« Grupo B :: apresentação | Entrada | Velhos ou experientes indispensáveis »

quinta-feira, 18 maio 2006

Barcelona campeão europeu!

Categoria: 05/06 Competições Europeias

barcelon.gif

O Barcelona sagrou-se ontem campeão europeu pela segunda vez, graças à vitória em Paris diante de um digno Arsenal, que só se foi abaixo (e com apenas dez jogadores) nos últimos quinze minutos.
O Arsenal chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com golo de Sol Campbell, mas nos últimos quinze minutos, um golo de Etoo e outro de Juliano Belletti, com passes de Henrik Larsson, que jogou realmente bem (mas que vai voltar para a Suécia), deram a vitória aos “culés”.
O Barcelona, até pela trajectória nesta Liga dos Campeões, acaba por ser um justo vencedor. E assim o Benfica sempre pode dizer que perdeu com o campeão... Os “blaugrana” conseguem assim a dobradinha: Liga e Champions no mesmo ano, nada mal! E conseguem nesta participação arrecadar quase 18 milhões de euros, mais dois que o seu adversário de ontem.

Quanto ao Arsenal, que no final acabou por sentir a falta de um homem (Lehmann foi expulso, e Pires saiu para dar entrada ao guarda-redes espanhol Manuel Almunia, que nos dois golos poderia ter feito um pouco melhor), demonstrou ser uma excelente equipa, e Wenger mostrou saber escolher bem jogadores: muitos deste jogadores no início do ano eram pouco conhecidos ( veja-se Eboué, que há uns meses atrás estava a defrontar o Benfica, ao serviço da equipa “belga-marfinense” do Beveren).
Em definitiva, o Barcelona foi um justo vencedor, e para o ano... esperemos que seja uma equipa portuguesa a levantar o troféu.
Para a história fica a ficha do jogo:

Árbitro | Terje Hauge (Noruega)
Local | Estádio de França, em Paris

Barcelona 2 - Victor Valdés; Oleguer (Belletti, 71'), Puyol, Rafael Marquez e Van Bronckhorst; Edmilson (Iniesta, 45'), Deco e Van Bommel (Larsson, 60'); Giuly, Eto'o e Ronaldinho
Treinador: Frank Rijkaard

Arsenal 1- Lehmann ; Eboué, Touré, Campbell e Ashley Cole; Hleb (Reyes, 84'), Fabregas (Flamini, 73'), Gilberto Silva e Pires(Almunia, 17'); Ljungberg e Henry
Treinador: Arsène Wenger

Marcadores | 0-1 Campbell (36'); 1-1 Eto'o (76'); 2-1 Belletti (80')

Cartões: Amarelo a Eboué (21'), Henry (50'), Oleguer (68') e Larsson (92') Cartão vermelho a Lehmann (17')

Publicado por luis gonçalves às 11:05

Comentários

De facto o Barça foi um justo vencedor, até pq no inicio do jogo foi muito roubado: no lançe da expulsão do Lehmann devia ter sido dada a lei da vantagem ao Barça que assim teria obtido um golo; o golo do Arsenal resulta da marcação de um livre consequência de um falta inexistente. Ainda assim, a expulsão de Lehmann a marcar o jogo todo pq jogar com 10 desde os 17 minutos contra o Barcelona não deve ser fácil e tb pq Almunia não cumpriu muito bem a sua missão (como disse o Luís).
Achei espantosa a 2º parte dos Gunners, que a atacar com menos 1 foram fantásticos com Henry e Ljunberg em grande.

Luis: só um pequeno reparo (para o fim do teu texto): o Lehmann não foi substituído pelo Almunia, o Pires é que o foi. Digo isto pq quem não viu o jogo fica sem saber que Pires foi expulso.

Abraços

#1 | Comentado por: Bill | 24 de maio de 2009 às 20:06

Já está corrigido... fui-me fiar no "O Jogo"...e copiei mal:P
Um abraço, e obrigado pela correcção

#2 | Comentado por: Luis Filipe Goncalves | 24 de maio de 2009 às 20:06

Foi justíssimo, venceu o melhor! O Arsenal
foi guerreiro mas não teve jeito, esse resultado já era de se esperar.

#3 | Comentado por: Elizane | 24 de maio de 2009 às 20:06

E ainda dizem que o Mourinho tem mau perder.
Vejam la o menino:
BBC News: http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/teams/a/arsenal/4992172.stm

"Arsenal captain Thierry Henry was disgusted with referee Terje Hauge's display as his side's Champions League hopes were ended by Barcelona in Paris.

Henry told BBC Sport: "We haven't got anything out of the final, despite all our hard work.

"I was kicked all over the place. I expected the referee to do his job. I don't think he did."

Henry also reacted angrily when asked about his future: "Listen, let's talk about some proper questions."

The Frenchman, who was fuming after the game, also felt Samuel Eto's equaliser should have been disallowed for offside.


We can be more than proud but I'm sorry, some of the refereeing was horrendous
Thierry Henry

"I'm not usually a troublemaker, but I've just seen the television and Eto'o's goal was offside.

"It was always going to difficult to play Barcelona. But with 10 men that is almost impossible.

"Jens probably deserved to be sent off - there is nothing to be said about that. But in the first half Rafael Marquez and Carles Puyol went right through me and they didn't even get a yellow.

"Then I got the ball in front of the bench and Mark Van Bommel kicks me and I end up getting a yellow."

Henry added: "When you see Eto'o is offside it kills you. It kills you because you've been defending and running.

"I was dead after an hour. I was trying to do some stuff when Alex Hleb gave me that amazing ball, I tried to go as far as I could and hit the ball, but I just couldn't.

"It's just sad. You can lose, but to lose like that.

"I tried to do what I could and try and defend and try and bring the ball back and help the team, but if they allow an offside goal it is going to be even more difficult.

"Everyone was talking about Ronaldinho before the game. I didn't see him today and I didn't see Eto'o," he said.

"Henrik Larsson made the difference by setting up two goals. That was the key.

"We can be proud, we can be more than proud, but, I'm sorry, some of the refereeing today was horrendous."

Henry has long been linked with a move to Barcelona, and he had a long conversation with opposition striker Samuel Eto'o after the final whistle.

But Eto'o said: "It was a private thing. We're friends. If we'd lost I'd have been sad but happy for him that he'd won."

Henry continued to express his unhappiness at the referee's performance during ther trophy ceremony after the game.

The Arsenal captain shook his head as Hauge went to collect his medal, while the Arsenal fans inside the Stade de France booed."

E engracado, comico ate, que os Bifes e os clubes Ingleses em especial teem a mania que so eles e que sabem jogar o jogo pelo jogo, e que os continentais sao uma cambada de mergulhadores e fiteiros
Incrivelmente, nao viram a "piscina" do Eboue, nem
a sarrafada que o gajo deu no Von Broonkhurst, ou as quedas sos meninos
E ainda teem o desplante de dizer que o golo do Barca e offside (que depois de ver a repeticao 10 vezes, ate esta), mas nao conseguem admitir que perderam por culpa propria
Pessoalmente nao gosto do MU, porque sempre foram cagoes e arrogantes, mas o Arsenal (ou Arse como e conhecido em Inglaterra :) ) ta la mesmo ao pe
Cada vez simpatizo mais com o Mourinho, especialmente quando ele chama Voyeur ao Arsene "nao vi o incidente" Wenger
P.S - Na entrevista ao vivo para a ITV em Ingalaterra o Monsieur Henry disse, "I'm not a woman so i don't go down"
Classe, ou talvez nao

#4 | Comentado por: Quinhentinhosole! | 24 de maio de 2009 às 20:06

E o Barcelona é campeão Europeu de 2006, nada mais lógico para quem têm no plantel, o melhor jogador do Mundo e arredores; o melhor jogador africano em 2005; o melhor defesa espanhol, etc.
Contudo esta final fica marcada pela expulsão de Lehamann, a bem do futebol a jogada não deveria ter sido interrompida, dado que resultou em golo.
Assim teria sido evitada a expulsão e o jogo teria sido mais aberto.
Não tenho dúvidas que Thierry Henry é um grande jogador para... a Liga inglesa, pois tanto na Juve, como na Selecção Francesa nunca se conseguiu impor. Ontem falhou o 2-0 e quem sabe não teria dado o título ao Arsenal, assim como Simão não deveria ter falhado a única oportunidade que o SLB teve em Nou Camp, ontem TITI não podia falhar aquele remate. Mas o Barça foi melhor e mereceu ganhar... mas contra dez durante 72 minutos, outra coisa não era exigível.

#5 | Comentado por: olavoafonso | 24 de maio de 2009 às 20:06

E o Barcelona é campeão Europeu de 2006, nada mais lógico para quem têm no plantel, o melhor jogador do Mundo e arredores; o melhor jogador africano em 2005; o melhor defesa espanhol, etc.
Contudo esta final fica marcada pela expulsão de Lehamann, a bem do futebol a jogada não deveria ter sido interrompida, dado que resultou em golo.
Assim teria sido evitada a expulsão e o jogo teria sido mais aberto.
Não tenho dúvidas que Thierry Henry é um grande jogador para... a Liga inglesa, pois tanto na Juve, como na Selecção Francesa nunca se conseguiu impor. Ontem falhou o 2-0 e quem sabe não teria dado o título ao Arsenal, assim como Simão não deveria ter falhado a única oportunidade que o SLB teve em Nou Camp, ontem TITI não podia falhar aquele remate. Mas o Barça foi melhor e mereceu ganhar... mas contra dez durante 72 minutos, outra coisa não era exigível.

#6 | Comentado por: olavoafonso | 24 de maio de 2009 às 20:06

E o Barcelona é campeão Europeu de 2006, nada mais lógico para quem têm no plantel, o melhor jogador do Mundo e arredores; o melhor jogador africano em 2005; o melhor defesa espanhol, etc.
Contudo esta final fica marcada pela expulsão de Lehamann, a bem do futebol a jogada não deveria ter sido interrompida, dado que resultou em golo.
Assim teria sido evitada a expulsão e o jogo mais aberto.
Não tenho dúvidas que Thierry Henry é um grande jogador para... a Liga inglesa, pois tanto na Juve, como na Selecção Francesa nunca se conseguiu impor. Ontem falhou o 2-0 e quem sabe não teria dado o título ao Arsenal, assim como Simão não deveria ter falhado a única oportunidade que o SLB teve em Nou Camp, ontem TITI não podia falhar aquele remate. Mas o Barça foi melhor e mereceu ganhar... mas contra dez durante 72 minutos, outra coisa não era exigível.

#7 | Comentado por: olavoafonso | 24 de maio de 2009 às 20:06

A vitória é justissima e não recrimino os jogadores pelo que dizem logo após o jogo. Ainda estão no calor do jogo e perder a este nível é sempre muito dificil.

Thierry Henry provou que não fica muito atrás do Ronaldinho como melhor jogador do Mundo. É o melhor marcador da Premier League nos últimos 4 anos (se não me falha a memória!) com socres acima dos 25 golos e demonstra uma velocidade e técnica do melhor que há.

É falso que o Henry não se tenha imposto na selecção francesa. 76 jogos e 31 golos é uma excelente performance e esteve presente nos grandes titulos da França - apenas em 1998 não era títular.

A pseudo-inadaptação na Juventus tem tudo a ver com o facto de ter sido posto a jogar como... trinco. É um jogador soberbo!

#8 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry na Juve nao jogava como trinco, jogava como extremo (mas posso estar enganado), mais colado a linha, um pouco como o Quaresma

Mas adiante.Como eu deve haver mais malta que posta no 3A que vive em Inglaterra.
Sendo estrangeiro, e sem nenhuma afiliacao especial a nenhum clube da Premiership (talvez o Southampton porque a minha mulher nasceu la, e tinham o "Deus" LeTissier, ou memsmo o Pompey (Portsmouth) porque e mesmo do outro lado do rio de onde eu vivo, e do qual tive o prazer de ver ao vivo jogos da antiga Firts Division, agora CocaCola championship) vejo os jogos com aquele distanciamento do adepto de futebol que nao apoia ninguem, mas ve so o espetaculo
Ora bem, nestes 9 anos que ca estou ja vi MU,Liverpool erguerem a CL, Uefas para Liverpool e Chelsea, e claro, as normais cabazadas infligidas agora por clubes Portugueses, e tambem a seleccao, aqui aos nossos mais antigos aliados :0 (digo-vos ja que e contra todas as regras de auto subrevivencia celebrar golos de Portugal contra a Inglaterra num bar cheio de Bifes :), como no Euro 2000.Fui gentilmente convidado a abandonar o Bar do Hotel onde trabalhava na altura, ate que o jogo acabase, ou a Inglaterra ganhase...todos sabemos o resultado.E ainda tive direito a uns Pints a pala de uns camones que me deram os parabens :-)

Mas acabando com a divagacao, voltemos a CL
Nao acho que o Arsenal, de todas as equipas deste mundo possa, de forma alguma, comentar sobre arbitros depois deste jogo
Poderia o arbitro ter poiupado Lehman? Sim, mas a partir do momento que assinalou falta, nao havia volta atras
O golo do Arsenal nasce do que exactamente? De uma simulacao no minimo groseira , simulacao esta asociada aqui em terras de sua majestade normalmente a jogadores Europeus ou Sul Americanos
Nao tera Henry mais razao de queixa de si proprio que do Arbitro? Bem vistas as coisas, falhou dois golos feitos.Por muito mau que o arbitro fosse, nem isso lhe tiraria
Nao foi este mesmo Arsenal, e o proprio Henry que tiveram uma ou outra entrada um pouco mais "durinha" durante o jogo?

Sim as declaracoes foram feitas a quente, mas nao desculpa tudo
Outra declaracao feita pelo mesmo Henry, quando questionado sobre o falhanco poucos minutos antes do 1-1, que daria quase de certeza a CL ao Arsenal
"Henry, you missed a clear cut chance, something that you normaly score, any reason for this?"
"I was kicked all game by Puyol and Marquez, and i could not feel my knee anymore.So at that time i did what i could.The referee did not proctect Henry.It's not the same to play against Henry with a yellow card, than without" (isto ao vivo para a televisao Inglesa

Sore looser? You bet.

#9 | Comentado por: Quinhentinhosole! | 24 de maio de 2009 às 20:06

Este é um problema típico dos ingleses. Para eles as bolas roubam-se com tackles desenfreados (ou assassinos, no caso do Ashley Cole, que deve achar que tem dois machados nos pés e que as pernas dos jogadores são troncos de árvore), por isso não estão habituados àquele hábito essencialmente latino de dar toquezinhos nas canelas, nas coxas, nos calcanhares, etc, que não são faltas mas vão moendo as pernas e a paciência.

E se o Henry se queixou do Puyol e do Marquez, que há-de dizer o Ronaldinho que quando recebia a bola se via rodeado de dois ou três jogadores do Arsenal que lhe iam dando pancada por todo o lado?

E queixarem-se do árbitro é ridículo. Os jogadores do Arsenal caíam e era logo falta. Os do Barcelona eram ceifados à fartazana e era deixar jogar. Lembro-me que a jogada que o Henry falhou pelo lado esquerdo começou com uma perda de bola do Puyol junto à linha em que caiu como se lhe tivessem dado um tiro. Sabendo que o Puyol não caíria nem que lhe apontassem um canhão à cabeça (pelo menos sem que disparassem) e que o Henry estava mesmo por trás dele, julgo que o Henry o terá empurrado. Mas enfim, essa ninguém viu.

#10 | Comentado por: João André | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry na Juve nao jogava como trinco, jogava como extremo (mas posso estar enganado), mais colado a linha, um pouco como o Quaresma

Mas adiante.Como eu deve haver mais malta que posta no 3A que vive em Inglaterra.
Sendo estrangeiro, e sem nenhuma afiliacao especial a nenhum clube da Premiership (talvez o Southampton porque a minha mulher nasceu la, e tinham o "Deus" LeTissier, ou memsmo o Pompey (Portsmouth) porque e mesmo do outro lado do rio de onde eu vivo, e do qual tive o prazer de ver ao vivo jogos da antiga Firts Division, agora CocaCola championship) vejo os jogos com aquele distanciamento do adepto de futebol que nao apoia ninguem, mas ve so o espetaculo
Ora bem, nestes 9 anos que ca estou ja vi MU,Liverpool erguerem a CL, Uefas para Liverpool e Chelsea, e claro, as normais cabazadas infligidas agora por clubes Portugueses, e tambem a seleccao, aqui aos nossos mais antigos aliados :0 (digo-vos ja que e contra todas as regras de auto subrevivencia celebrar golos de Portugal contra a Inglaterra num bar cheio de Bifes :), como no Euro 2000.Fui gentilmente convidado a abandonar o Bar do Hotel onde trabalhava na altura, ate que o jogo acabase, ou a Inglaterra ganhase...todos sabemos o resultado.E ainda tive direito a uns Pints a pala de uns camones que me deram os parabens :-), mas nunca vi, tao mau perder como o Arsenal ontem
(Tirando o Chelsea de Mourinho, mas ai e mesmo so Mourinho que fala, nao sao os jogadores), e certos tabloides Ingleses depois da eliminacao do Euro 2004

Nao admito que o Arsenal, de todas as equipas deste mundo possa, de forma alguma, comentar sobre arbitros depois deste jogo (uma equipa que tem "mergulhadoeres" profisionais , ao pomnto de ser apelidada de "French diving team" pelos adeptos contrarios) ou que durante o reinado do Wenger teve 53! (sim, 53, e este numero nao esta actualizado) jogadores expulsos
Poderia o arbitro ter poiupado Lehman? Sim, mas a partir do momento que assinalou falta, nao havia volta atras
O golo do Arsenal nasce do que exactamente? De uma simulacao no minimo groseira , simulacao esta asociada aqui em terras de sua majestade normalmente a jogadores Europeus ou Sul Americanos
Nao tera Henry mais razao de queixa de si proprio que do Arbitro? Bem vistas as coisas, falhou dois golos feitos.Por muito mau que o arbitro fosse, nem isso lhe tiraria
Nao foi este mesmo Arsenal, e o proprio Henry que tiveram uma ou outra entrada um pouco mais "durinha" durante o jogo?

Sim as declaracoes foram feitas a quente, mas nao desculpa tudo
Outra declaracao feita pelo mesmo Henry, quando questionado sobre o falhanco poucos minutos antes do 1-1, que daria quase de certeza a CL ao Arsenal
"Henry, you missed a clear cut chance, something that you normaly score, any reason for this?"
"I was kicked all game by Puyol and Marquez, and i could not feel my knee anymore.So at that time i did what i could.The referee did not proctect Henry.It's not the same to play against Henry with a yellow card, than without" (isto ao vivo para a televisao Inglesa

Sore looser? You bet.

#11 | Comentado por: Quinhentinhosole! | 24 de maio de 2009 às 20:06

Eram duas equipas que não me dizem nada d'especial. Mas tenho que dizer que detesto o Wenger e mais um ou dois arruaceiros do Arsenal. Mas, para ser franco, não sei se, sendo 11 para 11, a muito maior agressividade do Arsenal não chegaria para vencer o jogo.

O Barcelona - e não confundindo uns sarrafos ocasionais com agressividade na procura da bola - é uma equipa muito macia.

Seja como for, e como, em Inglaterra, apoio o Tottenham, não foi mau que o grande rival tenha perdido. Já agora, o Iniesta é um jogador fantástico. Não falha um passe. Ou muito m'engano, ou a próxima geração de titulares absolutos da selecção espanhola (Iniesta, Fabregas, Torres, Villa, Navas, Reyes, Llorente) vai, finalmente, conquistar alguma coisa.

#12 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry jogava como trinco na Juventus, tenho a certeza!

Para além de acompanhar quase todos os jogos da Juve já vi algumas entrevistas do visado em que falava dessa situação e agradecia a Wenger por tê-lo colocado na sua posição original.

Cumprimentos "Quinhentinhosole", fizeste um comentário muito interessante.

#13 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de maio de 2009 às 20:06

Também nunca ouvi, ou vi, isso do Henry a trinco, PN. Vi, isso sim, a extremo, sobretudo pela esquerda. Left wing, portanto... não estarás a confundir?

#14 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry era demasiado jovem quando a Juve o comprpou, por isso não arranjou espaço natural.

Quanto ao vencedor, discordo dos restantes comentários: o Arsenal merecia ganhar. No futebol não tem de haver uma lógica rígida. A prova é que mesmo com dez os "Gunners" deram água pela barba aos culés.

#15 | Comentado por: João Pedro | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry chegou a Turim como avançado-esquerdo, já que era nessa posição que jogava no Mónaco - no meio jogava o Trezeguet e na direita o Giuly - e foi nesse lugar que fez alguns jogos ao comando do Marcello Lippi.

Com o despedimento do referido técnico, que tinha sido campeão um ano antes, a Juventus contratou o Carlo Ancelloti - o "atrasado mental" que está agora no Milan - que incompreensivelmente colocou o Henry a trinco.

Obviamente que o título foi para o AC Milan e o francês foi vendido ao Arsenal onde foi colocado a ponta-de-lança.

É isto que me lembro!

#16 | Comentado por: Pedro Neto | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry era demasiado jovem quando a Juve o comprpou, por isso não arranjou espaço natural.

Quanto ao vencedor, discordo dos restantes comentários: o Arsenal merecia ganhar. No futebol não tem de haver uma lógica rígida. A prova é que mesmo com dez os "Gunners" deram água pela barba aos culés.

#17 | Comentado por: João Pedro | 24 de maio de 2009 às 20:06

O Henry era demasiado jovem quando a Juve o comprpou, por isso não arranjou espaço natural.

Quanto ao vencedor, discordo dos restantes comentários: o Arsenal merecia ganhar. No futebol não tem de haver uma lógica rígida. A prova é que mesmo com dez os "Gunners" deram água pela barba aos culés.

#18 | Comentado por: João Pedro | 24 de maio de 2009 às 20:06

Pedro Santo, o Totenham e uma equipa que muito admiro, especialmente desde que o Martin Johl foi posto a frente do seu leme
Jogam um futebol atraente, descomplexado, e teem uns putos muito bons (Aaron Lennon, que na minha opiniao ira ser mais influente que Rooney num futuro muito proximo na selecao Inglesa), e claro, tal como Fulham,Charlton,West Ham, embora clubes londrinos, nao teem infelizmente neste
momento a atencao devida dos media, em comparacao a Arsenal e Chelsea
Mas como disse ultimamente tenho olhado com mais atencao a carreira do Portsmouth, e em especial ao Pedro Mendes.
O rapaz ja tem estatuto de culto nestas bandas.E se conseguir continuar a marcar golos como os que marcou ao City...bem
Veremos

So um aparte: A Sky Sports,parte do grupo de televisao por satelite do Sr Murdoch, vai pagar pela de contracto com a EPL, a modica quantia de £1.7bn (exacto, £1.7 bilioes)juntamente com a Setanta sports, http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/4975632.stm , que da a modica quantia de £7.6 milhoes por jogo

Euromilhoes? Que e isso?


Pedro Neto, obrigado pela atencao

#19 | Comentado por: Quinhentinhosole! | 24 de maio de 2009 às 20:06

Quinhentinhosole!, eu passei a gostar do Tottenham depois de uma eliminatória com o Porto. Não porque tenham eliminado o FêCêPê, mas porque foi o primeiro jogo que segui deles. Depois, comecei a perceber que alguns dos jogadores de que mais gostei (Gascoigne, Waddle, Lineker, Ardiles, Hoddle, Thorstvedt) tinham sido do Tottenham.

Ao que sei, o Tottenham tem uma brutal massa adepta, mas aposta muito em contratações de internacionais de 2ª linha. Por exemplo, para a próxima época, já contratou o Berbatov (ex-Leverkusen) - que até muito bom jogador -, tendo no plantel o Defoe, o Mido, o Keane... os plantéis são quase desiquilibrados. Mas a próxima época pode, finalmente, qualificar o Tottenham para a Champions.

Também gosto bastante do West Ham.

#20 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de maio de 2009 às 20:06

Parabéns ao Barça.
Parabéns ao Deco (bi-Campeão da CL).

Agora o Barça já tem tantos troféus da CL como o FCP e SLB...Só lhes falta ganhar um Mundial de clubes (ou 2 para igualar o FCP).

Quanto à discussão Henry, confesso que não me lembro do ‘marmelo’ a trinco, mas que o Ancelloti é "homenzinho" para fazer isso, lá isso é. E não acompanhava o campeonato Italiano (com assiduidade) para dar qualquer certeza.
Mas recordo-me do Henry a extremo..Contudo acredito no PN...
Compará-lo ao Ronaldinho é que me parece exagero, não?
Penso que pela primeira vez "pós Maradona" há uma unanimidade em relação ao melhor jogador do mundo..
Até no Brasil, onde as divergências são sempre enormes no que diz respeito a esse tema (ainda que o melhor tenha de ser SEMPRE brasileiro), a critica não contesta.
O melhor dos melhores (sem ninguém a aproximar-se desse astro).
O próprio Maradona, "inimigo mortal" do escrete assim o acha.

Mas voltando ao assunto CL....Justo vencedor da melhor equipe na competição.

Saudações

#21 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 24 de maio de 2009 às 20:06

Caramba... Ou estou louco ou realmente Portugal é um país de pequenos.

Na minha mais que sincera opinião, o Barcelona foi completamente levado ao colo. Mas há quem torça pelos espanhóis, olvidando-se dos tais pequenos pormenores, que não interessam para nada pois o Ronaldinho joga bom futebol.
Quem afirma que o Barça mereceu vencer a final está a ser faccioso. Não torci particulamente por nenhum dos clubes, já que o meu emblema não se encontrava a jogar, mas vi um Arsenal extremamente afoito, apesar de estar a jogar com menos uma unidade, o que acabou por lhe custar o troféu final. Este Barcelona foi uma nulidade como equipa, e o que lhe valeu foram algumas individualidades. A defesa espanhola é um autêntico buraco, e o Frank Rijkaard é um incompetente de primeira (deixou o Iniesta no banco por mera estupidez!). Honestamente falando, o Arsenal merecia vencer por ter arriscado algo mais no jogo.

É condenável ler comentários sobre a agressividade dos ingleses. Pois esses que criticam o Arsenal, não falam sequer de uns 4 cartões amarelos por mostrar à equipa espanhola e do tal amarelo do Henry.
Ou se fala do contexto geral ou então não se fala de nada.
Aviso que não estou a defender o Arsenal, mas estou atacar esta cegueira pró-Barça. Caramba, somos portugueses. Aposto que não há nenhum outro país europeu que torcesse tanto pelo Barça como Portugal o fez.

#22 | Comentado por: Irmão Público | 24 de maio de 2009 às 20:06

Irmão Público , o amarelo do Henry foi devido a uma entrada a pes juntos sobre o Geovanni Van Bronkenhurst
Em relacao a agresividade dos Ingleses, se fossemos justos o Eboue tinha ido tomar banho mais cedo, tanto pela sarrafada que deu no mesmo Van Bronkenhurst, ou entao pela simulacao groseira que teve para o livre que deu o golo ao Arsenal (seria o segundo amarelo)
O meu post nao e acerca de quem mereceu ou nao ganhar.O Arsenal jogou melhor a abrir,(mas ai a culpa e do Rijkaard.Cabe na cabeca de alguem deixar o Iniesta no banco e jogar o Van Bommel?), e quando o Barca apareceu mais no jogo, Lehman foi expulso.Naosei se com 11 contra 11 o rresultado seria o mesmo, mas isso agora e somente especulacao
A partir dai o Arsenal defendeu o que pode defender.9 homens atras da bola, e Henry la na frente. Aqui a minha critica vai para Wenger.Pires e muito melhor a passar a bola que Lundberg, e achei a sua substituicao talvez um pouco prematura.Poderia ter tirado outro jogador (Hleb possivelmente a minha escolha), ou entao ter posto mais alguen a acompanhar Henry.
O Barcelona nesta altura atacava, tinha muita posse de bola, mas era incosequente.Oleguer estava uma nodoa a cruar.Gyuli recebia bem as bolas, mas depois faltava espaco numa area muito congestionada pelos defesas Arsenalistas.Eto viu uma bola ser desviada por Almunia para o poste.E claro, um golo nascido do nada (literalmente)
Na segunda parte, mais do mesmo.Embora o Barca agora estivesse a entrar na altura de panico.O espaco no meio campo defensivo do Barcelona era muito (muitos jogadores cerca da area adversaria, pouca lucidez, algun individualismo)
Depois veio o memento marcante: O falhanco de Henry.Ganhou a bola, correu, e nao fez o que melhor sabe: o golo
Logo de seguida o Barca empata.Uma jogada simples,
Ronaldinho passe em profundidade, Larson intelentissimo, e Eto'o ao contrario de Henry nao falhou.Por estas alturas (Larson , Belleti e Iniesta ja em campo) Rijkaard tinha corrigido os erros, e o Barca voltou a marcar.
A melhor equipa nao ganhou? E descutivel.O Barca teve mais engenho, nao perdoou os erros do Arsenal, enquanto estes nao aproveitaram os do Barca

#23 | Comentado por: Quinhentinhosole! | 24 de maio de 2009 às 20:06

Deco em entrevista á RTP :

"O FCPORTO É MINHA EQUIPA DO CORAÇÃO, toda a gente sabe e aquela Liga dos Campeões pelo FCPORTO FOI UMA COISA QUE NUNCA MAIS VOU ESQUECER, embora hoje também foi fantástico, MAS AQUELA DO PORTO TÊM UM SIGNIFICADO ESPECIAL talvez por nós não sermos favoritos e acabamos por conquistar e para as gentes do Porto têm muito significado."


Pelo profissional que és, pelo jogador que és, pelo homem e pela sinceridade mereces :

4 ANOS - 4 Finais europeias !!!
2 Champions League
1 Taça Uefa
1 Campeonato Europeu

PARABÉNS DECO

Já so te falta 1 Campeonato MUNDIAL !!!

#24 | Comentado por: RicardoLX | 24 de maio de 2009 às 20:06

Bom post, Luís Gonçalves.
Torci evidentemente pela vitória do Barça, mas o resultado da partida é injusto para a bravissima equipa do Arsenal, que num jogo épico aguentou e controlou o Barça durante meia hora carregada de dramatismo. Perdeu duas oportunidades para fazer o 2-0, e isso acabou por ser fatal. Uma coisa pareceu-me: da forma como estava a decorrer o jogo até à expulsão, com 11 contra 11 o Arsenal teria ganho o jogo nas calmas. O Barça, e particularmente Ronaldinho, Deco e Edmilson( todos os três em noite não, a meu ver), pareceu-me fisicamente arrasado. Acabou por isso por ser um resultado lógico, mas injusto. Gostava de ver um especialista em arbitragem a falar num aspecto que tem que estar para além das leis de jogo: o bom senso. Quanto a mim o árbitro estragou o jogo ao expulsar o Lehmann, e devia ter assinalado o golo do Barça. Bem sei que as leis não dizem isto, mas o bom senso tem que imperar para além das leis, e o facto do senhor Hauge se ter tornado no primeiro árbitro a expulsar um jogador numa final da Champions League, ao fim de 50 anos de competição, não me parece que o honre minimamente. Devia pois o senhor árbitro ter tido senso comum e perceber a situação. Se tivesse sido assim, tenho a certeza que o Arsenal teria ganho, pois mostrou claramente ter um conjunto mais forte e poderoso que o Barça que se apresentou em Paris.
Não percebi a escolha do melhor em campo. Para mim os melhores em campo foram os 10 do Arsenal como um todo( que equipa extraordinária!!!), mas a destacar alguém teriam que ser Ljungberg( para mim o melhor em campo. Deu água pela barba em quem lhe apareceu à frente), Helb( que finissimo jogador. Impressionante!) e Fabregas( o tal de que se falou muito em Espanha nesta semana, por causa da convocatória de Aragonéz. Mostrou uma categoria invulgar.). Mas pelos vistos não se pode escolher um jogador da equipa derrotada. Bom, e já que assim é, então escolhiam Larsson- esse fantástico Sueco que entrou para solucionar um jogo que parecia perdido. Eto'o, golo e expulsão do GR do Arsenal à parte, pareceu passar ao lado da partida, absolutamente controlado pela classe de Eboué. Teve mérito, sim senhor, em nunca ter perdido a crença e em ter sido decisivo, mas larsson decidiu o jogo com duas fantásticas assistências. Enfim, é apenas um promenenor, mas parece-me que a UEFA este ano levou o Barça ao chamado colinho, senão vejamos: Chelsea roubado em Stranford Bridge, Benfica espolido na luz, Milan vilipendiado em Barcelona( um golo escandalosamente anulado ao Sheva que "apenas" igualaria a eliminatória), e agora a final. São coincidências a mais... E é pena, pois a equipa do Barça tem tantos méritos próprios que dispensaria, penso eu, estes "jeitinhos", mas enfim. Para o ano há mais, e oxalá a final seja um Chelsea-Barça. De preferência com 11 contra 11...

Um abraço

#25 | Comentado por: pedro pita | 24 de maio de 2009 às 20:06

RicardoLX, que campeonato europeu é esse que o Deco ganhou, caraças?

#26 | Comentado por: Pedro Santo | 24 de maio de 2009 às 20:06

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?