« Começou a Confusão | Entrada | Tristan, afinal vai ver o futebol na TV! »

sexta-feira, 1 setembro 2006

Mas o que é isto??

Categoria: 06/07 Futebol Português

Desde já peço, em meu nome e em nome dos meus colegas, desculpa pela falta de posts nos últimos dias, mas deveu-se a problemas técnicos, que nos impediram inclusivamente de fazer um seguimento mais "na hora" do último dia de "mercado". Pedimos desculpa, ainda que a culpa não tenha sido nossa.

Mas o título do blog está relacionado com a possível exclusão das equipas portuguesas das competições europeias. Acredito que possa acontecer (não sou tão optimista como o Sr. Pinto da Costa), sobretudo porque não vejo fim a este imbróglio, e agora a culpa, quanto a mim, já começa a ser do Sr. Fiúza e do Gil Vicente. De uma maneira geral a culpa é da Federação, da Liga, dos regulamentos, da falta de nível das pessoas que estão naquelas comissões, mas agora o Gil já deu um passo à frente rumo a uma maior confusão.

Agora a história tem a ver com a ida aos tribunais civis... e ou se dá um novo "caso Bosman" que mude as regras sagradas da FIFA, ou o Gil Vicente vai conseguir enterrar o nosso futebol bem lá no fundo. É a triste sina do nosso futebol: quarto lugar num mundial, três equipas na Liga dos Campeões, e logo a seguir...um caso para destruir tudo o que de bom conseguimos.

Esta história faz-me lembrar a do andebol, modalidade em que estávamos cada vez melhor, e a confusão entre a Liga e a Federação conseguiram fazer retroceder a qualidade dos campeonatos e da selecção cinco anos (no mínimo), e até conseguirmos voltar è elite vamos ter de pedalar bastante... E o futebol, se continuamos nestas brincadeiras, vai pelo mesmo caminho... imaginam a exclusão de todas as equipas nacionais das competições europeias? Imaginam que nem nos deixam disputar a qualificação para o Europeu, e vamos ver o próximo Mundial em causa? Eu não quero imaginar, mas acho que seria nesse momento que deixaria de ver futebol português, tal como o fiz com o andebol, do qual era um seguidor.

Quanto ao Gil Vicente, podem ter muita razão em ir aos tribunais civis, mas... as regras da FIFA são claras, e já milhares de equipas poderiam ter recorrido a esses tribunais. E não o fizeram, nem no caso Ndinga nem nenhum dos outros mil casos... e ou se dá um novo "caso Bosman", e aí o Gil conseguiu o que queria, ou então está apenas e só a "rebentar" o nosso futebol. Da minha parte obrigado à Federação, à Liga, às Comissões de Disciplina, aos Tribunais, ao Belenenses, e neste caso agradeço especialmente ao Gil, cujo presidente ainda brinca com o assunto em certas declarações, e que conseguiu que o Gil seja porventura a equipa mais odiada dos próximos campeonatos. Da minha parte, conseguiram passar de ser um clube simpático a esperar que acabem nos distritais.

Mas esta é a minha opinião. Sinceramente, pensam que o Gil fez bem em ir aos tribunais civis? Ou acham que "se estão a passar" e vão enterrar o nosso futebol?

Publicado por luis gonçalves às 08:41

Comentários

Há muitas perguntas que ficam no ar...
Porque aceitaram a inscrição dele e mais grave permitiram nas condições de profissionalização e amadorismo no mesmo ano, que ele actuasse na liga?
Se avisaram o Paços de que teria problemas caso o inscrevesse, porque não batrraram a entrada dele.
No fundo o Gil apenas faz o que pode fazer embora devesse já ter "maturidade" suficiente para saber que se esgotaram as hipóteses desportivas que esbarram em estatutos, para saber quando parar.
Só que também já me soa a palhaçada os comentários e explicações do presidente do Gil face a este assunto...
Mas as implicações que estão por detrás disto e que envolvem o pais são graves, trazem consequências financeiras para a Liga e para os clubes caso impossibilitados de entrarem nas competições europeias...
O Gil só faz o que pode para evitar uma situação que se tivesse sido vista no início ou melhor há uns 3 meses, haveria todo esse tempo para evitar o recurso ao civil...mas da maneira que e as coisas em vez de melhorar só vai piorar.

Outra questão é: se é um assunto desportivo e já se esgotaram as hipóteses de recursos, porque é permitido ir para fora da esfera desportiva, para o civil? E se isto se pode resolver no civil, seria apenas em materia de legislação laboral cuja, unica implicação deveria ser a de criar um novo caso Bosman que afectasse os contartos, mas não penalisaria os normais cursos dos campeonatos e competições, logo se a nivel desportivo está resolvido a irmos para o civil, então não deveria haver penalizações desportivas para outros...

Mas acho que tudo teria sido resovido se tivessem barrado a inscrição do Mateus.

#1 | Comentado por: Mathys | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Há muitas perguntas que ficam no ar...
Porque aceitaram a inscrição dele e mais grave permitiram nas condições de profissionalização e amadorismo no mesmo ano, que ele actuasse na liga?
Se avisaram o Paços de que teria problemas caso o inscrevesse, porque não batrraram a entrada dele.
No fundo o Gil apenas faz o que pode fazer embora devesse já ter "maturidade" suficiente para saber que se esgotaram as hipóteses desportivas que esbarram em estatutos, para saber quando parar.
Só que também já me soa a palhaçada os comentários e explicações do presidente do Gil face a este assunto...
Mas as implicações que estão por detrás disto e que envolvem o pais são graves, trazem consequências financeiras para a Liga e para os clubes caso impossibilitados de entrarem nas competições europeias...
O Gil só faz o que pode para evitar uma situação que se tivesse sido vista no início ou melhor há uns 3 meses, haveria todo esse tempo para evitar o recurso ao civil...mas da maneira que e as coisas em vez de melhorar só vai piorar.

Outra questão é: se é um assunto desportivo e já se esgotaram as hipóteses de recursos, porque é permitido ir para fora da esfera desportiva, para o civil? E se isto se pode resolver no civil, seria apenas em materia de legislação laboral cuja, unica implicação deveria ser a de criar um novo caso Bosman que afectasse os contartos, mas não penalisaria os normais cursos dos campeonatos e competições, logo se a nivel desportivo está resolvido a irmos para o civil, então não deveria haver penalizações desportivas para outros...

Mas acho que tudo teria sido resovido se tivessem barrado a inscrição do Mateus.

#2 | Comentado por: Mathys | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Sinceramente, também não vejo com muito bons olhos o desenrolar deste caso.

Em primeiro lugar, se recuarmos uns meses, verificamos que o Gumarães e a Naval estiveram interessados em contratar o Mateus. Não o fizeram porque acharam que poderia trazer-lhes problemas. O Gil Vicente avançou. A meu ver, foi uma atitude de "Chico-Esperto", de "Sei mais que os outros e quero ver quem abre a boca", da parte do Gil Vicente. E a ida aos tribunais civis não passou disso também.
Alguém no Gil Vicente foi parolo e achou que se ia safar, que estava a ser mais esperto que os outros todos.

O Belenenses e o Leixões, na minha opinião, têm pouco a ver com o caso. Só alertaram para o facto de uma regra ter sido infligida, e querem agarrar-se ao lugar de quem a infligiu. Apenas denunciaram uma irregularidade.

O problema é que quem devia ter visto essa irregularidade devia ter sido a FPF ou a Liga, mas ninguém viu, nem se interessou. Depois ela estava feita...

Parece-me que o Fiúza não vai desistir até enterrar mesmo tudo. Pelas seguintes razões:

- Se desistisse agora, o Gil Vicente ia para a II liga na melhor das hipóteses. Um clube como o Gil, habituado a lutar todos os anos para não perder iria ter de mudar a sua mentalidade para um clube que tem de ganhar sempre. E isso não se muda num ano...

- Uma vez na II liga, o Gil iria enfrentar, em todos os estádios do país, o ódio e a ira de todos os adeptos. Eu não gostaria de estar na pele de um jogador dos "Galos".

- Um clube como o Gil Vicente, se passar, por exemplo, 3 épocas na II liga, não sei como se vai manter. Penso que teríamos um caso Salgueiros.

- O Sr. Fiúza seria e será considerado um dos maiores idiotas da história do futebol português. E o pior é que não é o único. Cunha Leal, Valentim Loureiro, toda aquela corja que anda a ganhar rios de dinheiro para não fazer absolutamente nada, sendo não mais que uma máfia institucionalizada. Aliás, para ajudar ao baixo nível, até veio agora um dirigente dizer que a culpa de todo este caso é do... Benfica ou do Nacional!!!!!!!!!

Penso que seria uma oportunidade de ouro para correr de vez com a bandidagem do futebol, esta máfia rançosa que come o desporto. Mas acho que nada disto vai acontecer.

Acho que tivemos uma excelente visão do que é o futebol português. Figo, Rui Costa, Deco e companhia são uma tampa de um imenso esgoto. E uma tampa de ouro, especialmente pelo que fazem dentro das quatro linhas. Mas quando se vê como vamos a nivel de dirigentes, de "tachos" e de comissões-de-não-sei-o-quê, com decisões que valem tanto como o passe do Sá Pinto, acho que vemos a realidade como ela é: Uma grande cambada de Filhos da Puta.

#3 | Comentado por: Red_Devil | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Isto é tudo muito bonito, mas todos falam dos problemas dos "outros"...
E seria engraçado como que por magia, conseguir ver esses mesmos, mas a escreverem se em vez do Gil, o clube em causa fosse o seu...
Como tudo seria diferente, eheheheh !

A minha opinião não faz lei, nem tem força para a fazer.
Mas espero sinceramente que o António Fiuza "os mantenha" bem no sítio e deixe tudo como até aqui.
Ja se percebe que por esta hora, o homem está a ser bombardeado por tudo o que é sitio, para retirar a queixa do tribunal, perante a ameaça da suspensão dos clubes e selecções.
Por mim, que se lixe.
Fosse eu um adepto do Gil e ou o mantinham na Liga, ou a queixa se mantinha em tribunal civil.
E retirar a queixa a propósito de quê ??
De defender 3 clubes na Liga dos Campeoes (como a imprensa nada diz, pressupõe-se que o SCBraga, Nacional e Setubal não vão ter problemas na UEFA....). Quando ainda por cima se tratam de classificaçõs forjadas de fora para dentro ? E para beneficiar 3 clubes, que são os abutres cá do burgo ???
FORÇA GIL

Quanto à selecção, igualmente que se lixe. Está mais que provado de que se trata de uma selecção de interesses, pelo que me diz mais a equipa de infantis do meu clube, que esta que joga sob a bandeira do meu país.

FORÇA GIL

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, NÃO DESISTAS
A VERDADE DOI, MAS MAIS VALE A VERDADE QUE MANTER ESTA FARSA.

#4 | Comentado por: davidfereira | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Isto é tudo muito bonito, mas todos falam dos problemas dos "outros"...
E seria engraçado como que por magia, conseguir ver esses mesmos, mas a escreverem se em vez do Gil, o clube em causa fosse o seu...
Como tudo seria diferente, eheheheh !

A minha opinião não faz lei, nem tem força para a fazer.
Mas espero sinceramente que o António Fiuza "os mantenha" bem no sítio e deixe tudo como até aqui.
Ja se percebe que por esta hora, o homem está a ser bombardeado por tudo o que é sitio, para retirar a queixa do tribunal, perante a ameaça da suspensão dos clubes e selecções.
Por mim, que se lixe.
Fosse eu um adepto do Gil e ou o mantinham na Liga, ou a queixa se mantinha em tribunal civil.
E retirar a queixa a propósito de quê ??
De defender 3 clubes na Liga dos Campeoes (como a imprensa nada diz, pressupõe-se que o SCBraga, Nacional e Setubal não vão ter problemas na UEFA....). Quando ainda por cima se tratam de classificaçõs forjadas de fora para dentro ? E para beneficiar 3 clubes, que são os abutres cá do burgo ???
FORÇA GIL

Quanto à selecção, igualmente que se lixe. Está mais que provado de que se trata de uma selecção de interesses, pelo que me diz mais a equipa de infantis do meu clube, que esta que joga sob a bandeira do meu país.

FORÇA GIL

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, NÃO DESISTAS
A VERDADE DOI, MAS MAIS VALE A VERDADE QUE MANTER ESTA FARSA.

#5 | Comentado por: davidfereira | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Ainda dizem eles que não são "Parolos do Norte".

#6 | Comentado por: DocDevil | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Este é um exemplo interessante da parolice que é o futebol português. Um caso acontece, e toda a gente fala do mesmo sem saber do que fala. Tirando a conferência de imprensa de Cunha Leal, ou o programa desportivo Dia Seguinte, onde o painel é composto por três dos mais conceituados advogados ligados ao futebol português, foi ver uma série de comentários atirados para o ar nos noticiários portugueses, de pessoas que não estavam minimamente informadas sobre o assunto.

Devo dizer que também não sou especialista, mas do que percebi o caso reza assim:

1º Jogador Mateus no mesmo ano tem três contratos diferentes: Profissional no Felgueiras; não sendo titular, muda-se para o Lixa com contrato de amador; o Gil Vicente vai buscá-lo e assina um contrato de profissional com o jogador.

2º E aqui começa o imbróglio. A Federação e a Liga recusam inscrever o jogador, porque está previsto na LEI que o jogador tivesse de aguardar um ano para puder voltar a jogar como profissional. O problema para o Gil é que o contrato é válido - é aqui que para mim parece-me que o caso é somente desportivo e não laboral, porque o contrato é válido: o Gil teria era de ficar a pagar o salário a Mateus, sem que este jogasse - mas a culpa foi do Gil (nunca deveria ter contratado o jogador).
PS: Imaginem que o Benfica contrata um jogador em Março. Quando é que o puderá pôr a jogar? Quando as inscrições voltarem a abrir. Regras são regras - mas o contrato é válido e o benfica tem de pagar o salário ao jogador.

3º Claro que o caso do Gil é mais bicudo. Eles alegam que o caso é laboral, porque o que eles vão alegar nos tribunais tem a ver com a validade do contrato de Mateus com o Lixa, que apesar de ser um contrato para amador, este havia sido contratado como continuo - e é por aqui que eles pegam (não me perguntem é como que não sou jurista). O Gil como clube recorre ao tribunal de Braga onde o tribunal não dá seguimento ás suas pretensões; Mateus recorre ao tribunal do Porto onde o tribunal emite uma providência cautelar - isto leva a Liga a inscrever provisóriamente o jogador Mateus, não porque o quissese inscrever, mas porque foi obrigada (Isto lá para Fevereiro).

4º Clubes como o Vitória de Setubal e a Académica jogam com o Gil sobre protesto porque consideram errada a utilização de Mateus.

5º O tribunal civil não dá razão ao jogador Mateus e a inscrição provisória é terminada. Mateus não pode jogar mais na Superliga nessa época.

6º O caso fica em banho maria (e aqui é que se pode acusar o sr.Cunha Leal), até ao fim do campeonato, quando o Belenenses (mas outro qualquer na posição do Belenenses faria o mesmo) lança uma acção contra o Gil nos tribunais desportivos (Isto lá para Maio-Junho).

7º Não falando dos imbróglios que houve no processo de decisão do conselho de disciplina da liga (que não me levam a achar que o Gil ou o Beleneneses tenham mais ou menos razão, apenas me levam a achar que houve muita pressão da parte de um e outro clube, mesmo pressão menos licita). O Belenenses ganha na decisão final do conselho de disciplina da liga, e depois do Gil recorrer ao Conselho de Justiça da Federação, esta também dá razão ao Belenenses (3 dias antes do inicio da Superliga).

8º O Gil parece querer ganhar á força toda, não aceita os regulamentos que ele próprio votou a favor (porque não se esqueçam que os regulamente em vigor que regem estas questões foram votador por unanimidade). E recorre aos tribunais civis, sendo emitida uma providência cautelar enviada para a liga.

9º E é aqui que para mim entra a nabice: Está prevista na lei de bases do desporto (e aqui não é a lei desportiva, é a lei do pais) que o caso do Belenenses configura Caso Julgado Desportivo, por isso basta alegar interesse público para evitar a providência cautelar, o Beleneneses manteria-se na superliga, e mesmo que ao Gil fosse dada razão no tribunal civil, este já só teria direito a uma indmenização (É o previsto na lei, e faz sentido, porque a lei civil aceita que não pode alteral decisões desportivas finais). Imbróglio resolvido. O mal é que não tomaram logo esta decisão, e o Leixões entrou em cena a exigir ser ele a subir à superliga visto que tinha ficado em 3ºlugar na Liga de Honra.

10º Parece que a custo de muitas pressões, finalmente vão alegar o interesse público. Claro que o único prejudicado com isto tudo foi o BENFICA, que não jogou a primeira jornada como devia ter jogado. A única coisa que falta apurar é se quem fica na superliga é o Leixões, ou o Belenenses.

FINAL: Quanto ao facto de Valentim Loureiro ainda estar como presidente da Liga, apesar de as eleições terem-se realizado dia 8, com muita pressa, porque Herminio Loureiro tinha de tomar posse antes da superliga começar, eu prefiro nem comentar. E nem me venham com a treta do recurso do Nacional da Madeira, porque este só deu entrada passados uns dez dias das eleições terem decorrido.

#7 | Comentado por: Jorge A. | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Se é assim com os parolos do norte que faria com os paneleiros do sul

#8 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Ora, ora!
Já vi por aqui gente ser enxovalhada, com os comentários apagados e com um post dedicado a ele, por menos do que o escrito por este "Benfiquista do Norte".

Por ele ser benfiquista, decerto o comentário ficará.

#9 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Ora, ora!
Já vi por aqui gente ser enxovalhada, com os comentários apagados e com um post dedicado a ele, por menos do que o escrito por este "Benfiquista do Norte".

Por ele ser benfiquista, decerto o comentário ficará.

#10 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Oh senhor, o meu comentário não era ,obviamente, para levar a sério mas já que fez questão espero que esse seu sentido de intolerancia e de susceptibilidade não seja um sinal de que a carapuça lhe serviu.

#11 | Comentado por: Benfiquista do Norte | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Já tinha percebido que V. Exª é aquilo a que comummente se chama um ordinário. Escusava de pôr mais na carta. E não se confunda. Não sou da sua laia. Passe mal.

(Não percebo é a razão porque os bloggers deste sítio ainda permitem estes "comentários".)

#12 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Já tinha percebido que V. Exª é aquilo a que comummente se chama um ordinário. Escusava de pôr mais na carta. E não se confunda. Não sou da sua laia. Passe mal.

(Não percebo é a razão porque os bloggers deste sítio ainda permitem estes "comentários".)

#13 | Comentado por: Alfredo Caiano Silvestre | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#14 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#15 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#16 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#17 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#18 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#19 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#20 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força Gil Vicente não desistam agora, porque desistir nesta altura é dar razão aos Madaís e ao culpado de tudo isto, que é o Cunha Leal,eu como Portista não estou nada preocupado com a não participação do meu clube na champions,o que eu queria mesmo era justiça.Essa decisão de atirar com o Gil para a segunda só aconteceu por se tratar do clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país, senão vejam o que aconteceu com o Sporting no caso Paulo Sousa, foi precisamente igual ao Gil, foram para os tribunais civis e o Sporting tinha de descer á segunda, se houvesse justiça é claro, mas como se tratava de um clube que para além de ser grande tambem era de Lisboa então a Federação Portuguesa de Futebol resolveu isso a bem, por isso, agora esses senhores que resolvam, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. FORÇA GIL e FORÇA FIÚZA.

#21 | Comentado por: rukavila | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Eu ao contrário do rukavila, estou contra o Gil Vicente e contra esse parolo do norte Sr. Fiúza.
O campeonato português é uma m**** e custa-me muito não ver o meu FC Porto na Champions League.

A selecção para mim ser punida ou não estou-me nas tintas, é um ninho de interesses do Sr. Madail e companhia.

Sinceramente este blog já não é o que era, e certos comentários deveriam ser avaliados antes de os colocarem no post.

O futebol português vai entrar em rotura financeira de vez, com a não ida dos clubes e compartidas financeiras para eles. Quero ver quem vai pagar as indemenizações.

#22 | Comentado por: Ricardo | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Eu ao contrário do rukavila, estou contra o Gil Vicente e contra esse parolo do norte Sr. Fiúza.
O campeonato português é uma m**** e custa-me muito não ver o meu FC Porto na Champions League.

A selecção para mim ser punida ou não estou-me nas tintas, é um ninho de interesses do Sr. Madail e companhia.

Sinceramente este blog já não é o que era, e certos comentários deveriam ser avaliados antes de os colocarem no post.

O futebol português vai entrar em rotura financeira de vez, com a não ida dos clubes e compartidas financeiras para eles. Quero ver quem vai pagar as indemenizações.

#23 | Comentado por: Ricardo | 6 de setembro de 2006 às 15:12

FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA GILLLLLLLLLLLLLLLL

Estou como um que escreve antes : que se lixe tanto a selecção. AE até acrescento mais: que se lixe a selecção e os 3 metralhas ! Era aliás excelente para o futebol português, que ficassem de fora !
sim, porque pode ser que um dia, esta metralhada toda compreenda que não há 2 pesos e 2 medidas.

E se for preciso uma posição de força, só vos digo como é incrível que em Braga TODOS estão ao lado do Gil !

FORÇA FIUZA !
ESTE PRESIDENTE TEM-NOS NO SITIO e é bem diferente do parolo morcão do belem !

#24 | Comentado por: davidfereira | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Rukavila, não concordo com a tua opinião, mas claro que a aceito...agora não partilho essa ideia de que o Gil é tratado assim por "se tratar de um clube mais pequeno, e por ser mais um do Norte do país". Excluindo os grandes, que as coisas aí são diferentes, se isso fosse verdade, e os clubes mais pequenos do norte estivessem a ser "perseguidos", haveria esta diferença tão grande entre equipas do Norte e do Sul nos campeonatos profissionais, em termos de número de equipas? Porque sinceramente não penso que se trate assim o Gil por ser do Norte, e se houver alguma queixa nos últimos anos, que penso que não tenha de haver, teria de ser dos clubes do sul...vejam o Campomaiorense, por exemplo... sinceramente nunca foi beneficiado de forma escandalosa por árbitros quando estava na primeira divisão, e até vi o Stoilov ser expulso por acumulação de amarelos, quando viu o primeiro amarelo... e mesmo assim acho que não existiu perseguição... A sério, Rukavila, entendo a tua ideia de uma maneira geral, mas não penso minimamente que os clubes do norte sejam perseguidos!É a minha opinião, claro...um abraço!

#25 | Comentado por: Luis Filipe Goncalves | 6 de setembro de 2006 às 15:12

FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA GILLLLLLLLLLLLLLLL

Estou como um que escreve antes : que se lixe tanto a selecção. AE até acrescento mais: que se lixe a selecção e os 3 metralhas ! Era aliás excelente para o futebol português, que ficassem de fora !
sim, porque pode ser que um dia, esta metralhada toda compreenda que não há 2 pesos e 2 medidas


E se for preciso uma posição de força, só vos digo como é incrível que em Braga TODOS estão ao lado do Gil !

FORÇA FIUZA !
ESTE PRESIDENTE TEM-NOS NO SITIO e é bem diferente do parolo morcão do belem !

#26 | Comentado por: davidfereira | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Já cá faltava a "inteligência suprema" a falar!

"que se lixe a selecção e os 3 metralhas ! Era aliás excelente para o futebol português, que ficassem de fora !"

Oh artista! Já pensaste que, se isto for para a frente, o teu clube também não vai à UEFA? Ah, esquece, o Braga não é português, é inter-planetário, já me estava a esquecer.

Se alguém do CJ da FPF lesse os comentários deste blog, acho que também o Sp.Braga. E eu aí era obrigado a dar-lhes razão.

#27 | Comentado por: João Campos | 6 de setembro de 2006 às 15:12

"acho que também despromovia o Sp.Braga"...assim é que é

#28 | Comentado por: João Campos | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força GILLLLLLLLL


Irradiem o Gil, irradiem o SPBraga e irradiem todos os restantes que não os 3 metralhas !!!
Acabam-se os problemas e ficam os três tristes trolólós a discuti os penaltis e os foras de jogo !
Façam uma liga entre os 3, que é que os adeptos dos outros clubes de futebol querem !

O lixo deve estar no seu sitio certo.
(e a pobre portugal telecom até já inventou um terreno onde se encontram 3 balizas e onde jogam os 3 entre si !!!)


Força irradiem-nos a todos, mas antes disso VAMOS TODOS CONTINUAR A APOIAR O GIL. ISSO É QUE É IMPORTANTE


#29 | Comentado por: davidfereira | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Força GILLLLLLLLL


Irradiem o Gil, irradiem o SPBraga e irradiem todos os restantes que não os 3 metralhas !!!
Acabam-se os problemas e ficam os três tristes trolólós a discuti os penaltis e os foras de jogo !
Façam uma liga entre os 3, que é que os adeptos dos outros clubes de futebol querem !

O lixo deve estar no seu sitio certo.
(e a pobre portugal telecom até já inventou um terreno onde se encontram 3 balizas e onde jogam os 3 entre si !!!)


Força irradiem-nos a todos, mas antes disso VAMOS TODOS CONTINUAR A APOIAR O GIL. ISSO É QUE É IMPORTANTE


#30 | Comentado por: davidfereira | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Tu ñ és adepto de futebol, e muito menos adepto do Braga...

És apenas um doente mental à espera de vagas no 5º piso

#31 | Comentado por: Rionx | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Isto sinceramente não está um cenário muito adequado para tentar falar de assuntos sérios, mas vou tentar deixar a minha opinião- no meio deste caos em que os atrasadinhos mentais do costume se acharam no seu terreno ideal...
Não concordo com o seu ponto de vista, caro Luís Gonçalves. Toda a história do direito é uma história feita de lutas contra iniquidades e poderes instituídos- que se achavam no direito de estabelecer regras como queriam. Com chegada da Revolução Francesa este fenómeno medieval de haver senhores que achavam que estavam acima do próprio conceito de Estado. Parece-me pois que, por principio, é uma MOSNTRUOSIDADE um clube ser penalizado pelo facto de recorrer aos tribunais. Mais: parece-me que a FIFA está a agarrar este isco para fazer do caso exemplo, e para que ninguém se atreva a meter em causa os seus próprios absurdos. Daí que quanto a mim a razão esteja neste caso do lado do Gil Vicente, pois não me parece sequer lógico estar a fazer pender sobre os ombros de um clube a responsabilidade de tudo o que mal está( e está quase tudo mal, desde a continuação do Major na Liga, passando pelo inarrável Madaíl na FPF, até ao director executivo que está de férias e vem dar conferências de imprensa...) no futebol português. Acho destestável e odioso tudo quanto está a acontecer- e sobretudo ver o nome do grande Belenenses enfiado ao barulho por uma direcção que quer ganhar na secretaria o que não ganhou no campo. Quanto a mim só restam duas soluções: 1.ª- o Gil vai ser evidentemente afastado das competições de futebol profissional, porque não podemos ficar sem selecção e sem Champions( o rapazito do Porto que falou deve ter ficado com o cérebro desligado da realidade por uns tempos. Então a Champions não interessa?! Tivesse o Braga ficado em 3.º e veriamos como o atrasadinho mental lá de cima falaria...). Não é uma boa solução, mas a ÚNICA possível perante este cenário. 2.ª O Leixões devia subir porque me parece juridicamente uma solução mais lógica, uma vez que os estatutos prevêm que em caso de descida de um clube de uma divisão, suba o clube da divisão inferior imediatamente abaixo. Esta segunda solução deveria ser tomada, mas para isso seria necessário que houvesse um Presidente da FPF com os ditos no sítio- que tem tudo o que tem faltado em todo este sarilho. E pela primeira vez na vida estou de acordo com Luís Filipe Vieira: acabem com a Liga e com a máfia do Major( máfia em que o Benfica esteve e está, recorde-se...) já. Os adeptos, os verdadeiros adeptos, agradecem...

Um abraço

#32 | Comentado por: pedro pita | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Pois é, vocês falam tanto mal do Brasil que acabaram por queimar a língua! Adoram dizer que somos atrasados, do terceiro mundo (de maneira pejorativa) e coisa e tal. Só que nós já moralizamos o nosso futebol há 4 anos. Não importa se o clube é grande ou pequeno, rico ou pobre; quem for rebaixado terá que cumprir o seu castigo. Prova disso é que Palmeiras, Botafogo e Grêmio foram pra segunda e conseguiram voltar no ano seguinte sem nenhuma irregularidade, apenas jogando bola. O Atlético-MG também está na 2ª divisão e só subirá se ficar entre os quatros primeiros. E neste ano tenho certeza que pelo menos mais dois grandes cairão. É assim que tem de ser; é assim que será!

beijos e tomara que tudo se resolva da melhor maneira possível.

#33 | Comentado por: Elizane | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Agora sobre a possível exclusão dos clubes ptgs das competições européias uma coisa não me entra na cabeça: porque é que o Milan vai disputar a Liga dos Campeões depois de tudo o que aconteceu?
Se é para ser rigoroso deveria ser rigoroso com todos, até pq o caso do Milan é bem pior, já que envolve corrupção no futebol. Sinceramente não entendo mais nada.

#34 | Comentado por: Elizane | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Estou totalmente com o Gil Vicente!

Para bem do Futebol Mundial adoraria que o Caso Mateus fosse um novo Caso Bosman. Abaixo a ditadura da FIFA!

#35 | Comentado por: Pedro Neto | 6 de setembro de 2006 às 15:12

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?


Trackback Pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/privado/tra.cgi/140634