« E o Gil desce! | Entrada | Benfica empata na Aústria »

quarta-feira, 2 agosto 2006

O 4x4x2 losango do engenheiro

Categoria: 06/07 Superliga

Mais um jogo de preparação, mais uma derrota. A uma semana de começar a disputar a derradeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Benfica continua sem vencer nem convencer. Quatro derrotas e três vitórias desde o início dos trabalhos. É certo que estes jogos valem o que valem, mas o alerta já está no laranja. E o 4x4x2 em losango, que tanto cativa ver noutras equipas, para os lados da Luz causa dores de cabeça....

Confesso que sou um fã do 4x4x2 em losango. Não foi Mourinho que o inventou, nem de perto, mas também é verdade que foi o dele que eu comecei por admirar. O de Peseiro também me agradava muito, e pela Europa muitos outros exemplos me fizeram chegar à conclusão que, analisadas as vantagens e desvantagens, era o sistema mais próximo da perfeição, que como se sabe é algo que não existe. Claro que os sistemas depende dos jogadores que o colocam em prática, mas analisando apenas a pureza do sistema táctico, parece-me o mais indicado para o futebol actual.

Por isso tinha alguma expectativa em ver esse sistema aplicado ao Benfica. Principalmente porque achava (e continuo a achar) que era altura de abdicar daquele 4x2x3x1 com que o Benfica joga há vários anos, e que apesar de ter dado um titulo de campeão é um sistema completamente vulnerável e mesmo obsoleto. E tendo em conta que a saída de Simão era mais do que anunciada (ainda estamos para ver), estava encontrada a altura ideal para mudar de sistema. Pois bem, o Benfica tem conseguido destruir a minha admiração pelo 4x4x2 losango. Não que tenha deixado de considerar que é uma táctica muito boa, mas porque a equipa do Benfica me tem mostrado como é possível ela (a táctica) ser tão mal interpretada.

O Benfica (o que temos visto até aqui) não tira proveito de nenhuma das vantagens do 4x4x2 em losango. Trata-se de uma táctica que requer uma equipa compacta, a jogar em bloco, e que apele às tringulações. Se analisarmos a disposição dos jogadores em campo, daria para formar vários triângulos: lateral - médio interior - avançado; trinco - médio interior - médio ofensivo ; médio ofensivo - primeiro avançado - segundo avançado. É, portanto, uma táctica que requer proximidade entre os seus elementos (daí a necessidade de a equipa jogar compacta), para privilegiar uma circulação de bola rápida e apoiada. O losango de meio-campo deve funcionar quase como um harmónio., para que os seus quatro elementos estejam sempre próximos uns dos outros e também dos restantes elementos.

O problema é que o Benfica não tem sido nada disto. As suas linhas jogam muito afastadas e se a existência de espaço nos corredores laterais já era esperada, uma vez que não se utilizam extremos, acaba por surgir também espaço na zona central. Esta noite, em Atenas, foi possível ver várias vezes Ricardo Rocha sair do seu raio de acção para fazer oposição a médios ofensivos do AEK, pois a linha intermediária do Benfica estava muito distante. E no ataque é o que se vê: futebol sem apoios, sem linhas de passe. É raro os jogadores que compõem o losango do meio-campo conseguirem trocar a bola entre si. O passe sai quase sempre lateralizado, porque não são criadas linhas de passe que permitam à equipa avançar no terreno com passes em progressão. Falta mobilidade. Qualquer equipa que defenda no seu meio-campo, de forma compacta, tem enorme facilidade em contrariar o jogo do Benfica.

E falta também frescura física. É certo que o objectivo é que a equipa esteja bem fisicamente para o jogo com o Áustria de Viena, mas a equipa parece muito cansada. Léo, que costuma apresentar uma frescura física invejável, hoje parecia de rastos. Nélson parece incapaz de fazer uma época à altura daquilo que prometeu no início do ano passado (a contratação de um defesa direito era muito bem vinda); Luisão ainda está fora de forma; Petir e Katsouranis parecem de difícil conciliação; Karagounis continua a não convencer e Rui Costa não tem com quem jogar, pois não existem linhas de passe. Valeu Manú, que tem aproveitado estas tristes exibições colectivas para mostrar capacidade para agitar as águas. E Fernando Santos já começou a ver que isto do 4x4x2 losango não está a dar resultado e que é preciso encontrar uma alternativa. E essa alternativa é o 4x3x3. Ainda para mais se Simão ficar. Esta noite o treinador encarnado já fez essa mutação, com a entrada de Paulo Jorge para o lugar de Karagounis. O médio ex-Boavista ainda tem muito que mostrar mas esta noite esteve bem. Decidiu jogar à bola, coisa que não tinha feito frente ao Bordéus (foi expulso) e Sporting (devia ter sido expulso). E o mais provável é que o Benfica tenha mesmo de transitar para um sistema de 4x3x3. Um pouco próximo do 4x2x3x1 utilizado há muito no Benfica, mas de qualquer forma vão faltar rotinas. Um mês de trabalho foi para o lixo.

Publicado por nuno travassos às 12:49

Comentários

O mais provável é que o Benfica tenha de encontrar outro treinador. O problema não está na táctica. Sem Simão e com Rui Costa, o Benfica tem mesmo que jogar com um nº10 e dois avançados. O problema está no engenheiro. É muito simpático, muito boa pessoa e muito benfiquista mas salvo raras excepções, não há treinadores portugueses capazes de pegar numa equipa como a do Benfica. É muita pressão, muita página de jornal a questionar isto e aquilo e não há quem seja capaz de segurar o barco. Ontem, quando ainda estava o jogo empatado a zero, para aí aos 15 minutos, enviei um SMS a uma amigo com o seguinte texto: É UMA VERGONHA. E os gregos rapidamente trataram de me dar razão. Desde o apito inicial dos últimos três jogos, a equipa tem tido uma atitude apática e desinteressada. Mesmo a perder 3-0, ninguém pressionava, ninguém queria saber. Revoltante.
Há muito tempo que ando a dizer que o Vieira tem que correr com o Veiga dali. Foi importante. Teve o seu tempo. Mas tudo chego ao fim. A solução é despachar o Veiga e o Engenheiro e recuperar o Camacho enquanto ele está desempregado sem nada que fazer. Esse sim, é um homem capaz de liderar e, numa semana, prepara a equipa para o que aí vem. Não vejo outra solução. Cada minuto que passa, é um minuto perdido nesta época que se adivinha como um desastre total. E as eleições estão para breve...

#1 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

O mais provável é que o Benfica tenha de encontrar outro treinador. O problema não está na táctica. Sem Simão e com Rui Costa, o Benfica tem mesmo que jogar com um nº10 e dois avançados. O problema está no engenheiro. É muito simpático, muito boa pessoa e muito benfiquista mas salvo raras excepções, não há treinadores portugueses capazes de pegar numa equipa como a do Benfica. É muita pressão, muita página de jornal a questionar isto e aquilo e não há quem seja capaz de segurar o barco. Ontem, quando ainda estava o jogo empatado a zero, para aí aos 15 minutos, enviei um SMS a uma amigo com o seguinte texto: É UMA VERGONHA. E os gregos rapidamente trataram de me dar razão. Desde o apito inicial dos últimos três jogos, a equipa tem tido uma atitude apática e desinteressada. Mesmo a perder 3-0, ninguém pressionava, ninguém queria saber. Revoltante.
Há muito tempo que ando a dizer que o Vieira tem que correr com o Veiga dali. Foi importante. Teve o seu tempo. Mas tudo chego ao fim. A solução é despachar o Veiga e o Engenheiro e recuperar o Camacho enquanto ele está desempregado sem nada que fazer. Esse sim, é um homem capaz de liderar e, numa semana, prepara a equipa para o que aí vem. Não vejo outra solução. Cada minuto que passa, é um minuto perdido nesta época que se adivinha como um desastre total. E as eleições estão para breve...

#2 | Comentado por: Miguel J. Lopes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Nuno,

Excelente análise ! Tá tudo dito! Ou quase tudo... O Miguel disse o resto!

Todos nós, benfiquistas, quisemos dar o benefício da dúvida à contratação do FS. A dead line está a chegar. Para mim já não há retorno. Mesmo (ou por isso mesmo) na CL, FS tem de sair já!

Como diz o Miguel, não há em PTG treinadores para o SLB. Treinador estrangeiro (Camacho de preferência) já! Se assim não for vamos recuar 5 anos no nosso estágio de recuperação então encetada. Não há milagres!

Segundo aspecto, o LFV não percebe de futebol(nem terá que perceber) e precisa de se rodear de quem percebe. Veiga não é, nem nunca foi essa pessoa. É um feirante. Compra e vende jogadores.

Se não me engano, a época passada foi apresentado, com pompa e circunstância, o Modelo de Jogador do SLB. O que li agradou-me de sobre maneira. Não tenho visto uma vírgula desse Modelo a ser aplicada. Compram-se jogadores ao acaso. Umas vezes dá, outras não.Sete jogadores do plantel do SLB nem em sonhos se vislumbraria que alguma vez vestíssem o manto sagrado. Mas estão lá. A plolítica da formação, por muito boa que comece a ser(e eu acredito que sim) não tem futuro com Veiga à frente do futebol. Não percebe nada de futebol, nem tem a humildade para aceitar isto e tentar aliar-se a quem o pode ajudar. As palmadinhas do Presidente fazem-lhe crer que tem carta branca para tudo e fazer o que muito bem lhe dá na gana. Não há dinheiro. Pois não! Mas existem por esse mundo fora muitos Decos para descobrir.É preciso é saber e querer descobri-los!

#3 | Comentado por: Johnny Rook | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Pois, nunca tinha visto uma pré-época em que a equipa piora de jogo para jogo...é realmente incrivel.

Vamos ver no que dá.

#4 | Comentado por: Fireal | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Nuno,

Bom Post. Resume, em grande parte, as minhas preocupações.

A minha grande preocupação é, neste momento, a pré-eliminatória da Champions. Estamos a jogar a um nível terrivel e vamos enfrentar um dos desafios mais importantes da época.

Mas convém lembrar que não vale de nada entrarmos na Champions para ir lá ganhar 1 jogo, empatar outro e perder 4...

Parece-me que este treinador não tem mais soluções para apresentar. Vai deitar um mês de trabalho fora para, numa semana, preparar a equipa. É manifestamente pouco. Mas pior, parece-me um gesto de desespero. Mas como pode estar o treinador desesperado e ainda a época não começou!!!!!

Vendo por partes: em primeiro lugar, acho que se passa algo com a preparação física dos jogadores. Contra o Sporting, Corunha e agora AEK, notou-se que os jogadores do Benfica estavam de rastos, pesados, que às vezes queriam, mas não conseguiam. Será que daqui a uma semana vão ter uma disponíbilidade física melhor? É que vão precisar dela...

O Losango do Eng.º - Pareceu funcionar contra o Bordéus... Mas contra uma equipa que não preciona, que joga "de mansinho", não deu para ver as reais dificuldades. O Nuno Travassos analisa de forma fantástica o resto: Falta de ligação entre sectores e a tendência de lateralizar muito. Confesso que sou adepto dos extremos. Porque acho que equipas como o Benfica, que encontram muitas vezes o "autocarro estacionado", há que abrir espaços nas alas para soltar jogadores no meio. Mas acho que com um mês de trabalho, os jogadores deviam ter assimilado mais do que assimilaram...

Petit, N.Gomes, Luisão e Quim (e agora, Fonseca) - Os mundialista, chegaram, viram e... jogaram. Assim, sem mais nem menos. É notório a falta de forma de todos eles (como aliás é normal). F. Santos devia ter preparado a primeira mão da pré-eliminatória sem contar com estes jogadores. Ponto final. Na segunda mão, logo se via.. Nem sequer deviam ter disputado estes amigáveis.
Isto porque além de termos jogadores para colmatar a vaga (R.Rocha, Katsouranis, Moreira e Miccoli/Mantorras), está-se, em grande parte, a condicionar a época a estes jogadores. Sabe-se quão importante é a pré-época para a forma constante de um jogador (N. Gomes referiu-se imenso à pré-época quando facturou 10 golos na primeira volta). Desta forma, vão jogar Petit, N. Gomes e Luisão longe das melhores condições só porque têm nome. E provavelmente, no banco ficam jogadores que estarão em melhores condições físicas.

Vai-não-vai - Acho que é outra das coisas que está a emperrar esta pré- época. Há ali jogadores que já deviam ter levado guia de marcha à imenso tempo. Karyaka, M. Ferreira, Beto, Marcel, Manduca, enfim...
Compreendo que Veiga os tente colocar e ganhe umas "massas" com isso, acho que desse ponto de vista é bem jogado, mas há ali manifestamente gente a mais.
5 avançados!!!! 1 tem de sair. 4 Médios defensivos? Enfim...

P.S- Ainda existe quem dê o benificio da duvida a um jogador que, quanto a mim, vai contra tudoo que diz no tal "Modelo de Jogador do SLB".
Marcel. Apresentado com pompa e circuntância, fez uma segunda volta miserável. Quando o Benfica precisou dele, ele não correspondeu. Entrou a meio da época, merece mais uma oportunidade, pensei eu.
Entra o defeso. Fala-se da continuidade de Miccoli e da aquisição de mais 1 avançado. Chega Marcel à pré-época com... 7 Kg a mais... Como é possível???? Um jogador que está de férias e sabe que vai ter imensa concorrência, que vão ser 5 avançados para 4 vagas e deixa-se engordar. Mais que ninguém, Marcel devia mostrar uma vontade e uma garra fantástica. Não...
Depois marca uns golitos a uns amadores e 1 na apresentação. Penso eu: Queres ver que o me enganei? Chega o Guadiana. Uma passividade impressionante e dois penaltys marcados displicentemente... Além disso, é apanhado pelas câmaras a rir ao pé dos companheiros...
Acabou-se rapaz, passaste todos os limites. Só espero que o Benfica se livre dele rápidamente..

#5 | Comentado por: Red_Devil | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Como sabem não sou Benfiquista...Nem nada mais ou menos..
Mas não me agrada a pré-época do clube da Luz...
Gostava que nas competições internas, ficassem onde estão, com um jogo “desacelerado”, com jogadores que me parecem exaustos, etc....Mas, com toda a sinceridade, não gostaria que o SLB não conseguisse entrar na CL..
Já há muito que gostaria de ver os 3 grandes na CL, mas isso nunca foi possível...Gostava que fosse este ano...(Claro está que, se perderem contra os Autriacos , virei dar-vos gozo, faz parte da rivalidade, não é? Mas não gostaria que algo não corresse bem....Aliás, vamos deixar a parte do “não correr bem” para a SL).

Saudações

#6 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Como sabem não sou Benfiquista...Nem nada mais ou menos..
Mas não me agrada a pré-época do clube da Luz...
Gostava que nas competições internas, ficassem onde estão, com um jogo “desacelerado”, com jogadores que me parecem exaustos, etc....Mas, com toda a sinceridade, não gostaria que o SLB não conseguisse entrar na CL..
Já há muito que gostaria de ver os 3 grandes na CL, mas isso nunca foi possível...Gostava que fosse este ano...(Claro está que, se perderem contra os Autriacos , virei dar-vos gozo, faz parte da rivalidade, não é? Mas não gostaria que algo não corresse bem....Aliás, vamos deixar a parte do “não correr bem” para a SL).

Saudações

#7 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Como sabem não sou Benfiquista...Nem nada mais ou menos..
Mas não me agrada a pré-época do clube da Luz...
Gostava que nas competições internas, ficassem onde estão, com um jogo “desacelerado”, com jogadores que me parecem exaustos, etc....Mas, com toda a sinceridade, não gostaria que o SLB não conseguisse entrar na CL..
Já há muito que gostaria de ver os 3 grandes na CL, mas isso nunca foi possível...Gostava que fosse este ano...(Claro está que, se perderem contra os Autriacos , virei dar-vos gozo, faz parte da rivalidade, não é? Mas não gostaria que algo não corresse bem....Aliás, vamos deixar a parte do “não correr bem” para a SL).

Saudações

#8 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

A epoca ainda não começou e todos ja querem a cabeça do treinador. Ainda agora entramos em agosto!

Lembro-me de epocas anteriores onde o Benfica não perdia um jogo na pré-epoca, e depois nas competições a serio era o desastre que se via.
Lembro-me tambem de ver o ano passado nas antas a meio da epoca lenços brancos, e o porto ser campeao de longe...

Titulos de "campeão de pré-epoca" já temos muitos!

#9 | Comentado por: DocDevil | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Esta tudo bem no Benfica, deixem la o Eng levar o benfica a 2 liga porque ai esta o lugar do Benfica.

#10 | Comentado por: lino | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billyzinho com que entao nao gostavas de ver o Benfica fora da Champ, tens ca uma lata.

#11 | Comentado por: lino | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Bom post, Nuno Travassos, e bons comentários. Quase tudo foi dito, mas é impressionante o estado de permanente bipolariade que vive quem ama o futebol. O Porto e mesmo o meu Sporting agora estão na maior, mas bastará um empate para passar a ser tudo ruim e nada prestar. O Benfica afundou-se conosco e desde aí nunca mais se encontrou por ter sido uma derrota altamente desmoralizadora para a equipa. Fernando Santos tem as suas culpas no cartório por ter chegado com uma ideia dogmática de sistema e ter continuado com ela, mesmo quando o descalabro era evidente. Mas nunca me lembro do Benfica despedir um treinador antes do inicio da época. Oxalá ganhem moral de novo e escavaquem os boches pois seria bem bonito ver, pela primeira vez, três equipas portuguesas na Champions.

Um abraço

Ps: Não há por aí quem faça um post sobre a morte do dirigente mais influente da história do Benfica? Seria interessante...

#12 | Comentado por: pedro pita | 13 de agosto de 2006 às 17:30

MAs afinal o que é o Camacho é como treinador?
Ainda não começou a época e já querem por o FS fora? Depois queixem-se...
Ah, e lembro aqui o campeão da pré-epoca passada, o Belenenses.
O que se passa é que é necessário mudar a táctica. Acontece em futebol e no SLb não é excepção. Mas o que não pode acontecer é andar de mudar de treinador só por dá lá aquela palha. Isso é para clubes sem cabeça e organização.

#13 | Comentado por: Rui Pé de Canhão Tovar | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Bom artigo Nuno Travassos.

Também escrevi uma crónica sobre o modelo de jogo de Fernando Santos. Podem ler no catenaccio.

#14 | Comentado por: Ricardo Cunha | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Bom artigo Nuno Travassos.

Também escrevi uma crónica sobre o modelo de jogo de Fernando Santos. Podem ler no catenaccio.

#15 | Comentado por: Ricardo Cunha | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Lino,

Achas que tenho lata, por fazer gosto em ver 3 Portugueses na CL????
Deves ser muito ressabiado!!!
Mais gosto que isso, só mesmo ser o FCP a tirar-vos da prova. (não sou a Madre Teresa, já escrevi que virei dar-vos gozo caso não passem)
Não sou Anti-Benfica. Não gosto, só isso..Aliás, sou Portista e mais nada.
Tu é que mostras um pensar muito pequeno...
Quem sabe a lata que tenho não é de cola de sapateiro, afinal, como já afirmaste em outro post, deveria parar com as drogas....lol..
Tem mas é juízo. Guarda as tuas “farpas” para quem atacar (em comentários) o teu clube, que vais ver que terás muito para te entreter (que sabe até te dê trabalho?!), mas evita (se conseguires) esse tipo de resposta, pois a única coisa que ganhas com isso é “bate boca”...
A tua frustração actual deve estar a te queimar o miolo...Deixa lá isso...Já deverias estar habituado.

Saudações a todos.

#16 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Lino,

Achas que tenho lata, por fazer gosto em ver 3 Portugueses na CL????
Deves ser muito ressabiado!!!
Mais gosto que isso, só mesmo ser o FCP a tirar-vos da prova. (não sou a Madre Teresa, já escrevi que virei dar-vos gozo caso não passem)
Não sou Anti-Benfica. Não gosto, só isso..Aliás, sou Portista e mais nada.
Tu é que mostras um pensar muito pequeno...
Quem sabe a lata que tenho não é de cola de sapateiro, afinal, como já afirmaste em outro post, deveria parar com as drogas....lol..
Tem mas é juízo. Guarda as tuas “farpas” para quem atacar (em comentários) o teu clube, que vais ver que terás muito para te entreter (que sabe até te dê trabalho?!), mas evita (se conseguires) esse tipo de resposta, pois a única coisa que ganhas com isso é “bate boca”...
A tua frustração actual deve estar a te queimar o miolo...Deixa lá isso...Já deverias estar habituado.

Saudações a todos.

#17 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#18 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#19 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#20 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#21 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#22 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#23 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#24 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#25 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#26 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Boas,

Este ano a preocupação começa cedo. Não tenho uma ideia muito definida sobre o Benfica deste ano mas, pelo pouco que vi, a coisa não está fácil. A equipa não “existe”. Não vou entrar em pormenores (a crónica acima é um excelente exercício para a precepção da realidade encarnada) mas as lacunas estão à vista. Se o modelo de jogo é o apropriado aos jogadores? Não me parece mas, para mim, a táctica ideal é aquela que ganha. Não me interessa as probabilidades com “x” à mistura. Quero é ver vitórias! Fernando Santos pisa territórios pantanosos e esta (péssima) pré-temporada revela que o engenheiro tem muito trabalho pela frente. Se tem capacidades para orientar o Benfica é outra questão. Ainda assim, vamos esperar (não muito) para ver mas falta ambição ao jogo dos nossos rapazes. Acabados que estão os jogos “a brincar”, espera-nos a, até aqui, “drámatica” 3ª pré-eliminatória da CL, com o Aústria de Viena. O adversário, teoricamente, não será dos mais complicados mas o Benfica já sentiu na pele a eliminação por equipas menos cotadas. E é aqui que acho que se vai definir o futuro do actual treinador. Falhando o acesso à CL, Santos fica sem margem de manobra, já agora muito curta.

Toda a definição da temporada está um pouco áquem. Simão indefinido; Manuel Fernandes vendido?; Dispensas ainda sem dados concrectos. O plantel estaria fechado no início de Julho mas ainda não está. Espero que, lá para Maio, a coisa esteja diferente. Até lá, resta esperar. Mas não muito, confesso.

Abraços

PS. Li agora que Simão está inscrito para a 3ª pré-eliminatória da CL. Será uma “pressão” para a venda ou o findar da mesma? Daqui a dias saberemos…

#27 | Comentado por: Carlos Eugenio | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Penso que a questão Fernando Santos não se esgota na tentativa frustrada de implementação do 4-4-2 losango - para o qual o plantel não tem jogadores capazes... toda a gente o sabe!

Independentemente do modelo de jogo escolhido, o Nandinho é e será sempre um incompetente de primeira - é um gajo porreiro e tal mas só não vê isso quem não quer - portanto a solução passará ou pelo despedimento imediato - maldito o dia em que foi contratado - ou por uma agonia muitissimo sofrida até ao final da(s) época(s).

Os alertas no dia da sua contratação foram quase gerais pelo que não conheço um benfiquista que tenha gostado da sua contratação. Primeiro porque é um "natural born looser" e depois porque não tem perfil para treinador do futebol actual: macio, sem convicções fortes e confuso no banco.

PS: Obviamente que José Veiga também tem de sair, aliás, nunca devia ter entrado.

#28 | Comentado por: Pedro Neto | 13 de agosto de 2006 às 17:30

então agora adoptam um 443 depois de terem vendido os alas simão e geovanni ? é o paulo "trancada" jorge e manu que vão fazer a função ?

para jogar em losagulo é preciso jogadores para isso. Num meio campo, onde o gajo mais rápido é o Rui costa e este ja tem 34 anos....acho que esta tudo dito.
O Petit agora é empurrado para medio interior direito com a chegada do katsouranis (que me um bocadinho melhor...), so que ele não tem capacidade para jogar nesta posição. Falta-lhe velocidade e talento, e depois anda o jogo todo a derivar para o meio, deixando a ala toda descoberta para o Nelson.

E depois os avançados, parece-me a mim que os avançados tem que ser moveis, que saibam jogar a bola, ao jeito de liedson, benys.... Até o Fonseca a jogar, segundo o perfil , é homem de área...ou seja um contransenso.

E porque é que nenhum dos 5 ponta de lança se adequa a este sistema do losangulo ?

quem escolheu as contratações ? o FS ? então não soube escolher para o sistema que queria implementar. a dupla veiga e vieira ? então não procuraram obter a opinião do treinador nem procuraram saber que sistema ele pretendia implementar.

talvez as comissões se sobreponham a este tipo de preocupações.

Como qualquer não adepto do benfica espero que este trio FS&Veiga&Vieira continuem por muito tempo :)

#29 | Comentado por: Offshore | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Então estão os fanáticos da Instituição tão preocupados com os resultados da pré época, eu acho os resultados normais, tem sido assim á dez anos para cá, ou já se esqueceram como ganharam o único título dos últimos dez anos.Agora mudando de assunto terça-feira é liga de campeões e aí temos de ser Portugueses, força Áustria de Viena, é que eu sou do Áustria desde pequenino como dizem os lampiões.

#30 | Comentado por: rukavila | 13 de agosto de 2006 às 17:30

"se esqueceram como ganharam o único título dos últimos dez anos"

A jogar futebol. Aqui não se "dá rebuçados" aos árbitros antes dos jogos, como é apanágio do teu clube.
Tas a falar do Benfica e não da máfia portista. Mais respeito.

#31 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Queres respeito e não respeitas os outros??
Apenas uma resposta à tua afirmação: "A jogar futebol. Aqui não se "dá rebuçados" aos árbitros antes dos jogos, ...."
O FCP foi Penta a jogar futebol, foi campeão seguido de competições europeias a jogar futebol, foi campeão Mundial a jogar futebol, ganhou as competições internas o ano passado a jogar futebol, etc...Ou pensas que o único clube que joga fuitebol é o SLB???
Eu sei que aí não se dão rebuçados, pois vcs gostam mais de dar chuteiras antes dos jogos, certo?
Aliás, com este discurso não quero dizer que sou conivente com o comentário do Rukavila, mas o teu, Bill, tb não é de se tomar em consideração.
Frustrações são individuais, cada um tem a sua...

Saudações e boa sorte para hoje..

#32 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Queres respeito e não respeitas os outros??
Apenas uma resposta à tua afirmação: "A jogar futebol. Aqui não se "dá rebuçados" aos árbitros antes dos jogos, ...."
O FCP foi Penta a jogar futebol, foi campeão seguido de competições europeias a jogar futebol, foi campeão Mundial a jogar futebol, ganhou as competições internas o ano passado a jogar futebol, etc...Ou pensas que o único clube que joga fuitebol é o SLB???
Eu sei que aí não se dão rebuçados, pois vcs gostam mais de dar chuteiras antes dos jogos, certo?
Aliás, com este discurso não quero dizer que sou conivente com o comentário do Rukavila, mas o teu, Bill, tb não é de se tomar em consideração.
Frustrações são individuais, cada um tem a sua...

Saudações e boa sorte para hoje..

#33 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Gostava de partilhar convosco a recordação q fiz no meu blog da noite magica de viena em 87... sE quiserem passar por lá vao tb recordar essa grande alegria...blog do lucho
http://www.sergiopmgomes.blogspot.com/

#34 | Comentado por: lucho | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe, quem acompanhe minimamente o futebol nacional sabe que o Porto ganha titulos mas, infelizmente, a fazer tudo menos jogar futebol.

#35 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Como é lógico não concordo contigo, aliás, nenhum Portista concordaria...Mas vamos analisar:
Nunca ouviste falar que o SLB era o clube do regime (o que não é bem assim, pois o clube do regime é e sempre foi o SCP)??
Pois é, isso deve-se aos vários anos em que vcs ganharam campeonatos, que fazem de vcs até hoje o maior vencedor da prova...pensa que todos os títulos foram merecidos?? Acha que nessa história gloriosa não há manchas de desconfiança?? Conhece a história do seu clube?
Mas depois veio o FCP...Que começou a tirar os holofotes do "sul"...
Aí já era tudo roubado.
Até na CL nós roubamos (segundo muitos dos torcedores adversários)...Mas equipes como Liverpol vergam-se à vossa brilhante equipe...Já o MU, foi escandalosamente roubado....
Lembro que quando o SCP ganhou seus últimos títulos, a conversa era a mesma...Foram "não sei quantos" penaltys, estava tudo feito para eles ganharem,etc..
Aliás, só o Boavista não sofreu com a pressão de ser ladrão. (mesmo assim, no ano seguinte já estava rotulado de clube caceteiro como um todo, para fazer pressões na arbitragem)
Perder ou ganhar faz parte de qualquer desporto, isso é facto...contudo as derrotas têm sempre de ter um bode expiatório...
Ora em Janeiro o Sr.Veiga disse "O Pinto da Costa está desesperado"...Falou do apito dourado, falou da equipe do SLB e do medo que o FCP começou a ter deles...
2 Semanas depois, já iam a 8 pontos...Culpa do desesperado?!?! Culpa do sistema?? Culpa da equipe??
Mérito do FCP, vcs terem perdido pontos??
Acha que 12 pontos que nos distanciaram no ano passado forma roubados??? Roubados a quem?!
Lembro-lhe que no ultimo titulo que vcs ganharam (refiro-me à SL) tb houve certas atitudes que levam a crer que tb houveram favores para que vcs ganhassem a competição...
O que vc acha disso???
Provavelmente acha que isso são desculpas de maus perdedores, etc...certo?
Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...Se refletir acerca disto verá que tenho razão...
Agora dizer que o FCP faz tudo menos jogar à bola penso que é um pouco demais!!! (que não goste, ok. Que ache que somos mais beneficiados, ok. São opiniões suas...Mas não passam disso, opiniões)
Se hoje vcs vão jogar, estou certo que não é pelo futebol que jogaram nos últimos anos na Europa, ou é?
Deve ser, quem sabe, pelo "tudo menos jogar futebol" que o FCP impôs, não?
Outro promenor, o SLB durante quase mais de década andou na "m....", pagou impostos com papeis que nada valem (até hoje), teve presidentes presos, deixou fugir jogadores muito bons dos seus planteis (Maniche, Deco, Paulo Sousa, João Pinto, etc..)...Mas a culpa é sempre do FCP, ou no caso do Pinto da Costa.
Se nós roubamos sempre, como é que vcs ganharam a SL há 2 anos???
Sei que não vale a pena discutir isto contigo, pois as nossas idéias são distantes, mas gostava que refletisses acerca disso...
Este ano resolvi não bater boca a torto e a direito, com qualquer um, pois nunca irei conseguir que benfiquistas aceitem minhas idéias, tal como acho improvável que eu aceite muitas das vossas idéias...

Resta-me desejar-vos sorte para hoje, mais uma vez..
Bill, pense bem no que escrevi, se quiser podemos continuar...E vamos manter um "dialogo", dentro do possível, sério, pelo menos para mostrarmos que é possível debater sem ofensas..

Saudações

#36 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Como é lógico não concordo contigo, aliás, nenhum Portista concordaria...Mas vamos analisar:
Nunca ouviste falar que o SLB era o clube do regime (o que não é bem assim, pois o clube do regime é e sempre foi o SCP)??
Pois é, isso deve-se aos vários anos em que vcs ganharam campeonatos, que fazem de vcs até hoje o maior vencedor da prova...pensa que todos os títulos foram merecidos?? Acha que nessa história gloriosa não há manchas de desconfiança?? Conhece a história do seu clube?
Mas depois veio o FCP...Que começou a tirar os holofotes do "sul"...
Aí já era tudo roubado.
Até na CL nós roubamos (segundo muitos dos torcedores adversários)...Mas equipes como Liverpol vergam-se à vossa brilhante equipe...Já o MU, foi escandalosamente roubado....
Lembro que quando o SCP ganhou seus últimos títulos, a conversa era a mesma...Foram "não sei quantos" penaltys, estava tudo feito para eles ganharem,etc..
Aliás, só o Boavista não sofreu com a pressão de ser ladrão. (mesmo assim, no ano seguinte já estava rotulado de clube caceteiro como um todo, para fazer pressões na arbitragem)
Perder ou ganhar faz parte de qualquer desporto, isso é facto...contudo as derrotas têm sempre de ter um bode expiatório...
Ora em Janeiro o Sr.Veiga disse "O Pinto da Costa está desesperado"...Falou do apito dourado, falou da equipe do SLB e do medo que o FCP começou a ter deles...
2 Semanas depois, já iam a 8 pontos...Culpa do desesperado?!?! Culpa do sistema?? Culpa da equipe??
Mérito do FCP, vcs terem perdido pontos??
Acha que 12 pontos que nos distanciaram no ano passado forma roubados??? Roubados a quem?!
Lembro-lhe que no ultimo titulo que vcs ganharam (refiro-me à SL) tb houve certas atitudes que levam a crer que tb houveram favores para que vcs ganhassem a competição...
O que vc acha disso???
Provavelmente acha que isso são desculpas de maus perdedores, etc...certo?
Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...Se refletir acerca disto verá que tenho razão...
Agora dizer que o FCP faz tudo menos jogar à bola penso que é um pouco demais!!! (que não goste, ok. Que ache que somos mais beneficiados, ok. São opiniões suas...Mas não passam disso, opiniões)
Se hoje vcs vão jogar, estou certo que não é pelo futebol que jogaram nos últimos anos na Europa, ou é?
Deve ser, quem sabe, pelo "tudo menos jogar futebol" que o FCP impôs, não?
Outro promenor, o SLB durante quase mais de década andou na "m....", pagou impostos com papeis que nada valem (até hoje), teve presidentes presos, deixou fugir jogadores muito bons dos seus planteis (Maniche, Deco, Paulo Sousa, João Pinto, etc..)...Mas a culpa é sempre do FCP, ou no caso do Pinto da Costa.
Se nós roubamos sempre, como é que vcs ganharam a SL há 2 anos???
Sei que não vale a pena discutir isto contigo, pois as nossas idéias são distantes, mas gostava que refletisses acerca disso...
Este ano resolvi não bater boca a torto e a direito, com qualquer um, pois nunca irei conseguir que benfiquistas aceitem minhas idéias, tal como acho improvável que eu aceite muitas das vossas idéias...

Resta-me desejar-vos sorte para hoje, mais uma vez..
Bill, pense bem no que escrevi, se quiser podemos continuar...E vamos manter um "dialogo", dentro do possível, sério, pelo menos para mostrarmos que é possível debater sem ofensas..

Saudações

#37 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Como é lógico não concordo contigo, aliás, nenhum Portista concordaria...Mas vamos analisar:
Nunca ouviste falar que o SLB era o clube do regime (o que não é bem assim, pois o clube do regime é e sempre foi o SCP)??
Pois é, isso deve-se aos vários anos em que vcs ganharam campeonatos, que fazem de vcs até hoje o maior vencedor da prova...pensa que todos os títulos foram merecidos?? Acha que nessa história gloriosa não há manchas de desconfiança?? Conhece a história do seu clube?
Mas depois veio o FCP...Que começou a tirar os holofotes do "sul"...
Aí já era tudo roubado.
Até na CL nós roubamos (segundo muitos dos torcedores adversários)...Mas equipes como Liverpol vergam-se à vossa brilhante equipe...Já o MU, foi escandalosamente roubado....
Lembro que quando o SCP ganhou seus últimos títulos, a conversa era a mesma...Foram "não sei quantos" penaltys, estava tudo feito para eles ganharem,etc..
Aliás, só o Boavista não sofreu com a pressão de ser ladrão. (mesmo assim, no ano seguinte já estava rotulado de clube caceteiro como um todo, para fazer pressões na arbitragem)
Perder ou ganhar faz parte de qualquer desporto, isso é facto...contudo as derrotas têm sempre de ter um bode expiatório...
Ora em Janeiro o Sr.Veiga disse "O Pinto da Costa está desesperado"...Falou do apito dourado, falou da equipe do SLB e do medo que o FCP começou a ter deles...
2 Semanas depois, já iam a 8 pontos...Culpa do desesperado?!?! Culpa do sistema?? Culpa da equipe??
Mérito do FCP, vcs terem perdido pontos??
Acha que 12 pontos que nos distanciaram no ano passado forma roubados??? Roubados a quem?!
Lembro-lhe que no ultimo titulo que vcs ganharam (refiro-me à SL) tb houve certas atitudes que levam a crer que tb houveram favores para que vcs ganhassem a competição...
O que vc acha disso???
Provavelmente acha que isso são desculpas de maus perdedores, etc...certo?
Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...Se refletir acerca disto verá que tenho razão...
Agora dizer que o FCP faz tudo menos jogar à bola penso que é um pouco demais!!! (que não goste, ok. Que ache que somos mais beneficiados, ok. São opiniões suas...Mas não passam disso, opiniões)
Se hoje vcs vão jogar, estou certo que não é pelo futebol que jogaram nos últimos anos na Europa, ou é?
Deve ser, quem sabe, pelo "tudo menos jogar futebol" que o FCP impôs, não?
Outro promenor, o SLB durante quase mais de década andou na "m....", pagou impostos com papeis que nada valem (até hoje), teve presidentes presos, deixou fugir jogadores muito bons dos seus planteis (Maniche, Deco, Paulo Sousa, João Pinto, etc..)...Mas a culpa é sempre do FCP, ou no caso do Pinto da Costa.
Se nós roubamos sempre, como é que vcs ganharam a SL há 2 anos???
Sei que não vale a pena discutir isto contigo, pois as nossas idéias são distantes, mas gostava que refletisses acerca disso...
Este ano resolvi não bater boca a torto e a direito, com qualquer um, pois nunca irei conseguir que benfiquistas aceitem minhas idéias, tal como acho improvável que eu aceite muitas das vossas idéias...

Resta-me desejar-vos sorte para hoje, mais uma vez..
Bill, pense bem no que escrevi, se quiser podemos continuar...E vamos manter um "dialogo", dentro do possível, sério, pelo menos para mostrarmos que é possível debater sem ofensas..

Saudações

#38 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe,

Quanto as ofensas podes ficar descansado.

Do SCP não me lembro de conversa nenhuma em especial. Admito que todos os vencedores sofrem sempre com a inveja, mas isso numa é nada de especial, e passa passado pouco tempo. Nunca, pelo menos por acções realizadas até hoje, o SCP vai sofrer as acusações que o Porto sofre. Porque? Será que gostamos dos nossos vizinhos de Alvalade? Acredita que não. Trabalho em Lisboa numa sala de mercados, que é um dos sítios mais informais que pode existir, por isso discutimos imenso de bola. Tenho isto infestado de lagartos que quando ganham (ainda por cima da forma que o fizeram a pouco tempo) chateiam até mais não. No entanto, no entanto nunca lhes dissemos que nos roubaram o jogo…
O Vale e Azevedo foi preso porque alegadamente roubou o Benfica, não o Porto, não o Sporting nem qualquer outro clube. Essa é uma acusação que se faz ao Benfica sem qq fundamente uma vez que fomos nós os lesados. É o mm que tu seres assaltado e eu te acusar de ladrão… é estúpido.
“Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...”
Queres dizer com isto que é aquela equipe que ganha é invariavelmente acusada de roubar, estou correcto? É que senão assume que o Porto viciou o campeonato. Digo-te que suspeita-se que o meu Benfica alicia-se árbitros, em momento algum deixaria de ser benfiquista, mas ficaria muito desanimado.
Falas tb que as opiniões de um gajo valem pouco. Provavelmente pensas que o que interessa são os títulos pois são esses é que ficam para a posteridade. Eu respondo que num assunto subjectivo (como o futebol) o que mais interessa são as opiniões e são essas opiniões que vão garantir que os filhos dos meus filhos (…) quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou.
Agradeço com sinceridade o teu desejo de boa sorte para ontem. Infelizmente empatamos, contra um fraca equipa e jogando mal. Paciência. Pior seria se tivessem anulado o golo ao Blanchard. Por esse motivo (e como muita pena) nunca posso desejar boa sorte ao teu clube. E isso é triste.

Abraço

#39 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe,

Quanto as ofensas podes ficar descansado.

Do SCP não me lembro de conversa nenhuma em especial. Admito que todos os vencedores sofrem sempre com a inveja, mas isso numa é nada de especial, e passa passado pouco tempo. Nunca, pelo menos por acções realizadas até hoje, o SCP vai sofrer as acusações que o Porto sofre. Porque? Será que gostamos dos nossos vizinhos de Alvalade? Acredita que não. Trabalho em Lisboa numa sala de mercados, que é um dos sítios mais informais que pode existir, por isso discutimos imenso de bola. Tenho isto infestado de lagartos que quando ganham (ainda por cima da forma que o fizeram a pouco tempo) chateiam até mais não. No entanto, no entanto nunca lhes dissemos que nos roubaram o jogo…
O Vale e Azevedo foi preso porque alegadamente roubou o Benfica, não o Porto, não o Sporting nem qualquer outro clube. Essa é uma acusação que se faz ao Benfica sem qq fundamente uma vez que fomos nós os lesados. É o mm que tu seres assaltado e eu te acusar de ladrão… é estúpido.
“Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...”
Queres dizer com isto que é aquela equipe que ganha é invariavelmente acusada de roubar, estou correcto? É que senão assume que o Porto viciou o campeonato. Digo-te que suspeita-se que o meu Benfica alicia-se árbitros, em momento algum deixaria de ser benfiquista, mas ficaria muito desanimado.
Falas tb que as opiniões de um gajo valem pouco. Provavelmente pensas que o que interessa são os títulos pois são esses é que ficam para a posteridade. Eu respondo que num assunto subjectivo (como o futebol) o que mais interessa são as opiniões e são essas opiniões que vão garantir que os filhos dos meus filhos (…) quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou.
Agradeço com sinceridade o teu desejo de boa sorte para ontem. Infelizmente empatamos, contra um fraca equipa e jogando mal. Paciência. Pior seria se tivessem anulado o golo ao Blanchard. Por esse motivo (e como muita pena) nunca posso desejar boa sorte ao teu clube. E isso é triste.

Abraço

#40 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe,

Quanto as ofensas podes ficar descansado.

Do SCP não me lembro de conversa nenhuma em especial. Admito que todos os vencedores sofrem sempre com a inveja, mas isso numa é nada de especial, e passa passado pouco tempo. Nunca, pelo menos por acções realizadas até hoje, o SCP vai sofrer as acusações que o Porto sofre. Porque? Será que gostamos dos nossos vizinhos de Alvalade? Acredita que não. Trabalho em Lisboa numa sala de mercados, que é um dos sítios mais informais que pode existir, por isso discutimos imenso de bola. Tenho isto infestado de lagartos que quando ganham (ainda por cima da forma que o fizeram a pouco tempo) chateiam até mais não. No entanto, no entanto nunca lhes dissemos que nos roubaram o jogo…
O Vale e Azevedo foi preso porque alegadamente roubou o Benfica, não o Porto, não o Sporting nem qualquer outro clube. Essa é uma acusação que se faz ao Benfica sem qq fundamente uma vez que fomos nós os lesados. É o mm que tu seres assaltado e eu te acusar de ladrão… é estúpido.
“Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...”
Queres dizer com isto que é aquela equipe que ganha é invariavelmente acusada de roubar, estou correcto? É que senão assume que o Porto viciou o campeonato. Digo-te que suspeita-se que o meu Benfica alicia-se árbitros, em momento algum deixaria de ser benfiquista, mas ficaria muito desanimado.
Falas tb que as opiniões de um gajo valem pouco. Provavelmente pensas que o que interessa são os títulos pois são esses é que ficam para a posteridade. Eu respondo que num assunto subjectivo (como o futebol) o que mais interessa são as opiniões e são essas opiniões que vão garantir que os filhos dos meus filhos (…) quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou.
Agradeço com sinceridade o teu desejo de boa sorte para ontem. Infelizmente empatamos, contra um fraca equipa e jogando mal. Paciência. Pior seria se tivessem anulado o golo ao Blanchard. Por esse motivo (e como muita pena) nunca posso desejar boa sorte ao teu clube. E isso é triste.

Abraço

#41 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe,

Quanto as ofensas podes ficar descansado.

Do SCP não me lembro de conversa nenhuma em especial. Admito que todos os vencedores sofrem sempre com a inveja, mas isso numa é nada de especial, e passa passado pouco tempo. Nunca, pelo menos por acções realizadas até hoje, o SCP vai sofrer as acusações que o Porto sofre. Porque? Será que gostamos dos nossos vizinhos de Alvalade? Acredita que não. Trabalho em Lisboa numa sala de mercados, que é um dos sítios mais informais que pode existir, por isso discutimos imenso de bola. Tenho isto infestado de lagartos que quando ganham (ainda por cima da forma que o fizeram a pouco tempo) chateiam até mais não. No entanto, no entanto nunca lhes dissemos que nos roubaram o jogo…
O Vale e Azevedo foi preso porque alegadamente roubou o Benfica, não o Porto, não o Sporting nem qualquer outro clube. Essa é uma acusação que se faz ao Benfica sem qq fundamente uma vez que fomos nós os lesados. É o mm que tu seres assaltado e eu te acusar de ladrão… é estúpido.
“Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...”
Queres dizer com isto que é aquela equipe que ganha é invariavelmente acusada de roubar, estou correcto? É que senão assume que o Porto viciou o campeonato. Digo-te que suspeita-se que o meu Benfica alicia-se árbitros, em momento algum deixaria de ser benfiquista, mas ficaria muito desanimado.
Falas tb que as opiniões de um gajo valem pouco. Provavelmente pensas que o que interessa são os títulos pois são esses é que ficam para a posteridade. Eu respondo que num assunto subjectivo (como o futebol) o que mais interessa são as opiniões e são essas opiniões que vão garantir que os filhos dos meus filhos (…) quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou.
Agradeço com sinceridade o teu desejo de boa sorte para ontem. Infelizmente empatamos, contra um fraca equipa e jogando mal. Paciência. Pior seria se tivessem anulado o golo ao Blanchard. Por esse motivo (e como muita pena) nunca posso desejar boa sorte ao teu clube. E isso é triste.

Abraço

#42 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe,

Quanto as ofensas podes ficar descansado.

Do SCP não me lembro de conversa nenhuma em especial. Admito que todos os vencedores sofrem sempre com a inveja, mas isso numa é nada de especial, e passa passado pouco tempo. Nunca, pelo menos por acções realizadas até hoje, o SCP vai sofrer as acusações que o Porto sofre. Porque? Será que gostamos dos nossos vizinhos de Alvalade? Acredita que não. Trabalho em Lisboa numa sala de mercados, que é um dos sítios mais informais que pode existir, por isso discutimos imenso de bola. Tenho isto infestado de lagartos que quando ganham (ainda por cima da forma que o fizeram a pouco tempo) chateiam até mais não. No entanto, no entanto nunca lhes dissemos que nos roubaram o jogo…
O Vale e Azevedo foi preso porque alegadamente roubou o Benfica, não o Porto, não o Sporting nem qualquer outro clube. Essa é uma acusação que se faz ao Benfica sem qq fundamente uma vez que fomos nós os lesados. É o mm que tu seres assaltado e eu te acusar de ladrão… é estúpido.
“Qualquer equipe que ganhe o campeonato será sempre ladra naquele ano...”
Queres dizer com isto que é aquela equipe que ganha é invariavelmente acusada de roubar, estou correcto? É que senão assume que o Porto viciou o campeonato. Digo-te que suspeita-se que o meu Benfica alicia-se árbitros, em momento algum deixaria de ser benfiquista, mas ficaria muito desanimado.
Falas tb que as opiniões de um gajo valem pouco. Provavelmente pensas que o que interessa são os títulos pois são esses é que ficam para a posteridade. Eu respondo que num assunto subjectivo (como o futebol) o que mais interessa são as opiniões e são essas opiniões que vão garantir que os filhos dos meus filhos (…) quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou.
Agradeço com sinceridade o teu desejo de boa sorte para ontem. Infelizmente empatamos, contra um fraca equipa e jogando mal. Paciência. Pior seria se tivessem anulado o golo ao Blanchard. Por esse motivo (e como muita pena) nunca posso desejar boa sorte ao teu clube. E isso é triste.

Abraço

#43 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Penso que não em fiz entender na totalidade.
Mas vamos seguir nossa "conversa"...
Eu sei que o SCP não te fede nem cheira, nem que os titulos ganhos pelo SCP são relevantes...Agora pensa...Se o SCP tivesse uma história recente como a do FCP, pensarias assim??
Quanto ao Vale Azevedo, não estou a dizer que ele roubou o mundo, etc...Apenas queria que te lembrasses que o teu clube passou por algumas na ultima decada e meia...O caso V.Azevedo foi mais um dos capitulos...Entendes, por isso, falei tb de acções, jogadores, etc...Felizmente para os adversários e infelizmente para os benfiquistas, os vossos dirigentes dos ultimos anos, encarregaram-se de nos facilitar vários titulos...Lembro por exemplo da vossa recente politica de contratações (que pelo vistos vem até hoje), "contratamos a pensar nas comissões dos empresário" (e infelizmente isso tb acontece no meu clube, caso de 2005 quando vcs ganharam a SL, hoje menos, mas continua)
O FCP tem uma gestão invejavel, já o teu clube (não sei se concordas) mas tem gestões vergonhosas...Até portistas renegados no Norte, vão para aí ganhar umas coroas.
Assim não se ganham titulos...

Mas ficou-me uma frase na cabeça,
"quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou."
Já te havia perguntado acima, conheces a historia do teu clube??
Orgulhas-te?!?!
Pois é, e Calabote, já ouviste falar?!?!
Provavelmente (não sei) ainda não eras nascido...Mas ligas (por exemplo) essa historia aos titulos conquistados nessas alturas?
Dizes que o FCP viciou o campeonato?? Como?!?!
Sim, porque supusições até podes fazer, mas afirmar?! Sabes de alguma coisa, ou apenas daquilo que lês e é desmintido passado alguns dias?
Se o campeonato estivesse viciado, não teria o SLB ganho a SL há 2 anos, não achas?
Ou aí a vossa equipe era realmente a melhor??Sim, porque se fosse de qualidade semelhante vcs nunca ganhariam um campeonato viciado...Nem com jogos no Algarve, nem com chuteiras emprestadas....
O que quero dizer é que, "queixas" todos nós temos.

Áh! E quando falares ao teu filho das conquistas do FCP, terás uma opinião contra um facto.
Hoje bem posso dizer ao meu filho, que no século passado o SLB TINHA de ser campeão, pois era a forma que o governo encontrou para agradar o povão, na sua grande maioria benfiquista...Mas ele quer lá saber disso...Ele não viu, ele quer é que o FCP continue a ganhar...

Só mais um ponto, sabes quem foi Santiago Bernabeu??
Pois é, quem sabe o PC não será lembrado assim...
Afinal ganhou mais titulos o nosso presidente nos ultimos 10 anos que o teu clube em 20...
É claro que tens de achar que o gajo é um bandido..Afinal roubou-te alegrias, quem sabe te fez perder apostas, etc...
Um clube com tantos titulos em tão pouco tempo...Um clube que muda a geografia do futebol nacional....Um clube que tem conquistas que o maior clube de Portugal não tem...Um clube que mesmo sem operação Kit, mesmo sem 6.000.000 de adeptos, mesmo tendo com uma historia recente tem 100.000 sócios...Claro que não podes ficar indiferente.

Quanto ao jogo de ontem, não vi, só ouvi...
Não sei como o SLB jogou, mas pareceu que o jogo não foi muito bom para nenhuma das partes.....
Para te dizer que não vi nada, vi os golos....Grande golo do N.Gomes...
Mas parece-me que na SL, lá teremos de vos "roubar" outra vez o titulo, pois em mais um ano (que era o que queria mostrar no post anterior), vcs não parecem ter equipe para lá chegar...

Saudações.

#44 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Caro Bill,

Penso que não em fiz entender na totalidade.
Mas vamos seguir nossa "conversa"...
Eu sei que o SCP não te fede nem cheira, nem que os titulos ganhos pelo SCP são relevantes...Agora pensa...Se o SCP tivesse uma história recente como a do FCP, pensarias assim??
Quanto ao Vale Azevedo, não estou a dizer que ele roubou o mundo, etc...Apenas queria que te lembrasses que o teu clube passou por algumas na ultima decada e meia...O caso V.Azevedo foi mais um dos capitulos...Entendes, por isso, falei tb de acções, jogadores, etc...Felizmente para os adversários e infelizmente para os benfiquistas, os vossos dirigentes dos ultimos anos, encarregaram-se de nos facilitar vários titulos...Lembro por exemplo da vossa recente politica de contratações (que pelo vistos vem até hoje), "contratamos a pensar nas comissões dos empresário" (e infelizmente isso tb acontece no meu clube, caso de 2005 quando vcs ganharam a SL, hoje menos, mas continua)
O FCP tem uma gestão invejavel, já o teu clube (não sei se concordas) mas tem gestões vergonhosas...Até portistas renegados no Norte, vão para aí ganhar umas coroas.
Assim não se ganham titulos...

Mas ficou-me uma frase na cabeça,
"quando falem do Porto falem como um clube que roubou e não como um clube que ganhou."
Já te havia perguntado acima, conheces a historia do teu clube??
Orgulhas-te?!?!
Pois é, e Calabote, já ouviste falar?!?!
Provavelmente (não sei) ainda não eras nascido...Mas ligas (por exemplo) essa historia aos titulos conquistados nessas alturas?
Dizes que o FCP viciou o campeonato?? Como?!?!
Sim, porque supusições até podes fazer, mas afirmar?! Sabes de alguma coisa, ou apenas daquilo que lês e é desmintido passado alguns dias?
Se o campeonato estivesse viciado, não teria o SLB ganho a SL há 2 anos, não achas?
Ou aí a vossa equipe era realmente a melhor??Sim, porque se fosse de qualidade semelhante vcs nunca ganhariam um campeonato viciado...Nem com jogos no Algarve, nem com chuteiras emprestadas....
O que quero dizer é que, "queixas" todos nós temos.

Áh! E quando falares ao teu filho das conquistas do FCP, terás uma opinião contra um facto.
Hoje bem posso dizer ao meu filho, que no século passado o SLB TINHA de ser campeão, pois era a forma que o governo encontrou para agradar o povão, na sua grande maioria benfiquista...Mas ele quer lá saber disso...Ele não viu, ele quer é que o FCP continue a ganhar...

Só mais um ponto, sabes quem foi Santiago Bernabeu??
Pois é, quem sabe o PC não será lembrado assim...
Afinal ganhou mais titulos o nosso presidente nos ultimos 10 anos que o teu clube em 20...
É claro que tens de achar que o gajo é um bandido..Afinal roubou-te alegrias, quem sabe te fez perder apostas, etc...
Um clube com tantos titulos em tão pouco tempo...Um clube que muda a geografia do futebol nacional....Um clube que tem conquistas que o maior clube de Portugal não tem...Um clube que mesmo sem operação Kit, mesmo sem 6.000.000 de adeptos, mesmo tendo com uma historia recente tem 100.000 sócios...Claro que não podes ficar indiferente.

Quanto ao jogo de ontem, não vi, só ouvi...
Não sei como o SLB jogou, mas pareceu que o jogo não foi muito bom para nenhuma das partes.....
Para te dizer que não vi nada, vi os golos....Grande golo do N.Gomes...
Mas parece-me que na SL, lá teremos de vos "roubar" outra vez o titulo, pois em mais um ano (que era o que queria mostrar no post anterior), vcs não parecem ter equipe para lá chegar...

Saudações.

#45 | Comentado por: Billy Joe Fagundes | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Billy Joe,

Se bem me recordo já comentei o Calabote (acho ate que contigo) diversas vezes. Não era nascido, e infelizmente não existe qq gravação do jogo. Mas, sinteticamente, digo o seguinte: 1º quem ganhou o campeonato nesse ano? Porto, mm que seja verdade seria um roubo sem qq consequência (o q não anula o facto de q seria uma vergonha!). 2º foi um jogo e não uma série. 3º Também já li (pela net) que o Porto “roubou” o seu jogo. 4º Não existe provas que a lenda se tenha passado como tu dizes. Para mim essa historia é uma calunia contra o SLB.

Mas o que mais me interresa do que escreveste são duas frase:
“Dizes que o FCP viciou o campeonato?? Como?!?!”
“O que quero dizer é que, "queixas" todos nós temos.”

Acho tens razão na 2º frase. Do ponto mais alto da classificação ao último lugar todos são (por falha humana ou parvoíce) subtraídos de alguns pontos (injustamente) e, por consequência, beneficiados em alguns (mais ou menos). Mas esse não é problema! O problema é (é agora respondo a tua pergunta), por exemplo, num jogo contra uma equipa mais fraca (tipo o Estrela da Amadora) alguém ligado ao FCP ofereça favores/fruta/rebuçados/putas/almoços/jantares ao árbitro do jogo… Mais grave, um juiz não vê mal nisto. Por que o Estrela é um equipa inferior e o Porto ganhou bem! Não sei se ganhou bem (não sei como correu o jogo ao porto), mas sei que se jogasse mal e “perdesse” o jogo o árbitro intervinha a favor do porto. Se isto acontece 4 vezes por época já dá os 12 pontos que falavas.

Já agora não tenho filho, tava a falar de uma situação hipotética (um pai a falar com um filho…). Faço 23 anos este mês.

Cumprimentos

#46 | Comentado por: Bill | 13 de agosto de 2006 às 17:30

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/139065