« Quem será o melhor da Europa? | Entrada | Sevilha-Middlesbrough »
quinta-feira, 27 abril 2006
Scolari na Selecção Inglesa depois do Mundial?
Categoria: Col: Luís Gomes , Mundial 2006 , Selecções Nacionais
Noticia-se que estão em Lisboa representantes da Federação Inglesa de Futebol que já apresentaram proposta concreta a Scolari. Qualquer coisa a rondar os 4 milhões de euros ano.
Noticia-se que esta visita e o contacto com Scolari foram ‘autorizados’ pela FPF.
Os mesmos que se queixam que Scolari recebia uma enormidade de €€€ pelo trabalho que desempenhava, vão ser os primeiros a alegar fortíssimos conflitos de interesses se Scolari assinar pelos ingleses antes do Mundial.
Será que mesmo que chegue a acordo terá algum interesse em que a Inglaterra tenha sucesso no Mundial antes dele chegar? Será que num hipotético Portugal-Inglaterra, ficaremos assim tão ‘tolhidos’ por o nosso Seleccionador ir defrontar sua futura equipa? Não vejo porque haveríamos de ficar.
Será que os que advogaram sempre que Scolari nunca arranjaria semelhante ‘tacho’ como o que tem em Portugal, que o consideram medíocre (na melhor das hipóteses), não deveriam ser coerentes aceitando como normal que aproveite esta oportunidade ‘única’ (mediante o julgamento que fazem das capacidades do brasileiro, claro está), para continuar a sua ‘boa vida’ na Europa? Palpita-me que não…
Sinceramente não me choca que um profissional procure definir o seu futuro profissional quanto antes. Relembro que o contrato dele termina após o Mundial. Não me choca por aí além um eventual conflito de interesses que possa ser invocado.
No entanto, há outra face da moeda. Scolari já repetiu inúmeras vezes - secundado pelo Presidente da FPF – que existe um acordo de cavalheiros que a continuidade será discutida no final da prova da Alemanha. Vai ser cumprido? Ou será com o acordo da FPF desde já, que assina pela Inglaterra? Se não existe contrato para além de Junho/Julho terá mesmo que existir concordância da FPF? Estará Gilberto Madaíl em condições de renovar o contrato agora (ou prometer a renovação), competindo com os ingleses com condições financeiras astronómicas para a realidade portuguesa? Será isso minimamente prudente desconhecendo o desempenho de Portugal no Mundial e existindo tantos anti-corpos cá no burgo contra o brasileiro?
As leis do mercado e do bom senso quase que garantem que não existirão grandes hipóteses de Scolari continuar… muito menos se Portugal tiver, como arduamente desejo, uma boa participação no Mundial. Por muito que custe a muita gente aceitar esse facto, o seu currículo permite-lhe ter ‘mercado’. Querendo ficar na Europa não faltarão interessados e com posses bem além do que Portugal pode pagar.
Apesar de tudo isto, uma condição considero, isso sim, indiscutível e inflexível – no dia que a Selecção inicie os trabalhos de preparação o que terá que ser válido para os jogadores, terá que ser válido para o Seleccionador: a concentração terá que ser máxima e sem distracções. Se tiver que acordar algo para depois do Mundial que fique desde já tudo definido antes do estágio. Espero que a meio do estágio não se repita o que se passou no último Europeu, quando foram conhecidas as movimentações para colocar Scolari no Benfica na época seguinte. Mesmo tendo ele dado o passo em frente e cortado o problema pela raiz, abortando o processo de transferência que estaria adiantado, a verdade é que a situação ideal (e correcta) é simplesmente não haver negociações NENHUMAS, porque de uma forma ou de outra acabam por ser tornadas públicas.
Qual a moral e força que Scolari terá para manter o grupo alheio às movimentações de empresários e agentes, se não der o exemplo? Sabendo nós que estas são uma das crónicas razões de insucesso nas selecções, esperemos que haja força, disciplina e comando na Selecção, a todos os níveis, para eliminar este foco de possível instabilidade.
Será que vai haver?
Publicado por Luis Gomes às 11:44
Comentários
Luis,
Estamos basicamente de acordo. O ciclo Scolari termina após o Mundial.
Deve mudar-se de treinador. A permanência durante muito tempo no mesmo lugar faz as pessoas cristalizarem. Por outro lado, e independentemente das questões financeiras. Os tempos q se seguirão para a nossa selecção não se me afiguram famosos e Scolari mais do q ninguém já se terá apercebido e não quererá borrar a pintura.
#1 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Concordo com o facto de que o ciclo Scolari acaba depois do mundial, mas não concordo que o que vem aí a seguir seja obrigatoriamente uns tempos maus, apesar do grupo em que calhámos no europeu seja uma bela duma chatice.
O que me agradou neste ciclo que ainda dura é que realmente houve uma real preocupação pela selecção e não por "outras" coisas. Aliás, ciclo que tinha começado com o Humberto, que foi um bom seleccionador, que foi interrompido por causa das oliveirices (ainda bem que os resultados falaram nesse mundial, mas com que custo) mas que, enfim, alguém se lembrou de que é preciso ser profissional 100% e montar uma estrutura profissional à volta para que uma selecção tenha resultados. Aleluia!
Por isso, se as coisas seguirem pelo mesmo caminho, creio que terão cuidado na escolha de quem vem a seguir e manter o que de bom está montado, e assim talvez o futuro seja melhor do que o Rook espera.
#2 | Comentado por: O_Mister | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Tem toda a razão o Luis. Só não citou um caso ainda mais escandaloso que o do Benfica e ocorrido igualmente durante o Euro 2004.Em pleno campeonato, o Mourinho retirou o Paulo Ferreira da concentração da selecção para levá-lo ao iate do milionário Abramovich, então ancorado em Lisboa, para negociar seu contrato com o Chelsea. E a verdade é que, tendo ou não relação com esse facto, o defesa português cometeu erros infantis durante aquela competição.
#3 | Comentado por: nina | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Tem toda a razão o Luis. Só não citou um caso ainda mais escandaloso que o do Benfica e ocorrido igualmente durante o Euro 2004.Em pleno campeonato, o Mourinho retirou o Paulo Ferreira da concentração da selecção para levá-lo ao iate do milionário Abramovich, então ancorado em Lisboa, para negociar seu contrato com o Chelsea. E a verdade é que, tendo ou não relação com esse facto, o defesa português cometeu erros infantis durante aquela competição.
#4 | Comentado por: nina | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Tem toda a razão o Luis. Só não citou um caso ainda mais escandaloso que o do Benfica e ocorrido igualmente durante o Euro 2004.Em pleno campeonato, o Mourinho retirou o Paulo Ferreira da concentração da selecção para levá-lo ao iate do milionário Abramovich, então ancorado em Lisboa, para negociar seu contrato com o Chelsea. E a verdade é que, tendo ou não relação com esse facto, o defesa português cometeu erros infantis durante aquela competição.
#5 | Comentado por: nina | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Já nem sei o que dizer do Scolari, a facilidade com que se "ofereceu" à Selecção Inglesa sem qualquer falta de pudor, roçando a falta de respeito pelos portugueses e pelos próprios atletas que vai comandar, deveria dar azo a um despedimento imediato.
Pedir-se-ia ao Mourinho uma mãozinha de 3 meses para comandar a selecção no Mundial. Scolari, ninguém gosta dos oferecidos!!
Por muito respeito e admiração que tivesse ao brasileiro - e tinha, esta fantochada inglesa que já não é de agora foi uma desilusão inultrapassável.
#6 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
E' logico que ha' conflito de interesses, so não vê quem não quer.
E qual sera' a motivação de Scolari para fazer um bom Mundial? Obviamente sera' menor, mesmo que nunca sera' nula (não vale a pena fazer aqui reduções ao absurdo). Este e' um caso tipico de risco moral, onde os incentivos ao esforço não são tão elevados como seria desejavel.
#7 | Comentado por: Nuno | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Sempre achei o Scolari um merdas, e continuo a achar. Não me identifico minimamente com a forma como ele gere a selecção e as convocatórias. É um áldrabão com muita treta, que perdeu uma final do Euro em casa contra uma equipa que depois disso só perdeu jogos.
Esta foi mais uma de muitas, provavelmente a mais grave de todas. Não quero sequer por a hipótese de ele continuar depois do mundial. O que ele está a fazer aos portugueses é arrogante, mal educado e desonesto. Que vá e não volte! E que afunde outra vez a selecção inglesa, um dos maiores bluffs do futebol mundial.
nina, o Paulo ferreira foi ao iate num dia de folga da selecção. E só cometeu erros (aliás, um erro) num jogo, porque só jogou uma vez.
Mas já agora podes falar do Simão, que em agosto ou setembro foi dispensado de um estágio da selecção para ir a Liverpool negociar o contrato. Isso sim, é inédito! Tão inédito que poucos meses depois o Petit não teve dispensa para ir responder ao CD da Liga. E com isso, por mero acaso, adiou o castigo para o jogo da Taça...
#8 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Mister,
Bem reaparecido.
Não é o q eu espero. É o q eu antevejo. Porquê?
Pela ordem natural das coisas. Rejuvenescimento da selecção, saída de jogadores importantes e entrada de novos; seleccionador Tuga q vai voltar ao antigamente de seleccionar por aplausos e jornais e mudar a equipa a cada jogo e acima de tudo, os efeitos de destruição do Plano Queirós que nos deu 2 gerações de ouro cujos frutos terminam, agora definitivamente. Se se reparar as selecções jovens há muito tempo q deixaram, já não digo de ganhar, mas de participar nas várias fases finais dos respectivos Europeus ou Mundiais. A de Sub-21 não me convence e o Europeu vai por a nu isto mesmo. Donde...
#9 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Moreira, Bruno Vale
Miguelito, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Miguel, P.Ferreira, Nélson
Tiago, Deco, Manuel Fernandes, Moutinho, Maniche, Quaresma, Ronaldo, Simão
Postiga, Hugo Almeida
Tudo jogadores novos, em alguns casos nem tanto, mas que no mínimo garantem uns próximos 4 anos sem sobressaltos.
Tirando o ataque, temos já jogadores com qualidade e experiência para qualquer tipo de andanças.
Porque é que haveria de vir aí um período complicado?
O único que vai sair e que vai ser muito complicado substituir é mesmo o Pauleta. Mas esse é um problema crónico em Portugal...
Se o Hugo Almeida evoluir (bastante) em termos de maturidade competitiva.... pode ser que esteja aí uma solução...
#10 | Comentado por: Jorge Coelho (jcoelho) | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Joethelion, o Paulo Ferreira NÃO jogou só um jogo no Euro: a final não conta? E erros infantis são uma constante em suas prestações na selecção(lembre-se a fase de apuramento para o Mundial). Aliás, Mourinho está a dar outro grande contributo às vésperas do Mundial, ao afirmar que Ricardo Carvalho deveria fazer um teste de inteligência e ao pô-lo à venda pela metade do preço que pagou por ele.
Já agora, Scolari também está em dias de folga em não em pleno campeonato.
#11 | Comentado por: nina | 9 de agosto de 2006 às 14:10
É preocupante a falta de pontas-de-lança no futebol português de há 15 anos para cá.
Tivemos muito poucos de grande nível e alguns nem se afirmaram a 100% na selecção: Domingos - o último português a ser melhor marcador da Liga, há quase 10 anos - Rui Águas, Cadete, e recentemente Pauleta, Nuno Gomes e João Tomás.
O Postiga e o Hugo Almeida ainda têm muito que aprender!
Se pensarmos que Manuel Fernandes (o do Sporting, claro), Jordão, Néné, Vítor Baptista e Fernando Gomes jogaram sensivelmente na mesma altura, é caso para pensar: ondem estão os míudos que gostam de jogar na frente?
Não os há ou não se aposta neles? Ou as duas coisas?
PS: O Van Basten deixou de fora dos pré-convocados da Holanda o Maakay. Só por aí já se vê a qualidade dos seleccionados nessa posição.
#12 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Discordo totalmente deste «mainstream» contra o Scolari. Os ingleses querem-no por alguma coisa. E nós portugueses não o queremos porque temos um passado muito rico em termos de selecção. É claro que chegar à final de um europeu foi só o melhor resultado de sempre da nossa história. Mas isso para nós é coisa pouca. Assim como o trajecto de apuramento para o Mundial que também foi muito sofrido. A três jornadas do fim, já estávamos apurados. Mas isso era porque o nosso grupo era composto por equipas medíocres. Os grupos onde estavam a Espanha, a França e a Inglaterra é que eram bons.
Scolari vai embora porque é incómodo e não se deixa influenciar. Ao contrário de Madaíl que se tivesse dois dedos de testa já tinha renovado há muito. Fizemos um Europeu e um apuramento para o Mundial ao nível das selecções de topo. Mas o homem não convoca o X,Y e o Z e não é subserviente ao poder e não vai ao Dragão beijar a mão ao Papa. A seguir, teremos o que merecemos. Nem mais.
#13 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
MJL,
Discordas do "mainstream" contra o Scolari, mas justificas a tua opinião em parte com o "mainstream" inglês. A coerência ficou em Espanha.
Chegar à final do Europeu vale o que vale. As opções duvidosas que ele fez e que so' ajustou apos a primeira derrota contra a Grécia (quando era evidente para toda a gente) dizem-me muito mais do que a popularidade dele em Inglaterra ou o "mainstream" português.
O Europeu foi "apesar" de Scolari e não devido a Scolari. Mas isto de determinar as causas ex-post tem que se lhe diga.
#14 | Comentado por: Nuno | 9 de agosto de 2006 às 14:10
deixai-o ir....
#15 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:10
maior parte das vezes e penoso ver a seleçao jogar que va e leve madail e companhia(coitado do pauleta)
#16 | Comentado por: cassano | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Bom post, e excelente análise Luís Gomes.
Ele que vá, e já. O Mourinho que venha passar umas fériazinhas à Alemanha. Ou então que venha o Erikson- um treinador DEZ VEZES MELHOR!!!- numa solução mais definitiva. Portugal agradece.
Um abraço
#17 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel,
Mais uma vez, subscrevo e assino por baixo do Comment #13.
#18 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel Lopes,
de facto a Inglaterra tem um curriculum de peso! Uma final num mundial jogado em casa, ganha com um golo que nem sequer entrou na baliza. É tudo.
Repito o que disse: a selecção inglesa é dos maiores bluffs da história do futebol mundial. Um zero, uma caca. O Scolari estará lá bem.
E essa de ele não se deixar influenciar é para rir. Claro que se deixa influenciar, mas por quem tu gostas. Só assim se compreende que há 3 anos não convocasse o Baía. E esse é que é o verdadeiro mainstream, o dos 6 milhões.
#19 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Concordo com o joethelion em relacao a seleccao Inglesa.E muita parra e pouca uva.Prima donas galore com o rei na barriga.Mas o que quereis de uma liga feita pelos media (Sky, um dos meninos do Sr Murdoch), onde o dinheiro e tudo, e marketing impera?
Dizendo isto, os bacanos aqui em Inglaterra ficaram muito surpreendidos quando o homen tirou o Figo nos quartos de final com o jogo em 0-1 para os Bifes.
E que aqui na bifolandia, nao tou a imaginar a nao convocacao de Beckham,Ferdinand,Owen's e afins, e muito menos substituir algun deles com um resultado de 0-1 desfavoravel
Discordo em relacao ao cometario que o Erikson e melhor treinador.Desde que chegou a Inglaterra so tem feito merda.Pode ser bom treinador nas artes do saco...:P
Em relacao as escolhas do Scolari, andou tanta gente a fazer loby's acerca do Baia,etc
Mas agora temos uma situacao muito mais caricata: Costinha e Maniche. Mas cabe na cabeca de alguem estas possiveis convocatorias? Um nao esta em competicao a nao sei quanto tempo, e o outro, a ultima vez esteve la 15 minutos...Onde estao as amelias ofendidas neste caso?Onde esta a indignacao?Nao ha debates na TV?Nas radios?Nao sao estas duas posicoes mais importantes que a da baliza?
Joao Moutinho e Manuel Fernandes seriam a minha escolha logica, mas a logica e uma batata..
#20 | Comentado por: JMVM | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Estes poucos comentários sobre este tema demonstra a cultura de selecção que não temos. O clubismo em primeiro lugar, sempre. Tivesse a nossa selecção, metade do apoio que a selecção inglesa tem num dia que tem pouca gente. Quanto à questão do Baía, o Co Adriaanse respondeu a essa questão, depois da Amadora.
Depois da era Scolari, que volte a era Juca. Ou então a era Queiroz. Ou, melhor ainda, a era Oliveirinha. The good old times...
#21 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Scolari pode ser teimoso, aldrabão, oferecido etc, etc mas têm o mérito de ter criado á volta da Selecção um grande apoio por parte de quase todos nós. Têm tb o mérito de construir algo complicado ao nível de selecção- o espírito de grupo e de união que aparentemente existe.
È verdade que perdeu uma final que não devia ter perdido, é verdade que não convoca o VBaía e todos sabemos por motivos extra futebol, GMadail lá saberá, mas agora dizer que já não serve só porque se ofereceu á Inglaterra, tenham dó.
Depois da vergonha e raiva que senti no triste Mundial de 2002, Scolari fez mais por esta Selecção do que qualquer outro seleccionador (tb recebeu para isso mas é campeão do Mundo ou já se esqueceram disso?)
Espero que o próximo seleccionador consiga chegar á final do Euro 2008 e já agora a ganhe, faça uma qualificação para o Mundial 2010 com a mesma "dificuldade" com que nos qualificamos para este ano, convoque o VBaía pq ele é bom rapaz, já agora o JVP, o SConceição, JCosta pq deram muito ao futebol português. O quê? Não sei e vocês lembram-se dos títulos que estes bons rapazes conseguiram com a camisola das quinas? Scolari perdoa-lhes que eles não sabem o que dizem, and good luck.
#22 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Reconheço algum mérito ao Scolari na aglutinação popular em torno da selecção, mas acho que o mesmo deve ser repartido com a comunicação social. Há, por exemplo, uma exorbitância de programas de TV que apelam ao sentimento de paixão à volta da selecção.
Pessoalmente, até me chateiam um bocado. Até já há um apresentado pelo Jorge Andrade, que, no dito programa, fala como se estivesse a apresentar o Bueréré e a imitar o Joker.
#23 | Comentado por: Pedro Santo | 9 de agosto de 2006 às 14:10
PS,
Estiveste bem! Estiveste bem! Gostei dessa do Buerere!
#24 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
MJL,
1. Comparar o Baia de agora para justificar a sua não convocatoria ha' dois anos atras é intelectualmente desonesto. Dois anos é muito tempo para um veterano e ninguém defende que ele continua na mesma forma.
2. Criticar o seleccionador não tem nada a ver com cultura de selecção. A comparação com o apoio dos ingleses é de rir. Então eles não criticam o Eriksson?
Mais uma vez, a coerência ficou em Espanha.
#25 | Comentado por: Nuno | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel Lopes,
como é que tens moral para falar do clubismo como o mal nacional quando és o primeiro a invocar a recusa do Scolari em ir ao Dragão "beijar a mão ao Papa"? Achas normal o seleccionador não ir uma única vez o clube português que forneceu mais jogadores à sua equipa? Achas normal o Quim e o Moreira terem ido à selecção e o Baía, esse ano considerado o melhor GR europeu, não? Se achas, acredito muito sinceramente que o fazes sem o mínimo clubismo, e apenas tendo em conta o interesse nacional. Acredito que se fosse ao contrário pensarias da mesma maneira.
Ou não.
O Scolari teve condições irrepetíveis para ganhar o Euro, e falhou. Teve um apoio que nunca outra selecção portuguesa terá, teve a estrutura montada de uma equipa que tinha ganho duas taças europeias seguidas, teve sorte em alguns momentos decisivos (nomeadamente contra a tua e sua querida Inglaterra). E mesmo assim foi preciso perder um jogo para fazer o que todo o país já tinha visto e sabia que ele teria que fazer: por a jogar o Ricardo Carvalho e o Deco.
#26 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Nuno, criticar o seleccionador é uma coisa boa. Construtiva. Persegui-lo e pô-lo em causa sistematicamente, por razões subjectivas, é outra bem diferente. Na questão Baía, estou à vontade. Gosto da personalidade e acho que foi mesmo o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Pelo menos, dos meus tempos já que acompanho o futebol há 20 anos. O Scolari não o convocou. Optou por outro. Está no seu direito. Foi para isso que a Federação o foi buscar. Para tomar decisões facéis e difíceis. Reconheço que a do Baía foi uma decisão difícil. É minha opinião que o seleccionador optou pelo Ricardo e não quis estar a correr o risco de desestabilizar o ambiente com o Baía no banco. Penso que foi mesmo isso que aconteceu. Os portistas, como não conseguem separar as coisas, não aceitam. Quando me conseguires explicar porque é que a administração do Porto exigia o Baía na selecção mas não deixava o Nuno Valente jogar enquanto lá fosse, talvez me possas dar uma lição ou duas sobre coerência.
joethelion,
Como é evidente, estou em Roma e sou romano. Aqui, as discussões em torno da selecção são invariavelmente marcadas pelo clubismo. Uma situação que não acontece nos outros países da Europa. Até à chegada de Scolari, o seleccionador era uma espécie de embaixador que tinha de ter a aprovação da imprensa, dos clubes e do conjunto de sistemas que gravitam no futebol. Depois da saída de Scolari, não tenho dúvidas de que tudo será como dantes. Veremos com que resultados.
Uma nota, Ricardo Carvalho e Deco jogaram no último jogo, contra a mesma equipa, com que Fernando Couto e Rui Costa perderam no jogo inicial. Foi o fim de ciclo para estes dois grandes jogadores mas ninguém duvide de que a decisão era muito difícil. Compreender isso é compreender o futebol...
#27 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel,
esse argumento de que um bom jogador no banco desestabiliza o outro que está a titular é tão frouxo que não acredito que acredites nele. Achas então, por exemplo, que só se devem convocar dois bons centrais, ou um bom criativo, ou dois bons extremos? O resto devem ser gajos porreiros, que não façam muita sombra ás vedetas?
A minha convicção firme quanto ao caso Baía, até prova em contrário, é que ele serviu como exemplo cego para o sargento mostrar quem mandava, e ao mesmo tempo ganhar instantaneamente o apoio incondicionaal de todo o anti-porto (de longe o maior clube português), feliz por ver um seleccionador que "não beija a mão ao Papa". Até posso estar a ser injusto, mas à falta de outra explicação não consigo ver as coisas de outra maneira.
Quanto ao Nuno Valente, infelizmente é óbvio que ele não tem condição física para se preparar para todas as competições do clube que represente e ainda da selecção. Na época passada fez pouquíssimos jogos pelo Porto à conta de uma lesão contraída na selecção. Querias que este ano o FCP pagasse outra vez o salário por inteiro a um jogador que está indisponível porque, legitimamente, não quer prescindir de ir á selecção? Assim cada um foi á sua vida e todos ficaram contentes. Continuo a ter muita estima pelo Nuno valente e a desejar-lhe muitos sucessos, mas os factos são claros. Vê há quanto tempo ele não joga pelo Everton por estar magoado... Comparar os dois casos é fazer pura demagogia, Miguel. Só se pode comparar o que é comparável - neste caso, jogadores que estivessem ambos em condições de ir à selecção.
#28 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Miguel,
Gosto de ti porque acima de tudo me poupas os comentários. Mais uma vez brilhante os comentários, brilhantes as respostas.
#29 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Obrigado pelo cumprimento, Johnny. O inverso também acontece com frequência. A esta hora, o Felipão já reagiu a todo este frenesim. Com alguma dureza, diga-se. Estou do lado dele e dos que prezam a competência e a independência. Ele diz que vai cumprir o contrato e dirigir a selecção até ao final. Depois, é óbvio, vai-se embora. O nosso país é demasiado grande, tem um passado muito recheado de títulos e presenças em fases finais para um seleccionador como Scolari. Venha o Juca ou o Oliveira. Ou o Artur Jorge. Esses sim, fazem a diferença.
#30 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 9 de agosto de 2006 às 14:10
E' obvio que Scolari esta' no seu direito de convocar quem quer que seja. Mais isso não o torna automaticamente competente, logo eu estou no direito de discordar das escolhas e de o considerar incompetente.
E isto não tem nada a ver com clubismo. Eu dou razões porque o considero incompetente e enquanto quem vê na sua teimosia vê convicção eu vejo falta de inteligência para aprender com os erros e demasiado orgulho pessoal para alinhar os interesses da selecção com os interesses proprios.
E por que raio pensas que eu apoio o que a direcção do Porto fez ao Nuno Valente? Não apoio, e nem poderia apoiar sem ser hipocrita. Ja' te posso dar lições de coerência? E' que tu sim, estas a precisar. Queres mais coerência? Em 2004, aquilo que defendi para o Baia também defendi para o Miguel. Porque raio era o Paulo Ferreira titular se o Miguel estava numa forma tremenda?
Talvez um dia te apercebas que é o teu proprio clubismo que faz com que as opiniões de qualquer portista sejam facciosas para ti. Ironico, não achas?
#31 | Comentado por: Nuno | 9 de agosto de 2006 às 14:10
Comente
Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)
(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)Trackback Pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/129546