: Irmão Público | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Não posso deixar de intervir quando se começa a pôr em causa Braga, como clube e como cidade. Esta gente que aqui vem debitar o seu ódio a outros clubes, embora o Benfica seja o único a ser visado, não representa nada nem ninguém na cidade de Braga. Já tive aqui oportunidade de esclarecer que sou de Braga e sócio efectivo do Benfica desde 1995. Apoio o Braga em todas as circunstâncias menos uma. E quando digo que apoio o Braga, apoio mesmo. Com dinheiro. Não é com palavras, nem insultos nem grunhidos. Por isso, pedia a todos que ignorassem estes comentadores que mais não querem é atenção e conversa. Para esta gente, o desprezo é a única resposta possível. O que não podemos desprezar é que o Braga é um clube sério e honrado. Onde trabalha o Jesualdo Ferreira e o Rui Águas. Todos sabemos qual a família clubística destes profissionais. E mais. O Benfica dá-se muito bem com o Braga com quem tem feito óptimos negócios e parcerias. Foi com o Tiago, Ricardo Rocha, Armando Sá, com o Quim. E, tanto quanto me é dado a conhecer, parece que o Andrés Madrid será o próximo a seguir para Lisboa. E, pelo que vimos no sábado, é mais uma boa aquisição.
#23 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Boas,
esta época, em termos europeus tem sido memorável, contrastando com a intermitência caseira. Sucessivamente, Manchester United, Liverpool e agora Barcelona recordam-me os bons “velhos” tempos. Jogar contra estas equipas numa mesma época é absolutamente fantástico. Acima de tudo, são jogos para desfrutar pois por muito que gostemos do nosso Benfica sabemos que, actualmente, não lutamos de igual para igual. Ainda bem. Terá sido essa “desigualdade” que serviu de um dos factores de maior motivação para os jogadores da Luz. Defrontar grandes jogadores é um privilégio mas desta vez é o grande Barcelona. Sempre fui fã do futebol dos catalães. Alguns dos melhores jogos que já vi tiveram como protagonistas máximos os rapazes da blaugrana. Desta vez, espero que tenham um dia menos bom. Não é que não confie nos nossos rapazes mas, bolas, falamos do Barcelona! Estou bastante expectante por ver Ronaldinho e companhia no tapete da Luz, cheia, para (bem) receber os artistas da bola.
Em relação às expectaivas a um qualquer resultado não faço previsões mas concordo com Koeman. Repetir Liverpool seria ouro sobre…encarnado. Naquele que vai ser mais um jogo da vida dos nossos rapazes, espero e acredito que vão jogar a 200%. Ao Benfica não é “exigido” que ganhem ao Barcelona, mas porque não? Lutar, jogar concentrado e rápido são os ingredientes. Agora resta esperar.
Abraços
Ps. Parece que o Barcelona tem mais adeptos em Portugal que algumas equipas portuguesas. A esses recomendo um curso de Catalão. É uma questão de pesquisar na net.
#24 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Boas,
esta época, em termos europeus tem sido memorável, contrastando com a intermitência caseira. Sucessivamente, Manchester United, Liverpool e agora Barcelona recordam-me os bons “velhos” tempos. Jogar contra estas equipas numa mesma época é absolutamente fantástico. Acima de tudo, são jogos para desfrutar pois por muito que gostemos do nosso Benfica sabemos que, actualmente, não lutamos de igual para igual. Ainda bem. Terá sido essa “desigualdade” que serviu de um dos factores de maior motivação para os jogadores da Luz. Defrontar grandes jogadores é um privilégio mas desta vez é o grande Barcelona. Sempre fui fã do futebol dos catalães. Alguns dos melhores jogos que já vi tiveram como protagonistas máximos os rapazes da blaugrana. Desta vez, espero que tenham um dia menos bom. Não é que não confie nos nossos rapazes mas, bolas, falamos do Barcelona! Estou bastante expectante por ver Ronaldinho e companhia no tapete da Luz, cheia, para (bem) receber os artistas da bola.
Em relação às expectaivas a um qualquer resultado não faço previsões mas concordo com Koeman. Repetir Liverpool seria ouro sobre…encarnado. Naquele que vai ser mais um jogo da vida dos nossos rapazes, espero e acredito que vão jogar a 200%. Ao Benfica não é “exigido” que ganhem ao Barcelona, mas porque não? Lutar, jogar concentrado e rápido são os ingredientes. Agora resta esperar.
Abraços
Ps. Parece que o Barcelona tem mais adeptos em Portugal que algumas equipas portuguesas. A esses recomendo um curso de Catalão. É uma questão de pesquisar na net.
#25 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Quase me esquecia de comentar o essencial. E o essencial é que estou muito confiante para amanhã. Temos equipa para sair em vantagem para Nou Camp. Não tenho a mínima dúvida. A prova da minha confiança é que já tenho os bilhetes comprados para o jogo da segunda mão.
A CAMINHO DE PARIS!
#26 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:11
O jogo é dificílimo, talvez um dos mais dificeis dos últimos 10 anos mas em futebol tudo é possivel. Depois das estrondosas vitórias contra o Manchester e Liverpool e tendo em conta que nos grandes jogos o pessoal - até o Koeman - se transcende uma vitória não será assim tão irreal.
Ao contrário do que disse Koeman e até o Simão o 1-0 não me parece o resultado mais favorável - ainda assim era óptimo - visto que no Nou Camp o Barça faz mais de um golo de certeza.
Confesso que estou descontraído e não peço nada aos jogadores porque chegar até aqui já foi fantástico. Perdendo este jogo será para uma das melhores equipas da Europa da actualidade e provável vencedor da competição.
Quem vencer esta eliminatória será um dos grandes candidatos à vitória em Paris.
Força Benfica, pela 8º final!
#27 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:11
faltam 27 horas e 30 minutos. vao ser 90 minutos de sofrimentos e de, espero, mais um grande jogo do benfica.
de um lado a maior equipa do mundo, do outro o barcelona. não vai ser fácil, mas eu tb acredito! ele spodem ser grandes, mas nós somos enormes!!!
(quem é que na 5ª feira se estava a queixar de benfiquistas a comentar posts que nada tinham a ver com o seu clube? espelhos em casa, nao há?!)
#28 | Comentado por: ana oliveira | 9 de agosto de 2006 às 14:11
"de um lado a maior equipa do mundo, do outro o barcelona"
:-)
Ana, uma venia para ti
#29 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Duas a contar comigo. dº_ºb
#30 | Comentado por: Irmão Público | 9 de agosto de 2006 às 14:11
boa sorte benfica.
tenho que admitir que gosto muito do barça , sendo as minhas equipas : porto , chelsea , barça , valencia.
mas força benfica , ganha a liga dos campeoes !
não sei por que o resto dos portugueses são assim , mas eu prefiro que o meu clube ( fc p ) jogue numa super liga que tenha o campeão europeu !! :) ( éra bom se até a ganha-se !! )
#31 | Comentado por: Yagami | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Honestamente, não me parece que o Benfica passe. Mas as debilidades defensivas do Barça, se bem exploradas... vamos ver.
Luciano Rodrigues
http://belenenses.blogspot.com
#32 | Comentado por: Luciano Rodrigues | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Sinceramente, não me parece que o Benfica passe. Mas, aproveitando as debilidades defensivas catalãs, será possível. Defendendo muito bem e atacando ainda melhor. A ver vamos.
Luciano Rodrigues
http://belenenses.blogspot.com
#33 | Comentado por: Luciano Rodrigues | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Esta comunicação social portuguesa é no minimo uma vergonha?
Mas que raio de jogo é amanha para dar uma conferencia d imprensa em directo?
Nao me parece que kuando o FCP foi à final da champions tenham feito isto, ou o sporting o ano passado tenha tido a conferencia d imprensa transmitida em directo.
Mas como sao la este lampioes a terem um jogueco qualker dos qurtos de final, ate parece que é interesse nacional.
Tenham dó.
Caso nao tenham reparado, a sic noticias transmitiu a conferencia do barcelona em directo.
#34 | Comentado por: Mittch | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Pois é Mittch, mas este Benfica vs Barcelona, é um jogo dos quartos, mas ainda consegue ser um embate mais emotivo do que a final da liga dos campeões que o Porto conquistou (não estou a dizer uma barbaridade, se a final da LC do fcp fosse com um barcelona ainda teria muito mais imporância!)
E meu amigo, tu que vives em Portugal já deves saber que Benfica=Maior Clube Português com maior massa associativa=audiências= lucro!
Ou queres que te fassa um desenho e diga quanto é 2+2? :s
Rapaz pelo menos deves fazer isso, e alem disso Mittch o Rennie trata da azia, mas a dor de corno e de cotovelo ñ! Por isso necessitas de outro tratamento médico, se quiseres eu passo-te um
#35 | Comentado por: Rionx | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Alguns adeptos de outros clubes ainda não se aperceberam... ou não se querem aperceber da importância que o Benfica tem neste país.
Custa muito, eu sei, mas tenham um bocadinho de vergonha e fair-play. O ódio cega-vos!
#36 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Já ouvi tanta gente dizer que os portistas são arrogantes nas vitórias, mas eu prefiro assim a ser um arrogante que nada ganho.
Melhor clube do mundo? Qual mundo?! Em que se baseia esta gente para tal afirmação? Por terem o maior numero de adeptos? E os titulos? Se estamos a falar no mundo não me venham com os campeonatos, taças de Portugal e taças... Amizade! Se quiserem continuar na vossa alucinação, falem-me de coisas palpaveis.
Bem, eu costumo dizer que o slb é um clube grande num país pequeno, já o FCP é um clube grande no mundo... ATENÇÃO! Não disse que somos o maior do mundo (embora eu o ache cá no meu intimo, mas a minha arrogância não chega a tanto), disse apenas, que somos um grande no mundo. Sim, não vou ter que escrever aqui o que os arrogantes ganharm além fronteiras, pois não?
Quanto ao jogo... Para mim é indiferente. Posso até parecer arrogante, mas não sou hipócrita
#37 | Comentado por: allez_porto | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Hehehe, Portugal ta cheio de estrangeiros vira casacas. Sao como os camaleaos, sao do ManU,Liverpool,Lille,etc,etc desde pequeninos. E pequeninos continuam
A conversa de:
"Ides levar 7 la e 6 ca" com o Liverpool
"O Ronaldo vai marcar 3" com o MU
para
"O MU jogou com a equipa B"
"Ta se a ver porque e que o Liverpool ta tao mau na EPL"
A vossa retorica e quase tao hilariante como a dos bifes: "England WILL win the World Cup in Germany, because we have Rooney,Lampard,Cole,Terry,Ferdinand, and they roxour"
Para o ano veremos o que e que as vossa equipas farao na CL
Sera que o SCP conseguira uma vitoria?
Sera que o Porto passara da fase de grupos?
Nao perca as cenas do peoximo capitulo
#38 | Comentado por: Quinhentinhosole! | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Quando amanha ja estiver 2 ou 3-0,o Barça, gritem ATENÇAO PORQUE ESTE E O MELHOR CLUB DO MUNDO POR ISSO TENHAM RESPEITO E NAO BATAM MAIS NO CEGINHO.
#39 | Comentado por: lino | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Além do Porto ter o hábito de passar a fase de grupos, é o recordista de presenças na LC, é também por isto que faz com que sejamos um grande no mundo. Todo o resto é história... E a preto e branco.
#40 | Comentado por: allez_porto | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Bom post, Ricardo Cunha.
Parece-me que o Benfica tem que parar Motta e Deco( não vi as estatísticas, mas devem ser os jogadores que mais vezes trocam a bola no Barça), no inicio da circulação da bola, isto é, quando nascem os lançes do Barça. Ronaldinho é um extraterrestre e Eto'o mortífero, mas se as bolas não chegarem a eles ficam secos. Foi assim que o meu Atlético de Madrid ganhou ao Barça em casa e fora- liquidando no ovo o meio-campo do clube Catalão. Oxalá o Benfica ponha os olhos no Atlético de Madrid, até porque são clubes com um plantel comparável em termos de qualidade média- muito embora faltem ao Benfica avançados da qualidade dos do AM( Torres e Kezman). Não me parece uma tarefa impossível- muito embora este Barça seja claramente favorito. Mas também o era- e de que maneira!!!- em 1961( a célebre equipa onde alinhavam Kubala e Luís Suarez), e perdeu. Logo...
Boa sorte, pois para o Benfica. Hoje serei mais um a torcer nesse imenso Portugal chamado Estádio da Luz. Acho que ninguém me levará a mal por dizer que se não for o Benfica a triunfar, então que seja o Barça- que tem uma belissíma equipa, das melhores da sua história.
Um abraço
Ps: Nunca me acusaram de pró-benfiquismo( bem pelo contrário!), mas parece-me algo estúpido vir para aqui com maus fígados. O Gorunsan trata desse assunto com alguma eficácia, garanto-vos...
#41 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Obrigado pelos comentários.
Neste momento, são 9h30 e já nem consigo pensar noutra coisa. Não vejo a hora de me sentar nas bancadas da Luz e começar a ouvir a musiquinha da champions.
Até logo e boa sorte Benfica!!!
#42 | Comentado por: Ricardo Cunha | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Ladies and Gentleman,
START YOUR ENGINES ! THE SHOW MUST BEGIN!
E que seja o q Deus quiser. E se este existir a noite vai ser GLORIOSA
#43 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:11
o benfica é o maior neste momento, continuou a ser maior depois deste ano termos perdido com o guimaraes, 2 vezes!, com o gil vicente em casa, e não foi maior por ter ganho ao manchester e ao liverpool.
vai continuar a ser o maior se perder hoje, não consegue ser maior se ganhar.
nós somos os maiores e isto é inegável. e vcs sabem-no melhor do que nós, pois caso contrário não se punham a gritar «slb, slb» nas finais europeias e não exibiam cachecois alusivos ao glorioso no jogo das meias-finais da taça contra o scp, por exemplo.
agora queres números, queres que eu te explique o fenómeno? epá, nao consigo. eu ainda hoje não consigo perceber o vento e não o consigo explicar a miudos de 6 anos. mas eu sinto-o tds os dias e sei que ele existe. e que ele é grande! :)
FORÇA BENFICA, VAMOS VENCER. SOU DO BENFICA ATÉ MORRER!!!
#44 | Comentado por: ana oliveira | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Completando o comentário do Pedro Pita: houve outra duas épocas em que se pensava que o Barça seria campeão euroipeu, 1986 e 1994. O desfecho é conhecido: pereu nos penaltis contra o Steaua e acabou goleado pelo Milan.
A ver vamos logo à noite.
#45 | Comentado por: João Pedro | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Num país em crise como o nosso, uma coisa é certa... Sonhar não paga imposto.
#46 | Comentado por: allez_porto | 9 de agosto de 2006 às 14:11
Comente
Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)
(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)Trackback Pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/126293

