« Mourinho, porquê tantas vitórias? | Entrada | Boavista 0 – 2 Benfica »
sexta-feira, 14 abril 2006
FC Porto 1-0 U. Leiria
Categoria: 05/06 SuperLiga , FC Porto , U. Leiria

'Esta é para si, Mister!'
O FC Porto deu mais um passo (in)seguro rumo ao título, triunfando sobre a União de Leiria num jogo que teve pouca qualidade. Numa semana marcada pelo falecimento dos pais de Adriaanse, o FC Porto mostrou-se demasiado ansioso para conseguir algo, o que foi aproveitado pelo Leiria para controlar a partida. A primeira parte do jogo teve no Leiria a melhor equipa, mais equilibrada; e com isso teve os melhores momentos do jogo. Já o FC Porto apresentou-se muito desconexo, incapaz de criar uma jogada de perigo e alicerçando-se na capacidade da defesa em impedir males maiores. Foi com muita sorte que os Dragões chegaram à vantagem no final da primeira parte, através de Adriano, com a equipa a ir dedicar o golo ao treinador.
A segunda parte foi diferente com o FC Porto a entrar melhor e a assumir o controlo do jogo. Apesar das intenções, o Leiria não foi capaz de criar condições para igualar a partida, nem mesmo quando Lucho foi expulso. Apesar do triunfo, o FC Porto não foi convincente: o ataque ressentiu-se da ausência de Quaresma e não teve capacidade para criar grandes ocasiões de golo.
Uma última palavra para enaltecer o carácter de Co Adriaanse que, mesmo atravessando um período negro em termos pessoais, demonstrou um profissionalismo impressionante ao estar presente quer no jogo, quer na flash-interview. Num país onde a Assembleia da República não funciona por falta de quórum, dá que pensar a postura do holandês. Os meus sinceros pêsames a Adriaanse!
Ficha de JogoEstádio: do Dragão, Porto
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)
FC Porto (3x3x4): Hélton - P. Emanuel, Pepe, Cech (46' R. Costa) - P. Assunção, R. Meireles, Lucho - Alan, Jorginho, Adriano (83' Ibson), Benni McCarthy (63' Ivanildo). TR. Co Adriaanse.
U. Leiria (4x3x3): Costinha - Éder, João Paulo, Gabriel, Tixier (74' Alhandra) - Paulo Gomes, Hárison, Jaime (68' Miramontes) - Lourenço, Fábio Felício (86' Renato), Paulo César. TR. Jorge Jesus.
Golo: 43' Adriano (1-0).
Melhor em Campo: Paulo Assunção.
Publicado por bruno ribeiro às 23:39
Comentários
Parece-me nitido que há uma intenção de desestabilizar a equipa do FC Porto com nomeações como a de Elmano Santos, e as palhaçadas do costume do CD da Liga.
E se gostaria de ser mais humilde e dizer que ainda não ganhámos nada, tenho que me curvar perante a postura de Mourinho quando serviu este mesmo clube. Vamos ganhar o campeonato contra tudo e contra todos, sem precisarmos de ajudas e ignorando os que insistem em colocar pedras no nosso caminho.
A expulsão de Lucho é como a do Bosingwa contra o Sporting, ridícula.
A partida com o Penafiel sendo a mais "fácil" para o futuro campeão nacional foi preparada com um toque quase cirurgico, mas a diferença é que no FC Porto existem soluções de banco, coisa que escasseia em outros clubes.
Não estou a acusar o Sporting ou os seus dirigentes de qualquer manobra, parece-me mais um trabalho de Liga, tal como assistimos o ano passado, e sempre que o FC Porto está a disputar um titulo.
É bom que continue a doer aos juízes do CD da Liga, ao Cunha Leal e ao Luís Guilherme os sucessos azuis e brancos.
Já agora lanço um nome que deverá aparecer, caso o Porto vença em Penafiel, para o jogo de Guimarães, Lucilio Baptista. Vamos apostar?
P.S.Um leitor que não me recordo deixou um post há uma ou duas semanas a dizer que o Porto perdeu a hegemonia porque segundo ele em 7 anos só ganhou 2 campeonatos. E agora digna-se a fazer uma contabilização? É que caso o FC Porto vença este campeonato como parece ser o caso em 4 épocas vencemos 3, eu a isso não chamo hegemonia, chamo domínio total.
Agora escreve aí como prometeste que o Porto tem a hegemonia do futebol português.
#1 | Comentado por: Antonio Martins | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Sou do Sporting, mas so pela sua infelicidade Co Adriaanse merece o titulo. So quem ja passou por isso sabe o que isso e.
#2 | Comentado por: lino | 9 de agosto de 2006 às 14:10
O porto tem a hegemonia do futebol portugues? Ueeeee que fixe! Vamos todos fazer uma festa!!
#3 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Doi não doi Lino. Ainda para mais porque não precisou de colinhos nem de jogos no Algarve com equipas de Lisboa.
E depois da jornada de hoje, parece-me que o CA e o CD vão-se virar para os de Alvalade, voltamos a ter descanso...
#4 | Comentado por: Antonio Martins | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Parece que já se esqueceram do Peixoto "Penaltys" e do Pepe "Mãozinhas"!
#5 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Eu prometo lembrar-me desses se tu te lembrares do Petit "Pitons nos calcanhares" e do Luisão "cotovelos no GR"
#6 | Comentado por: guardabel | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Tinha que aparecer aqui o faccioso-mor do Pedro Neto! As melhoras para aquela dorzita no cotovelo.
Esse teu blog é de bradar aos céus...nunca tinha visto algo tão tendencioso e assustadoramente ridículo. Pelo que se lê naquelas pseudo crónicas, o árbitro erra sempre contra o Benfica. Em caso de dúvida, se um lance acontece na área do Benfica, não é penalty. Se acontece na área do adversário, é penalty. E o árbitro engana-se quase sempre, excepto quando as suas decisões são a favor do Benfica. Ou és tapado ou és intelectualmente desonesto.
#7 | Comentado por: Paulo Alexandre | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Paulo Alexandre:
As minhas análises à arbitragem tem quase sempre a base no Tribunal d'O Jogo. E ainda bem que não gostas, é sinal que estou a fazer um bom trabalho em prol do Benfica.
Os insultos ficam para si.
#8 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Isto é tramado... Os editores lamps do 3A recusam-se a escrever sobre os jogos de caca da Instituição (mais um penalty por marcar ontem com 1-0... o festival continua!), e temos que gramar com a lamparinagem nos posts sobre o praticamente campeão. Ainda por cima de quem faz leituras selectivas (só quando interessa e nos lances que interessam) do tribunal do Jogo.
Há uma coisa que me parece indiscutível: o plantel do FCP esteve sempre com o Co e quis mantê-lo, o que é notável se considerarmos que ao longo da época ele afastou da equipa ou da titularidade alguns jogadores aparentemente indiscutíveis (Baía, Bicho, Diego, Postiga), alguns inclusivamente com o tacto de um rinoceronte. Se o plantel não estivesse ao lado do treinador, tinha sido muito fácil a esse grupo e a mais uns descontentes aproveitarem-se dos lenços brancos e do clima de contestação que durou toda a época, alimentado pelos pasquins de Lx que queriam que o festival de treinadores do ano passado continuasse. Uma ou duas derrotas estratégicas em casa e lá ia ele para a Holanda.
Mas não. Ou porque respeitam genuinamente o homem, ou porque receberam sinais claros da direcção de que ele ficava mesmo, os jogadores nunca o deixaram cair. Iso deixou-me muito contente porque sempre defendi a sua permanência para a próxima época, apesar de vários erros que cometeu. Entre várias críticas justas, houve muitas outras injustas e mesmo cobardes, de quem ganha o totobola à 2ª feira e prefere estar quietinho à espera que as coisas corram mal para depois dizer "eu vi logo", "já se sabia", "este gajo não percebe nada de futebol", "até eu fazia melhor". Por exemplo, lembro-me do célebre jogo de Milão em que toda a gente lhe caiu em cima porque defendeu o resultado, mesmo fazendo quase tantos remates na 2ª parte como o Inter. Eu acho o home sério e competente, mas também acho que uma equipa ganhadora não se faz em poucos meses. Do 11 que entrou em jogo no domingo, 7 não estavam cá na época passada, e o Raúl quase não jogou. Se acrescentarmos a isto um sistema táctico completamente revolucionário e extremamente difícil de pôr a funcionar com segurança (como agora está), a conclusão só pode ser a de que o próximo ano será muito mais risonho!
Parece que a festa é já no sábado. Tenho um casamento fora do Porto, o que quer dizer que provavelmente não vou poder estar nos Aliados, mas estarei no Dragão na semana seguinte.
#9 | Comentado por: joethelion1970 | 9 de agosto de 2006 às 14:10
joethelion1970 és um palhacito...
Por acaso, assim como ninguem quer a coisa visionou o jogo do benfica?
Opá, levame a crer que não, por que se tivesses visto o teu post não faria qualquer sentido, existem três cartões vermelhos direcetos por amostrar, uma cotovolada de Cadu sobre Manduca na cabeça, uma entrada com tudo de paulo sousa sem visionar a bola a petit, e uma agressão bárbara a simão do tiago...
Opá são estas coisas que caracterizam portistas, ouvem que há possivelmente um penalty, e mandam logo tudo para o ar, tem vergonha...
E ainda era engraçado que o FCP não fosse já campeão com o penafiel, para depois, com o Guimarães, ser uma autêntica final...
#10 | Comentado por: Rionx | 9 de agosto de 2006 às 14:10
"E ainda era engraçado que o FCP não fosse já campeão com o penafiel, para depois, com o Guimarães, ser uma autêntica final..."
Sim, sim, e o coelhinho foi com o Pai Natal no comboio ao circo. Dream on...
Finais têm vocês mais 3, e são para tentar desesperadamente ficar em 2os. Mai' nada...
Quanto ao resto, guarda esses considerandos para o post adequado, se e quando ele aparecer.
#11 | Comentado por: joethelion1970 | 9 de agosto de 2006 às 14:10
O fabuloso futuro Campeão Nacional não conseguiu ganhar por uma única vez ao ex-Campeão Nacional mais fraco de sempre, blá, blá APF, blá, blá Estoril, blá, blá - saldo 3-0. Bonito!
#12 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
"O fabuloso futuro Campeão Nacional não conseguiu ganhar por uma única vez ao ex-Campeão Nacional mais fraco de sempre, blá, blá APF, blá, blá Estoril, blá, blá - saldo 3-0. Bonito!"
Uau, o meu primo de 3 anos não diria melhor. Talvez o de 4, que já é um bocadinho mais inteligente e mentalmente desenvolvido.
#13 | Comentado por: Paulo Alexandre | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Se o priminho diz isso, tem muito a aprender com ele. Tenha um pouco mais de atenção ao que ele diz pode ser que lhe ensine algumas coisas.
#14 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Cresce e aparece.
#15 | Comentado por: Paulo Alexandre | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Somos Enormes!
Força FC Porto mais uma titulo a caminho...
#16 | Comentado por: Ricardo | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Eucá acho que ele é burro mesmo...
#17 | Comentado por: Vandelart | 9 de agosto de 2006 às 14:10
enorme a dor de cotovelo lampiónica.
#18 | Comentado por: Offshore | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Jogo fraquito, extremanete condicionado por esse shampoo 2 em 1 de seu nome Elmano. Valha-nos Deus o Porto ter a sorte de campeão com um golo, mais uma vez marcado por um dos jogadores mais importantes na minha opinião esta época, o enorme Adriano. Este brasileiro foi uma lufada de ar fresco nesta equipa, onde o Hugo Almeida e Lisandro alternavam o pe´ssimo com o muito bom (raro). O Sporting foi-se abaixo na Amadora onde o Estrela jogou 10 vezes mais que o Boavista e isso deu-nos uma ajuda ainda maior - Penafiel vai ficar para a história do cameponato nacional 2005-2006. Habemus campeonis, merecido como tudo, merecido porque o Porto fez por merecer, um título pelo SR. Adriaanse, que até a mim não me convencia nada sobretudo por alturas de Inter, Artmedia e Benfica 2-0 no Dragão mas sempre confiante que não se deveria despedir o SR. e não é que o homem é o nosso Boloni?
De resto já no portal dos dragões tinha deixado as minhas condolências, por duas vezes numa semana para o nosso Flying Dutchman, realmente depois da alegria de Sábado, falecer pai e mãe num espaço de dias não é para todos, como a simpatia e disponibilidade de Co. não é para todos, muito menos a sua educação.
Pedro neto e Rionx um jogo para vcs - descubram o que quer dizer estas siglas: POVP, VPC, VLNC! Por agora chega, se passarem deste nível há mais para descobrir.
#19 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Aliás o jogo das siglas não para ti Rionx, as minhas dsculpas, é para o benfiquista do Norte e para o Neto. Não te quero por no mesmo saco, o teu comentário foi normal, justo e honesnto ao contr´rio de certas personalidades.
#20 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Joethelion, disse o que disse do Rionx (comentário normal, justo e honesto) não porque ele te chamou palhacito e disse que os portistas são todos iguais, mas sim apenas, porque apesar dessas baboseiras, falou do jogo do Benfica, falou do que aconteceu este fim de semana, ao menos isso. Agora virem para aqui fazer contas de ressábia, o pá, santa paciência.
Já agora, um grande abraço para todos os portistas deste blog, Bruno Ribeiro, Joethelion, Vandelart, Offshore, António Martins, Ricardo, RicardoLX, Guardabel, Paulo Alexandre, é difícil conter a minha alegria em ser campeão nacional esta época, foi um ano inteiro a ouvir merdices e insultos baratos, roubalheiras com R grande, imprensa anti-portista e galavanizadora do benfica como sempre foi e agora contra tudo e contra todos, somos nós que andamos de peito feito à Dragão!
#21 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Nuno Leal, vai bater em quem te atura.
A partir do momento em que me ameaçaste com porrada - a mim e ao Bill - perdeste toda e qualquer credibilidade. Até acho patético que depois do que fizeste ainda te insinues com lições de moral.
Não gosta... arruma pó lado!
#22 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
E quem és tu Pedro Neto para me falares em credibilidade?
#23 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
E quem és tu Pedro Neto para me falares em credibilidade?
#24 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Pedro Neto, os seus textos são do mais fraco que aparece aqui no terceiro anel. é uma pena que este blog, que já teve excelentes textos, hoje não passe de um mero caixote de lixo para textos anti-futebol.
é pena, eu gostava muito de ler este blog.
R.I.P. Terceiro Anel
#25 | Comentado por: PoL | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Já está quase....
Queres ver, que aquele clube que não estava nas 3 frentes (como outros que enchiam a boca), ainda se candidata a ganhar 2 daquelas em que ficou???
Queres ver que o clube que estava desesperado no inicio de Janeiro, pode vir a ganhar com uma folga consideravel a SL?
Queres ver que mesmo perdendo com o SLB em casa e fora (algo que não acontecia há quase 3 décadas), e empatando em casa com o SCP, conseguimos ganhar a competição sem nos preocuparmos com estes?
Queres ver que mesmo não tendo o melhor plantel do ultimos 12 anos, mesmo não tendo ganho o "braço de ferro" das contratações, mesmo não tendo seguranças que encham de porrada eventuais empresários de jogadores, conseguimos ter um plantel mais equilibrado...
Queres ver que, Marcel, "Mandioca", Moretto, e Robert não conseguiram fazer a diferença que fez Adriano??
Os Deuses devem estar loucos!?!?!?!...
Do SCP nem vou falar, pois esses deram uma "canja" neste final de campeonato, que nem tenho como agradecer, quanto mais criticar...
Saudações Dragónicas a todos aqueles que aqui comentam....Em especial para aqueles que mesmo num blog com o nome de "terceiro anel da luz", ajudam a dignificar o nome do FCP.
Joethelion,Vanderlat, Nuno Leal, Elizane e para todos os outros, que mais ou menos, aqui comentam nesse sentido , meu sincero parabéns ,ainda não ganhamos, mas somos dos 3 grandes aquele que continua em 2 frentes (argumento tipo P.Neto,rs,rs,rs).
E claro que tb agradeço aos Ronixs, P.Netos, Benfiquistas do Norte, Bills, Irmão Publico, P.Santo e afins, pela oportunidade de vos imaginar com um melão do tamanho da luz....
Abraços.
#26 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Billy Joe, um grande abraço portista para ti também
#27 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
"Finais têm vocês mais 3, e são para tentar desesperadamente ficar em 2os. Mai' nada..."
Caríssimo, vocês foram a única equipa que até hoje festejou oficialmente um 2ºlugar, ou já não te lembras por onde andavas há um ano atrás. Se calhar até foste dos SUPER MELÕES, que com o apoio da direcção, andaram pelos Aliados a fazer aquelas tristes figuras. Essa conversa não é para nós. Uma coisa te garanto, este ano não há festa em LISBOA.
#28 | Comentado por: Joao Felix | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Billy Joe, os melões têm várias formas e sabores. Toda a gente sabe a côr do meu. Também sabemos a côr do teu. O que importa é saber ganhar e saber perder. E se há coisa de que me posso orgulhar é de saber estar numa coisa e outra. O que não é, manifestamente, o teu caso. O Porto é um justo vencedor deste campeonato. É e foi a equipa mais regular. Dificilmente alguma outra poderia fazer melhor pois o Porto está em condições de ultrapassar os 80 pontos, ao nível dos melhores campeões desde que as vitórias passaram a valer 3 pontos. Por isso, parabéns a vocês. Todo o mérito a quem o merece e justificou. Saibam agora ostentar as quinas e representar bem o país nas competições europeias, coisa que não conseguiram fazer, de todo, nesta temporada.
#29 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
"Essa conversa não é para nós. Uma coisa te garanto, este ano não há festa em LISBOA."
João Félix também acho que foram tristes as figuras que vários SD fizeram nos Aliados no ano passado. E se essa conversa não para vós, não te estás a contradizer ao dizer que esta ano não há festa em Lisboa? Uma coisa te garanto também, com ou sem fair play, espero eu já no próximo sábado, festejar o campeonato no sítio do costume, Avenida da República, à frente da sede dos dragões de Lisboa. Vai lá haver NN ou Diabos para nos dar porrada? Espero bem que não haja mais tristes figuras.
saudações des(portistas)
#30 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Billy Joe, os melões têm várias formas e sabores. Toda a gente sabe a côr do meu. Também sabemos a côr do teu. O que importa é saber ganhar e saber perder. E se há coisa de que me posso orgulhar é de saber estar numa coisa e outra. O que não é, manifestamente, o teu caso. O Porto é um justo vencedor deste campeonato. É e foi a equipa mais regular. Dificilmente alguma outra poderia fazer melhor pois o Porto está em condições de ultrapassar os 80 pontos, ao nível dos melhores campeões desde que as vitórias passaram a valer 3 pontos. Por isso, parabéns a vocês. Todo o mérito a quem o merece e justificou. Saibam agora ostentar as quinas e representar bem o país nas competições europeias, coisa que não conseguiram fazer, de todo, nesta temporada.
#31 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel J. Lopes cumpriste a promessa de fair play - deste os parabéns ao Porto, que consideras um justo vencedor. Os meus parabéns a ti e um grande abraço. Há poucos com essa elevação por aqui.
"Saibam agora ostentar as quinas e representar bem o país nas competições europeias, coisa que não conseguiram fazer, de todo, nesta temporada."
Se Deus quiser faremos uma grande temporada para o ano na Champions, tal como vocês fizeram este ano, com todo o mérito. Não festejei a vitória do Barcelona sobre o Benfica, pelo contrário, estava a puxar por vocês. Também sorri quando ouvi falar do "Barcelona" tocado em Alvalade mas também não acho isso ofenda assim tanto, é humor. O que ofende é a atitude que os Superdragões tiveram no ano passado nas vossas comemorações nos Aliados e que pela conversa do João Félix, cheira-me a esturro as comemorações do Porto este ano em Lisboa, e ainda por cima cheira-me a provocações de claques de um clube que sabes muito bem porque é o teu, tem muitos adeptos de tão baixo nível quanto os de pior nível de qualquer clube. E nesta conta, o Benfica tem sempre mais, ou seja as costas quentes (excepto no Porto). Espero sinceramente que a molhada do ano passado não se repita. A vingança é tão feia quanto a inveja.
#32 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Como Benfiquista, penso ser meu dever "chegar-me à frente" no post do Porto para dizer as seguintes considerações:
- Em primeiro lugar, dar os meus parabéns aos meus rivais do F.C. Porto, os ilustres "Trips", pela conquista do campeonato. Ao contrário do que fizeram o ano passado com o Benfica, não vou descer ao nível de dizer que foi "por isto ou por aquilo". Se é verdade que acho que houve uma "forcinha" para retirar o Benfica da luta pelo título, acho que essa "forcinha" era desnecessária, uma vez que nos auto- encavariamos por nós próprios. Alguém se precipitou sem razão.
O F.C. Porto é, de facto o justo vencedor da Liga este ano.
- Uma palavra para Co Arrogance- Chegou, não viu, mas venceu. Aquando de episódios menos felizes de adeptos do Porto para com o seu treinador, lembro-me de comentar com um colega meu tripeiro: Quem me dera que estivessem trocados os Holandeses... Um treinador que joga com 3 defesas, 3 médios e 4 avançados, merece todo o meu respeito. Só por isso deviam-lhe ser atribuidos mais 10 pontos ao inicio do campeonato. De facto, o Porto parece ter encontrado uma forma de contornar o anti-jogo, o autocarro estacionado e o joguinho manhoso de muitas equipas do nosso campeonato. Joguinho feio e manhoso que muitas vezes é permitido pelos àrbitros. Adrianse ataca-os por todos os lados, até não haver hipótese. O espetáculo agradece.
Como ponto negativo, esta táctica parece não resultar muito contra equipas que não estacionam o autocarro. A prestação na "Champions" e as derrotas contra Benfica e Sporting (na primeira volta) são exemplos disso.
Entre Adrianse, Koeman e Paulo Bento, o primeiro fica claramente a ganhar.
Foi um homem de risco, encostou jogadores que, apesar de nome, não rendiam. Pôs o Porto a jogar futebol ofensivo.
Koeman... Bem, para este não tenho palavras. Na jornada 32 ainda faz experiências... Embirra com jogadores que nunca comprometeram, mete "nomes" a jogar, enfim... Espero que vá embora no fim da época.
Paulo Bento encarou 15 jornadas de 1jogo, uma final. Perdeu, a meu ver, o gás a partir do jogo com o Porto. É um treinador bastante defensivo, e, quer acabe em segundo ou em 3º, fez um excelente trabalho, pegando numa manta de retalhos e levando-a à luta pelo título. Na minha opinião, se fôr treinador do Sporting na próxima época, a coisa vai dar para o torto, mas não tenho nada a ver com isso.
Em suma, espero que festejem com elevação, apesar de estar certo de que vou ouvir o nome SLB gritado muitas vezes.
Como Benfiquista, não quero fazer a figura que muitos Portistas fizeram a época passada, por isso:
Para o Billy Joe "azia" Fagundes, para o Nuno "parto-vos a cara" Leal, para o Joe "alucinação" o Leão1970, a Elizane e o David Ferreira, enfim, para a "tripalhada" aqui do 3º anel, uma palavra: Parabéns
#33 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Estes tripeiros... São campeões, mas o troféu é vir para aqui pedir graxa aos adeptos do Glorioso!
Dá minha parte vão continuar a usar cuspo…
#34 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Red,
Então o Lemur é de Braga e tu dizer uma coisa dessas... não se faz ;-)
#35 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Bill,
Já toda a gente percebeu que o Lémur é tão de Braga como eu sou da Académica ;-)
tem simpatia...
#36 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Prezado Miguel,
grato pelas palavras..
Contudo, gostava de deixar claro, que não me manifestei aqui no campeonato 2004/2005 do SLB, pois ainda não comentava neste blog.
Contudo sou o primeiro a parabenizar conquistas vossas...Ainda que isso custe (confesso) quando se trata de competições internas.
Não sou daqueles que acha que claques, e suas acções sejam justificáveis, sempre me manifestei contra os SD, claque aliás que já há algum tempo me manifesto contra...
Espero que este ano ninguém se vingue (para o bem do futebol Português....De vergonha já chega o ano passado)
Realmente no meu ultimo comentário neste post, fiz questão de deixar umas palavrinhas aí ao pessoal, com quem troquei (saudáveis) "farpas" durante o ano..
Não levem a mal, pois começo a estar cansado de estar sempre a escrever "sem ofensas"....Mas claro, que apenas estou a “picar” a malta...
Se o SCP ou SLB levassem este campeonato, provavelmente estaria eu com um melão (tal como fiquei o ano passado, onde fui um dos últimos a sair do Dragão, no jogo contra a AAC, incrédulo).
Como já escrevi, ainda não somos campeões de nada, mas estamos muito perto...
E como dedicatória, aqui vão umas rimas da música de claque que mais gosto...
(há algumas que se aproveitam)
"Nós somos os ultras dos Super Dragões
F..... Lagartos, também Lampiões,
Nós vamos ao sul prós NN humilhar,
Por ti Grande Porto nós vamos cantar......
.........
É a pronuncia do norte,
Somos o povo mais forte.
Saudações a todos.
#37 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Nuno Leal,
eu também sou completamente contra esse tipo de atitudes, mas não te podes esquecer que tudo aquilo aconteceu com a conivência da direcção do FCP e da policia e isso caiu muito mal. Desde o verão passado que oiço dizer que se este ano voces ganhassem haveria retaliação, mas se quiseres arriscar. Já agora parabéns pelo campenato.
#38 | Comentado por: Joao Felix | 9 de agosto de 2006 às 14:10
João Félix,
Não sei donde vem o teu conhecimento do q poderá acontecer, mas não seria nada mal se tiveres alguma influência nos mentideros que promovas a desmobilização de qualquer iniciativa desse género. Além de uma enorme estupidez não dignifica em nada o Benfica. É tornarem-se iguais a eles. Até porque venceremos muitos mais campeonatos no Porto e havemos de festejar onde muito bem quisermos.
Além do mais é uma cobardia até porque os tipos são meia dúzia de dezenas. Era muito bom q nos abstivésse-mos de actos estúpidos e prórios de selvagens. As vitórias e os "combates" dão-se durante 90' de cada vez e ponto final. Eu prefiro ver e mostrar q eles são bem poucos. Para isso tenho q os deixar manifestarem-se.
#39 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Antes de mais, um grande abraço de parabéns a todos os meus amigos andrades que por aqui passam, como editores ou comentadores. Ao Bruno, ao Nuno, ao Billy Joe, ao guardabel, ao Vandelart, à nossa brazilian playmaker Elizane (os mais habituais) e a todos os outros, aquele abraço. Parece que já não foge!
Em segundo lugar, agradeço os parabéns do Miguel Lopes e do Red Devil. Espero muito sinceramente não ter que retribuir nos próximos anos.
Em terceiro lugar, umas palavras sobre algumas comparações que têm sido feitas. Não se pode seriamente querer comparar a contestação que o benfica sofreu no ano passado, e de TODOS os lados, com a que o FCP (não) sofrerá este ano. A do ano passado foi muitíssima, com N casos de arbitragem e N historietas muito estranhas. Este ano não houve nada disso. Seremos campeões sem que nada, mas NADA, se possa apontar. Nem jogos no Algarve, nem benefícios repetidos, nem golos que decidem o campeonato obtidos de forma duvidosa. Concerteza que fomos beneficiados em 2 ou 3 jogos, como fomos prejudicados noutros tantos. Como é normal, as nossas contas devem ter um saldo próximo do 0. A prova disso é que mesmo o blog "levados ao colo", que toda a gente conota com o FC Couratos, nos dá um saldo de -2 pontos.
Quanto às comemorações, já disse aqui muitas vezes o que penso sddas claques em geral e dos SD em especial (a única que vejo em acção regularmente). São bandos de malfeitores, quase sempre dirigidos por gente que devia estar em Custóias. As cenas do ano passado foram uma vergonha, sim senhor, mas a verdade é que ninguém se magoou. Espero que este ano pelo menos isso se repita, mas as ameaças veladas do Cerelac Boy fazem-me temer o pior.
Alguém disse que vai ouvir o nome do SLB repetido durante os festejos. Infelizmente não tenho a mínima dúvida disso, e acredita que sou dos primeiros a assobiar sempre que oiço essa merda ser cantada na nossa casa sem que os visados lá estejam. É uma demonstração de parolice que me incomoda profundamente. Mas foi impressão minha ou no ano passado vi uma filmagem dos próprios jogadores do SLB a cantarem, em coro com o povo que rodeava o camião onde iam, "pinto da costa, vai pró ca**lho"? Pois, se calhar os parolos não estão todos cá em cima, ao contrário do que vocês tentam fazer crer.
Finalmente: acho demais as virgens ofendidas que glorificaram os tabefes dados no aeroporto pelos jagunços funcionários do seu clube, e que depois voltaram a glorificar a porrada dada pela polícia aos adeptos do FCP na Luz ("só se perderam as que caíram no chão", disse a virgem em questão) andarem há não sei quanto tempo a moer uma frase qualquer que o Nuno disse há uns tempos. Eh pá, ide mamar! A hipocrisia tem limites...
#40 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Sempre em ataque JL, mas larga o FC Couratos que é, no minimo, patético!
E nada a apontar? Claro que com as prestações miseráveis do Benfica - obrigado Koeman, o título fica bem entregue mas já te esqueceste da série monstruosa de penaltys do Peixoto? E do Pepe "Mãozinhas"?
E se ninguém considera a vitória do SLB, no ano passado, justa - deve ter custado ainda mais que os 4 secos do Nacional - que foi tão sofrida e me deu uma alegria tão grande queres que considere a do Porto justa e imaculada?
E o ano passado ninguém se magoou, nessa altura devias estar no WC, porque vi gente a ser transportada de ambulância depois de ter levado com paus e pedras.
Quanto a esses cânticos que atribuis aos jogadores do Benfica desconheço, deve ser mais um dos mitos lançados e desvirtuados por andrades como o do Calabote e o das chuteiras do Elmano Santos.
#41 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
João Félix, obrigado pelos parabéns. Quanto à retaliação, é obvio que irá haver, pode ser organizada ou simplesmente espontânea, é natural que haja ressentimentos pelo que aconteceu no ano passado nos Aliados. Espero que nada de muito grave aconteça. Escaramuças há muitas, é como o sal e apimenta, se for em exceso faz mal. Um abraço.
Rook, não havia necessidade de um texto tão jocoso.
#42 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Johnny Rook,
Desde o ano passado que oiço isto na Luz, assim como tu, se relamente vais ao futebol semanalmente, já deves ter ouvido. Eu sou o primeiro a condenar este tipo de atitudes e a minha intensão não é nem desmobilizar nem promovê-las. É única e exclusivamente alertar. Não é preciso estar por dentro de qualquer grupo, para antever uma situação destas, basta acompanhar o SLB no terreno. Se dependesse de mim não haveriam este tipo de comportamentos, mas não depende, como tal...
Cumprimentos,
#43 | Comentado por: Joao Felix | 9 de agosto de 2006 às 14:10
"já te esqueceste da série monstruosa de penaltys do Peixoto? E do Pepe "Mãozinhas"?"
Dos penalties do Peixoto (onde até incluis lances que na altura tinhas dito que não eram penalty) só um é que teve influência no resultado, que é o que ele faz em Barcelos. Os outros 2 ou 3 (nas tuas contas 8 ou 9) ou aconteceram em jogos que o porto ganhou tranquilamente ou foram compensados por erros do árbitro equivalentes em prejuízo do Porto (golo mal anulado ao Hugo em Paços, mão do Polga, entre muitos outros casos, contra o spórtem).
Quanto ao pepe, agradecia que me dissesses um lance de um jogo da Superliga em que uma mão dele tenha ficado por marcar. houve de facto 2 lances, mas ambos para a taça (marítimo, em que o Imbecílio compensa depois com outro penalty completamente forjado que o põe na rua, e sportem, em que de facto fica um livre por marcar).
Essa das ambulâncias do ano passado deve ter sido efeito da bebedeira. Provavelmente também foi por isso que não viste o teu plantel a cantar hinos ao Pinto da Costa. Até no Dia Seguinte passaram as imagens, e se deu o exemplo do Eto'o que por muito menos do que aquilo foi castigado e veio pedir desculpas públicas ao Real.
E já agora, foi o Hélio e não o Elmano que calçou as vossas chuteiras vermelhas, embora de facto estejam bem um para o outro. Foi no estádio do Algarve. Calçou-as 2 horas antes de o accionista maioritário do Estoril ameaçar o respectivo treinador com despedimento, e meia hora antes de o Rui Duarte assegurar uma transferência para o Boavista, via FC Couratos.
#44 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Isto não vem propriamente a propósito do tema em discussão, mas qualquer coisa é bem mais divertida do que analisar e discutir os desvarios e laivos de estupidez do Neto do costume...
"Teoria da conspiração"
JORGE MAIA, in O Jogo
"Se uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar verdade, uma estupidez repetida constantemente é apenas sintoma de demência. Pelos vistos, há quem, entre dois anti-ácidos, encontre uma ligação directa entre o título do FC Porto e as boas relações entre Pinto da Costa e Soares Franco.
Há quem, entre duas tremuras que a idade não perdoa, considere o ex-futuro-presente-candidato à presidência do Sporting ingénuo por se ter deixado seduzir pelo canto de sereia do presidente portista.
Há quem, entre duas descargas biliares, garanta que, se não fosse a maldita aliança, Jorginho nunca teria conseguido marcar aquele golo a Ricardo, Helton nunca teria defendido o remate de João Moutinho e Pepe não teria conseguido eclipsar Liedson. Se Pinto da Costa não se sentasse ao lado de Soares Franco na bancada do Estádio de Alvalade não haveria seca, nem desemprego, nem poluição, nem gripe das aves. O preço da gasolina baixaria, os salários subiriam, a cerveja estaria sempre fria, o café sempre quente e o tremoço salgado.
Tudo seria perfeito. Como na última temporada, quando a santa aliança entre Sporting e Benfica deu o corpo ao Manifesto.
Aí sim, o Sporting fez uma boa opção.
É claro que foi afastado do título à cotovelada, mas, que diabos, foi o Benfica que o ganhou. Ficou tudo lá por casa e assim é que estava bem, como nos bons velhos tempos de fado, futebol e Fátima.
Agora, dar-se bem com o FC Porto? Receber os dirigentes portistas de forma digna? Estava mesmo a ver-se que o Sporting ia perder. O que é que o Paulo Bento podia fazer? Como é que o Liedson podia passar pelo Pepe nestas condições? Que hipóteses tinha João Moutinho de bater Helton assim? Quem podia esperar que o Ricardo defendesse mais aquele remate do Jorginho depois de Soares Franco cometer semelhante traição?
Qualquer idiota podia claramente ver no que aquilo ia dar.
Aliás, muitos idiotas viram mesmo.
#45 | Comentado por: Vandelart | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Meus amigos, não me parece justo comparar esta temporada com a anterior. Assim como não é justo comparar a realidade FC Porto com a realidade SL Benfica. Embora grande parte dos benfiquistas gostem de se comparar, a realidade dos clubes é bem diferente. O Porto tem condições incomparavelmente melhores. Mais dinheiro. Mais organização. Mais e melhores recursos humanos. Tudo isto assente num regime de 25 anos que construiu um edifício de influência e de relacionamento com os outros que torna o Porto numa espécie de colosso à beira dos outros.
Esta é a realidade. Por enquanto e por alguns anos mais.
Aquilo que o Benfica conquistou nestes últimos 3 ou 4 anos, tem de ser valorizado. Vilarinho, Vieira e Veiga pegaram num clube reduzido a cinzas, carregado de dívidas, inviável e falido, com um plantel de futebol mediano(quem não se lembra dos Sabrys, Uribes e Rojas..?) e fizeram muito mais do que era possível esperar. Penso que a maior parte das pessoas não tem a mínima noção do trabalho que foi feito ao nível financeiro e administrativo, para além do desportivo. Conseguir resolver a maioria dos problemas, apagar os fogos que havia para apagar, erguer um novo estádio e um centro de estágio e ainda construir um plantel jovem e de qualidade já seria um feito em que poucos acreditariam. Juntar a isso a vitória numa taça de Portugal no Jamor, contra o campeão europeu do Mourinho; ganhar o campeonato, ao fim de 11 anos de jejum sem esquecer os dois «vice campeonatos»; voltar às competições europeias da UEFA, chegando por 2 vezes aos oitavos de final, caíndo perante o Inter, num ano, e o CSKA no outro; chegar aos quartos de final da Champions, eliminando o Man Utd e o Liverpool e caíndo apenas nos último minutos da eliminatória, em Nou Camp, perante a melhor equipa do mundo. Se acham que isto é pouca coisa, só podem estar loucos.
Daí, meus caros companheiros de bancada, o Porto ganhou muito bem este campeonato. Mas, não fez mais do que a sua obrigação. Com o orçamento que tem, com as condições que tem, a experiência que tem, a direcção que tem, a influência que ainda tem, fez aquilo que era o mais natural.
Quanto ao Benfica, estou muito satisfeito. Não estou deslumbrado. Acho que se falhou em não ter reforçado bem o plantel, logo no início da temporada, entre outras coisas menores como a questão Simão. Mas este não é o post nem o momento para se discutir o assunto.
Quanto às pessoas que insistem em relacionar a grande conquista do ano passado a arbitragens, pergunto o que diriam se o Ricardo tem apanhado aquela bola que perdeu para o Luisão? O que diriam? Não diriam nada. O Sporting tinha a equipa mais equilibrada, mais forte. Reconheço. No entanto, falhou naquela final na Luz. Redondamente. Entrou a pensar no empate e saiu derrotado. Dizer que o Benfica ganhou este campeonato à custa das arbitragens é o mesmo que dizer que o Porto ganhou a maioria dos seus títulos do passado recente devido ao mesmo factor. Posso, no entanto, reconhecer, que também nesse capítulo, no da influência nos bastidores, o Benfica cresceu. Seria impossível ganhar o que quer que fosse sem esse factor. Por isso, embora não simpatize com o estilo do Veiga, uma espécie de aspirante a Papa, tenho que reconhecer que ajudou muito o Vieira e o Benfica nestes últimos anos.
#46 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Continuas com os deliros JL, essa das botas e do Rui Duarte é digna de um livro do Dan Brown.
Pena é que não te recordes do Bruno Vale, do Diogo Valente e do Maciel... e das 14 expulsões (foi onde fiquei na conta, não sei se houve mais) de adversários antes do confronto com o FCP. São coisas bem mais reais!
E respondendo à provocação, o Porto fica na história como o único clube, talvez a nível mundial, que se sagra Campeão com o seu presidente indiciado por crimes de corrupção activa sobre árbitros de futebol.
Adiante, são 4 penaltys do Peixoto num espaço de 7/8 jogos, não é por alguns não interferirem no resultado que não devem deixar de ser marcados. Imaginem se o rapaz não se lesiona?!
"Quanto ao pepe, agradecia que me dissesses um lance de um jogo da Superliga em que uma mão dele tenha ficado por marcar."
Só um? SL Benfica-FC Porto, Estádio da Luz na 24ª jornada, depois de um cruzamento do lado direito do ataque do Benfica. Mãozinha marota!!
Confesso que não ouvi essa dos cânticos ofensivos ao Pinto da Costa mas "acredito" em ti. Se foi verdade é lamentável mas não compares com agressões a menores de idade, a individuos indefesos e em menor número, e a injúrias a agentes da autoridade.
Quanto ao jogo do Estoril, só a malvadez não vê que o Benfica foi prejudicado pela arbitragem complacente com o jogo durissimo dos estorilistas que podiam ter acabado, de vez, com a carreira do Mantorras e por duas vezes.
PS1: Saúdo o teu regresso Miguel J. Lopes!
PS2: Aumenta a dose de Risperdal, Vandelart. Não está a chegar para as "encomendas".
#47 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel,
Concordo quase em absoluto com o que dizes. A realidade é essa. São mais 2 ou 3 anos até lá chegarmos.
Só discordo num pequeno pormenor (e tu parece-me que saberás muito bem entender o que vou dizer) ; "equipa mediana" ? Desculpa! Medíocre, sff.
80% dos jogadores que entre 1996 e 2002 passaram pelo SLB, nem em sonhos alguma vez imaginariam vestir aquela camisola. Tem sido um trabalho de reedificação.
Mediano é hoje o plantel do SLB, onde meia dúzia de jogadores não têm nível suficiente e necessário para ali jogarem.
#48 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
As botas do Hélio são factos que vieram nos jornais e foram admitidos por todos. Mas tu é que falaste delas, isso para mim não tem a mínima importância. A história do rui Duarte é um delírio igual a muitos delírios vossos, como a tua paranoia com os Costas ou com as supostas 14 expulsões.
FACTO 1: Rui Duarte era assalariado do clube de que o Veiga era accionista maioritário;
FACTO 2: Rui Duarte é (bem) expulso contra o benfica por duas faltas a meio campo completamente desnecessárias;
FACTO 3: Rui Duarte foi no ano passado o único jogador a ser expulso por acumulação de cartões numa 1ª parte;
FACTO 4: O Estoril jogou com 10 durante mais de meia hora;
FACTO 5: no fim da época Rui Duarte vai para o Boavista incluído no negócio da transferência do Nélson para o benfica.
Isto são factos; a partir daqui cada um é livre de delirar como lhe apetecer.
Sobre o Bruno Vale (não foi ele que jogou nas Antas? e o Estrela não nos ganhou na Rboleira???), o Diogo Valente (o que é que temos a ver com ele?????) e o Maciel (já falámos longamenmte sobre ele na devida altura) nem vale a pena falar. Fala tu do Fonte ou do Marcel, brilhantemente contratados dias antes de jogarem contra vocês.
Essa da mão do Pepe na Luz so pode ser para rir. És o único tipo no mundo que viu mão nesse lance, incluindo os teus gurus do Jogo, o levado ao colo, etc. Deve ser como a gressão do Bosingwa. Pergunto-me em que TV terás visto esse jogo...
"não compares com agressões a menores de idade, a individuos indefesos e em menor número, e a injúrias a agentes da autoridade."
Quais agressões a menores de idade, camandro?? Aquilo que se passou nos Aliados, repito, foi uma vergonha feita por atrasados mentais que não me merecem o mínimo respeito, mas não houve mais do que uns empurrões e uns encostos. Essa das injúrias a agentes da autoridade só pode ser para rir! Recordo-te que quando o JVP jogava no benfica foi acusado de bater num bombeiro... E eu não comparei os cânticos dos jogadores com o que se pasou nos Aliados - tu é que estás a comparar. meu caro, tácticas de advogado barato para cima de mim não, sff... :-)
#49 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
As supostas 14 expulsões não são delirios, são FACTOS, é só fazer as contas. Acredito que sejam mais porque quem me fez essa contabilização numa caixa de comments do meu blog já a fez há algum tempo.
Felizmente que admites que o Rui Duarte foi bem expulso, aliás, até me parece que já devia ter ido para a rua por uma entrada dura logo no inicio do jogo.
Não, não sou eu o único no mundo a ter visto essa mão do Pepe, fui eu e mais 65 mil que estavam no Estádio mais uns quantos milhões que assitiram o jogo pela TV... mas se tu nem viste a entrada do Bosingwa sobre o Simão que até deu interrupção do jogo - sim, antes da do Léo sobre o MacCarthy - como é que te posso elucidar? Impossível!
E olha que a TV onde vi o jogo tem um écran bem grande!
Quanto aos Aliados, vi várias pessoas - as tipicas p*tas nortenhas - a levantar as mãos e a voz à policia de choque. Felizmente, para elas claro, foram agarradas por outros adeptos do Porto. ainda assim, algumas não se livraram dos bastonetes!
#50 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
"as tipicas p*tas nortenhas"
"típicas p*tas" são quanto muito as senhoras da tua família, da tua terra ou do teu clube, meu meio pedaço de asno.
De facto o Vandelart tem razão. Perco demasiado tempo a tentar manter conversas com lobotomizados. Over and out.
#51 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Um apelo aos editores deste blog - censurem a entrada do execrável pedro neto por favor.
#52 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10
JL:
Pelos vistos não percebeste o que quis dizer com as "meninas" nortenhas, obviamente que não foi para ofender as pessoas de bem mas para exemplificar o tipo de gente que estava naquela "manifestação".
Tu próprio já lhes chamaste atrasados mentais num comentário imediatamente acima.
#53 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Desculpem meter o bedelho... mas porque é que não deixam o energúmeno a falar sozinho?
Para quê bani-lo? Todos temos o mesmo direito a expressarmo-nos neste espaço. Logo, o palerma também tem direito às suas idiotices. É tudo quanto sabe, não sabe mais.
Um estúpido tem direito a ser estúpido! E essa parece ser a verdadeira essência deste Pedro Neto.
Se o deixassem a falar sozinho, evitavamos ter de ler 50 comentários até chegarmos a qualquer coisa de jeito.
#54 | Comentado por: Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
P.Neto,
Não sei se lês o que escreves antes de submeter os teus comentários?!?!?!
Realmente, por vezes, é dificil ingerir o que escreves!
Queres então nos convencer que ao falares de "tipicas p*tas nortenhas " refereste apenas a pessoas não tipicas??
Para exemplificares "tipo de gente" usas a palavra tipica???
Cura-te desse fanatismo!
Ou pelo menos lê o que escreves, pois comentários desses não levam a lugar algum...
Saudações
#55 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Já expliquei a situação, se fui mal interpretado peço desculpa.
#56 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
campeoes com merito nem ao colo tas desculpado a chorares assim pareces lagarto
#57 | Comentado por: cassano | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Comente
Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)
(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)Trackback Pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/128215