« Futebol português – “a paixão dos fortes” | Entrada | Jornada 33 - Muitas contas ainda por fazer »

segunda-feira, 1 maio 2006

Porto festeja, Sporting mais perto, Benfica não desiste

Categoria: 05/06 SuperLiga , Benfica , FC Porto , Sporting

Ainda estou a pensar se é mais rídiculo o golo que o Ricardo sofreu, se as declarações de Koeman, no final do jogo Benfica-Setúbal. Quase de certeza, se tivermos em conta que as declarações foram proferidas meia hora após o jogo do Sporting terminar, que há algo que não bate certo, pois para ele ser tão peremptório a afirmar que o Rio Ave facilitou, é porque viu ou seguiu o jogo pela televisão, mesmo estando no banco da Luz a dirigir a sua equipa. A não ser que ele pretendesse que ninguém comentasse a fraca exibição protagonizada pela sua equipa, e quem sabe, se com receio que os adeptos o brindassem com alguns lenços brancos, mas para isso ainda vamos ter de esperar, se calhar, mais uma semana!

No Dragão, o ambiente era de festa. Estádio cheio para assistir à consagração dos novos campeões, onde a única novidade relacionada com o jogo, e por ser contra o Vitória de Guimarães, era de saber se a equipa da cidade berço já desceria ontem de divisão. A arbitragem de Hélio Santos foi tão fraca, quem nem o campeão nacional merecia tal tratamento, nem o Guimarães precisava de passar por tal sofrimento. Ao menos perder contra um campeão digno, mas numa partida apitada por um profissional! Quando aos 33 minutos, Paíto foi expulso, já Vítor Pontes imaginava que iria sair do Dragão com um resultado complicado e com a manutenção difícil de assegurar. A sorte ou não, foi que os outros resultados das equipas que ainda lutam por se manterem na primeira divisão, não foram melhores, principalmente o do Gil Vicente que tinha empatado em Braga, e portanto, tudo adiado para a última jornada. Sensacional, foi ver que o golo do Porto, o primeiro foi festejado por nada menos que 71.000 pessoas, que constitui um novo recorde na superliga. Mas picardias à parte, a vitória do Porto não seria de estranhar, o Vitória há muito que está afastado do futebol. Vai jogando e esperando que a sorte mude alguma coisa na tabela classificativa, mas infelizmente para os vimaranenses, no futebol, fica na primeira quem merece e joga para isso. Urge, começar a pensar rapidamente na subida.

Em Vila do Conde, o Sporting tinha à sua espera um jogo complicadíssimo. Depois de 3 jogos sem marcar um único golo, e de ver a diferença para o Benfica diminuir para 2 pontos, sabia que apenas um resultado interessava, a vitória, para entrar na última jornada apenas dependente de si para conquistar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. O jogo foi complicado. E não fosse a capacidade de finalização do Sporting e Ricardo, se calhar o resultado poderia ter sido outro. Nani e Liedson, autores dos dois primeiros golos, libertaram a equipa de alguma pressão, que permitiu à equipa de Paulo Bento gerir o resultado. Acontece que ainda primeira parte, Ricardo num livre completamente inofensivo, deu um autêntico "frango", colocando o Sporting a vencer pela margem mínima.

No início da segunda parte, o Rio Ave entrou decidido em empatar a partida, pois a derrota iria complicar as contas da permanência, e só não conseguiu porque Tello, primeiro e Ricardo numa segunda oportunidade, impediram que a equipa de Vila do Conde, conseguisse o empate. E nisto do futebol, quem não marca arrisca-se a sofrer. O Sporting já tinha avisado por Nani, que escandalosamente tinha falhado de baliza aberta, o terceiro da equipa loenina, mas redimiu-se muitos depois ao centrar uma bola para área que acabou num auto golo, recolocando a vantagem dos leões em dois golos. A partir daí, o Sporting geriu e bem a vantagem e saiu de Vila do Conde com os três pontos que tanto necessitavam, e necessitam agora apenas de 1 para conquistarem em definitivo um lugar na Liga dos Campeões.


À mesma hora, jogava-se na Luz uma partida decisiva para esta disputar particular entre os dois grandes Lisboa. O Benfica sem fazer uma grande exibição, venceu com um golo de Andersson. Koeman decidiu apostar numa nova táctica com 3 defesa, ao estilo de Co Adriaanse, e se no início ouviu algumas assobiadelas, onde a equipa sentiu dificuldades de adaptação ao esquemas utilizado, acabou por conseguir o mais importante,a vitória, e chegou a arancar alguns aplausos por parte dos adeptos. Na despedida do Estádio da Luz da edição deste ano da Superliga, o Benfica não convenceu, mas conseguiu o objectivo mais importante, retardando para a última jornada a decisão pelo segundo lugar.

Publicado por Pedro Varela às 13:19

Comentários

Não deturpem o que o Koeman disse. Ele não disse que o Rio Ave facilitou, ele disse foi que nos golos houve facilidades, tal como na semana passada disse que o Benfica facilitou no lance de bola parada. Isso não significa que tenham sofrido o golo voluntariamente. Apenas disse que se o adversário falha daquela maneira, torna-se dificil.
Eu não estou satisfeito com os resultados do Koeman mas não venham fazer das declarações dele um bicho de 7 cabeças

#1 | Comentado por: VelhoEstilo82 | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Amigo Varela, honestamente falando, foste demasiado parcial nos teus comentários ao Benfica, tanto nas tuas críticas ao que Koeman comentou, talvez interpretando mal, como na tua análise ao jogo de ontem.

Eu, que estive no Estádio, nem me dei conta das tais assobiadelas mas dei importância à excelente moldura humana que foi para apoiar a equipa do Benfica.
Quanto ao jogo, realmente a equipa dispôs-se com a mesma táctica utilizada nas primeiras três jornadas da quase acabada edição do campeonato português. Mas daí afirmar que é ao estilo Adriaanse é um bocadinho falacioso, por duas razões: Koeman jogou primeiro com o modelo de três defesas que o seu compatriota Adriaanse; Confundir os dois modelos revela um bocadinho de ignorância, pois em nada se compara uma defesa composta por três centrais e uma defesa composta unicamente por um central (ou dois mas este é um caso particular). São dois modelos extremamente distintos em que o único ponto de convergência se encontra no número de unidades na defesa.

Finalizando, o Benfica não fez de facto uma excelente exibição mas também porque a equipa adversária não deixou! Criticar a falta de entrosamente dos jogadores do Benfica, especialmente a meio-campo, e olvidar-se da estrutura defensiva do Setúbal é, para mim, um acto de má fé. Este jogo convenceu-me que temos uma boa equipa, e dando tempo ao tempo, teremos equipa vencedora. Apelo aos verdadeiros Benfiquistas que experimentem dar o benefício da dúvida ao Holandês, dando também uma continuidade a um projecto ambicioso.

#2 | Comentado por: Irmão Público | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Pedro,

O feriado fez-te mal!

Tenho-te por um indivíduo muito mais inteligente do que isso. Não repitas as asneiras do teu treinador e dos jornalistas. O RK não disse nada disso. E quanto a ver o jogo, é evidente que quando falou já tinha visto o resumo do jogo.

#3 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Johnny,

achar que as declarações do Koeman foram ridículas acho que não faz de mim menos inteligente, penso eu! Eu ouvi as declarações dele logo após o jogo, ou seja, ele passou pelo flash interview, alguem lhe disse como aconteceu o jogo em Vila do Conde, ainda lhe disseram que o terceiro golo do Sporting foi em auto golo, agora, esqueceram-se de lhe dizer que o Rio Ave fez tudo, mas tudo mesmo para não perder. Não facilitou em nada. E dizes que o RK não disse nada disso? Mas eu no texto não transcrevi nada que o Koeman disse, apenas falei das declarações dele, que eu ouvi!

Amigo Irmão Público,
falei do esquema táctico do Koeman de forma reduzida, alias, não tenho acompanhado os jogos do Benfica para escrever muito sobre ele. Admito que a comparação com o Co Adriaanse é apenas no número de defesas e pouco mais, tal como tu dizes, e portanto também o percebeste. Para falar em profundidade sobre o Benfica existem os editores do TA relacionados com o clube.

#4 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

"o golo do Porto, o primeiro foi festejado por nada menos que 71.000 pessoas, que constitui um novo recorde na superliga"... Como é que isso é possível se o estádio leva metade desse número?

Penso que a escolha dos três defesas se deveu a um condicionalismo causado pelas ausências forçadas devido a lesão ou sub-rendimento. Além disso é como o caro Irmão Público referiu, foram três centrais, logo é um bocado diferente do modelo tactico usado pelo treinador do Porto.

Em relação ao que o Koeman disse, penso que se referiu ao golo em fora de jogo do Liedson e ao auto-golo do jogador do Rio Ave. Penso também que o Paulo Bento se está a tornar demasiado arrogante. Pelo menos quando se refere ao Benfica devia ter algum respeito, afinal foi jogador do clube e nunca foi mal tratado.

Vamos lá ver como correm as coisas na última jornada. A única coisa que peço é verdade desportiva e que todos dêm o máximo, arbitros, jogadores, treinadores e dirigentes porque ainda há muito para decidir neste nosso campeonato.

Sinceramente, penso que será mesmo muito difícil o meu Benfica chegar ao 2º lugar. Em relação a descidas, acho que o Guimarães e o Rio Ave estão condenados. Quanto à Naval, penso que poderá ganhar frente ao já há muito despromovido Penafiel e apoveitar uma possível derrota do Gil Vicente frente ao Belenenses.

Saudações desportivas!

#5 | Comentado por: Marco | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Marco,

o estádio do Dragão leva 51.000 pessoas, ontem estava esgotado, somando ainda os 20.000 no estádio do Braga que festejaram exuberantemente o primeiro golo do Braga, dá os tais 71.000, mais coisa menos coisa! ;)

#6 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Pedro,

Se fores por aí, os golos dos adversários do Benfica são sempre os mais comemorados... Pelos adeptos da equipa que o marca e pelos adeptos do Sporting e Porto...

#7 | Comentado por: Marco | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Marco,

vou-te explicar melhor a brincadeirinha. A maior parte dos comentadores do TA sabem que eu tenho uma "costelinha" do Vitória de Guimarães, daí a picardia com o festejo do golo no estádio do Braga. É uma pequena ironia, não é para ser levada à letra. ;)

#8 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Pedro,

Se fores por aí, os golos dos adversários do Benfica são sempre os mais comemorados... Pelos adeptos da equipa que o marca e pelos adeptos do Sporting e Porto...

#9 | Comentado por: Marco | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Marco,

vou-te explicar onde está a brincadeirinha. A maior parte dos comentadores do TA sabem que eu tenho uma "costela" do Vitória de Guimarães, apesar de ser adepto do Sporting. Daí, a pequena brincadeira com os números e respectivos festejos no estádio do eterno rival do minho. ;)

#10 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Pedro,

há bom! Não sabia dessa, há pouco tempo que venho cá :P Sendo assim, estás "perdoado" ;)

#11 | Comentado por: Marco | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Pedro,

há bom! Não sabia dessa, há pouco tempo que venho cá :P Sendo assim, estás "perdoado" ;)

#12 | Comentado por: Marco | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Era inevitável.

"Koeman feriu o orgulho das gentes de Vila do Conde» - presidente do Rio Ave quer explicações do holandês"
(www.abola.pt)

#13 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Gostei!Gostei muito das declarações do Koeman!!

Estes senhores são os verdadeiros desportistas!! Ele é "drogados", ele é "vendidos"... um fartote!

Claro que, no dia seguinte, já não se passou nada, não foi bem isso que o homem disse, houve más interpretações, estava cansado, tinha comichão...

Muito bom! Muito bom mesmo!

P.S.: para que não venham depois dizer mal dos senhores comissários da Liga, na altura das declarações do Koeman eles ainda estavam nos corredores do estádio da Luz e não viram a TV nem ouviram o rádio. Caramba, não podem fazer duas coisas ao mesmo tempo!

#14 | Comentado por: Vandelart | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Eu ouvi o que o Koeman disse. "Os golos do Sporting dão-me vontade de rir."

Disse que era dificil chegar ao 2º lugar, depois a ver como os golos do Sporting foram facilitados.

Só quem não quer ou não consegue, é que não percebe a insinuação.

Foram afirmações CRETINAS de um homem que vai ser a musa inspiradora das anedotas sobre loiros. Infelizmente, parece que vai para o PSV.

Infelizmente para o PSV, e demais clubes da nossa Liga.

#15 | Comentado por: fvaz | 9 de agosto de 2006 às 14:10

O presidente e jogadores do Rio AVe também devem ter deturpado o que o Koeman disse.

Vão ao Maisfutebol, Record e Abola online e leiam o que eles pensam.

#16 | Comentado por: fvaz | 9 de agosto de 2006 às 14:10

varela,
a única "exuberância" que aqui vi, não é a tua costela, rim ou pulmão vimaranense.
é a incapacidade de seres coerente, honesto e sensato com o que dizes.
e passo a explicar.

os de Braga gostam dos de guimaraes ? Não.
os de guimarães gostam dos de Braga ? Não.

na última vez que o SCBraga desceu de divisão (25/30 anos), alguém em particular festejou efusivamente nas ruas da própria cidade ? Sim. os do guimarâes.

Onte festejaram-se os golos do Porto ? Claro !
Somos anjinhos ? Não
Se fosse ao contrário, os de guimarães não estavam a esta hora em maior delirio do que nós efectivamente estamos ? Obviamente qe sim !

Eles são os "únicos"?
Nós também. Basta sermos do SCBraga !

E isto para dizer que de facto se comemaram os golos do porto, mas "EFUSIVAMENTE" só vi um ser festejado : João Tomás aos 77 min de penalti.

Se lá estivesses estado, escreverias de outra forma. Se escreves pelo que lês, isso já é outra história

#17 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:10

David,

não tenho pachorra para as tuas paranóias. Escrevo sobre o que ouço por exemplo na rádio. Azar, se os tipos da RR e da Antena 1 mentem, não posso fazer nada. Agora não me venhas chatear com a ironia da piada, nem me viste aqui a dizer que achei mal.

#18 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Isto de facto é fantastico...

Segundo este maravilhoso artigo, o "Benfica sem fazer uma grande exibição" e "Benfica não convenceu" ou melhor "fraca exibição protagonizada pela sua equipa (Benfica), e quem sabe, se com receio que os adeptos o brindassem com alguns lenços brancos". Isto num jogo contra o 7º classificado.

Já o "Sporting tinha à sua espera um jogo complicadíssimo", isto contra o 16º...

#19 | Comentado por: DocDevil | 9 de agosto de 2006 às 14:10

DocDevil,

pois a diferença é que o Sporting jogou contra um clube que está para descer e foi fora de casa, o Benfica jogou em casa com um clube que desde que assegurou a manutenção e tem o Hélio à frente da equipa não joga absolutamente nada, e só espera pela final da taça contra o Porto.

#20 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Que nós adeptos ás vezes mal intencionados e no calor das vitórias dos adversários, por vezes tenhámos a tentação de pensar ou dizer que houve "marosca" é uma coisa, agora um treinador ainda por cima do Benfica vir a público insinuar tais facilidades, acho infeliz. Bastaria a RKoemam e sus muchachos não terem menosprezado o SCP aquando do jogo no Estádio da Luz e já não estaria a fazer contas nem figas para o Sporting perder, para ficar em 2º lugar.
Não acredito que nenhum jogador do Rio Ave não quisesse ganhar o jogo de ontem, como acredito que ano passado tanto quiseram ganhar ao Benfica de Trapattoni e ganharam, o Petit lá saberá como e porquê. Mas os jogos são para se ganhar...todos até ao fim e contra todos.
Só que uma coisa é jogar para ganhar ao SLB já com a manutenção garantida, outra é ter de ganhar ao SCP com a corda ao pescoço como aconteceu ontem. E RKoemam como antigo jogador, melhor do que eu deveria saber disso, antes de proferir tais insinuações e por em causa profissionais e um clube que luta pela manutenção.
Se RKoemam não pedir desculpa pelo que disse, eu como benfiquista e desportista peço a todos os vilacondenses desculpas pelas afirmações do ainda treinador do SLB.

#21 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Ora então pra semana o Benfica tem um jogo dificílimo em relação ao Sporting.

O Paços de Ferreira ainda pode descer de divisão, logo é um adversário muito mais complicado que o Braga que está bem mais acima na classificação...

#22 | Comentado por: Marco | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Bom post, Pedro Varela. Subscrevo-o a 100%.

O Koeman devia mas era falar da forma ridicula como o Vitória de Setúbal se exibiu na Luz( se fosse um jogo treino creio que se teriam empenhado mais...) e deixar os profissionais do Rio Ave em paz. O Rio Ave perdeu porque tinha que ganhar o jogo e abriu-se. Ora quem joga de peito feito contra os grandes geralmente dá-se mal, e sua excelência devia saber isto de cor e salteado! Mais: O senhor é tão asno- diria louro...- que nem deve ter visto o resumo todo- pois escapou-lhe "apenas" o frango do ano do Ricardo( e, neste particular, o Keeper leonino tem tido um ano em cheio, pelo que o troféu do "apanhado" do jogo teria que ir para esse lançe...). O ano passado foi Petit, este ano foi o treinador. É o nível da cultura odiosa e pestilenta de José Veiga a pegar. O Benfica de que eu me recordo era bem diferente, e o senhor olavoafonso disse aquilo que vai na alma de muitos benfiquistas que eu conheço. Como eu percebo a senhora Vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica...

Um abraço

#23 | Comentado por: pedro pita | 9 de agosto de 2006 às 14:10

O koeman ja devia saber que a nossa lingua é traiçoeira. De qualquer modo o defesa do Rio Ave, que chorou no fim na flash interview, respondeu á letra; Danielson : "Koeman não se preocupou tanto quando Liedson fez o que quis da sua defesa". Toma lá, vai buscar!

E não me venham dizer que não sei quê e que o Koeman não quis dizer isso, pois ele quis precisamente dizer isso de que o Benfica é que é perseguido e que só contra eles é que correm, já Petit o tinha feito. É uma fatla de respeito enorme para com colegas de profissão, e dum nivel tão baixo que só mesmo quem ja o fez é que o pode voltar a fazer. Nunca vi, por exmeplo, o Simão a dizer estas coisas.
Enfim, polémicas á parte, o meu SPORTING ganhou e está a 1 ponto da champions.

FORÇA SPORTING, SEMPRE!!!

Veja os golos do rio ave - SPORTING, aqui:
http://garraleao.blogspot.com

#24 | Comentado por: El Pibe | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Essas declarações do Koeman podem ser pouco éticas mas de certeza que não estão isentas de ignorancia e conhecimento de causa.

O palerma é que só agora é que percebeu que o campeonato do Benfica é totalmente diferente do dos outros grandes. Quem está no Benfica joga sempre com adversários motivadíssimos, prontos a fazerem o jogo das suas vidas e exibições estrondosas desde os guarda redes(sempre o melhor em campo) até ao jogador mais banal. E ainda temos que levar com os cordões humanos, o apelo ao divino, à transcendecia,ao bruxo etc, etc.

É por isso que quem está no Benfica tem que ter um estofo e força mental muito grandes, uma grande garra e muito querer.


E para além de lutarmos contra adversários empenhadíssmos temos ainda que lidar com uma imprensa que extrapola todo e o mais infimo pormenor(por mais ridiculo que seja) sobre o Benfica. Qualquer passe mal executado ou canto mal batido é logo sinónimo de crise, e qualquer golo ou vitoriazeca é logo "a melhor equipa do mundo!"

Lendo os jornais de há uns tempos até parece que o Benfica luta todos os anos pela taça, campeonato e liga dos campeões...

"Após o fracasso da eliminação com o barcelona..." lia-se num jornal qualquer. Desde quando ser eliminado nos QF pelo barcelona é um fracasso! FDS!


Outro ponto. Este ano aconteceu ao Koeman precisamente o que lixou o peseiro no ano passado. Uma má relação com a imprensa. O gajo nunca conseguiu fomentar um bom clima externo em redor da equipa!Foi incompetente. Por isso tcau!

Venha o camacho ou o scolari. Podem não ser tão bons tacticamente como o Koeman mas em termos de carisma, liderança, mentalidade são muito superiores.

#25 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Só um exemplo daquilo que eu disse. Contra o Benfica o Costinha faz sempre grandes jogos. Contra o sporting mete-as lá dentro e contra o porto dá um semi-frango...

O mesmo com o marco aurélio: contra o Benfica exibição espectaular, contra o sporting mais um frango e contra o porto nem jogou.


Outro exemplo: Neca. Um jogador banalissimo e contra o Benfica marca um golão.


Atenção eu não quero a dizer que contra o Benfica devem todos abrir as pernas mas pelo menos podiam lutar tanto nos jogos do Benfica, de igual forma como contra o sporting ou o porto.

#26 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Benfiquista do Norte,

Tou genericamente de acordo com a tua opinião.

Acho que o maior enpenho das equipas pequenas nos jogos em casa contra o SLB talvez se deva ao facto de nesses jogaos haver um grande ambiente em redor do mesmo, normalmente estádios cheios. Para quem passa o ano a jogar com 300 e 400 espectadores, acredito que dê pica jogar com 15 ou 20000 em redor.

Quanto ao RK e a imprensa. Talvez seja assim. Mas só há uma forma de os F.... Ganhando. À Mourinho, que quando lhe apetece mostra-lhes o livro de cheques! Goza com eles como gente grande. Quem dá o flanco sujeita-se. Outra alternativa é andar sempre a dar entrevistas e a pagar almoços. Prefiro a 1ª hipótese.

#27 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Ok é verdade que todos os adversários quando jogam contra o SLB transcendem-se mais isso só atesta a grandeza deste clube com acontece em Espanha quando jogam contra o Real Madrid, em Itália contra a Juve etc etc, faz parte do futebol, sempre foi e será assim.
Agora o que os jogadores e equipa técnica do Benfica têm de perceber é que não podem jogar a 60% ou 70% quando sabem que os adversários jogam a 100% ou mais.
Sei que nem sempre é fácil motivar os jogadores do SLB, mas porquê? Então como é que se motiva equipas como o Chelsea, o Barça, a Juve? É tudo uma questão de mentalidade e atitude competitiva.
É claro que neste particular RKoeman deixou claro não ter estofo de campeão daí não que não se estranhe a sua saída. Não vai deixar saudades.

#28 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Ok é verdade que todos os adversários quando jogam contra o SLB transcendem-se mais isso só atesta a grandeza deste clube com acontece em Espanha quando jogam contra o Real Madrid, em Itália contra a Juve etc etc, faz parte do futebol, sempre foi e será assim.
Agora o que os jogadores e equipa técnica do Benfica têm de perceber é que não podem jogar a 60% ou 70% quando sabem que os adversários jogam a 100% ou mais.
Sei que nem sempre é fácil motivar os jogadores do SLB, mas porquê? Então como é que se motiva equipas como o Chelsea, o Barça, a Juve? É tudo uma questão de mentalidade e atitude competitiva.
É claro que neste particular RKoeman deixou claro não ter estofo de campeão daí não que não se estranhe a sua saída. Não vai deixar saudades.

#29 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Aí está a teoria da conspiração, é o Benfica o único que enche estádios e Portugal, todos querem ganhar ao benfica, é esse o grande clube de Portugal, parabéns pá, são mesmo os maiores, para rir, só pode!

"Ok é verdade que todos os adversários quando jogam contra o SLB transcendem-se mais isso só atesta a grandeza deste clube com acontece em Espanha quando jogam contra o Real Madrid, em Itália contra a Juve etc etc, faz parte do futebol, sempre foi e será assim."

Que engraçado, o Porto ou o Sporting então estão no escalão a seguir com o Barcelona, o Valencia, o ACMIlan, a Roma, com esses os pequenos já não dão tudo, tomara, o Benfica, o Real e a Juve é que são os grandes...
Vocês são todos iguais, ridículos!

#30 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10

OlavoAfonso,

Tens toda a razão! O problema do SLB é exactamente esse. Falta de motivação nos jogos internos. E é aí que o treinador tem um papel primordial. Estou convencido, desde o 1º momento q o RK veio fazer um frete para o SLB. Queria outra coisa. Não apareceu... Nunca percebeu como se joga em PTG, nem nunca percebeu (ou se percebeu fez de conta) que tinha um plantel com muita merda. Não exigiu nada. Comeu o que lhe deram. Manduca, Marcel, Beto, Marco Ferreira, Giovani,Robert não servem para o SLB. Deixou queimar o Kariaka. Queimou a época do Karagounis. Não fez evoluir o MFernandes para um jogador box to box. Não proibiu o Petit de marcar livres e cantos. Não proibiu o Simão de marcar cantos (viram o Micolli a marcar cantos?).

Mas empenhou-se e fez empenharem-se na CL, não foi? Pois é,é montra! RK nem sabia q PTG existia.

Scolari a treinar o SLB, já! Vão ver o q é motivação!

#31 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Por fim guardo as “polémica” declarações de Koeman. Foram, de facto, infelizes, mas, mais uma vez se está a fazer uma tempestade num copo de água. Koeman não foi “elegante” e o silêncio seria o melhor mas deste senhor tudo é possível. Época para esquecer para o holandês. Tal como o ano passado o Rio Ave foi “culpabilizado” pela sua motivação, ou falta dela. Se as equipas se motivam mais contra nós, o Benfica, é de facto um dado muito positivo. Seria bom, também nós nos motivarmos contra eles. Se bem me lembro, o SLB venceu Liverpool e fcp depois de perder contra o quase despromovido Guimarães. Terá também sido um factor de desmotivação? A pergunta deverá ser feita aos senhores senhores jogadores do Benfica. Só lhes peço uma coisa: lutem sempre!

Abraços

PS. Mais de 50 mil pessoas a assistir ao último jogo da época é obra, ainda para mais quando se trata de uma temporada para…esquecer. Bem-hajam, esses muitos 50 mil que nunca se desmotivam!

#32 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Por fim guardo as “polémica” declarações de Koeman. Foram, de facto, infelizes, mas, mais uma vez se está a fazer uma tempestade num copo de água. Koeman não foi “elegante” e o silêncio seria o melhor mas deste senhor tudo é possível. Época para esquecer para o holandês. Tal como o ano passado o Rio Ave foi “culpabilizado” pela sua motivação, ou falta dela. Se as equipas se motivam mais contra nós, o Benfica, é de facto um dado muito positivo. Seria bom, também nós nos motivarmos contra eles. Se bem me lembro, o SLB venceu Liverpool e fcp depois de perder contra o quase despromovido Guimarães. Terá também sido um factor de desmotivação? A pergunta deverá ser feita aos senhores senhores jogadores do Benfica. Só lhes peço uma coisa: lutem sempre!

Abraços

PS. Mais de 50 mil pessoas a assistir ao último jogo da época é obra, ainda para mais quando se trata de uma temporada para…esquecer. Bem-hajam, esses muitos 50 mil que nunca se desmotivam!

#33 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Pronto lá faltava o Sr Nuno Leal assumir a sua condição de inferioridade, nunca embarquei nessas teorias da conspiração que menciona, porque tenho a perfeita noção da grandeza do SLB, como da dimensão e força do FCP, o respeito pelo que representa o SCP e outros, porque sem eles o Benfica não era nada.
Como afirmei não me importo que contra o Benfica joguem super- motivados e que não admito é que os jogadores do SLB não o façam em todos os jogos, indepenpentemente do adversário, como uma vez já referi só contra os 4 últimos classificados o Benfica perdeu 10 pontos. O FCP perdeu senão me engano perdeu 2 pontos, ora aí está a diferença.
Em relação á grandeza do clube nem sequer vale a pena discutir, parece a conversa de putos para ver qual é que têm a maior. Desde que cumpra com a missão serve.

#34 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

ó Varela, se tu achas que o que eu escrevi te dá o direito de te dirigires a mim da forma que o fizeste, és um senil !

#35 | Comentado por: davidferreira | 9 de agosto de 2006 às 14:10

David,

goste-se ou não do que escreveo eu sou sempre um "rapaz" honesto a responder nos comentários. Já o mesmo não se pode dizer de ti. E já agora, gostava de saber onde é que eu não fui honesto no meu post como tu dizes?
Outra coisa, é que eu não disse que não achava bem ou mal os de Braga festejarem o golo do Porto, falei disso com ironia, outra coisa não seria de esperar. E já agora, sempre te posso adiantar que espero que o Braga nunca desça, como também esperava que não acontecesse ao Vitória, mas dentro do campo é que se tem de provar isso.

#36 | Comentado por: Pedro Varela | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Boas,

(agora o comentário completo e peço desculpa pelo erro)

Concordo em quase tudo que estava escrito no post de Pedro Varela apesar de vislumbrar alguns comentários algo tendenciosos, mas isso faz parte do facto de ter opinião, “azias” ou afins.

Todos falam da discussão do lugar vago no acesso directo à Champions. Muito sinceramente, acho muito difícil que as coisas se invertam e a manter-se tudo na mesma é um prémio “merecido” para Paulo Bento e um castigo “justo” para Koeman. Mas até ao lavar dos cestos é vindima. Portanto, adimitindo que o Benfica se fique pelo terceiro, muita gente se esquece, ou parece sofrer de “amnésia parcial”, que tal classificação dá acesso a uma pré-eliminatória da Champions. É certo e sabido que as equipas portugueses não se têm dado bem nas referidas pré-eliminatórias mas tudo é possível e o facto de se ter que preparar a temporada mais cedo pode ser um factor a ter em conta. Mas tal não é, nem pode ser, reconfortante para nós.

Os erros a apontar são, a meu ver, de diversas ordens. A saber: má adaptação de Koeman à realidade portuguesa; “más” opções (partindo que das “boas” saem vitórias) tácticas com jogadores fora das suas posições naturais; um Janeiro com cinco contratações que não confirmaram o que se lhes pedia (não seria pedir demais?) com excepções, e aceito naturalmente críticas, de Manduca e Moretto; as lesões (o departamento médico terá feito um bom trabalho?) que nunca deixaram de impurtunar o plantel; um calendário demasiado “exigente” para uma equipa que ainda não tem “pedalada” para tanto e o “sai-não-sai” do capitão que parece ainda hoje continuar. Isto sem contar com a subida do scp e fcp comparando com a época transacta. Tudo somado dá “erros” a mais. Nem vou falar de José Veiga pois a minha não-simpatia pelo antigo amigo do actual presidente do fcp é gritante.

Conclusão: uma época frustrante e a foto que ilustra a participação do SLB nesta jornada neste post pode ser uma realidade: chupar no dedo pode ser o destino. Não pelo possível terceiro lugar (espero que para a semana me contradigam) mas pelos discursos populistas das “três frentes” e dos “300 mil sócios” somados aos resultados finais. A Taça de Portugal, vista como interessante depois do tudo estar perdido, foi perdida contra um equipa que luta pela permanência (!), ainda que com cotovelos à mistura, mas isso faz parte. Assim como os muitos pontos perdidos em casa (14, se a memória não me falha), alguns deles com equipas teoricamente “acessíveis”. Ah, e até ganhámos duas vezes ao fcp num campeonato que este ano teve holandeses nos principais papéis.

Factores positivos da época, não querendo ainda fazer um rescaldo da mesma, foram alguns jogadores (Léo, Miccoli, Nelson e Andersson à cabeça), as excelentes molduras humanas na Luz e a campanha europeia. Mas para grandes males, grandes remédios. E que se pense na próxima época “decentemente”, já a partir do dia 8 de Maio não esquecendo que as eleições são “já” em Outubro.

Por fim guardo as “polémica” declarações de Koeman. Foram, de facto, infelizes, mas, mais uma vez se está a fazer uma tempestade num copo de água. Koeman não foi “elegante” e o silêncio seria o melhor mas deste senhor tudo é possível. Época para esquecer para o holandês. Tal como o ano passado o Rio Ave foi “culpabilizado” pela sua motivação, ou falta dela. Se as equipas se motivam mais contra nós, o Benfica, é de facto um dado muito positivo. Seria bom, também nós nos motivarmos contra eles. Se bem me lembro, o SLB venceu Liverpool e fcp depois de perder contra o quase despromovido Guimarães. Terá também sido um factor de desmotivação? Pergunto mais: a recepção ao scp não terá sido feita a “menosprezar” o valor do arqui-rival? Será que o resultado desse seja o início e o fim de “tudo”? Essas perguntas deverão ser feita aos senhores jogadores e responsáveis do Benfica. Só lhes peço uma coisa: lutem sempre!

Abraços

PS. Mais de 50 mil pessoas a assistir ao último jogo da época é obra, ainda para mais quando se trata de uma temporada para…esquecer. Bem-haja, esses muitos 50 mil que nunca se desmotivam!

#37 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Boas,

(agora o comentário completo e peço desculpa pelo erro)

Concordo em quase tudo que estava escrito no post de Pedro Varela apesar de vislumbrar alguns comentários algo tendenciosos, mas isso faz parte do facto de ter opinião, “azias” ou afins.

Todos falam da discussão do lugar vago no acesso directo à Champions. Muito sinceramente, acho muito difícil que as coisas se invertam e a manter-se tudo na mesma é um prémio “merecido” para Paulo Bento e um castigo “justo” para Koeman. Mas até ao lavar dos cestos é vindima. Portanto, adimitindo que o Benfica se fique pelo terceiro, muita gente se esquece, ou parece sofrer de “amnésia parcial”, que tal classificação dá acesso a uma pré-eliminatória da Champions. É certo e sabido que as equipas portugueses não se têm dado bem nas referidas pré-eliminatórias mas tudo é possível e o facto de se ter que preparar a temporada mais cedo pode ser um factor a ter em conta. Mas tal não é, nem pode ser, reconfortante para nós.

Os erros a apontar são, a meu ver, de diversas ordens. A saber: má adaptação de Koeman à realidade portuguesa; “más” opções (partindo que das “boas” saem vitórias) tácticas com jogadores fora das suas posições naturais; um Janeiro com cinco contratações que não confirmaram o que se lhes pedia (não seria pedir demais?) com excepções, e aceito naturalmente críticas, de Manduca e Moretto; as lesões (o departamento médico terá feito um bom trabalho?) que nunca deixaram de impurtunar o plantel; um calendário demasiado “exigente” para uma equipa que ainda não tem “pedalada” para tanto e o “sai-não-sai” do capitão que parece ainda hoje continuar. Isto sem contar com a subida do scp e fcp comparando com a época transacta. Tudo somado dá “erros” a mais. Nem vou falar de José Veiga pois a minha não-simpatia pelo antigo amigo do actual presidente do fcp é gritante.

Conclusão: uma época frustrante e a foto que ilustra a participação do SLB nesta jornada neste post pode ser uma realidade: chupar no dedo pode ser o destino. Não pelo possível terceiro lugar (espero que para a semana me contradigam) mas pelos discursos populistas das “três frentes” e dos “300 mil sócios” somados aos resultados finais. A Taça de Portugal, vista como interessante depois do tudo estar perdido, foi perdida contra um equipa que luta pela permanência (!), ainda que com cotovelos à mistura, mas isso faz parte. Assim como os muitos pontos perdidos em casa (14, se a memória não me falha), alguns deles com equipas teoricamente “acessíveis”. Ah, e até ganhámos duas vezes ao fcp num campeonato que este ano teve holandeses nos principais papéis.

Factores positivos da época, não querendo ainda fazer um rescaldo da mesma, foram alguns jogadores (Léo, Miccoli, Nelson e Andersson à cabeça), as excelentes molduras humanas na Luz e a campanha europeia. Mas para grandes males, grandes remédios. E que se pense na próxima época “decentemente”, já a partir do dia 8 de Maio não esquecendo que as eleições são “já” em Outubro.

Por fim guardo as “polémica” declarações de Koeman. Foram, de facto, infelizes, mas, mais uma vez se está a fazer uma tempestade num copo de água. Koeman não foi “elegante” e o silêncio seria o melhor mas deste senhor tudo é possível. Época para esquecer para o holandês. Tal como o ano passado o Rio Ave foi “culpabilizado” pela sua motivação, ou falta dela. Se as equipas se motivam mais contra nós, o Benfica, é de facto um dado muito positivo. Seria bom, também nós nos motivarmos contra eles. Se bem me lembro, o SLB venceu Liverpool e fcp depois de perder contra o quase despromovido Guimarães. Terá também sido um factor de desmotivação? Pergunto mais: a recepção ao scp não terá sido feita a “menosprezar” o valor do arqui-rival? Será que o resultado desse seja o início e o fim de “tudo”? Essas perguntas deverão ser feita aos senhores jogadores e responsáveis do Benfica. Só lhes peço uma coisa: lutem sempre!

Abraços

PS. Mais de 50 mil pessoas a assistir ao último jogo da época é obra, ainda para mais quando se trata de uma temporada para…esquecer. Bem-haja, esses muitos 50 mil que nunca se desmotivam!

#38 | Comentado por: Carlos Eugenio | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Ponto 1: Olavoafonso, essa história de inferioridade é um capuz que assenta a quem o queira pôr, e como quase sempre são benfiquistas que o querem pôr, eu não ponho, porque tenho mais na vida para fazer do que achar se sou mais ou menos do que alguém por causa do meu ou do vosso clube de futebol. Por isso, inferioridade falaste tu, não fui eu, eu simplesmente acho graça a vocês compararem constantemente o Benfica a clubes como o Real ou a Juve, é sintomático, deve residir no facto de serem os mais titulados dos seus países mas quando se compara os campeonatos e o próprio currículo mais recente desses 3 clubes, nacional e internacionalmente, pergunto: onde pára o Benfica?

Ponto 2: "como uma vez já referi só contra os 4 últimos classificados o Benfica perdeu 10 pontos. O FCP perdeu senão me engano perdeu 2 pontos, ora aí está a diferença."

Ok, pois está a diferença baseada em jogo jogado, sorte e azar. Ou vais-me falar de outras coisas? è que pelo tom do teu post e de outros por aqui, parece que sim, que os pequenos jogam contra o Benfica mais do que contra qualquer outro clube e que isso facilita e para mim é das desculpas mais rídiculas que já tive o prazer de ouvir na minha vida. Se afinal não partilhas desta teoria, parabéns!

#39 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Caro Nuno Leal

Como tudo na vida e no desporto em particular o factor motivacional assume uma preponderância muito grande, só assim se justifica que equipas tidas como menos fortes consiguam em muitos casos bater formações mais apetrechadas, porque benefeciam da sua motivação contra a ausência dela por parte do antagonista que se julga superior.
Nunca contestei o facto de os adversários do SLB jogarem motivados, é o dever deles, o que contesto é precisamente ao contrário, o facto de o SLB nem sempre jogar com motivação suficente para levar de vencida equipas claramente inferiores.
Mas já é um problema que se arrasta á pelo menos 2 décadas, ao invés o FCP contra os mais pequenos raramente dá abébias e este ano isso fez a diferença.
Por exemplo o jogo contra a Naval no Estádio da Luz tinha que ser ganho desse por onde desse, o palhaXistra não justifica tudo, esses 2 pontos perdidos naquela altura crucial, vão custar pelo menos o 2º lugar. O azar, a sorte e a incompetência fazem parte do jogo, qualquer que ele seja.
Os campeonatos quase sempre são perdidos neste tipo de jogos daí a importância do factor motivacional nas equipas mais fortes.
A outro nível lembro uma frase ingénua de Cristiano Ronaldo - Jogar contra o Liechestian não motiva ninguém.- e o resultado foi o que foi.
Em relação á dimensão dos clubes é assunto pelo qual não gasto nem mais uma palavra.

#40 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Desculpem só agora descobri o LIECHTENSTEIN no mapa.

#41 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Desculpem só agora descobri o LIECHTENSTEIN no mapa.

#42 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Tal como o Nuno, acho piada a essa mania dos benfiquistas de que só contra eles é que os pequenos se esforçam, porque só aí é que vão buscar a tal motivação dos grnades jogos. No fundo continuam convencidos de que são os maiores, apesar de os resultados recentes não dizerem isso.
A diferença, queiram vocês vê-la ou não, é que desde há muitos anos que existe no FCP uma cultura de profissionalismo e de seriedade na forma como se encaram os jogos que vocês não têm. Não quer dizer que não percamos pontos contra clubes teoricamente mais fracos (este ano perdemos na Amadora e empatámos no Rio Ave), mas normalmente acontece-nos menos do que aos outros. porque levamos os jogos mais a sério. Aliás, perdemos o campeonato passado (entre muitos outros factores de que não vale a pena voltar a falar, por serem do conhecimento generalizado) por não termos feito a diferença nesses jogos, como é costume. Só contra equipas que desceram (beira e estoril) perdemos 5 pontos em casa...
Agora isso de os jogadores de outras equipas se esforçarem mais contra o benfica do que com o porto só mesmo da vossa cabecinha!

#43 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Joethelion, não fales do que não sabes. Se um dia se escrever sobre as "verdades" do futebol português, verás que andamos a ser iludidos, mas pronto é o desporto que adoramos e fazemos de conta que é todo jogado dentro das 4 linhas.

#44 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

«No fundo continuam convencidos de que são os maiores, apesar de os resultados recentes não dizerem isso.»

mas há duvidas de que somos os maiores?? nao me parece...

e os resultados nao têm nada a ver com isso. mais de 50 mil na luz, com um ambiente de festa, depois de uma epoca em que nada ganhámos (ok, a supertaça). ouvir a claque do fcp gritar pelo glorioso em alvalade, depois de terem garantido o titulo. ouvir o vosso presidente mandar bocas ao glorioso em festas do fcp no casino nao sei de onde. ver o fcp fazer queixa de jogadores à liga porque eles fazem nao sei o quê e pq eles dizem «ah e tal e o camandro».

nao me venhas com coisas. nós sabemos que somos os maiores, nao duvidamos disso!, mas nao sejas tao modesto - vcs tb o sabem.

#45 | Comentado por: ana oliveira | 9 de agosto de 2006 às 14:10

LOL
agora tiveste piada, ana

#46 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Deve ser a mesma ilusão de ser de um clube com 30 campeonatos e 22 Taças e pensar que em todas houve verdade desportiva.

#47 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Um andrade a flar em verdade desportiva! lol
Mas, eles sabem o que isso é?

#48 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Claro que não, Bill. É sabido que nós só ganhamos porque somos corruptos. Mas estamos à espera que vocês nos expliquem o que isso é, se possível com os vídeos dos jogos do ano passado.

#49 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Ana Oliveira, pelo teu modo de escrever, não será um pseudónimo do Zé Manel Taxista? És tu Maria Rueff?

#50 | Comentado por: Nuno Leal | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Nuno Leal,

Só falta ameaçares a Ana Oliveira de porrada.. Acho que foi dos unicos Benfiquistas do Blog que ainda não insultaste/ameaçaste.

#51 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Nuno Leal,

Só falta ameaçares a Ana Oliveira de porrada.. Acho que foi dos unicos Benfiquistas do Blog que ainda não insultaste/ameaçaste.

#52 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:10

" É sabido que nós só ganhamos porque somos corruptos. Mas estamos à espera que vocês nos expliquem o que isso é, se possível com os vídeos dos jogos do ano passado."

Joethelion Dixit

Basta ires ver o vídeo do Benfica- Porto do ano passado. O Porto ganhou 1-0, o Benfica marcou um golo (Petit) que o àrbitro fingiu que não viu. Existiu ainda um penalty por assinalar sobre o Karadas, quando este estava isolado, o que ditaria a expulsão do jogador Portista. O àrbitro também ignorou. Olegário Benquerença, o mesmo que este ano vos "safou" contra o Sporting para a Taça.

Apesar deste roubo, o ano passado, o Benfica conseguiu ser campeão. Basta veres o vídeo...

#53 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Grande Ana,
Chega-lhes ! Estão tão habituados a gamar, que até nos tiram títulos.

#54 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10

" É sabido que nós só ganhamos porque somos corruptos. Mas estamos à espera que vocês nos expliquem o que isso é, se possível com os vídeos dos jogos do ano passado."

Joethelion Dixit

Basta ires ver o vídeo do Benfica- Porto do ano passado. O Porto ganhou 1-0, o Benfica marcou um golo (Petit) que o àrbitro fingiu que não viu. Existiu ainda um penalty por assinalar sobre o Karadas, quando este estava isolado, o que ditaria a expulsão do jogador Portista. O àrbitro também ignorou. Olegário Benquerença, o mesmo que este ano vos "safou" contra o Sporting para a Taça.

Apesar deste roubo, o ano passado, o Benfica conseguiu ser campeão. Basta veres o vídeo...

#55 | Comentado por: Red_Devil | 9 de agosto de 2006 às 14:10

É engraçado ver estes tipos a falarem com suspeitas nos titulos ganhos pelo Benfica quando o seu clube foi o único a ser envolvido nestes últimos 10 anos, no minimo, em 2 processos escandalosos de corrupção.


31 campeonatos(mais 10 que o fcp)e 24 taças(para aí o dobro). É verdade. Mesmo com 10 anos sem ganhar nada.


Bi campeão europeu, 7 finais...único clube portugues a ser considerado pela FIFA um dos 10 maiores do Mundo do século xx.

Quer-me parecer que a ilusão

#56 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

É engraçado ver estes tipos a falarem com suspeitas nos titulos ganhos pelo Benfica quando o seu clube foi o único a ser envolvido nestes últimos 10 anos, no minimo, em 2 processos escandalosos de corrupção.


31 campeonatos(mais 10 que o fcp)e 24 taças(para aí o dobro). É verdade. Mesmo com 10 anos sem ganhar nada.


Bi campeão europeu, 7 finais...único clube portugues a ser considerado pela FIFA um dos 10 maiores do Mundo do século xx.


Apesar de tudo, parabéns pelo titulo conquistado. Era isso que queriam? Pronto , já está. PARABÉNS.

Satisfeitos ou ainda querem um rebuçado?

#57 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

mas quais 30 campeonatos e 22 taças?! é no que dá a falta de rigor no futebol portugues...

mas para termos exemplos podemos ir aos videos dos jogos deste ano nao é preciso ir aos do ano passado.

e já agora, os textos do zé manel eram escritos pelo RAP e miguel gois, dos gato fedorento. nao era eu que os escrevia mas nao me importava. dos melhores texto de sempre em jornais desportivos. a par dos da leonor pinhão, claro está. :)

#58 | Comentado por: ana oliveira | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Cara Ana,

" nós sabemos que somos os maiores, nao duvidamos disso!, " Só se for em frutrações, melões e afins,rs,rs,rs...
Maior no numero de adeptos, isso sim...Mas se quantidade fosse qualidade, a China seria a principal potencia do futebol mundial..
"ouvir a claque do fcp gritar pelo glorioso em alvalade"..Tal como ouvi cantar o Simão e o Nuno Gomes, no ano passado músicas dedicadas ao PC..Essa é que é essa..

Benfiquista do Norte,
E quantos Mundiais tens???
Nós somos Bi...E vós?!

E gostava que respondesses, achas que todos os vossos titulos foram limpinhos (a começar pelo ano passado e o jogo do Algarve, com almoços com jogadores, treinadores ameaçados, etc...)

Saudações do Campeão...

#59 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Falando do passando recente o Porto nunca ganhou nada. Até a champions foi cheia de irregularidades, nem vale a pena falar da 1 liga.

Ana, não vale a pena incomodar-te a provar o que quer que seja. Mesmo seja provado que o PC paga putas aos árbitros eles vão negar, negar, negar. São tipo o “cancer men” dos x-files: plausible denial até ao fim.

Ainda assim, um abraço aos que resistem a hipocrisia e a mentira

#60 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

"o Benfica marcou um golo (Petit) que o àrbitro fingiu que não viu. Existiu ainda um penalty por assinalar sobre o Karadas, quando este estava isolado, o que ditaria a expulsão do jogador Portista. "

Isso foi antes ou depois de chegar o coelhinho com o pai natal? E antes ou depois de o pepe ser expulso sem ninguém ter alguma vez percebido porquê?

Ana, quanto aos deste ano sugiro que comeces pelo vídeo do benfica-boavista, passes para o do belenenses-benfica e termines a cereja no topo do bolo - o rio ave-benfica. E mesmo assim seu para o 3º...
piu....

BN, já agora, e se não te importasses, agradecia o rebuçado. E acrescenta ao teu comentário que os dois processos de corrupção foram tão, mas TÃO escandalosos que foram ambos arquivados. Mas claro, nós é que controlamos a PJ, o MP e a PGR não é?

#61 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Grande Bill, sempre em grande!!!
"Falando do passando recente o Porto nunca ganhou nada. Até a champions foi cheia de irregularidades, nem vale a pena falar da 1 liga."
Não, aliás quem ganhou muito foi o SLB, foram tantos sucessos que até o Lula tem o dobro dos titulos dos ultimos 11 anos na, em dedos na mão esquerda..Lindo passado recente preenchido de glórias do SLB!!!.
Até a Champions foi cheia de irregularidades?!?! Enfim, a sua opinião é repleta de isenção e azia.
E o Mundial de clubes (antes de mais, sabe o que isso é?), tb foi cheio de irregularidades?
A Uefa!? Não vamos falar disso, pois faz-me lembrar os arrastões cariocas..rs,rs,rs...
Já o vosso campeonato...Esse sim limpinho, certo?
Quanta azia, do sucesso do FCP...Mas se analisarmos é sempre a mesma conversa...
SLB ganha, há colinhos, o FCP ganha (lá andou o PC a comprar titulos, como se estes se vendessem no Continente), se o SCP ganha, volta-se ás conversas dos penaltys...
Em Portugal nunca ninguém ganha com mérito....Nem Mourinho, que andou 2 anos a ROUBAR os Portugueses e Europeus....
Até o Once Caldas, coitados, foram vitimas da corrupção do PC....
Só não ganhamos a Milan e Valência (Supertaças) pois andavamos mal das pernas...E no final do verão as P**** andam mais cansadas, desvalorizando-se assim no mercado da bola...lol:)

Lembre-se que o "seu" vale Azevedo é que está com o bronze ás riscas....Ele que era o Deus que iria acabar com PC, etc...
Lembre-se que foi o seu clube (que para não descer de divisão, que seria de lei) pagou dividas com acções que até hoje nada valem...Aliás vc é vitima do seu clube (tal como TODOS os portugueses), mas isso já não são "resistencias a hipocrisia e a mentira".

Agora abri os meus olhos....
FCP só ganha quando paga (não entendo porque é que não pagamos no ano passado, mas enfim)

Abraços

#62 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10

E acham estranho os ditos processos terem sido arquivados? Em que país é que vivem? A ponte de Entre os Rios caiu porque tinha de cair e ninguém é culpado. Os hemofílicos foram infectados mas também ninguém teve responsabilidade, mais tarde ou mais cedo morreriam na mesma.
Fátima Felgueiras tão boa moça e amiga do povo tão injustamente mal tratada, o eleitorado (enganado) mas fiel fez questão de a colocar de volta á ribalta da gestão autárquica.
E então que dizer do Major dos mil e um cargos que nunca ameaçou quem quer que seja, tudo o que fez na vida foi para o bem do povo de Gondomar e arredores.
Depois de tudo isto alguém no seu perfeito juízo iria perder o seu precioso tempo a investigar o futebol e meia dúzia de broches, ainda por cima as gajas eram brasileiras, moldovas, ucranianas.
Siga que por ano a Liga volta e o País lá continuará a viver alegre e a pagar gasolina a peso de ouro.
Ainda vão ver que Vale e Azevedo afinal é inocente e portista desde pequenino. Ah e o Carlos Cruz e aquela malta nunca foram a Elvas, as crianças é que têm uma imaginação bastante fértil.
Na próxima época o Vitória de Guimarães é campeão... da segunda Liga.

#63 | Comentado por: olavoafonso | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Billy Joe,
O seguinte,
“Azia”
Eu não tenho azia... Quando penso nisso (corrupção, fcporto) tenho pena, mas é só. Não sou um fanático.
Apenas não gosto de um clube que ande ai a roubar títulos. Se calhar pensar que utilizo o termo roubar para te provocar ou de raiva. Mas não, uso-o pq é o termo mais correcto.

#64 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Billy Joe,
O seguinte,
“Azia”
Eu não tenho azia... Quando penso nisso (corrupção, fcporto) tenho pena, mas é só. Não sou um fanático.
Apenas não gosto de um clube que ande ai a roubar títulos. Se calhar pensar que utilizo o termo roubar para te provocar ou de raiva. Mas não, uso-o pq é o termo mais correcto.

#65 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

"Falando do passando recente o Porto nunca ganhou nada. Até a champions foi cheia de irregularidades, nem vale a pena falar da 1 liga."
"Não sou um fanático. Apenas não gosto de um clube que ande ai a roubar títulos. Se calhar pensar que utilizo o termo roubar para te provocar ou de raiva. Mas não, uso-o pq é o termo mais correcto."

LOL! Bill, estás em grande forma humorística. Vejo que estás outra vez com uma crise de pesadelos com os foras de jogo do Morientes, mas não te preocupes que isso passa se vires o Benfica-Marselha em que o Vata marcou com a mão.

#66 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

JL,
Parace-me que tu estas em grande forma humoristica.

Marselha?! Aqueles que mais tarde compraram jogadores adversarios para facilitarem?

No entanto compreendo que esteja solidario com o Merselha. Tens medo te aconteça o mesmo!

#67 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Essa agora fio mesmo a melhor! "como os gajos foram condenados, valem golos com a mão!"
Bill, acabas de ganhar o prémio Monty Python para o argumento mais absurdo do dia.

Sobre o medo que tenho, os despachos de arquivamento que se seguem a todas as tentativas de atacar a seriedade do FCP falam por si só. Não posso ser mais eloquente!

#68 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Essa agora fio mesmo a melhor! "como os gajos foram condenados, valem golos com a mão!"
Bill, acabas de ganhar o prémio Monty Python para o argumento mais absurdo do dia.

Sobre o medo que tenho, os despachos de arquivamento que se seguem a todas as tentativas de atacar a seriedade do FCP falam por si só. Não posso ser mais eloquente!

#69 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Bill,
Roubado fui eu...
Sim, pago os meus impostos, sempre em dia...E a cada dia que passa eles só aumentam..
Será das acções Intestinos (já que as da operação coração, viraram livro de piada)??
Roubado é Portugal inteiro, isso sim...
Titulos roubados?!
Falas do quê?! Do ano passado, ou dos outros 30 titulos que tens?!?!?
Ao meu ver, o SLB deveria ser um grupo de coro de igeija, ou quem sabe uma instituição de monges budistas..
Pelo amor de Deus!!!! Roubado foi o V.Setubal na supertaça...
Sim, o que vc tem é azia, claro!
Os nossos campeonatos são roubados...E vc não tem azia, tem razão...rs,rs,rs...
Se roubamos é porque temos dinheiros, não andamos a chular a nação, não enfiamos calotes á pátria, e acima de tudo, porque roubar assim (vencendo justamente, sem espinhas, a 11 pontos de vós, como habitualmente fazemos, sempre sem espinhas), é daqueles crimes que de tão trágico torna-se cómico.
Coidado, com as ulceras...

saudações do campeão....Deste que ainda está nas 2 competições que participa (o dobro das vossas) com possibilidade de ganhar ambas.. (ao contrário do seu clube, que nada ganhará...que azia,rs,rs,rs!)

#70 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Eu tb pago impostos e contribuições para a segurança social. Não gosto, mas pago. Não posso fugir porque sou trabalhador por conta de outrem, mas se fosse uma empresa fugia. Porque? Porque é mesmo assim, os agentes são “self-interested” e o Estado tem de aprender a defender os seus interesses.
Se não gostas do Estado que tens, se não gostas do sistema, muda de país, faz uma revolução ou aguenta-te, que é o que eu tenho feito em relação à quase tudo especialmente a um “justiça” que deixa em liberdade homens como o Valentim Loureiro e o PC.
Agora, eu percebo estes dois (que apenas defendem os seus interesses), só não percebo os seus apoiantes.

Mas tudo bem, aquilo das acções foi uma palhaçada. Mas, o fcporto deve ter os impostos em dia... É um clube de anjinhos injustiçados e o PC é um homem santíssimo que compre escrupulosamente a lei. Portanto só o Benfica é que rouba... (JL, isto sim seria aproximado a Python).

Falando de verdade desportiva:
1º) Os andrades não tem moral para falar
2º) O Benfica é um clube com 100 anos de historia. Obviamente, já foi beneficiado. Mas não o foi intencional e sistematicamente beneficiado (percebam isto, é importante!).

#71 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Caro Bill,
Há argumentos que não consigo entender?!?!
"Se não gostas do Estado que tens, se não gostas do sistema, muda de país, faz uma revolução ou aguenta-te,..."
O que queres dizer com isto??
Sim, porque acima escreves, "Ainda assim, um abraço aos que resistem a hipocrisia e a mentira"
Já não entendo nada!...
Se fosses trabalhador por conta própria não pagarias impostos?!?! Achas que isso é prova de inteligência??? Depois queixa-te de corrupção, lol:) Já começo a pensar que essa esperteza é de mentalidade "lampiónica",rs,rs,rs...
Nunca me viste escrever que "só o Benfica rouba..", mas na pratica sim...Pois os CALOTES do teu clube prejudicam Toda uma nação (ainda que a culpa tb seja da politica e da justiça deste país, justiça essa que te revolta, mas não te levou para as divisões "inferiores").

Mas há uma parte do teu ultimo comentário que prova que realmente não és fanático, pois desconheces a história do teu clube..."2º) O Benfica é um clube com 100 anos de historia. Obviamente, já foi beneficiado. Mas não o foi intencional e sistematicamente beneficiado "...
Aliás, nunca foi beneficiado...O Calabote nunca existiu (e não me venhas falar que isso já tem anos, pois os vossos tempos de glórias já têm meio século, e continuam actuais)..O SLB nunca ganhou com colinhos e jogos de bastidores (fácil lembrar-te do ano passado)..O SLB é uma virgem (pior que o Liedson)..
Teria o SLB tantos títulos se não fosse sistematicamente beneficiado, claro intencionalmente!?
pensa bem...
Pois o FCP, nos últimos 30 anos, ganhou muito, mas sempre (ou quase sempre) com mérito, senão faz referencia a um ano, em que o SLB mereceu ganhar o campeonato e não ganhou, tendo perdido para o FCP?
Para ti até lá fora roubamos....Queres que te leve a sério?!
Isso é azia!
Podes assumir, pois eu tb não gostei muito de ver o SLB campeão (e tb acho que foi gamado, e não ganhamos por pouco, imagina se estivéssemos a lutar pela CL a mais de 10 pontos do líder...Acho que enfartaria, ou tentaria o suicídio,rs,rs..).
SE tem boa memória, deve se lembra que num passado recente ficamos 3 anos sem ganhar o campeonato...Durante esses anos, diziam que o PC não mandava mais nada, tinha perdido o poder, etc...mas mal o FCP volta para os lugares cimeiros, começa logo a mesma conversa..Conversa de mau perdedor.
Em Janeiro, O Veiga dizia “PC está desesperado”...E o que aconteceu com esse desespero?!?! Passou em 2 dias?!
Em um dia vêm com conversas de que o PC justificava os sucessos do SLB, com a arbitragem (como vc diz, não intencional e não sistemática,rs,rs), alegam que ele não manda mais em nada e que anda DESESPERADO...Hoje dizem que afinal (por ter ganho com uma LARGA vantagem) ele é gatuno que compra, rouba, faz e acontece...Ao menos tenham coerência, certo?
Quanto aos impostos do FCP, nada sei, contudo alerto-te que o teu clube não paga...O meu pode até dever alguma coisa, mas vai pagando...

Caro Bill, Bi-Mundial, não se compra...Campeonatos são caros (e para quem paga impostos, ainda mais...rs,rs,rs)
por mais glórias passadas que tenham tido, já ficaram para trás no que diz respeito a vitórias/conquistas internacionais...
daqui a uns 15 anos (a continuar assim), ficam-se até em campeonatos....Por isso a azia tem razão de ser.

Um forte abraço e boa sorte este final de semana...Pois para nós (hoje) tanto nos faz se ganharem ou perderem...
Nós já somos os campeões...


#72 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Agora a sério pessoal, este titulo do porto foi limpinho. Embora tenha havido umas ajudas preciosas no inicio do campeonato(maritimo, gil vicente por exemplo), nunca chegou a haver nenhum escandalo.

Escandalo houve sim, na taça contra o Sporting.

E mesmo quando conquistaram o penta eles tinham de longe a melhor equipa. É claro que quando as coisas não corriam tão bem, lá vinham umas ajudinhas, mas reparem bem eles tinham o zahovic, drulovic, jardel, capucho, artur, edmilson, peixe,domingos, aloisio...nós tivemos o king, o paredão, o pringle,o paulão, a armada inglesa e por aí fora.

De que me lembre só houve um campeonato que não mereceram ganhar, o de 92 ou 93 em que o Benfica tinha melhor equipa(silvino, veloso, mozer,(?) schwarz, paulo sousa, rui costa, futre, joão pinto, Águas e paneira) e o porto beneficiou de alguns casos estranhos. Dos anos 80 tb já ouvi umas histórias, mas nesse tempo tinha acabado de nascer.

#73 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

"Até o Once Caldas, coitados, foram vitimas da corrupção do PC....
Só não ganhamos a Milan e Valência (Supertaças) pois andavamos mal das pernas...E no final do verão as P**** andam mais cansadas, desvalorizando-se assim no mercado da bola...lol:)"

Eheheh...LOL , mataste-me com essa Billy!

#74 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Bill,

Vou meter-me nessa conversa q tens mantido aí com uns rapazes, porque me parece q embarcas sem ver nessas aventuras e mereces um esclarecimento.

Vou falar de cátedra e quem quiser perceber, percebe, quem não quiser que continue a dizer asneiras e a ser ignorante!

A questão das dívidas fiscais do Benfica.

1º - Há muito que estão pagas e em dia - v. último relatório das Finanças, da Comissão de Acompanhamento dos Clubes;
2º - As dívidas que as aventesmas ignorantes sistematicamente referem, reportavam-se ao clube e não à SAD e foram acumuladas pelo condenado (e não arquivado) JVA durante o seu mandato;
3º - No tempo deste rapaz, foram pedidas certidões às Finanças, que invariavelmente vinham sem referência a valores porque o próprio sistema de informação da Admin. Fiscal assim o permitia, ou seja, não estando emitidas as certidões de dívida que originam as cobranças coercivas, os Serviços só podem emitir certidões donde conste que o imposto está liquidado e assegurado. É este palavrão que consta normalmente destas certidões. Portanto, oficialmente para o exterior não existem dívidas. É evidente que sabendo nós como andam as finanças dos clubes e que os regulamentos da Liga impõem a não existência de dívidas ao Estado no início das épocas, interrogamo-nos, se só lermos jornais, como é que é possível então todos se conseguirem inscrever e competir. Exactamente porque das certidões de dívida só consta que o imposto está assegurado, logo...não há dívidas. Nada disto é ilegal. TODOS os clubes beneficaram e beneficiam deste "lag" das Finanças e da SS.
4º - A questão das acções: O BenficaSAD não está cotado em Bolsa porque entende que ainda o não deve estar. O estar ou não no 2º mercado de capitais nada tem a ver com o valor das acções ou sequer a maior ou menor credibilidade das mesmas. Teoricamente existe um controlo e uma transparência maior porque intervém uma entidade pública - a CMVM. Mas tudo isto nada tem a ver com as Finanças, tem sim que ver com a protecção dos accionistas e do mercado.Digo toricamente porque já me apercebi que para alguns gestores muito sérios e profissonais, mais vale pagar as coimas do que apresentar a tempo e horas as continhas. Mas são todos muito sérios, excepto os do SLB.
As acções que o Benfica detém na SAD, foram dadas como garantia das dívidas fiscais do Clube. Ou seja, não se pagou dívidas com acções. As Finanças exigiram o pagamento das dívidas fiscais através do respectivo processo executivo, o Benfica se quis discutir nos Tribunais Fiscais a legitimidade das cobranças (e lembro-me que a questão prendia-se com os juros e não com o capital)e para suspender essa mesma execução, teve que prestar garantia. Entre várias formas legais de garantir, terá oferecido à penhora as acções de que era titular as quais. Após avaliação (segundo critérios perfeitamente consignados na Lei e que nem o Ministro das Finanças pode alterar)e verificado que o valor cobria a dívida e os acréscimos, foram aceites pela Admn. Fiscal e suspendeu-se o processo executivo até que os Tribunais decidissem quem tinha razão.

Se a memória me não falha, antes da decisão judicial o Benfica entendeu pagar toda a dívida fiscal, deixando de fora só a discussão sobre os juros.

Bill,

Portanto deixa de embarcares nessas conversas de ignorantes sobre ilegalidades com as Finanças e espero ter contribuído para o teu esclarecimento e de outros Benfiquistas que também julgassem que as coisas se tinham passado menos claras.

Este discurso não admite tréplica, excepto para benfiquistas.

#75 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Não vale a pena estares com isso, Johnny. Para alguém pensar que o Governo poderia fazer alguma coisa de ilegal - à vista de todo o país, sem intervenção do Presidente da República e/ou do Tribunal Constitucional bem como da oposição - é porque não vai lá com explicações mais técnicas.

A situação das acções é mais que óbvia, só diz mal quem não entende nada do que consistiu o negócio.

É mais um mito para quem pretende desculpar - ou mesmo justificar - "outras coisas" mais incómodas.

#76 | Comentado por: Pedro Neto | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Johnny, tu que até nem és dos tipos mais ignorantes que andam por aqui e és capaz de manter uma conversa com cabeça, tronco e membros, perdes muito quando te dás esses ares de superioridade típicos de quem não sabe o que diz, o que nem sempre é o teu caso. Falas de cátedra para exprimir uma opinião, porque muito do que dizes não passa disso - da opinião de um lamp em defesa do seu clube, por muito que esteja envolvida em argumentação técnico-jurídico-tributária. É perfeitamente legítimo, mas deixa-te dessas merdas de tentares instuir o povo ignorante. és lamp e como tal tens uma opinião condizente. mais nada.
Claro que se gerou muita desinsformação e demagogia sobre a questão das dívidas fiscais do benfas, mas nem um centésimo da que vocês produzem diariamente para justificar a vossa triste vidinha. Vá lá que tipos como o BdN (#73) de vez em quando têm uns acessos de lucidez e são capazes de reconhecer as verdadeiras causas do sucesso de uns e do insucesso de outros.
Quanto ao teu discurso, 2 ou 3 observações:
-vcs desculpam-se sempre com o JVA; porra, fomos nós que o elegemos??? o benfas não é feito pelas pessoas que vcs historicamente elegem para presidir aos destinos da equipa??? vês-nos a desculpar o que quer que seja por ter sido feito pelo presidente X ou Y? há um buraco negro dna vossa história que deve ser pagado e pelo qual não aceitam responsabilidades??? Mais, não tentes convencer ninguém que as dívidas são da exclusiva responsabilidade dele, pq sabes bem q vinham de direcções anteriores (pelo menos do damásio);
-melhor que isso só o argumento de que são dívidas do clube e não da SAD!! essa só pode ser para rir;
-é engraçado como vcs se insurgem contra os arquivamentos do MP, mas invocam depois as inatacáveis decisões dos tribunais tributários e da CMVM. uns são sérios, outros não. a chamada justiça "a la carte", que funciona ou não consoante o cidadão a quem se reconheça razão.
-se o vosso caso era igual aos outros, se todos faziam o mesmo, explica lá porque é q foi criada uma comissão parlamentar exclusivamente para acompanhar a questão da dívida fiscal do benfas? não conheço, nem tu, mais nehum caso assim. sabes qual é a resposta: foi preciso dar um sinal claro que uma questão que envolve a possível descida de divisão do clube da maioria dos eleitores não era para ser resolvida nos tribunais, era uma questão política, para ser resolvida com recurso a todos os expedientes necessários.

#77 | Comentado por: joethelion | 9 de agosto de 2006 às 14:10

JL,

Vou abrir uma excepção ao q afirmei no fim do meu comentário, porque és o "meu" portista de estimação.

Nada do que eu disse conseguiste rebater. Talvez porque saibas que foi assim. Preferes derivar para questões mais ou menos nebulosas (talvez por hábito clubista).

Nunca disse q o JVA era um problema dos outros. Foi exclusivamente um problema do Benfica. Nunca votei nele. Sempre o combati. Estive 2 horas na fila para votar no Vilarinho, embora já sabendo, pela rádio, que a sondagem à boca das urnas, dava a este último uma vitória esmagadora, não quis deixar de expressar o meu voto.

Mas, no Benfica discutem-se abertamente as coisas, para o bem e para o mal, vota-se e decide-se. Sempre assim foi, sempre assim será.

As dívidas fiscais sempre existiram para todos os clubes, sem EXCEPÇÃO (retrete das antas e Sporting há muito pouco tempo são alguns exemplos). Todos beneficiaram das protecções políticas, nomeadamente no "TOTO não sei quê".

Até à constituição das SAD's as dívidas eram dos clubes e não destas. Por 2 razões: por razões jurídicas porque são entidades distintas, por razões económico financeiras, não se passaram os passivos que não dissessem exclusivamente respeito ao futebol.

As comissões parlamentares, a mim pouco ou nada me dizem, ou alguma vez disseram, porque a AR não me merece politicamente qualquer elogio ou consideração. É um órgão que nós temos que sustentar porque é giro e fica bem em qualquer democracia ocidental. Não que eu não concorde com o modelo, o que eu não considero é o nosso Parlamento que desde há 25 anos, com raríssimas excepções, nada produz e só tem trampa lá dentro. Portanto, comissões parlamentares há aos montes, principalmente para as oposições brilharem e fingirem que fazem alguma coisa. Mas já que achas um órgão muito interessante também devias ter dito que a montanha pariu um rato.

Conclusão não existiu qualquer ilegalidade e, por isso jamais esteve em causa qualquer descida de divisão.

Por fim os reconhecimentos de benfiquistas aos vossos triunfos. Cada um fala por si, eu já aqui deixei expresso o que penso do teu clube desde e enquanto aquele FDP lá estiver. A ti, pessoalmente, dar-te-ei sempre os parabéns que mereceres e desejo o melhor que a vida te possa oferecer. Excepto tudo o que disser respeito ao PC e ao seu FCP. Cada vez que ganhas eu perco. Tenho azia? Pois tenho!

#78 | Comentado por: Johnny Rook | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Meus amigos, a questão da dividas fiscais do Benfica é muito simples. O Benfica tinha os impostos por pagar de 97 e 98, na era vale e azevedo portanto. Entretanto o vilarinho tomou posse em 2000 e uma das coisas que ele rapidamente quis resolver foram as tais dividas ao fisco.

Só que como as pagou com 3 anos de atraso obrigaram o Benfica a pagar um montante acrescido de juros. E aqui é que residiu a polémica.

O Benfica foi a entidade que reconheceu perante o Estado que lhe devia à volta de 2 milhões de contos.

O Benfica não recebeu notificação nenhuma para pagar seja o que fosse. Ou seja, se dependessemos do Estado o Benfica estaria para aí 5 ou 6 anos sem pagar nada para depois o obrigarem a pagar mais 5 ou 6 milhões de contos só em juros.

Ora o Benfica achou que tinha o direito de não pagar juros nenhuns, porque foi a entidade que assumiu as dividas ao fisco, não o Estado. E foi então que o estado "beneficiou" o Benfica com um perdão de juros à volta de 400 mil contos e enquanto o processo ficou em stand-by as acções foram dadas como garantia de pagamento caso o Estado não aceitasse que o Benfica não pagasse os tais juros.

#79 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Hó lampiões de merda nós sabemos que voçês têm mais uns dez campeonatos, e aí uma meia duzia de taças, mas nós não trocamos os dois títulos de campeões do mundo, uma taça uefa e uma super-taça europeia por tudo isso que vocês INSTITUIÇÂO têm a mais.

#80 | Comentado por: rukavila | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Sempre ouvi dizer que a dor de corno é lixada...

#81 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Johnny Rook,
Obrigado pelo esclarecimento. Estava convencido que a dívida tinha sido paga com a entrega de acções o que, estando estas cotadas ou não, não me parecia correcto.

Billy Joe,
Quanto a parte de não percebeste, apenas defendi que cada um sabe de si e deve defender os seus direitos.
Muitas vezes escrevi aqui que o fcporto/PC deturpam a verdade desportiva. Tem graça que raramente me chamam mentiroso, apenas dizem: prova… Agora digo eu; prova (ainda ara mais após o texto do Rook, no qual acredito) que o Benfica roubou o Estado Português.

Já agora, podes provar o Calabote?! Que eu saiba não existem imagens. Para mais, o Porto nesse ano foi campeão (onde esta razão de queixa?) pois ganhou o seu jogo por um resultado também gordo. Ate já ouvi dizer que esse jogo também foi comprado.

#82 | Comentado por: Bill | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Meu Deus, sempre quando tem alguém campeão em Portugal esse bate-boca de sempre tem que vir à tona???

Digam-me uma coisa:

Todos os clubes de Portugal não conseguem ganhar um título honestamente???

Essa foi a conclusão que eu cheguei devido ao falatório de vocês, que não é de hoje.

Desde que eu entrei nesse blogue assuntos como "Pinto da Costa compra todo mundo", "apito dourado", "colinho do Benfica", "Benfica clube do Regime de Salazar" etc, são os mais falados.
Gente, isso não vai levá-los à nada! até quando vão ficar jogando estas coisas um na cara do outro?

Pelo que eu vi nesse ano do campeonato português qualquer um que ganhasse seria justo, assim como foi legítima a conquista do Porto.

beijos.

#83 | Comentado por: Elizane | 9 de agosto de 2006 às 14:10

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/129891