« Precedente Perigoso | Entrada | Reforços sul-americanos »
terça-feira, 25 julho 2006
Uma tradição que acaba
Categoria: Col: Luis Gonçalves

Se há uma equipa que me está a decepcionar neste defeso, essa equipa é sem dúvida a Académica de Coimbra. Sempre tive uma grande admiração por este clube não porque eu tenha um espírito académico por aí além, mas sempre senti que era uma equipa diferente. Com um espírito diferente, com muitos portugueses, com muitos estudantes, o que dava um carácter único a esta equipa.No entanto, nos últimos anos as coisas têm mudado, para pior.
Mais estrangeiros, menos público (não tenho dados, mas penso que é o que acontece), e um completo afastamento do "mundo académico". E este ano as coisas estão piores que nunca. Mandam embora Paulo Adriano, por exemplo, um símbolo dos "estudantes". E com o Cabral, contratado ontem, já perdi a conta aos estrangeiros que fazem parte do plantel: Lino, Douglas, Káká, Cabral, Estevez, Alvarez... e se virmos bem, nenhum tem grande nome, nem grande carreira feita, nem nada de nada...até podem ser bons jogadores, mas não seria preferível manterem por exemplo o jovem avançado Rui Miguel, identificado com o clube, do que mandá-lo embora para contratar um estrangeiro para suplente? Não entendo esta política seja em que clube seja, mas ainda é mais triste na Académica.E porque é que ninguém de Coimbra se queixa contra esta descaracterização de um dos símbolos da própria cidade? Não entendo...da minha parte pouco posso fazer, a não ser desejar (infelizmente) que desçam de divisão. E não porque lhes deseje mal. Não. É apenas para que o Sr. Simões veja que esta não é uma boa estratégia, para os obrigar a reformular as coisas, e para tentar que no futuro esta Académica volte a ser a de sempre...
Publicado por luis gonçalves às 20:10
Comentários
Caro Luis Gonçalves:
Estou à vontade para falar, até porque sou natural de Coimbra e acompanho a Académica há muitos anos.
A actual Académica é um clube adaptado às exigências do futebol profissional, como assim tem de ser. Já não pode ser aquela equipa dos "jogadores-estudantes" que existia, porque isso não se coaduna com o futebol actual. Há sim uma equipa da Académica de jogadores-estudantes, que actua na Divisão de Honra da AF Coimbra.
Concordo contigo quando falas do excesso de estrangeiros. Não me agrada, nem na Académica, nem em qualquer clube português. No entanto, discordo com a análise feita aos dois jogadores que referiste. O Paulo Adriano tinha problemas extra-futebol com o clube (casos de saídas à noite, entre outras, problemas que levaram também às saídas do Ricardo Fernandes e do Luciano) e o Rui Miguel é um jogador muito fraquinho.
É falso que haja menos público no estádio (a Académica está entre os 5/6 clubes com mais público) e que haja um afastamento do espírito académico. Antes pelo contrário, o afastamento parte dos estudantes. Este ano, havia iniciativas para os estudantes (bilhetes mais baratos, borlas para os que entrassem de capa e batina) e eles pura e simplesmente não apareciam.
Não gosto do presidente José Eduardo Simões, mas acho que o caminho a seguir é o da adaptação ao presente e não o agarrar ao passado. Foi por viver agarrada ao passado que a Académica passou tantos anos na 2ª divisão. A Académica actual é um clube como os outros, e tem de ter uma estrutura igual a esses clubes. Não pode apregoar o "somos um clube diferente", ou o "somos um clube de estudantes". A história não ganha títulos, e se virmos bem, a Académica e os 3 grandes são os únicos históricos na principal divisão do futebol português (onde andam Belenenses, Atlético, Guimarães, Barreirense, Oriental ou Leixões?).
Saudações
#1 | Comentado por: João Campos | 13 de agosto de 2006 às 17:30
João, obrigado pelo post, sobretudo sendo alguém de Coimbra. Eu discordo nisso de terem de se adaptar ao futebol profissional. É verdade que isso tem de acontecer, mas não de uma maneira drástica. 15 estrangeiros ou coisa parecida??Ainda por cima metade dos que jogaram na Académica nos ultimos anos não jogavam nada...isso é adaptar-se? Não, é vender-se a empresários, e era nisso que a briosa era diferente... o rui miguel até pode ser fraco, mas para ser suplente, mais vale ele, que é portugues e jovem, do que o gelson ou outros parecidos, que de certeza ganhavam mais...muito do que dizes é verdade, os estudantes abandonaram um pouco a equipa, mas... eu ainda sou muito de ideiais...e por isso, ao contrario de muitos, adoro o athletic de bilbao, que mantém uma filosofia diferente, e consegue sobreviver à vontade... tal como a académica penso que com a filosofia antiga também se poderia manter perfeitamente na primeira divisao... mas entendo tudo o que tu dizes,claro!um grande abraço
#2 | Comentado por: Luis Filipe Goncalves | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Caro Luis Gonçalves:
Essa discussão já vem de longe entre as hostes Académicas. Como você, também muitos de nós nao aceitam que se tenham no plantel 15 brasileiros contra um numero inferior de portugueses, no entanto, tenho-lhe a recordar algo que no futebol de hoje faz toda a diferença, a relação qualidade/preço na construção de uma equipa competitiva.
É claro, que quer você, quer eu, e acredito que o próprio presidente José Eduardo Simoes, prefeririamos uma equipa repleta de jogadores estudantes, que como em tempos andaram por esse pais fora a espalhar classe e a dar recitais contra jogadores como o Eusebio e os seus contemporaneos, mas tal é impossivel nos dias de hoje.
A Académica teve duas hipotesses para preencher aquele lugar mais recuado do meio campo no auxilio a ROberto Brum. A primeira era Bruno Amaro(Penafiel) e a segunda era Alexandre(ex-guimaraes). Qual o melhor dos dois? Discutivel certamente, no entanto contabilizando premios, transferencias e salarios, a contratação de Alexandre ficou 4(!!!) vezes mais barata do que seria a outra. A Académica tinha duas hipotesses para a lateral esquerda, Lino e Carlos Fernandes(ex-Braga). O lino pediu metade do segundo, e digo-lhe com toda a certeza, é muito melhor do que o ex-boavisteiro! Um jogador que pelo pouco que ainda vimos, vai ser uma das surpresas deste campeonato.
Infelizemente, e quer queiramos quer nao, uma equipa competitiva nao se coaduna com a "amarra" do passado sempre atrás de si, e ao ter de escolher entre as epocas de aflição e objectivos mais altos perdendo um pouco da nossa mistica, mas se calhar recuperando uma fatia de publico que se começou a afastar com os maus resultados preferimos a segunda e só o futuro nos dirá se foi ou nao a mais correcta.
Já agora, e a titulo de curiosidade. Sabe qual foi a equipa a seguir ao sporting que mais jovens lançou da sua cantera nas ultimas epocas? Vitor Vinha e Ito em 2005/2006, Ze Castro, Nuno Piloto e Sarmento em 2004/2005(à excepçao do Ito todos estes foram apostas regulares este ano)e Xano em 2003/2004, sendo que neste ultimo perdeu-se um jogador fabuloso mas sem qualquer cabeça.
Os dados disponiveis dizem-nos que as assistencias no Estádio Cidade de COimbra tendem em subir, e parece que vao-se percorrendo passos para que cada vez mais haja uma reaproximação da universidade como o mostrou um recente acordo com o Associação Académica de Coimbra enquanto casa-mãe.
Em suma, vamos acreditar num futuro melhor, porque nunca me lembro de ter tao boas expectativas como este ano, pelo menos a nivel desportivo.
Um Abraço
Gonçalo Cabral
#3 | Comentado por: Gonçalo Cabral | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Caro Luis Gonçalves:
Essa discussão já vem de longe entre as hostes Académicas. Como você, também muitos de nós nao aceitam que se tenham no plantel 15 brasileiros contra um numero inferior de portugueses, no entanto, tenho-lhe a recordar algo que no futebol de hoje faz toda a diferença, a relação qualidade/preço na construção de uma equipa competitiva.
É claro, que quer você, quer eu, e acredito que o próprio presidente José Eduardo Simoes, prefeririamos uma equipa repleta de jogadores estudantes, que como em tempos andaram por esse pais fora a espalhar classe e a dar recitais contra jogadores como o Eusebio e os seus contemporaneos, mas tal é impossivel nos dias de hoje.
A Académica teve duas hipotesses para preencher aquele lugar mais recuado do meio campo no auxilio a ROberto Brum. A primeira era Bruno Amaro(Penafiel) e a segunda era Alexandre(ex-guimaraes). Qual o melhor dos dois? Discutivel certamente, no entanto contabilizando premios, transferencias e salarios, a contratação de Alexandre ficou 4(!!!) vezes mais barata do que seria a outra. A Académica tinha duas hipotesses para a lateral esquerda, Lino e Carlos Fernandes(ex-Braga). O lino pediu metade do segundo, e digo-lhe com toda a certeza, é muito melhor do que o ex-boavisteiro! Um jogador que pelo pouco que ainda vimos, vai ser uma das surpresas deste campeonato.
Infelizemente, e quer queiramos quer nao, uma equipa competitiva nao se coaduna com a "amarra" do passado sempre atrás de si, e ao ter de escolher entre as epocas de aflição e objectivos mais altos perdendo um pouco da nossa mistica, mas se calhar recuperando uma fatia de publico que se começou a afastar com os maus resultados preferimos a segunda e só o futuro nos dirá se foi ou nao a mais correcta.
Já agora, e a titulo de curiosidade. Sabe qual foi a equipa a seguir ao sporting que mais jovens lançou da sua cantera nas ultimas epocas? Vitor Vinha e Ito em 2005/2006, Ze Castro, Nuno Piloto e Sarmento em 2004/2005(à excepçao do Ito todos estes foram apostas regulares este ano)e Xano em 2003/2004, sendo que neste ultimo perdeu-se um jogador fabuloso mas sem qualquer cabeça.
Os dados disponiveis dizem-nos que as assistencias no Estádio Cidade de COimbra tendem em subir, e parece que vao-se percorrendo passos para que cada vez mais haja uma reaproximação da universidade como o mostrou um recente acordo com o Associação Académica de Coimbra enquanto casa-mãe.
Em suma, vamos acreditar num futuro melhor, porque nunca me lembro de ter tao boas expectativas como este ano, pelo menos a nivel desportivo.
Um Abraço
Gonçalo Cabral
#4 | Comentado por: Gonçalo Cabral | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Caro Luis Gonçalves:
Essa discussão já vem de longe entre as hostes Académicas. Como você, também muitos de nós nao aceitam que se tenham no plantel 15 brasileiros contra um numero inferior de portugueses, no entanto, tenho-lhe a recordar algo que no futebol de hoje faz toda a diferença, a relação qualidade/preço na construção de uma equipa competitiva.
É claro, que quer você, quer eu, e acredito que o próprio presidente José Eduardo Simoes, prefeririamos uma equipa repleta de jogadores estudantes, que como em tempos andaram por esse pais fora a espalhar classe e a dar recitais contra jogadores como o Eusebio e os seus contemporaneos, mas tal é impossivel nos dias de hoje.
A Académica teve duas hipotesses para preencher aquele lugar mais recuado do meio campo no auxilio a ROberto Brum. A primeira era Bruno Amaro(Penafiel) e a segunda era Alexandre(ex-guimaraes). Qual o melhor dos dois? Discutivel certamente, no entanto contabilizando premios, transferencias e salarios, a contratação de Alexandre ficou 4(!!!) vezes mais barata do que seria a outra. A Académica tinha duas hipotesses para a lateral esquerda, Lino e Carlos Fernandes(ex-Braga). O lino pediu metade do segundo, e digo-lhe com toda a certeza, é muito melhor do que o ex-boavisteiro! Um jogador que pelo pouco que ainda vimos, vai ser uma das surpresas deste campeonato.
Infelizemente, e quer queiramos quer nao, uma equipa competitiva nao se coaduna com a "amarra" do passado sempre atrás de si, e ao ter de escolher entre as epocas de aflição e objectivos mais altos perdendo um pouco da nossa mistica, mas se calhar recuperando uma fatia de publico que se começou a afastar com os maus resultados preferimos a segunda e só o futuro nos dirá se foi ou nao a mais correcta.
Já agora, e a titulo de curiosidade. Sabe qual foi a equipa a seguir ao sporting que mais jovens lançou da sua cantera nas ultimas epocas? Vitor Vinha e Ito em 2005/2006, Ze Castro, Nuno Piloto e Sarmento em 2004/2005(à excepçao do Ito todos estes foram apostas regulares este ano)e Xano em 2003/2004, sendo que neste ultimo perdeu-se um jogador fabuloso mas sem qualquer cabeça.
Os dados disponiveis dizem-nos que as assistencias no Estádio Cidade de COimbra tendem em subir, e parece que vao-se percorrendo passos para que cada vez mais haja uma reaproximação da universidade como o mostrou um recente acordo com o Associação Académica de Coimbra enquanto casa-mãe.
Em suma, vamos acreditar num futuro melhor, porque nunca me lembro de ter tao boas expectativas como este ano, pelo menos a nivel desportivo.
Um Abraço
Gonçalo Cabral
#5 | Comentado por: Gonçalo Cabral | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Ninguém disse que adaptar-se ao presente é ter 15 estrangeiros. Sou o primeiro a discordar disso, seja para a Académica ou para outro clube. Para mim, pelo menos 50% dos jogadores inscritos por um clube na Liga deviam ser portugueses.
O que quanto a mim não dá, e não se coaduna com o futebol actual, é ter uma equipa de jogadores estudantes. O caso do Nuno Piloto (que se licenciou recentemente em Bioquímica) é de louvar, mas é uma excepção, e só depois de se licenciar é que se começou a afirmar na primeira equipa. O Zé Castro é do meu curso e entrou no mesmo ano que eu, mas nunca fez nenhuma cadeira. Uma equipa ter um ou dois jogadores nessa situação é possível, todo um plantel não.
O exemplo do Athletic Bilbao é fantástico, mas não há regra sem excepção, e acho que eles são a excepção. A última vez que me lembro da Académica querer construir uma equipa de jogadores estudantes foi na época de 98/99...resultado: último lugar na 1ª liga, com pouco mais de 10 pontos.
Para além disso, e como mostra o Gonçalo Cabral, a Académica ainda aposta muito nas escolas. Nos últimos dois anos foram lançados jogadores como Nuno Piloto, Zé Castro, Sarmento, Vítor Vinha (atenção a estes dois miúdos), Ito e até o Luis Filipe. O Fábio Felício (que foi agora para Espanha) foi descoberto pela Académica na 3ª divisão. Este ano parece que se vai apostar no Gonçalo, e há um protocolo com o Tourizense, que vai funcionar como clube-satélite. Para além disso, jogadores como Pedro Ribeiro e Hugo Seco têm dado cartas nos sub-18, o que mostra que a aposta nas escolas é de continuação.
Não estou a par dos números que o Gonçalo fala, mas a ser verdade mostram que ter jogadores portugueses não parte só do clube. Eu também preferia que a Académica tivesse ido buscar o Bessa ou o Mário Sérgio em vez do Sonkaya; ou o Carlos Fernandes em vez do Lino. Mas muitas vezes esses jogadores pedem exorbitâncias, e estrangeiros de valor equivalente pedem menos. E jogadores estrangeiros como Roberto Brum ou Joeano (que pena vê-lo partir) mostram um amor à camisola maior do que alguns portugueses que por cá andaram.
Saudações
P.S. - Normalmente os meus comentários aqui são relativos ao Porto, clube que sempre gostei desde pequeno. Mas sempre me afirmei academista (clube da minha cidade e do qual sou sócio há 11 anos) e é com agrado que vejo o Terceiro Anel dedicar-lhe um post. Que assim seja com outros clubes
#6 | Comentado por: João Campos | 13 de agosto de 2006 às 17:30
depois de ler as palavras do 1º que escreveu, só posso achar que anda com amnésia.
associar a académica aos 3 grandes como os únicos históricos na I Liga, ou é de mau gosto, ou tem 2ª intenções....
Omitir o Setubal, o Boavista e claro está o meu SCBraga, cheira a esturro...
Quanto às assistencias, a académica padece de um mal tremendo que há na zona centro do país, que é um alheamento incrivel das pessoas (embora eu próprio reconheça que Braga como 3ª maior cidae portuguesa, devia em ter uma assistencia nunca inferior a 20.000). E não fossem algumas borlas dadas esta época na luta pela permanência, no ranking provavelmente não estaria em 6º
#7 | Comentado por: davidfereira | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Davide,
Braga a terceira maior cidade portuguesa?!?!?
#8 | Comentado por: Pedro Varela | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Ele não deve conhecer outra... :D
#9 | Comentado por: Rionx | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Tens razão, David. Esqueci-me do Setúbal. O Braga e o Boavista não considero históricos, porque foram clubes que tiveram um grande crescimento nos últimos 20 anos (30, no caso do Boavista). São clubes adaptados ao presente, com uma estrutura que tem dado frutos, mas não são históricos.
"Quanto às assistencias, a académica padece de um mal tremendo que há na zona centro do país, que é um alheamento incrivel das pessoas"
Nunca deves ter visto um jogo em Coimbra, de certeza!! Em Leiria e Aveiro (e mesmo na Figueira) acredito, em Coimbra não acho que haja um alheamento assim tão grande. A pior assistência que o Estádio teve este ano rondou os 5000 espectadores, o que, para a média da Liga, não é tão mau como isso.
#10 | Comentado por: João Campos | 13 de agosto de 2006 às 17:30
João, cada um vê as coisas como quer...
para mim um histórico, é um clube antigo, com historial significativo de presenças na principal liga, e uma equipa em que o público se habituou a ver na principal liga.
não vejo onde a académica supera neste contexto, o SCBraga, e tenho dúvdas sequer que esteja a par... Mas como disse, cada um vê na perspectiva que quer e honestamente, eu como bracarense e braguista, nem sequer vejo na académica um oponente/rival na história desportiva do meu clube, ao contrário por exemplo do Guimaraes e do Setubal....
quanto à questão (se é que é questão!) da 3ª cidade portuguesa, pedro varela, não estou a ver a dúvida ?!!! é verdade que estou a excluir dormitórios tipo gaia ou amadora, que sinceramente não sei que população tem...
só se andas mesmo distraído !
#11 | Comentado por: davidfereira | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Nada como um pouco de história:
Sp.Braga - 50 presenças na 1ª divisão; melhor prestação: 4º lugar (em sete ocasiões); títulos: uma Taça de Portugal e 2 campeonatos da II divisão
Académica - 50 presenças na 1ª divisão; melhor prestação: 2º lugar (1966/67); títulos: uma Taça de Portugal e 2 campeonatos da II divisão
Realmente, a nível histórico são completamente diferentes e o Braga é muito melhor!! Onde é que eu estava com a cabeça??
Saudações e boas férias (já que estou de partida, FINALMENTE!!)
#12 | Comentado por: João Campos | 13 de agosto de 2006 às 17:30
eu ando surpreso pela crescente aversão que há ao SCBraga, a tudo a que ele respeita e até aos seus adeptos !
e isto, não é só daqui
talvez haja uma justificação objectiva....
resumindo e concluindo:
- aparece um tal joão, com uma prepotencia incompreensível a relegar o SCBraga para um 2º plano quando equiparado com a académica...
- eu contesto e digo que até tenho dúvidas que estejam a par
- veme ele depois, com a estatistica criteriosamente seleccionada, que nada mais diz, que comprovar o que eu disse !
- e como consequência, eu é que sou o mau da fita, que quis dizer que um é melhor que o outro !!!
Mas já agora para acabares com tudo como deve ser, vai lá ver as presenças na UEFA de cada um e as restantes classifcações na superliga (reconheço que com a APAF nos tem sido dificil passar do 4º lugar...)
Relembro que não fui eu que começei com um discurso estupido de que um é melhor e mais não sei quê que o outro !
Tu é que vieste dizer o contrário e como vez e as evidências contradizem-te
#13 | Comentado por: davidfereira | 13 de agosto de 2006 às 17:30
David ferreira:
De minha parte, podes crer quenão há nenhuma aversão à cidade de Braga. É aliás uma cidade muito bonita.
Da parte dos Benfiquistas, também não me parece, uma vez que o Benfica é muito amado nessa cidade (dizia-se até que os adeptos do braga encolhiam as mangas brancas da camisola quando o Benfica lá vai jogar). Mesmo os adeptos que torcem pelo Braga são sempre muito simpáticos e afáveis para os Benfiquistas (para os outros clubes não sei pq nunca vi).
Não vi ninguém aqui antagonizar a cidade ou o clube de Braga. Agora:
1- Se me vierem dizer que Braga é a 3ª maior cidade do país, eu digo: ou estás louco ou a brincar. Só falta dizeres que é a terceira, mas está quase a ser segunda e daqui a 25 anos é a capital
2- Dizerem que o Braga é um Histórico não é verdade. É um clube simpático, que nunca ganhou nada a não ser uma Taça. E uma Taça já muita gente ganhou. Na Europa, nunca fez nada de jeito, e no campeonato, fez recentemente uns bons resultados, mas nada mais. É como dizeres que o Villareal é um histórico de Espanha... É uma clube habitual da 1ª, verdade, com bastantes simpatizantes, MAS... nada mais
P.S- Parece que houve rapaziada aí do Sporting Clube de Braga que andaram à pancadaria em Vigo, quando foram... "beber uns copos"...
Em 3 anos, não me lembro de um caso destes com o professor Jesualdo.
Cheira-me a "esturro" com o Carvalhal.. Este ano acho que vamos "ouvir" o David Ferreira aqui a protestar que a APAF não deixa o Braga chegar ao 9º Lugar... E se o Porto não é campeão, não há quem o ature :-)
#14 | Comentado por: Red_Devil | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Obviamente que o Braga tem estado melhor nestes últimos anos mas quase em exclusivo por mérito do Jesualdo Ferreira - no 1º ano do Prof. não desceram à II Liga por milagre, não foi na última jornada que se safaram?
O Boavista está, claramente, à frente de todos os outros clubes médios e tem a 4ª posição dos maiores clubes portugueses, mas de longe. 1 titulo de Campeão, bastantes 2ºs lugares, grandes prestações europeias, muitos anos - pelo menos os últimos 10, que eu me lembre - no topo do futebol português, etc...
Depois há os outros - Académica, Braga, Setúbal, Belenenses, Guimarães mas no mesmo patamar. Só não vê quem não quer.
Em relação ao post é uma vergonha que os equipamentos estejam a ser "prostituidos" e na Briosa tudo o que seja diferente de preto ou branco é sacrilégio. Eu já desespero para ver o Benfica com o 2º equipamento todo de branco. Há muitos anos que isso não acontece!
O marketing não é o mais importante!
PS: Não deixem morrer o Terceiro Anel, isto parece que está ligado à maquina!
#15 | Comentado por: Pedro Neto | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Sr Luís Gonçalves o seu texto cheira a encomenda...
Aqui pode ver que a assistência média no estádio tem aumentado( http://www.european-football-statistics.co.uk/attn/current/avepor.htm ) e fora, tirando os 3 estarolas e este provincianismo de se ser de um clube de Lisboa ou do Porto, é a seguir ao Guimarães a equipa que mais adeptos arrasta. Essa do menor n.º de adeptos é o seu primeiro deslize.
O 2º é falar do que não sabe. Paulo Adriano fez duas épocas sobre o fraco e Rui Miguel na equipa B pouco mostrou. Não sei se os novos são melhores mas esses já sabemos que não são mais valia nenhuma. Já lá vai o tempo do jogador ficar porque tem mistica ou anda a estudar. A melhor série de presenças seguidas na Superliga mostra que a AAC ou joga como os outros ou anda pela 2ª liga uma década como a de 90. A AAC para ter prata da casa vai ter de a criar e até lá vai buscar fora onde é mais barato, ao Brasil. Valerá a pena aposttar em jogadores da casa para à 1ª oportunidade alguém lhes encher os bolsos e eles irem embora? Zé Castro, Lucas, Luís Filipe , Fábio Felicio foram jovens promessas que saltaram fora qd lhes cheirou a dinheiro. A AAC está a deixar de ser lorpa e vai jogar com os adversários com as mesmas armas e para ganhar. Continuará a ter ligação à Academia mas tem de reforçar a que tem com a cidade e a região e a Academia são 10 mil, a cidade e a região tem 300 mil. Para crescer o caminho é laicizar-se mantendo alguma identidade diferenciadora. Nós estamos num campeonato profissional e queremos ganhar. A AAC é o 2º clube de muita gente porque nunca fez frente ao principal amor dessas pessoas. A boazinha acabou, estamos aí para ganhar.
Quer que desçamos? Desculpe mas espero na ultima jornada estar muito mais satisfeito do que o Luís e se não entendeu veja com quem jogamos na ultima jornada...
Abraço e , não emprenhe pelos ouvidos. Este post tresanda a encomenda dos inimigos da actual direcção.
Rui
Sócio desde 1973.
#16 | Comentado por: Rui | 13 de agosto de 2006 às 17:30
não retiro nada do que disse !
quer acerca do SCBraga ser tão histórico quanto os outros, quer no que à 3ª cidade diz respeito.
só me dei a trabalho de cá cir, para contestar o porque alguem continua a insinuar da ligação dos braguistas aos benfiquistas !
é à conta dessas que dos 3 grandes, pode o benfica ser o que mais adeptos tem em Braga. não o discuto (em braga, guimaraes, porto, aveiro, coimbra...). Mas é de longe, o que mais odiado é (e só não vê isso, que anda mesmo distraído).
portanto, nem eu convenci ninguém, nem daqui são diferente como entrei.
#17 | Comentado por: davidfereira | 13 de agosto de 2006 às 17:30
não retiro nada do que disse !
quer acerca do SCBraga ser tão histórico quanto os outros, quer no que à 3ª cidade diz respeito.
só me dei a trabalho de cá cir, para contestar o porque alguem continua a insinuar da ligação dos braguistas aos benfiquistas !
é à conta dessas que dos 3 grandes, pode o benfica ser o que mais adeptos tem em Braga. não o discuto (em braga, guimaraes, porto, aveiro, coimbra...). Mas é de longe, o que mais odiado é (e só não vê isso, que anda mesmo distraído).
portanto, nem eu convenci ninguém, nem daqui são diferente como entrei.
esqueci-me:
essa história das agressõs em vigo, nem aquece nem arrefece, pois não tem ponta de verdade.
mas a imprensa parece que já nos quer tratar como grande, e ainda há quem nos queira comparar com outros...~
http://www.record.pt/noticia.asp?id=715737&idCanal=13
#18 | Comentado por: davidfereira | 13 de agosto de 2006 às 17:30
David,
desculpa lá, mas às vezes não sei se queres ser estúpido de propósito, ou se isso é mesmo sem querer. Dizer que Gaia é um dormitório, é mesmo de quem não conhece a cidade!!!
#19 | Comentado por: Pedro Varela | 13 de agosto de 2006 às 17:30
retribuo-te o atributo de estupido, se disseres que Gaia não é um dormitório do Porto
#20 | Comentado por: davidfereira | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Mas tu conheces gaia?!?!
#21 | Comentado por: Pedro Varela | 13 de agosto de 2006 às 17:30
Comente
Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)
(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)Trackback Pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/138523